Como ser um bom líder

  • Iniciar tópico DeletedUser60670
  • Data de início

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Ai entra a fama, se você faz uma pré made e vai buscar todos esses jogadores bons mesmo ANTES DO MUNDO abrir é quase certo que tenha uma tribo que os outros não vão ter logo de inicio pois eles vão recrutar no jogo e se você fizer recrutamento antes do mundo abrir e no mundo em si você vai apanhar bons jogadores muito mais do que só recrutar no mundo.

Não sei se concordo muito com isto, mas há exemplos nas duas vertentes.
A Fama é realmente uma boa ferramenta mas está longe de ser tudo, prefiro mais o "reconhecimento" porque supostamente há "famosos" que a liderar não são "grande espingarda"

Um exemplo, entrei no mundo 26 como Belissarius e criei uma tribo chamada OCT. Não sou propriamente famoso mas há muita gente que me conhece como "top-poster" de há 2 anos atrás e pelas minhas postagens no Fórum, na altura que era muito activo.

A questão é, encobri o meu nick e até podia ter trazido Top´s Players se o desejasse. Mas a questão não é essa, queria-me testar a mim mesmo. Queria provar que conseguia montar uma tribo razoável sem ter acesso á tal ferramenta da "fama" e só usando jogadores que eram-me desconhecidos..tive de os ensinar a jogar e manter uma tribo coesa e fazia-o sempre no anonimato.

O resultado, a OCT ficou entre as posições 6-10 durante uns belos meses e podia ter durado mais se continuasse em jogo (imprevistos fizeram-me abandonar o jogo). Mas lá está, montei uma tribo mediana sem precisar de fazer pre-made ou fama.

Agora levanta a questão, será que se eu montar uma tribo pre-made terei um resultado melhor? Sim ou Não.

Montar uma pre-made é de facto mais arriscado, pode ter um resultado demasiado explosivo mesmo para um excelente líder. Depende do tipo de governo aplicado.
Normalmente as pré-made reúnem jogadores activos, mas no que diz respeito ao campo psicológico da ally é bastante instavel, é frequente haver cisões e muitas pré-mades acabam por falir mesmo que tenham um bom elenco de jogadores.

Tutorial de um bom líder? Existe..mas o carisma, o exemplo e a camaradagem tem um maior peso na gestão de uma tribo e para isso não pode haver um tutorial.
 

DeletedUser

Guest
Ser líder está no sangue,
Pra mim não existe fórmula mágica...
 

DeletedUser60670

Guest
Ser líder está no sangue,
Pra mim não existe fórmula mágica...

:cool: Concordo com sua opinião, não existe fórmula mágica. Porém minha proposta aqui não tem nada de magia. É preciso muito trabalho, dedicação, tempo e estudo. Apenas defendo que o lider pode ser melhor se além de experiencia em jogo ele também ter acesso a informações importantes como táticas, estratégias e funcionalidades do jogo que muitos jogam anos sem saber.
 

DeletedUser

Guest
Um lider representa uma TRIBO, se o lider for fraco, a tribo tambem sera.
Esse e o peso da lideranca.
 

DeletedUser60670

Guest
Um lider representa uma TRIBO, se o lider for fraco, a tribo tambem sera.
Esse e o peso da lideranca.

Com certeza. No meu caso, considero força não apenas o poder militar mas o caráter, o espirito de liderança e a capacidade de lidar com problemas.
 

DeletedUser79736

Guest
Perfeito tb acredito que um bom lider tem qter força
 

DeletedUser79387

Guest
Primeiramente, bom tópico. Eu estou usando em minha função em Tribos da qual faço parte do conselho, eu estou em fase de aprendizado no Tribal Wars, eu joguei a tempo mas só agora na minha segunda-vinda estou lendo frequentemente o fórum.

Bret the hitman hart, você é um grande exemplo de jogador, estou no mesmo continente que sua tribo no br38 e para minha infelicidade, não estou na Angry Birds. Leio seus tutoriais sempre, e é como Idalmo disse, é uma honra lutar contra você (mesmo que indiretamente) isso será de grande experiência para mim.

Voltando ao tópico... Como todos aqui, eu também acho que é um bom líder aquele que respeita os membros e coloca seus interesses em segundo plano, experiência para agir em situações difíceis e essencial.

Eu gostaria de ressaltar que, se você deixar um fio de intriga sobrando, pode se tornar uma desgraça para sua tribo. Off-topics de, como muitas tribos chamam, "Bar" devem sempre ser mantidos no Bar, brincadeiras fora dele causam muitos problemas.

Um exemplo de problemas que coisas assim podem causar:
Eu participei de uma situação assim, como sou muito brincalhão fiz um pequenino comentário de uma linha, numa situação que o outro membro disse: "É eu to muito voado hoje mesmo desculpa aê o/ eu não vi o que o senhor disse"
Minha resposta: "É incrivel como alguns tem problemas de visão o_O" "Só zoa ;D", ele não gostou nem um pouco
(nos Comunicados).
Resumindo a grande confusão que deu: O outro membro saiu da tribo, e eu fui advertido.
O Líder da tribo agil de forma muito agressiva como sempre foi. Tratou ambos os membros mal, a ADM tentou interfirir mas foi impedida, ela tinha mais experiência e foi mais calma.
O modo de interferencia na situação e a forma como ele contatou os involvido causou grande desconforto na tribo, e é assim até hoje. Perdemos um membro e causou disconfiança na tribo.

Outra situação:
A tribo tinha mais de 1 milhão de pontos. Seu líder após muitos fracassos em sua gestão perdeu a moral com seus liderados, fracassou na comunicação, organização e ajuda entre os membros, ele era educado e respeitava os membros, e por falta de seleção no recrutamento a tribo se tornou um poço de moitas e membros irresposnsáveis com as tribo e outros membros.
Então, um dia um membro atacou outro da academia. Ele iria ser julgado e neste meio termo ocorreu outro problema com o mesmo membros, não houve boa diplomacia do líder com este membro, ele se desligou da tribo, e causou ainda mais problemas a ela. O líder não soube com esta situção sobre vista e deixou de lado. O problema cresceu e uma tribo enorme daquele mundo declarou guerra a ela para destrui-la declarando destruição a quem insulta jogadores no TW. Culpa daquele membro e do líder que não soube agir na situação.

Eu agradeço pelo tópico, correções e aplicações a meu comentário sobre ele. ^o)
 

DeletedUser79387

Guest
Mas a questão não é essa, queria-me testar a mim mesmo.

:eek: :confused:

Agora levanta a questão, será que se eu montar uma tribo pre-made terei um resultado melhor? Sim ou Não.

Montar uma pre-made é de facto mais arriscado, pode ter um resultado demasiado explosivo mesmo para um excelente líder. Depende do tipo de governo aplicado.
Normalmente as pré-made reúnem jogadores activos, mas no que diz respeito ao campo psicológico da ally é bastante instavel, é frequente haver cisões e muitas pré-mades acabam por falir mesmo que tenham um bom elenco de jogadores.

Tribo em pre-made, na minha opinião, é bom pois você pode selecionar os membros com mais atenção, isso ajuda bastante na comunicação depois da tribo formada, você terá membros que já se conhecem e não perderão tempo de conhecimento durante o jogo.

Eu prefiro em pre-made principalmente quando vem de outro mundo, assim é perfeito, os membros se conhecem em táticas e como eles tratam situações difíceis. É uma ótima decisão para um líder em minha opinião.
 

bruno ramos

Guest
Não vi o principal... Ter pulso forte para ter controle sob teus membros :)
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Muito bom ^^
O meu aprendiz anda trabalhando bem ^^

Mais tarde eu faço o meu tuto ^^
Tuto daquilo que me levou a ficar em 2º lugar em uma sondagem dos melhores líderes do tw pt (perdi para o grande gatekeeeper)
E tuto daquilo que me fez nunca ter criado uma tribo fora do TOP 3 de qualquer mundo onde fiz tribo.
Tuto daquilo que fez com que os outros falassem que sou o melhor líder de tribos do BR38 e quando estava no BR25 o mesmo (os dois únicos mundos onde fiz tribo aqui no br)
Agora vem o BR 40 vamos ver como corre :p

Continue assim idalmo, br 40 vem na fnatic já sabe ^^
 

DeletedUser

Guest
Belas palavras na teoria, mais na pratica o lider precisa mais que isso que o tutorial apresenta, mais pra quem quer ter uma base ja serve.
Lideres filosofos caem por terra, lideres fortes são os que usam a estratégia e mostram o caminho pros seus jogadores e isso não se aprende em tutorias e sim no campo de batalha sob forte pressão dos inimigos e qualquer outra adversidade.
 

DeletedUser55260

Guest
Belas palavras na teoria, mais na pratica o lider precisa mais que isso que o tutorial apresenta, mais pra quem quer ter uma base ja serve.
Lideres filosofos caem por terra, lideres fortes são os que usam a estratégia e mostram o caminho pros seus jogadores e isso não se aprende em tutorias e sim no campo de batalha sob forte pressão dos inimigos e qualquer outra adversidade.
Concordo . Com tutos vc aprende só o basico , na prática vc aprende a ser lider de verdade.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Belas palavras na teoria, mais na pratica o lider precisa mais que isso que o tutorial apresenta, mais pra quem quer ter uma base ja serve.
Lideres filosofos caem por terra, lideres fortes são os que usam a estratégia e mostram o caminho pros seus jogadores e isso não se aprende em tutorias e sim no campo de batalha sob forte pressão dos inimigos e qualquer outra adversidade.
Eu me deparo, se nem eu que tenho quase meia década de jogo em liderar tribos e nem me considero "um bom" ainda tem jogadores que em uns meses se "acham o tal". O tutorial é bom mas nem representa 1% do que um líder tem de fazer. Daria para escrever um livro,
 

DeletedUser

Guest
Eu me deparo, se nem eu que tenho quase meia década de jogo em liderar tribos e nem me considero "um bom" ainda tem jogadores que em uns meses se "acham o tal". O tutorial é bom mas nem representa 1% do que um líder tem de fazer. Daria para escrever um livro,

Exatamente otakiram, tenho menos tempo ainda que vc, digamos quase 3 anos liderando, ja vi de tudo e ainda aprendo com meus erros e acertos.
Quer ser lider? ok...aguenta o tranco e não chora
 
Topo