Como ser bom?

  • Iniciar tópico Deleted User - 919261208
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Deleted User - 919261208

Guest
Eu acredito que todos os jogadores de níveis mais baixos como eu fazem essa pergunta a si mesmos
A questão seria definir o que é bom?

Pra mim, é basicamente disputar um mundo de igual pra igual com outra tribo, estar entre os melhores.

Mas sendo sincero, eu nunca cheguei nesse patamar (exceto por speeds) e nem me vejo neste patamar.
Não tenho dinheiro para bancar uma conta, e não posso fazer coop por ser muito egocêntrico e também pelo simples fato de conhecer poucas pessoas.

O mais longe que já cheguei em um br foi o br72, criei uma tribo de mass recruit aos 30min do segundo tempo, conheci um dos líderes da MORRA e ele me ajudou enviando recursos e etc, ficamos amigos e até mesmo o convenci a fazer da minha tribo a academia da MORRA, e realmente aconteceu, 5-6 players subiram pra MORRA no final, quando quase não tinha mais aldeias pra fazer front com a HERO (e logo depois disso veio as fusões)
Mas eu parei bem antes disso, havia um jogador chamado cleber 25, que havia sido kickado da MORRA por estar recebendo uma OP da HERO, eu, full emocionado, com 90k de pontos, 5 full e 3 NTs, fui pegar algumas aldeias dele, 6 pra ser exato, e quando fui ver realmente as consequências disso, já estava recebendo 10 ataques por aldeia de um outro jogador da morra (tricolor alguma coisa, eu sei que ele terminou na HERO, KKKK)

Eu não sou bom em sprintar, prefiro mais upar minhas minas e posteriormente fazer tropas e etc, mas isso me fode muito.
Sempre quis aprender a sprintar, mas os tutoriais são muito confusos e se você olhar as repostas nos tópicos, são só pontos negativos no tutorial.

Sei que aprendemos com a experiência, mas, sinceramente, eu já desisti, já aceitei que não passo de um jogador mediano com um pouco de lábia HAHA
 

Minato-Sama

Guest
Não precisa ter dinheiro pra bancar uma conta.
Só precisa fazer pps em alguns mundos, e jogar em um.
São necessários 400 pp por mês. Abre um mundo a cada 2 meses, e da pra fazer mais de 800 pps tranquilamente.

Jogar sem co-player é complicado, pq vc precisa ter muito tempo disponível.
Tutoriais de sprint são bons, mas as vezes eles não servem, pq as vezes não tem tempo disponível suficiente para seguir o tutorial, ou a sua situação no mapa não ajuda, etc...

Não precisa saber sprintar pra se sair bem... do inicio do mundo, até o fim, tem um longo caminho, e nem sempre ter vantagem no começo é bom.
 

Deleted User - 919261208

Guest
Cola comigo que é sucesso.
Queria HAHA

Não precisa ter dinheiro pra bancar uma conta.
Só precisa fazer pps em alguns mundos, e jogar em um.
São necessários 400 pp por mês. Abre um mundo a cada 2 meses, e da pra fazer mais de 800 pps tranquilamente.

Jogar sem co-player é complicado, pq vc precisa ter muito tempo disponível.
Tutoriais de sprint são bons, mas as vezes eles não servem, pq as vezes não tem tempo disponível suficiente para seguir o tutorial, ou a sua situação no mapa não ajuda, etc...

Não precisa saber sprintar pra se sair bem... do inicio do mundo, até o fim, tem um longo caminho, e nem sempre ter vantagem no começo é bom.


Quanto a farmar pp, eu sou novo nesse negócio de ficar vendendo recurso por pp, esse 85 tentei farmar um pouco, consegui 500, acho que conseguiria mais se não tivesse q ter upado o esconderijo pro lvl 4 e a muralha pro 3 por virar farm
Mas tem uma aldeia ideal pra isso ou é só ficar fazendo missão ai quando chegar naquela de upar o ed pro 5 tu para, faz 4 mercado e depois começa a vender?

A maioria dos tutoriais de sprint são de 2011/2012 (quando o jogo era muito movimentado)

O meu problema é que as vezes o fato de estar muito atrás me desanima
 

Minato-Sama

Guest
Queria HAHA

Quanto a farmar pp, eu sou novo nesse negócio de ficar vendendo recurso por pp, esse 85 tentei farmar um pouco, consegui 500, acho que conseguiria mais se não tivesse q ter upado o esconderijo pro lvl 4 e a muralha pro 3 por virar farm
Mas tem uma aldeia ideal pra isso ou é só ficar fazendo missão ai quando chegar naquela de upar o ed pro 5 tu para, faz 4 mercado e depois começa a vender?

A maioria dos tutoriais de sprint são de 2011/2012 (quando o jogo era muito movimentado)

O meu problema é que as vezes o fato de estar muito atrás me desanima

Sinceramente eu não lembro as ordem das missões...
Eu só sei que eu sempre deixo o Ed.P no 7, o quartel no 5, e o ferreiro no 1.
E faço a missão de ter 40 lanças, pq recupera o que foi gasto.

As minas vc deixa de acordo com o seu tempo disponível, tipo, se vc tiver pouco tempo, deixa as minas produzindo 100 por hora, e o mercado no 3, ai a cada 10 horas vc vende cerca de 940 recursos.
Se tiver mais tempo, deixa em 200 por hora e vende a cada 5 horas, ou a cada 10 horas caso o mercado esteja no 6. Caso deixe o mercado no 3, não use mais de um mercador por troca, e caso deixe no 6, não use mais de 2 mercadores por troca.
Armazém vc deixa no 5 (2285 de capacidade), e esconderijo no 10. Se alguém te farmar, vai ser só 285 recursos.

Mas esses valores são para mundo de velocidade 1, em mundo mais rápidos, eu acho melhor dobrar a produção das minas...

Edit: Acredito que se a pessoa tiver muito tempo disponível, ela pode arriscar e gastar uns pps pra fazer cl no primeiro ou segundo dia, e fazer pp farmando com cl...
Só que o risco é maior, pq pode não recuperar os pps que foram gastos, ou recuperar tudo, mas ganhar só um pouco a mais, se alguém limpar as cls, a estratégia fica prejudicada, etc...
Fazer minas e vender, é bem menos arriscado, e se vc não gastar pp pra upar a aldeia, o máximo que pode acontecer, é vc não conseguir uma boa quantidade de pp, mas mesmo assim não vai perder nada.
Fazer cls no começo é mais arriscado, mas se der certo, eu acho vai render bem mais do que com as minas.
 
Última edição:

DeletedUser108061

Guest
Otimo topico, gostei do assunto da pergunta. então aqui vai minha opnião, lembrando que não sei si estou certo ou errado essa e minha opnião.

Tuto Simples de Sprinter.

Primordial e Ter Tempo Disponivel pra dedicação total nos primeiros 2 meses de mundo.
pois são nesses 2 meses que decedira seu sucesso ou não no jogo.

Mas enfim, como o assunto e sobre sprintar então vou direto ao assunto.

1° Ter 15k de pps no minimo. Pra pegar Top 1 logo de cara, Afinal sprintar e isso!
2° Meter Mercado no nivel maximo logo primeiros minutos de mundo
2.1° Torra os pps em troca de recursos.
3° Ideal ter um conta boa com varias bandeiras, mas caso não tenha compre bandeiras por pps.
3.1° por bandeiras de bonus no recrutamento de unidades (maior nivel de bandeira possivel)
4° Por bonus de 20% a mais na produção de todos recursos.
5° por Assistente de Saque
5.1° upa estabulo o mais rapido possivel
5.2° pesquisa (bb+spy+cl+ariet)
5.3° usar os spy pra catalogar todas bb existente no assistente de saque
6° focar em tropas rapidas ex. cls e spy para saques
7° sempre manter tropas saqueando a todo momento.
8° pesquisar catapulta
9° fazer um tanto do conjunto (bb+cls+spys+arie+catas)
9.1° após 1 segundo do termino da proteção de iniciante dos players ao seu redor sapecar ataque em geral
9.2° nunca der sussego pros players ao seu redor, ate colocar na mente deles, que eles não tem chance estando do sue lado
10° Parta pra Academia nobla 1 aldeia logo
10.1 tenha um alvo em mente

Enfim isso ae um sprinter da atualidade, algo certo.. seguindo esse padrão ae e certo que pega top 1 e nobla 1 aldeia primeiro no mundo.

Mas claro eu não citei ai nesse mini tuto, coisas como Script de farm, Mult conta, e Panelinha, amigos que entram no mundo só pra upar aldeia pro sprinter. entre outras cartas na manga de um sprinter.

Mas finalizo com a certeza, que a maoria dos sprinter carregam apenas fama do inicio do mundo, mas maioria não chega ate o final, e quando chegam geralmente perdem posição, tem que ter muita dispocisão e garra pra aguentar a pressão do jogo ate o fim.
 

Minato-Sama

Guest
Otimo topico, gostei do assunto da pergunta. então aqui vai minha opnião, lembrando que não sei si estou certo ou errado essa e minha opnião.

Tuto Simples de Sprinter.

Primordial e Ter Tempo Disponivel pra dedicação total nos primeiros 2 meses de mundo.
pois são nesses 2 meses que decedira seu sucesso ou não no jogo.

Mas enfim, como o assunto e sobre sprintar então vou direto ao assunto.

1° Ter 15k de pps no minimo. Pra pegar Top 1 logo de cara, Afinal sprintar e isso!
2° Meter Mercado no nivel maximo logo primeiros minutos de mundo
2.1° Torra os pps em troca de recursos.
3° Ideal ter um conta boa com varias bandeiras, mas caso não tenha compre bandeiras por pps.
3.1° por bandeiras de bonus no recrutamento de unidades (maior nivel de bandeira possivel)
4° Por bonus de 20% a mais na produção de todos recursos.
5° por Assistente de Saque
5.1° upa estabulo o mais rapido possivel
5.2° pesquisa (bb+spy+cl+ariet)
5.3° usar os spy pra catalogar todas bb existente no assistente de saque
6° focar em tropas rapidas ex. cls e spy para saques
7° sempre manter tropas saqueando a todo momento.
8° pesquisar catapulta
9° fazer um tanto do conjunto (bb+cls+spys+arie+catas)
9.1° após 1 segundo do termino da proteção de iniciante dos players ao seu redor sapecar ataque em geral
9.2° nunca der sussego pros players ao seu redor, ate colocar na mente deles, que eles não tem chance estando do sue lado
10° Parta pra Academia nobla 1 aldeia logo
10.1 tenha um alvo em mente

Enfim isso ae um sprinter da atualidade, algo certo.. seguindo esse padrão ae e certo que pega top 1 e nobla 1 aldeia primeiro no mundo.

Mas claro eu não citei ai nesse mini tuto, coisas como Script de farm, Mult conta, e Panelinha, amigos que entram no mundo só pra upar aldeia pro sprinter. entre outras cartas na manga de um sprinter.

Mas finalizo com a certeza, que a maoria dos sprinter carregam apenas fama do inicio do mundo, mas maioria não chega ate o final, e quando chegam geralmente perdem posição, tem que ter muita dispocisão e garra pra aguentar a pressão do jogo ate o fim.

Só precisa ter mercado no 1.
Não gasta mercadores pra comprar recursos, apenas para vender.

E é como eu disse, nem sempre é bom ter vantagem no começo...
Se os players ao redor do sprinter souberem jogar um pouco, ou estiverem em alguma tribo boa, podem ferrar ele facilmente. E ele também pode virar alvo, exatamente por ser uma grande ameaça no futuro...
Isso acontece com tribos e com jogadores... as vezes uma tribo é tão boa, que fica difícil pra ela arrumar aliança, e varias tribos começam a atacar ela...

Muitos sprinters de hoje, são sprinter com pp e na hora que a situação aperta, eles não sabem o que fazer...

Só pra avisar, eu editei e acrescentei mais coisas no meu post anterior.
 

Deleted User - 919261208

Guest
Sinceramente eu não lembro as ordem das missões...
Eu só sei que eu sempre deixo o Ed.P no 7, o quartel no 5, e o ferreiro no 1.
E faço a missão de ter 40 lanças, pq recupera o que foi gasto.

As minas vc deixa de acordo com o seu tempo disponível, tipo, se vc tiver pouco tempo, deixa as minas produzindo 100 por hora, e o mercado no 3, ai a cada 10 horas vc vende cerca de 940 recursos.
Se tiver mais tempo, deixa em 200 por hora e vende a cada 5 horas, ou a cada 10 horas caso o mercado esteja no 6. Caso deixe o mercado no 3, não use mais de um mercador por troca, e caso deixe no 6, não use mais de 2 mercadores por troca.
Armazém vc deixa no 5 (2285 de capacidade), e esconderijo no 10. Se alguém te farmar, vai ser só 285 recursos.

Mas esses valores são para mundo de velocidade 1, em mundo mais rápidos, eu acho melhor dobrar a produção das minas...

Edit: Acredito que se a pessoa tiver muito tempo disponível, ela pode arriscar e gastar uns pps pra fazer cl no primeiro ou segundo dia, e fazer pp farmando com cl...
Só que o risco é maior, pq pode não recuperar os pps que foram gastos, ou recuperar tudo, mas ganhar só um pouco a mais, se alguém limpar as cls, a estratégia fica prejudicada, etc...
Fazer minas e vender, é bem menos arriscado, e se vc não gastar pp pra upar a aldeia, o máximo que pode acontecer, é vc não conseguir uma boa quantidade de pp, mas mesmo assim não vai perder nada.
Fazer cls no começo é mais arriscado, mas se der certo, eu acho vai render bem mais do que com as minas.


Entendi, obrigado pelas dicas!
Você joga a bastante tempo não é? (2009)
Tem jogado em qual br?
 

DeletedUser108061

Guest
Só precisa ter mercado no 1.
Não gasta mercadores pra comprar recursos, apenas para vender.

E é como eu disse, nem sempre é bom ter vantagem no começo...
Se os players ao redor do sprinter souberem jogar um pouco, ou estiverem em alguma tribo boa, podem ferrar ele facilmente. E ele também pode virar alvo, exatamente por ser uma grande ameaça no futuro...
Isso acontece com tribos e com jogadores... as vezes uma tribo é tão boa, que fica difícil pra ela arrumar aliança, e varias tribos começam a atacar ela...

Muitos sprinters de hoje, são sprinter com pp e na hora que a situação aperta, eles não sabem o que fazer...

Só pra avisar, eu editei e acrescentei mais coisas no meu post anterior.

sabias palavras minato.. realmente parte do mercado noobei agora kkk, me fugiu da mente isso, realmente nivel 1 e o suficiente pra compra recursos.
 

Minato-Sama

Guest
Entendi, obrigado pelas dicas!
Você joga a bastante tempo não é? (2009)
Tem jogado em qual br?

Sim, eu jogo desde 2009.

Atualmente estou no mundo 80 na acc Trafalgar D. Law, e no 83 na acc Krosseal. Em ambas eu sou co-player.
E fechei o mundo 75 na acc XXL2008, também como co-player.
No 75 eu joguei o começo na minha própria acc, mas depois fiz fusão. E no 80 eu joguei com a minha acc, mas depois fiquei sem tempo por causa do 75, e mandei mdf pro meu amigo Trafalgar noblar, pra eu ir jogar com ele quando o 75 acabasse.
 

DeletedUser85280

Guest
Defina BOM ? Bom é saber fazer um rush e ter 5 aldeias e abandonar ou manter fortemente 1000+ aldeias ? Há jogadores que não conseguem manter 10 aldeias e é muito fácil ter 10 aldeias fazendo pouca ou NENHUMA defesa já ser SÓLIDO e vencer são outros 500. ;-)
 

Deleted User - 919261208

Guest
Defina BOM ? Bom é saber fazer um rush e ter 5 aldeias e abandonar ou manter fortemente 1000+ aldeias ? Há jogadores que não conseguem manter 10 aldeias e é muito fácil ter 10 aldeias fazendo pouca ou NENHUMA defesa já ser SÓLIDO e vencer são outros 500. ;-)

Eu sei como é HAHA...
Eu acho o late game muito mais divertido que o começo
 

DeletedUser107869

Guest
O começo é a parte mais chata na minha opinião, ainda mais depois que implementaram essa poop de recurso por pp, qualquer um consegue sprintar sem farmar.
 

DeletedUser106502

Guest
Ser bom é fechar o mundo, esses que serão os mais lembrados (em regra)

O que você precisa fazer é:
- Sobreviver o começo de mundo;
- Posteriormente trabalhar os fatores que te levarão a vitória: paciência, persistência, estratégia e foco.

Para passar a primeira fase do game:
- Sorte, você pode cair em um local favorável ou desfavorável, isso influencia bastante, ficar no 15x15 de alguns jogadores num começo de mundo é suicídio;
- Tribo, entrar logo em alguma tribo, de preferência que seja forte, unida, bem liderada e RESPEITADA te ajudará muito a fazer seu jogo, numa boa tribo você pode até ficar "moitando" sem ser incomodado;
- Você pode se adiantar em relação aos demais jogadores, SPRINTAR, a maioria dos jogadores tem medo de atacar alguém mais pontuado que ele no começo, porém sprintar vai exigir tempo ou PPS (ou os dois);
- Se você não poder sprintar, no mínimo deve fazer tropas, tropas, tropas, tropas e mais tropas, dificilmente alguém vai te limpar se ela perceber que as perdas serão grandes, e também não gostam de atacar no escuro, fazer exploradores é o canal;
- É necessário estar sempre adiantado de alguma forma em relação aos inimigos;
- Em resumo, para sobreviver no começo de mundo, você não precisa ser bom, VOCÊ DEVE PARECER SER BOM.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo