Como saber o continente de uma aldeia olhando pelas coordenadas!

  • Iniciar tópico Sir Realm
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Eu prestei atenção numa coisa muito importante, dá para descobrir o continente dos outros jogadores pelas cordenadas!

Vou dar um exemplo, 542|324, simples, é só pegar o primeiro número do eixo y que é 3 e juntar com o primeiro número do eixo x que é 5, juntando os dois vira 35, então quer dizer que esta aldeia qualquer está no continente 35

(primeiro número x)>542|3>( primeiro número y)24

Tentem fazer com suas próprias coordenadas que dá certo!
 

DeletedUser

Guest
Eu nunca havia pensado nisso, por vários motivos:
  • Não influencia muito no jogo.
  • Quase sempre caio em continentes tipo o 44 e 33.......

Tá...agora vamos acrescentar algo de útil aos programadores (PHP) que freqüentam o fórum.
Se você informou ao script as coordenadas X e Y (variáveis $x e $y, respectivamente), e quer alguma string (texto) no formato Kzz, basta usar a função "floor()":
Código:
"K" . floor($y/100) . floor($x/100)

Easy mode ON.
Exit.
 

DeletedUser

Guest
provavelmente será por exemplo:

75|806, por exemplo.... nestes casos em k uma das coordenadas so tem 2 algarismos, tem de se acrescentar um "0" atras...
 

DeletedUser

Guest
nao sei se ta certo, mas cada continente tem 99 por 99, ou seja no continente 1 eh x =99 e y=99 no maximo, ja que os continentes sao 99, primeiro algarismo eh de cima pra baxo tipo 10, 20, 30 ... e o segundo eh 11, 12, 13 ..., assim, digamos que quero achar x=462 e y=502

y dividido por 100 = 5,02, entao eh o continente ?? e cinco
x dividido por 100 = 4,64, entao eh do continente quarenta e ??

y e x = 54 continente.
 

DeletedUser

Guest
O continente é 100x100, vai de k0 a k9, da um look no twstats e conta lá os quadradinhos que tu vai ver ;)

[]'s
sir.smacker
 

DeletedUser

Guest
nao da certo nao
minhas coordenadas sao 89|611
nem da

ola amigo vou tentar te ajudar .

é assim essas cordenadas sao do k60 .porque podes ver mais facil sem estares a fazer contas ..
exemplo:

x:89|y:611 = k60

porque quando x: só tem dois algarismos 89 pertence ao numero (0) porque o 3º algarismo é acrescentado assim = 089 .

como o y: tem o nº 611 pertence ao numero (6) e como é sempre primeiro Y e depois x é entao o k60

se o y: só tiver tambem dois (XX)algarismos é exactamente igual ao x:

vou-te dar alguns exemplos para veres ok.

exemplos:

x:20|y20 = k0
x:200|y20 = k2
x:20|y200 = k20
x:200|y200 = k22
x:200|y500 = k52
x:150|y369 = k31

espero te ter ajudado a perceber o assunto ...sem mais um abraço de oamis35.
 

DeletedUser50432

Guest
Bom, eu tinha colocado como se localizar dentro do k também, mas sumiu, enfim quando vc quiser saber onde está exatamente uma aldeia, dentro do k, pode se encontrar com o restante das coordenadas.
 

DeletedUser50432

Guest
hehe e sabe que, dentro do k8, vc está mais ou menos no meio pra cima, num sei postar os meus dotes artísticos aqui :(
 

DeletedUser

Guest
eu sei que se eu mover o mapa, apartir de minha aldeia, para cima, ele não se move, pois as coordenadas ja passam a ser negativas... é como se fosse que o mundo acaba ali....

Algo que estranhei pois antes ja até tinha visto aldeias com coordenadas negativas (Ex: (-8|-1) K-8, e o mapa era flexivel e ia até -1000 se fosse possível...
 

DeletedUser50432

Guest
eu sei que se eu mover o mapa, apartir de minha aldeia, para cima, ele não se move, pois as coordenadas ja passam a ser negativas... é como se fosse que o mundo acaba ali....

Algo que estranhei pois antes ja até tinha visto aldeias com coordenadas negativas (Ex: (-8|-1) K-8, e o mapa era flexivel e ia até -1000 se fosse possível...

Coordenadas negativas nunca vi, porém pode ser que existissem tantos jogadores que foram "abrindo" o mundo, pode perceber que no começo do mundo, se vc for abrir tua aldeia, a sudeste que seja, vc cai bem no meio do mundo, e conforme vc deixa pra abrir sua aldeia mais pra frente (em se tratando de tempo mesmo), vc pode escolher o sudeste e caira lá pelo k89 k99 ou coisa do gênero.
 
Topo