Como criar uma Tribo razoavel?

  • Iniciar tópico DeletedUser81187
  • Data de início

DeletedUser81187

Guest
Este Tutorial acabou de ser feito criativa mente por mim, quem não me conhece de lado nenhum pode ir as páginas amarelas ou ao google pesquisar por mim.. (Pois muitos vão ficar a pensar quem é este noOb..)


- Primeiro de tudo certifica-te que tens uma boa e grande disponibilidade horária para que estejas sempre atento e actualizando o que ocorre dentro da tua tribo!


1º Passo: Recrutamento

Se já escolheste um nome para a Tribo,
Localização para a tribo, Brasão e Sign podes começar com o teu proejcto.



Primeiro de tudo podes começar a criar uma Pré Made aqui no forum, em [Tribos para futuros Mundos]


• Irei dar aqui um exemplo do que fazer na pagina inicial da sua pré made:
• Não irei criar uma pré made de exemplo, optei por mostrar aqui um exemplo original de uma pré made, espero que ele não se importe, mas ao mesmo tempo estou a fazer lhe campanha :D
• Só coloquei porque gostei da apresentação, neste tutorial poderão fazer algo assim parecido se quiserem..

[http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=207812]

Agora que tens a tua pré made feita, podes colocar uma iniciativa de recrutamento para a tua tribo, eu colocaria isto:

Melhor Status que tiver.
Provar que é participativo no forum da tribo.
Se for seu conhecido, pode coloca lo na tribo de preferência se for bom jogador.

- Tenta mesmo ser muito rígido a cerca do recrutamento pois o destino da tua tribo está nas mãos do teu recrutamento!
- Nunca faças Mass Recruit!
- Tenta usar sempre este link: http://br.twstats.com/
- Seja no Forum Externo ou In-Game e tens vontade de querer convidar um jogador que te pareça um bom player, então é ridículo falares com ele só para pedir convite, ou enviares convide sem nada mais..
- Apenas tenta caprichar uma mensagem bem robusta que o faça aceitar o teu pedido!



2º Passo: Forum da Tribo

Precisas de estar confiante no que irás fazer no forum da tribo, (Concelho meu - Prepara tudo antes da abertura do mundo).
O que eu faria neste caso? (Simples, criava uma conta num mundo qualquer e criava a tribo com o nome de Experiência!)

- E dentro dessa tribo faria todos os meus planos para o mundo, O Forum ,Perfil da Tribo, Visualização interna, etc..
- Depois quando o mundo abri se apenas copiavas o que fizeste e colocaria tudo em ordem, para que se perceba!


• Aqui esta um exemplo de um forum Razoável:

2d92u7a.png


• Agora conforme as Abas irei explicar para que serve cada uma.

- • Why so Alone? • é o nome da tribo, você pode colocar ou o nome da sua tribo, ou então coloca Geral normalmente já vem quando crias uma tribo pois é a primeira Aba de todas!
- Exactamente esta Aba serve para falar sobre assuntos da tribo sondagens, enfim assuntos em Geral sobre a sua tribo!

- |♦ Organização Alone! ♦| Continua com o nome da tribo, você pode colocar com o da sua tribo!
- Exactamente esta Aba serve para a própria organização da tribo, colocar Metas especiais para todos sem excepção!
- E falar sobre formas de boas de Organização para a tribo - Não é obrigatório usarem essa Aba!

- • Q.Defensivo • Serve para Pedir apoio!

Por outras palavras, Quartel Defensivo, como o nome indica serve para gerir e se organizarem na defesa da tribo, geralmente umas boas regras na secção, um bom general de defesa e em especial bons membros de tribo raramente haverá pedidos de apoio sem nexo ou pedidos de apoio onde não são respondidos pelos membros da tribo, ou seja onde ninguém apoia.

COMO PEDIR APOIO:

Para quem tiver conta premium:
Clica no sistema de SOS que foi implementado com a versão 6.0 e aquilo gera tudo o que é necessário postar em um pedido de apoio aqui no fórum, pronto é simples com CP.
Em soma a isso, tentem sempre postar relatórios!



Para quem não tem CP:
Postar o tempo de chegada dos ataques ou o número de ataques que esta a receber no caso de muitos ataques. Postar em codigo BB as aldeias onde precisa de reforço Postar relatórios. - Caso passe de 5 copiem o relatório manualmente e colem no vosso pedido de apoio. Fazer uma descrição dos ataques.

Agora aqui entra o general de defesa, que vê quem mais perto esta do elemento que pediu apoio e se organiza com eles fazendo com que o apoio seja rápido e efectivo sem que seja necessário todos os membros da tribo enviarem apoio pois alguns estão a muitas horas de distancia.


Pedidos de Apoio em Codigo BB

- • Q.Ofensivo • Serve para pedirem ajuda no ataque a qualquer membro citado, e para criarem coordenados a jogadores que vocês querem se ver livres!

Esta secção como é óbvio é para se gerir todos os ataques da tribo, colectivos entre outras estratégias ofensivas, uma boa organização e um bom general de ataque pode fazer a diferença em qualquer coordenado!

Regras:

Sempre que postarem aqui tentem sempre, no caso de ataques coordenados:

1 - Coloca o nick do alvo ou dos alvos no titulo do tópico
2 - Colocar as coordenadas das aldeias do mesmo para reservarem no sistema de reservas
3 - Coloque a data de inicio do ataque, a hora que é PARA OS ATAQUES BATEREM NAS ALDEIAS DO INIMIGO.
4 - Justificar o porque de quererem fazer um ataque colectivo
5 - Colocar os nicks dos jogadores mais próximos do alvo ou dos alvos.


Para pedidos de ataques normais:

1 - Informar no titulo o nick do alvo
2 - Informar no texto do tópico o porque e ser objectivo, se quer pedir envio de batedores, ajuda para noblar etc
3 - Dizer a data de inicio, isto por exemplo para quando querem que um amigo da tribo espie uma aldeia para vocês.
4 - Se possível postem relatórios para dar mais informações aos membros da tribo

- • Modo de Férias •(MDF) Serve para pedirem a alguém na tribo para que fique o tempo que você pedir em Mdf com a sua conta!

- • Duvidas & Tutoriais • Serve para pedirem Tutoriais ou verem Tutoriais já expostos e tirar as vossas Dúvidas!

- • Taberna • Serve para se divertirem, tópicos longe do interesse do jogo Tribal Wars!

- • Lixo • Aba Oculta! Serve para enviar todos os tópicos que queiram apagar para lá!

- • Concelho • Aba visível apenas para jogadores confiáveis!
- Serve para os membros da tribo com cargo importante discutirem assuntos sobre a tribo longe do alcance dos membros vulgares sem cargo!
- Lá decide se tudo sobre a tribo!

- • Lista Negra • Aba para cada tópico um jogador que traio a tribo!
- Pois mais tarde irão ser criados coordenados contra eles!


Tente ter o seu Forum o máximo possível organizado e actualizado, porque se começar a ficar bagunça, membros irão sair da tribo ou irão dizer que aborrecem se de entrar no forum por ele não estar em condições!

- Evite ao máximo criar SPAM no seu forum, não deixe ninguém criar SPAM, não dê cargos desnecessários a membros que não têm experiência no Forum!

- Se você for um Bom líder os seus resultados a cerca da tribo serão óptimos, agora se for inexperiente é melhor nem convidar ninguém para a tribo!

- Espero ter ajudado a cerca do Forum da Tribo, se precisarem de umas dicas podem me enviar Mp!


Bem irei postar mais 1 ou 2 Passos daquia pouco, e sempre que poder, farei alterações aqui neste tópico!
Espero que tenham gostado é simples e fui eu que fiz!
 

DeletedUser81187

Guest
3º Passo: Anúncios Internos!

- Apenas vou dar um exemplo que uso numa tribo minha!
- Após esse exemplo vocês podem actualizar a respeito da vossa tribo!

2yx3xhz.png

cj76d.png

25z46t5.png




Em breve farei um Tutorial sobre como ser um bom líder!
 

DeletedUser55260

Guest
Ótimo tutorial , irá ajudar a quem pretende criar alguma tribo no futuro e a conhecer melhor alguns utilitários do jogo . Parabéns ^o)
 

DeletedUser

Guest
...

òtimo tuto , gostei muito pra mim será bem util :]
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Gostei muito dos anuncios internos, porém acho que poderia ser simplificado.
Mas está de parabens pelo empenho no geral é um bom tutorial mas claro, os segredos atrás dos fóruns não se revelam ;)
 

DeletedUser

Guest
muito bom esse tutorial, a pre-visualizar ficaram show mano ^o)
 

DeletedUser81187

Guest
Obrigado a todos :D
Não pensava que gostariam do meu tutorial :)
 

DeletedUser82807

Guest
adorei a explicação sobre a aba conselho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"...discutirem assuntos sobre a tribo longe do alcance dos membros vulgares sem cargo!"

Como sempre seus TUTO com muito conteúdo e uma explicação fácil de compreender.

Parabéns man !! ^o)
 
Topo