Sugestão Condição de Vitória: Oponentes Derrotados

  • Iniciar tópico DeletedUser58839
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser58839

Guest
Acredito que essa condição de vitória é uma boa ideia para salvar o tribal de hoje em dia.

Utilizando os mundos Clássico e 96 como exemplo, eles andam muito parados por um motivo: Aliança/PNA
Praticamente todas as tribos da parte de cima da tabela se aliam ou fazem um pacto para que uma não possa noblar no continente da outra, tornando o jogo muito parado e monótomo. A aba de discussão do clássico por exemplo não tem um comentário a mais de 1 mês e é um dos mundos mais recentes aberto.

Minha sugestão iria animar os mundos, resgatar o espirito do tribal que é um jogo de GUERRA e ainda diminuiria drasticamente o número de academias/fusões de conta/traições. Pois não adianta o jogador X ser top OD e migrar para a tribo Y porque o OD do jogador só passa a constar para tribo a partir do momento que ele ingressou nela, diminuindo assim as chances de traições e fazendo o jogador pensar 2x se realmente deseja trocar de tribo pois a contribuição de OD dele retornaria do 0. Diminuiria e muito as trocas de tribo e forçaria elas a buscarem o conflito desde o inicio e não somente de 2 meses de mundo com seus continentes controlados.

- Nenhum tipo de jogador sairia prejudicado pois todos podem somar no critério de vitória, jogadores de ataque, de defesa e apoiadores.

- Iria reduzir o impacto da compra de recursos premiun porque pontos seriam interessantes mas tropas teriam o maior peso. (Mesmo que em teoria quem tem mais pontos tem mais tropas, porém não é unanimidade)

- Teríamos um mundo mais estável e empolgante em toda a sua linha do tempo (inicio/meio/fim) já que para ganhar o mundo deveriam alcançar um número X de OD, assim possibilitando a todo instante que a tribo top 2 possa bater a meta mesmo estando atrás em pontos ou tendo menos jogadores.
 

DeletedUser109013

Guest
Se essa proposta fosse implementada em um mundo que PNA e alianças tivessem regras*, com certeza existiria um aumento no número de jogadores, instigaria um trabalho de equipe e ao mesmo tempo uma competição mais justa para jogadores que optam por defesa no inicio, entretanto, apesar de me parecer obvio, devo citar que caso for implementada essa condição de vitória no futuro: Ela terá que ser por porcentagem, por exemplo, a tribo X tem 65% de OD do mundo, pois se fosse por meras quantidades, por exemplo: a tribo X tem 10.000.000 de OD, o mundo acabaria bem rápido, mesmo com a condição de vitória sendo liberada após 180 dias.

Além disso, se existir uma outra punição ( Somada a perda de OD validos para vencer ) para os jogadores que saem da tribo, como a já citada essa semana**: Impossibilidade de ingressar em outra tribo por 24-48h, tribal wars ganharia uns dois anos de vida, evitando traições, dificultando fusões e tornando o jogo mais agradável para todos.

Links úteis para postagens em que essas ideias apareceram recentemente:
* https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/porque-não-innovar.337860/#post-3713426
** https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/configurações-br-97.337855/page-2
 

DeletedUser107804

Guest
Mas isso dai é meio arriscado, pode ter o risco da tribo em segundo lugar ganhar o mundo por ter ODD maior que o OD da primeira colocada.

Tipo se o br 92 fosse assim, a tribo em 2 lugar quase ganharia por ter odd bem maior que o od da pirmira colocada(Diferença de 140k).
 

Bilo o gremista

Membro Notável
Pontuação de reações
388
Seria uma boa se colocar-se um od mínimo junto com a dominância oara fecha o br, mas acredito que tbm nao mudaria muita coisa, vi em alguns br o pessoal se alto atacando pra ganhar od
 

DeletedUser58839

Guest
Mas isso dai é meio arriscado, pode ter o risco da tribo em segundo lugar ganhar o mundo por ter ODD maior que o OD da primeira colocada.

Tipo se o br 92 fosse assim, a tribo em 2 lugar quase ganharia por ter odd bem maior que o od da pirmira colocada(Diferença de 140k).

Mas a ideia é essa mesmo, a pontuação não seria tão importante. Isso faria as tribos se importarem menos com fusões, alianças, traições e focarem mais na guerra. Os jogadores não precisariam upar a aldeia até a pontuação máxima só por upar, podem deixar elas na base dos 7k pontos, etc... Iria reformular o modo como se joga o jogo hoje e fazer os jogadores se adaptarem ao modo novo.
 

DeletedUser107804

Guest
Mas a ideia é essa mesmo, a pontuação não seria tão importante. Isso faria as tribos se importarem menos com fusões, alianças, traições e focarem mais na guerra. Os jogadores não precisariam upar a aldeia até a pontuação máxima só por upar, podem deixar elas na base dos 7k pontos, etc... Iria reformular o modo como se joga o jogo hoje e fazer os jogadores se adaptarem ao modo novo.

Ai não concordo, ia ser muito ruim, sua tribo e top 1 do br e top1 ODA mas vai perder o br pq o ODD da tribo 2 é maior, tudo que ela fez foi apanhar o br todo.
 

DeletedUser58839

Guest
Eu não acompanhei o m92, mas tem que saber o caminho que a tribo top1 passou para estar no top 1. Se for através de noblagens, ok. Mas se chegou ao top com fusões, alianças, academias. Não tem mérito nenhum e se não tivesse feito isso talvez não estivessem no top 1.

Porque com o novo sistema isso seria menos frequente, fusões, recrutamento, troca de tribo, alianças, etc. Então provavelmente não teria muita diferença entre a pontuação das tribos.
 

DeletedUser107804

Guest
Puro OD pra definir o ganhador do br acho muito pouco, tinha que ter outros quesitos pra definir o ganhador.
 

DeletedUser58839

Guest
Puro OD pra definir o ganhador do br acho muito pouco, tinha que ter outros quesitos pra definir o ganhador.

A ideia é resgatar o espírito de guerra do tribal, coisa que a administração está tentando fazer a um tempo. Tentaram colocar isso com os Segredos, pensaram que as tribos iriam se matar para arrancar o segredo umas das outras, mas não deu certo porque os jogadores detentores do segredo se uniam numa tribo única e fechavam os mundos em tempo recorde. Estão tentando agora com a Aldeia Universitária. O vencedor do mundo também não irá ser quem tem mais pontos ou aldeias, nem quem tem mais OD. Vai ser o que upar a aldeia primeiro. A ideia é legal, mas dado o histórico do nosso servidor, acredito que as tribos do top irão fechar ally e pna para não se atacarem e ficarem farmando em seus continentes para upar a aldeia universitária logo e fechar o mundo cedo. Também não vai importar os pontos e nem o OD nessa condição de vitória.

A minha ideia é parecida, pontos não importarão... mas quero acabar com essa mania que parece ter virado regra de as tribos se compactuarem em não se atacar no inicio e levar a guerra para um norte sul apenas na metade do mundo, tornando o mundo muito chato e parado antes e depois. Queria um mundo com emoções do princípio ao fim como era antigamente quando os jogadores tinham amor pelos brasões e não trocavam de tribo em troca de vencer um mundo.

Na condição de vitória atual que entrará em vigor no m97, pontos já não importarão, isso já é uma realidade... Mas acho que esse caminho irá manter a tradição de mundos parados e monótomos que é um dos grandes problemas nos dias de hoje. Acredito que a única solução é a sugestão que eu dei.
 

DeletedUser107804

Guest
Dominância é a condição de vitória desde o br1, acho que o publico de tw não esta preparado pra uma mudança tão grande assim, sua ideia é boa mas não acho que seja o suficiente para manter um br ativo, precisa ter algo a mais além do OD.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo