Discussão Como combater os Bots ?

  • Iniciar tópico DeletedUser103646
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser103646

Guest
Olá todos !!!

Enviei um ticket porém fui instruído a vir aqui.

Meu Ticket...

"...
Prezado Suporte,

Ultimamente o jogo vem se tornando menos competitivo pelo excesso numero de robôs que existem em funcionamento.

Esses robos são inteligentes e conseguem ler as CAPTCHA e continuarem jogando.

Se o sistema de CAPTPCHA mudar? Se ao invés dessas letras e numeros, não fosse colocado uma imagem com algo escrito ou numeros ?

Com isso a pessoa deveria ler e entender o que esta na imagem para digitar corretamente. Seria possível uma atualização de segurança dessa?
..."

Eu sinceramente não entendo como o bot le o CAPCTHA, porém acredito que seja por causa que aquelas letras fazem um "buraco" na tela, ou porque elas estão no script de programação da pagina e eles captam aquilo, enfim, não sei como, mas eles conseguem ler e preencher.

Minha sugestão, seria ao invés de usarmos esse CAPTCHAporque não usamos imagens? Eu já vi em diversos sites colocarem o CAPTCHA tipo assim.

faJnbkI.png


Esse sistema o Google já funciona, eu sinceramente não sei se isso resolveria os problemas de bot lendo captcha e jogando tanto nos servidores, porém é uma dupla verificação, a pessoa tem que clicar na palavra "Eu não sou Bot" e com isso essa imagem apareceria, poderia ser qualquer coisa, uma flor, um avião, uma bola, uma imagem com letra. E vou além ainda, caso uma pessoa erre o CAPTCHA por mais de 5 vezes, a conta dela deveria ficar "suspensa para verificação", como seria essa verificação ? A imagem apareceu uma bola, ele escreveu universo ? A imagem apareceu o numero acima 250, ele escreveu liquidificador ?? Com isso conseguiremos identificar se realmente foi uma pessoa ou não. Hoje não da para provar se o erro foi uma pessoa ou um bot, pois as letras são muito embaralhadas, eu sempre erro quando o "W" conecta com alguma letra, nunca sei se é "V" ou "W" o mesmo vale para "N" e "M", isso qualquer pessoa poderia errar 2-3 vezes, porém com imagens claras, somente um bot erraria pois não tem capacidade de discernir.

Porém todo código de script das imagens fica em algum lugar e ele provavelmente ficara com a resposta guardada no script da página que abre a pagina do captcha, eu não faço ideia como impedir o bot de acessar essa informação da resposta, porém deve ter algum jeito (espero eu, acho eu)

Pessoal, eu entendo. Eu REALMENTE entendo que o tribal Wars é uma empresa que precisa de lucro como toda empresa, não julgo isso faz parte natural. Eu entendo, que as vezes como grande parte utiliza essas ferramentas ilegais, bloquear essa ferramenta aqui, poderia gerar uma migração em massa desse jogadores "sujos" para outros servidores, o que geraria uma diminuição de receito do Tribal Wars Brasil. Porém tudo tem um ponto de equilíbrio, até ondefazer vista grossa para esse problema é beneficial a empresa? Entendo também a estratégia de negar, com isso as pessoas justas terão a falsa sensação de equilíbrio no jogo e continuarão a jogar, mas até quando? E se combatermos esse mal (Bot), não vamos atrair jogadores limpos para k de outras regiões? Até onde isso é estratégia da empresa ou não ?

São muitas perguntas que eu não sei a resposta, porém vocês sabem (e não precisam dizer para nós usuários aqui).

Porém vamos a alguns fatos.
1) Como um cara farma 49 mil aldeias por dia com 200k de pontos? (1 aldeia a cada 2 segundos?)
2) Como outro cara snipa 40 NT´s todos com resto de tropas, na primeira tentativa e TODOS no segundo nobre? (vários já fizeram isso, não perderam uma aldeia)
3) Como um cara enfia 20 ataques no mesmo segundo (diferença de 400 ms entre todos sem errar nenhuma tentativa)



Outra solução seria que a cada 20-30 min de inatividade o jogo desloga-se a pessoa, se o "bot" relogar ela automaticamente alguma chat com um robo do suporte enviasse uma pergunta "Olá, tudo bem? Você está online?"
A pessoa respondendo "Sim" o bot faria outra pergunta " Poderia confirmar o seu nome ou e-mail de cadastro ?"

Isso são perguntas que sinceramente não tem como a pessoa errar, essa resposta ficaria arquivada com o suporte para verificação caso necessario.

Entendo que este é um assunto polemico, caso queiram apagar o tópico eu vou entender. Mas por favor, me chamem no privado, eu quero ajudar a resolver e coloco minha conta a disposição para testes e afins.

Att, PapaAnjex
 

DeletedUser52973

Guest
Rapaz esse assunto é sério e claro que eu adoraria ver o tw livre disso mas não será apenas alterando a captcha que vai parar os bots.
Hoje esse sistema está comprometido e não tem como alterar porque não é na captcha, pelo menos por enquanto vai ficar assim porque se tivesse outra alternativa iriamos ver no minimo uns 500 jogadores expulsos do br.
Negocio é aceitar que tem falhas!
 

DeletedUser104691

Guest
Eu concordo, como eu gosto do TW antigo, era uma parada realmente magica.

Hoje em dia tu fica 30 min no raidcall conversando e conhece 99 ilegalidades diferentes o_O
 

DeletedUser77480

Guest
Não adianta dizer que esses bots são algo novo no tw, pois faz tempos que vejo jogadores usando esses métodos e, quando um é detectado pelo suporte, alguns meses depois já aparece outro.
Como resolver eu não sei, mas sei que à muitos anos que disputo o top sprint e nunca precisei de tais métodos, da mesma forma que nuca fui banido pelo mesmo.
 

DeletedUser103646

Guest
Nunca perdi uma luta nesse Tribal Wars. Porém estou a muito tempo sem jogar, muito tempo mesmo.
Volto e me deparo com algo totalmente robotizado/automatizado.

Eu sou/era TOP 2 no M63 e me deparo com snipe em TODOS meus NT´s TODOS, no segundo nobre, TODOS COM TROPAS QUEBRADAS (unica tentativa/clique)

Bixo isso não existe, isso broxa qualquer jogador que joga isso como algo para se divertir.

Nós como membros da comunidade precisamos fazer algo para ajudar o TW a resolver isso, pois apenas reportar pelo jeito não adianta, pois já vi um cara usar bot, criar uma multi para se auto reportar para testar o jogo e não ser banido. Entre outras coisas absurdas.

Reportei tudo ao suporte, citei nomes, datas, horarios, aldeias a verificar e nada aconteceu.... Precisamos trabalhar todos JUNTOS, para resolver isso, antes que esse jogo se torne terra de bots.


Edit: O cara pode ser bom, pode ser "viciado" que for, pode ter a internet 100MB QUE for..... Ele NUNCA ira acertar snip em 40 NT´s no segundo nobre todos com tropas quebradas/unico clique. Não venham com esse papo, pois quem deu essas desculpas até hoje foram só pessoas que usam essa porcaria....... "... Bla bla bla.... sou viciado.... bla bla.... não erro snipe em 80% das vezes com clique unico..."

conte outra....
 
Editado por um moderador:

DeletedUser96140

Guest
Só encontrei algo ai que acho que está incorreto... Pois o próprio TW bloqueia mais de 5 ataques no mesmo segundo de uma determinada aldeia, então como se pode mandar 20 ataques em 400ms ? o_O

E em relação ao periodo de inatividade depois kikar, isto é ruim pois as vezes eu sou exemplo próprio de coordenar ataques mas ir dormir mas eu deixo o tw logado e quando acordo já está em cima de mandar nts,snips ou bt já tudo prontinho só clicar hehe.


De resto, concordo em quase tudo... tudo tem seus prós e seus contras nesses seus comentários ...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser103646

Guest
Só encontrei algo ai que acho que está incorreto... Pois o próprio TW bloqueia mais de 5 ataques no mesmo segundo de uma determinada aldeia, então como se pode mandar 20 ataques em 400ms ? o_O

E em relação ao periodo de inatividade depois kikar, isto é ruim pois as vezes eu sou exemplo próprio de coordenar ataques mas ir dormir mas eu deixo o tw logado e quando acordo já está em cima de mandar nts,snips ou bt já tudo prontinho só clicar hehe.


De resto, concordo em quase tudo... tudo tem seus prós e seus contras nesses seus comentários ...

O TW bloqueia mais de 5 ataques da mesma aldeia no mesmo segundo DE ENVIO, não de chegada. Se você encaixar 1.000 ataques de 1.000 aldeias diferentes em uma aldeia no mesmo segundo é permitido.

O que não pode é mais de 5 ataques SAIR da aldeia X no mesmo segundo.
 

DeletedUser96140

Guest
O TW bloqueia mais de 5 ataques da mesma aldeia no mesmo segundo DE ENVIO, não de chegada. Se você encaixar 1.000 ataques de 1.000 aldeias diferentes em uma aldeia no mesmo segundo é permitido.

O que não pode é mais de 5 ataques SAIR da aldeia X no mesmo segundo.

Sim mano, mas ai se você souber coordenar direitinho é fácil,sempre faço isso, e desconheço qualquer boot para envio de ataques e olhe que passo horas no RC e ouvindo os podres da galera kkk
 

DeletedUser103646

Guest
Sim mano, mas ai se você souber coordenar direitinho é fácil,sempre faço isso, e desconheço qualquer boot para envio de ataques e olhe que passo horas no RC e ouvindo os podres da galera kkk


Um humano não consegue enviar 100 ataques no mesmo segundos de 100 aldeias, com 100% de aproveitamento. Pode meter 60 fulls no mesmo segundo, porém de 100 tentativas.
O ataque é mais facil, porém o que estou colocando em ponto é a defesa.

Ninguém defende 40 NT´s, todos matando o segundo nobre apenas com uma tentativa por aldeia.

Entre outros assuntos, a questão aqui não é o que é possivel e o que não é, estamos discutindo sobre uma ferramenta ilegal que vem sendo largamente utilizada e o que podemos fazer para bani-la de vez no jogo.
 

Minato-Sama

Guest
PapaAnjex é complicado mesmo... mas não diria que é impossível snipar 40 nts no 2º nobre com 1 tentativa... não da pra vc saber quantas vezes o cara tentou...

Eu acho que nunca snipei nt mandando "nt" de apoio, sempre snipei com 1 apoio só, mas as vezes não ia no 2º nobre, ia no 3º ou 4º... as vezes nem conseguia, e tentava com outra aldeia, etc... mas é um pouco estranho mesmo.

As vezes a pessoa pode ter dividido 1 full def em 4 partes e mandando como nt pra snipar, ai pode acontecer de um dos apoios ficar antes do 2º nobre, mesmo que esse apoio tenha sido o 1º comando ou o ultimo, e então o defensor cancela os outros, para poder mandar snip em outros nobres, etc...

Também tem snap por cancelamento... o jogador pode tentar várias vezes até acertar o 2º nobre, seja mandando ataques em forma de nt ou não... eu por exemplo, se o snip por cancelamento for entre qualquer um dos nobres, eu deixo ele ir, e tento acertar os outros depois

20 ataques em 400ms? Também é estranho, mas também não é impossível...
Já vi jogadores colocando 2 ataques no mesmo ms, sendo que eu mesmo já coloquei umas 2 vezes pelo que me lembro, mas é difícil conseguir fazer isso, acredito que seja mais na sorte...

Com bot ou não, cada internet tem um tempo de delay, não sei se os bots conseguem calcular o delay pra exatamente snipar o 2º nobre, ou mandar vários ataques próximos...

Pra falar a verdade, não conheço nenhum bot de tw, prefiro ganhar limpo, ou perder jogando limpo também...
 

DeletedUser97181

Guest
Até com isso cara.. n sera o suficiente para ser total seguro!
Coinciencia dos players não adianta.. sempre será sujo o jogo..
 

.DeSTruCTioN.

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Qualquer um que usa ilegalidades sempre vai encontrar um meio de bular o jogo,e se eliminassem o farm em aldeias barbaras e fosse apenas permitido farmar jogadores quebrados na paulada?

Bom,sei la se existe algum meio,haushauhs
 

DeletedUser52973

Guest
Sim mano, mas ai se você souber coordenar direitinho é fácil,sempre faço isso, e desconheço qualquer boot para envio de ataques e olhe que passo horas no RC e ouvindo os podres da galera kkk

Então a tua galera é noob pq qualquer modinha tem esses scripts e todos usam.

Agora esse bot de encaixe esse eu posso dizer que jamais vi, esses encaixes eu encaixo todos sem errar nenhum, é questão de gatilho rapido e olho bom.

Se os nts tiverem um tempo bom em hrs eu snipo todos e não é bot, é braço.
 

DeletedUser99285

Guest
os bots realmente deseniman mt, realmente falou mt coisa com sentido, mas sobre os ataques no mesmo segundo, não concordo, basta o mesmo ter uma net boa, ou se não, conhecer o delay da mesma, bem fácil
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
apagaram meu post porque fui ironico acho...mas eh o seguinte

eh viagem mudar o captcha se nao fizerem uma proteçao para modo celular

de resto,se o cara manjar muito de programaçao,realmente nao eh viavel fazer nada a respeito

e estas contas invenciveis,a maioria sao contas compartilhadas entre jogadores,sao poucos os que tem bots que enviam comandos automaticos.E eh claro que a net ajuda muito tambem,um ou outro eh bom por meritos proprios mesmo...
 

DeletedUser101069

Guest
Sempre houve e haverá modos de burlar o sistema, não adianta fazer uma campanha anti-bot.
Há diversar formas de burlar sistema sem se estar necessariamente na ilegalidade.
Bem vindos a era virtual.

Papa nossa época pré histórica de montar ataques pelo excel no mundo 24 já era mano.
Hoje vc tem alternativas disponíveis para te dar tudo mastigado até com apoio, tudo calculado
Quantas horas passavamos para montar uma planilha no excel com os coordenados?
É a gente se adaptar ou largar o jogo.
Se lembra que no 24 não tinha esse negócio de snipar, ficar retirando tropas etc...?
Porque lá nossa diversão era ver as tropas do inimigo mortas, atacar com tudo que tinha, nt era nt full em cada nobre.
Bom já falei muito.
abraços a todos.
 

DeletedUser52973

Guest
Bom, uma vez nosso melhor administrador de todos os tempos o dieguito fez uma campanha contra as multis e demais ilegalidades.
Nunca vi tanta gente ser banida no jogo, é só o sombra cumprir as regras que vai 500 expulsos do br.
 

DeletedUser

Guest
Bom, uma vez nosso melhor administrador de todos os tempos o dieguito fez uma campanha contra as multis e demais ilegalidades.
Nunca vi tanta gente ser banida no jogo, é só o sombra cumprir as regras que vai 500 expulsos do br.

o bloco de notas com os parentes de 4º grau chega a chorar :/
 

DeletedUser52973

Guest
O mundo 34 é o exemplo, foi todos os top expulsos do servidor, todos com auto farm e mais umas ferramentinhas extras.
 

DeletedUser94205

Guest
É Papa, entendo sua indignação ! Estou nesse jogo desde o M4, com isso passei por todas essas gerações.

Seria melhor mesmo se tivesse como acabar com tudo isso, mas a culpa mesmo é do Suporte em sempre "não tomar nenhuma providencia". Eu mesmo já criei várias mults e eu mesmo me denunciei pra testar no que dava, e o que aconteceu ? NADA !

Sem falar em várias FALHAS que o próprio sistema do jogo tem, em relação a criação de mults ( que hoje qualquer um sabe fazer ). Mas hoje da pra entrar com 300+ contas tudo colado em sua aldeia, e ainda tu evolui elas para depois farmar ! ( Fora o uso abusivo de pps que também da pra fazer ).

Em relação a Bots tem VÁRIOS tipos, e cada tipo de Bot é criado com um tipo de sistema, tem BOT que manda ataque/snipa... manda coordenados com 1/2ms de diferença de um para o outro, autofarm entre outras coisas.

Na verdade acho que o Suporte já foi bom e hoje ele se acomodou, por um dia ter dado o seu melhor e mesmo assim a comunidade não colaborar !

Sei lá, acho que com esse novo sistema de jogo que temos os BOTS nunca irão acabar.

^o)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo