Discussão Co-player

  • Iniciar tópico DeletedUser109643
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser109643

Guest
Até onde eu sabia (como eu tava aposentado né) haviam retirado a parte de ter que declarar co-player e etc.
Mas agora tem um print rodando aí sobre o uso de co-player não ser mais permitido e ser passivo de ban
Desde o inicio dos tempos o co-player era permitido, obviamente tendo 3 pessoas na conta (o dono +2), gostaria de entender o porque dessa mudança assim como abrir um tópico para discussão da comunidade com os membros da equipe de suporte
 

DeletedUser97132

Guest
Vamos ter uma visão mais ampla.
O Tribal Wars está dentro da internet brasileira, logo deveria seguir as regras da mesma (vide marco civil da internet)

Como estamos em uma comunidade, é costumeiro seguir em comunidade o que acontece em um maior grau. Por exemplo, se muda alguma regra no seu condominio, passa um prazo pra ter eficacia.

Como pode o tribal passar por uma mudança TÃO BRUTA NAS REGRAS, e não dar publicidade ampla ou um periodo grave de Vacatio legis? Acho vergonhoso mudar algo tão grande e nem um topico ou uma MC global avisando.
 

DeletedUser109643

Guest
Como pode o tribal passar por uma mudança TÃO BRUTA NAS REGRAS, e não dar publicidade ampla ou um periodo grave de Vacatio legis? Acho vergonhoso mudar algo tão grande e nem um topico ou uma MC global avisando.
Isso foi o que me deixou mais intrigado
Sairam distribuindo bans e se quer avisaram gente que joga a mais de 5 anos que as regras foram alteradas.
Eles vão ter que banir mais da metade do server, porque hoje em dia são raros os que jogam solo
 

DeletedUser107869

Guest
Se for verdade que os Cops são proibidos, o tw já faliu... #VSMBR
 

allura

Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
1.771
Vamos ter uma visão mais ampla.
O Tribal Wars está dentro da internet brasileira, logo deveria seguir as regras da mesma (vide marco civil da internet)

Como estamos em uma comunidade, é costumeiro seguir em comunidade o que acontece em um maior grau. Por exemplo, se muda alguma regra no seu condominio, passa um prazo pra ter eficacia.

Como pode o tribal passar por uma mudança TÃO BRUTA NAS REGRAS, e não dar publicidade ampla ou um periodo grave de Vacatio legis? Acho vergonhoso mudar algo tão grande e nem um topico ou uma MC global avisando.

Boa tarde a todos,

O anuncio sobre alteração das regras, foi publicado a 18 de Abril de 2018, e anunciado respectivamente no jogo por mensagem privada, mais publicidade não é possível e três meses de vacatio legis é bastante razoável. Acrescentamos ainda que as regras são iguais em todos os servidores.

Segue anuncio para consulta : https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/regras-do-jogo.335878/
 

DeletedUser109643

Guest
Boa tarde a todos,

O anuncio sobre alteração das regras, foi publicado a 18 de Abril de 2018, e anunciado respectivamente no jogo por mensagem privada, mais publicidade não é possível e três meses de vacatio legis é bastante razoável. Acrescentamos ainda que as regras são iguais em todos os servidores.

Segue anuncio para consulta : https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/regras-do-jogo.335878/
Boa tarde more
Li o artigo 4, referente a conta.
E em momento algum fala sobre co-player ou algo assim.
E sobre a sua adoravel MP, pelo que me recordo foi falado que NAO PRECISARIA DECLARAR CO-PLAYER e que esse continuaria sendo PERMITIDO.
E para finalizar, sobre a publicidade, vocês deveriam começar a fazer publicidade direito então, porque falar que o coplay continua sendo permitido e depois do vacatio começar a banir, é complicado né fada
 

allura

Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
1.771
Boa tarde more
Li o artigo 4, referente a conta.
E em momento algum fala sobre co-player ou algo assim.
E sobre a sua adoravel MP, pelo que me recordo foi falado que NAO PRECISARIA DECLARAR CO-PLAYER e que esse continuaria sendo PERMITIDO.
E para finalizar, sobre a publicidade, vocês deveriam começar a fazer publicidade direito então, porque falar que o coplay continua sendo permitido e depois do vacatio começar a banir, é complicado né fada

A mensagem a que se refere é muito anterior à mensagem de dia 18/4/18. Quanto às regras deve ler com mais atenção;
§4) Conta

4. Não compartilhe suas senhas com outros jogadores. Qualquer violação desta regra é do risco dos jogadores.
Não há obrigação do suporte em auxiliar nesses casos.

6. O controle de outra conta só é permitido pela funcionalidade "Modo de Férias" dentro do jogo. Cada jogador é o único responsável pela seleção de seu assistente e presume-se que o participante esteja agindo com o consentimento do proprietário da conta. Isso se aplica a qualquer alteração feita na conta enquanto a funcionalidade estiver ativa. Qualquer dano causado pelo assistente não pode ser revertido ou compensado. Se as regras forem quebradas pelo assistente, é possível que a conta também receba uma punição.
 

DeletedUser109643

Guest
A mensagem a que se refere é muito anterior à mensagem de dia 18/4/18.
Oh sim, em relação a isso não sabia mesmo, como disse, eu estava aposentado do jogo pq ele ta decaindo

Quanto às regras deve ler com mais atenção;
Em relação a 4, essa regra só diz que o support não se responsabiliza e os riscos são dos jogadores, não diz é proibido o uso de co-player.
E em relação a regra 6, fala sobre modo de ferias, que é um recurso que vocês disponibilizaram no TW
Eu li com bastante atenção e fiz meu dever de casa, mas agradeço o comentário, da próxima lerei com mais atenção
 

Korea.

Membro Notável
Pontuação de reações
1.586
Vou esclarecer para todos aqui o que eu entendi da regra...
Coplay pode mas não precisa declarar, mas o coplay não pode ter outra conta no mesmo mundo que a conta está...

Por exemplo, a conta está no mundo 1 e mundo 3, e tem um coplay no mundo 1 mas não no mundo 3 ( o coplay não acessa ela ), mas esse coplay tem uma outra conta que joga no mundo 3... Então entra na regra de multi-conta, pois dois jogadores do mundo 3 possuem acesso às duas contas (partilha de senha), que é proibido pela regra...

E o suporte não é responsável por quem o dono coloca como coplay, se o coplay fizer alguma coisa errada e a conta tomar ban, a responsabilidade é da conta e não do coplay.

Que o suporte corrija se eu estiver errado...

valeu !
 

DeletedUser109643

Guest
Vou esclarecer para todos aqui o que eu entendi da regra...
Coplay pode mas não precisa declarar, mas o coplay não pode ter outra conta no mesmo mundo que a conta está ... 1

Por exemplo, a conta está no mundo 1 e mundo 3, e tem um coplay no mundo 1 mas não no mundo 3 ( o coplay não acessa ela ), mas esse coplay tem uma outra conta que joga no mundo 3... Então entra na regra de multi-conta, pois dois jogadores do mundo 3 possuem acesso às duas contas (partilha de senha), que é proibido pela regra...

E o suporte não é responsável por quem o dono coloca como coplay, se o coplay fizer alguma coisa errada e a conta tomar ban, a responsabilidade é da conta e não do coplay. 2

Que o suporte corrija se eu estiver errado...

valeu !
1 - A parte que marquei seria multi contas, isso sempre foi proibido
2 - Isso também sempre foi assim
Mas o q estamos falando é sobre co-player ser proibido e ser passivo de ban (o ato de ter co-play em si)
 

DeletedUser15070

Guest
A mensagem a que se refere é muito anterior à mensagem de dia 18/4/18. Quanto às regras deve ler com mais atenção;

Saudações caríssima.

Eu li atenciosamente cada uma dos parágrafos presentes nas regras, houveram muitas mudanças mas nenhuma delas diz que é proibido mais de um jogador jogar na MESMA conta, as regras citam apenas a utilização de uma conta por jogador em cada mundo, então por exemplo eu não posso ser co-player de ninguém no BR 90 porque eu já tenho minha aldeia lá.

Não é de hoje que vocês desenvolvedores do jogo no BR, colocam textos ambíguos, de dupla interpretação, duplo entendimento, fica muito difícil jogar assim. A gente vem, gasta DINHEIRO que provém do TRABALHO, gasta TEMPO e joga com MEDO de tomar ban porque o texto é ambíguo e vocês do suporte parece que sempre fazem questão de entender da forma que melhor lhes convém.

Se você sozinha está falando que o texto é assim e tem 20 pessoas falando que o texto está ambíguo, seja humilde, aceite o erro, corrija o texto e dê um prazo pra gente se adaptar as regras. Isso se você de fato quiser proibir o co-play.

Agora falando sobre a proibição, você não acha isso ridículo e arbitrário? Veja bem, TW é um jogo onde não tem pause e só o MDF não resolve tudo, qual o problema de ter 3 pessoas jogando em uma conta só no mesmo mundo? O que isso representa de ruim? Sabe o que eu acho sinceramente de coração?

Que o TW está perdendo cada vez mais jogadores e vocês estão tentando criar volume proibindo co-play para que os jogadores criem suas contas. Não é assim que se consegue jogadores, se você quiser algumas ideias de como melhorar o jogo e como conseguir jogadores eu tenho ótimas ideias que posso te dar e vocês podem por em prática e tenho certeza que funcionarão. Bom, já falei demais, só tenha um pouco mais de humildade quando lidar conosco, somos jogadores antigos e se o TW está vivo ainda aqui o BR em grande parte é por nossa causa.

Amplexos.
 

DeletedUser97132

Guest
Vou me expressar sobre o que eu entendi @Allura ...

Por exemplo, 95% dos jogadores são estudantes. Os quais as ferias estão acabando neste mês.

As atuais contas, se for para pra pensar estão contra as regras, que por mais que o suporte diz via alguns tickets ser proibida a pratica de coplayer, nas regras não se tem isso expresso. "É PROIBIDO DUAS PESSOAS NA MESMA CONTA" ou "É PERMITIDO APENAS UMA PESSOA POR CONTA".

Fazendo um paralelo, uma lei penal não pode ser tácita, as regras sobre coplayer ao meu ver estão muito, mas muito tácitas, tanto que em 5 que opinaram 4 ao lerem o texto acreditam que coplayer não ta proibido e 1 diz que sim mas com ressalvas. E sim, a partir do momento onde as regras punem, devem ser comparadas as normas penais, mesmo que em seu respectivo âmbito.

Se for realmente a intenção, eu apontaria o seguinte, coloca expressamente, de preferencia em linguagem informal, que favorecem a compreensão.

Já verificando o futuro, em caso de aplicação dessa "regra", pois uma pessoa que se sentir lesada, não só pode, como com certeza VAI, levantar a questão da retroatividade. Norma penal não retroage, salvo quando for favorável. Além da questão do direito adquirido. Quem já atua em coplayers, teve um direito adquirido, eai, como fica?

Paralelamente, sabendo que virou costume mais de um jogador por conta, se isso não afeta diretamente vocês, pra que mexer no time que tá ganhando? Ainda mais pra fazer uma substituição contestada?


Apenas reforçando:
Tentem ser mais claros e expressos na regra, citem exemplos, pois não se tem muitas pessoas cultas no Brasil.
2, se realmente for proibido o coplay, terei que me retirar do servidor, devido ao fato de que não tenho tempo suficiente para me dedicar sozinho, e a solução que vocês propuseram, "MDF" é limitada, e em 60 dias vai criar mais limitações ainda. Lembrem que a maioria do publico aqui é estudante e/ou tem seus compromissos, não da pra cobrar alguns pontos assim.
 

DeletedUser108289

Guest
Vou me expressar sobre o que eu entendi @Allura ...

Por exemplo, 95% dos jogadores são estudantes. Os quais as ferias estão acabando neste mês.

As atuais contas, se for para pra pensar estão contra as regras, que por mais que o suporte diz via alguns tickets ser proibida a pratica de coplayer, nas regras não se tem isso expresso. "É PROIBIDO DUAS PESSOAS NA MESMA CONTA" ou "É PERMITIDO APENAS UMA PESSOA POR CONTA".

Fazendo um paralelo, uma lei penal não pode ser tácita, as regras sobre coplayer ao meu ver estão muito, mas muito tácitas, tanto que em 5 que opinaram 4 ao lerem o texto acreditam que coplayer não ta proibido e 1 diz que sim mas com ressalvas. E sim, a partir do momento onde as regras punem, devem ser comparadas as normas penais, mesmo que em seu respectivo âmbito.

Se for realmente a intenção, eu apontaria o seguinte, coloca expressamente, de preferencia em linguagem informal, que favorecem a compreensão.

Já verificando o futuro, em caso de aplicação dessa "regra", pois uma pessoa que se sentir lesada, não só pode, como com certeza VAI, levantar a questão da retroatividade. Norma penal não retroage, salvo quando for favorável. Além da questão do direito adquirido. Quem já atua em coplayers, teve um direito adquirido, eai, como fica?

Paralelamente, sabendo que virou costume mais de um jogador por conta, se isso não afeta diretamente vocês, pra que mexer no time que tá ganhando? Ainda mais pra fazer uma substituição contestada?


Apenas reforçando:
Tentem ser mais claros e expressos na regra, citem exemplos, pois não se tem muitas pessoas cultas no Brasil.
2, se realmente for proibido o coplay, terei que me retirar do servidor, devido ao fato de que não tenho tempo suficiente para me dedicar sozinho, e a solução que vocês propuseram, "MDF" é limitada, e em 60 dias vai criar mais limitações ainda. Lembrem que a maioria do publico aqui é estudante e/ou tem seus compromissos, não da pra cobrar alguns pontos assim.
Você falando serio é algo mais dificil de ver que o Livio Fechando BR kkkkkk

Lacrou
 

Minato-Sama

Guest
A mensagem a que se refere é muito anterior à mensagem de dia 18/4/18. Quanto às regras deve ler com mais atenção;

A regra 4 diz que não se deve compartilhar a senha com outro jogador. Porém, de acordo com o dicionário, jogador é:
1. que ou aquele que joga;
2. que ou aquele que tem por profissão jogar;

O Neymar por exemplo, é jogador de futebol. Mesmo que ele não esteja jogando, ele continua sendo um jogador, porque essa é a profissão dele. No meu caso é diferente, eu não sou um jogador profissional, então para eu ser considerado um jogador, eu tenho que estar jogando.

Isso quer dizer, que se eu não estiver jogando, e alguém me mandar uma mensagem no celular com o nick e senha de uma conta, eu posso logar, pq o dono da conta vai ter passado a senha para uma pessoa, não para um jogador. E após eu começar a jogar, eu seria um jogador, mas como eu recebi a senha antes de ser um jogador, eu não me enquadraria na regra.

A regra 6 diz que o controle de outra conta só é permitido através do modo de férias, até ai tudo bem, mas para ser considerada outra conta, eu teria que ter uma conta no mundo onde o dono quer que eu controle a conta dele. Se eu não tiver uma conta no mundo, eu não estaria controlando outra conta, estaria apenas controlando apenas a conta que alguém quis que eu controlasse.
 

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
623
ta doido @Allura só responda se é proibido ou não ter coplayer, necessidade de complicar uma resposta fácil
 

Korea.

Membro Notável
Pontuação de reações
1.586
Por isso tw está falindo... e estão pensando em juntar todos os servers para ver se continua respirando...
 

Amici

Co-Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
655
O uso de co-play não é mais autorizado pelo suporte, sua conta só poderá ser controlada por outra pessoa por meio de MDF, não é permitido em hipótese alguma compartilhar sua senha. As regras estão sendo unificadas para que sejam as mesmas em todos os servidores e também estão sendo adequadas de acordo com as novas normas de privacidade. Para mais esclarecimentos podem nos contactar via ticket pelo suporte jogo, estamos à disposição!
 

DeletedUser107869

Guest
A cada ano que passa fica mais difícil sentir vontade de jogar TW, pois a equipe sempre consegue surpreender a comunidade com implementações que só atrapalham o nosso divertimento em geral.

Implantação dos paladinos mutantes (#voltafogueira), implementação da troca de pps por recursos (ajudou alguns e atrapalhou muitos, mas é até compreensível visando o lucro da empresa), a raridade nos lançamentos dos mundos clássicos (algo que era constante na comunidade), a implementação do Bônus noturno de forma FIXA em todos os BRs, As respostas automáticas dos suporters com os players , a imensa censura da equipe de moderação com os players que raramente conseguem expressar o que sentem, pois são censurados e banidos, e por ai vai.

Mas agora estão passando dos limites proibindo o uso de Co-Player, pois a maioria do público que joga Tribal Wars tem entre 18 a 30 anos, a nova geração não quer saber de Tribal Wars, pois eles tem uma variedade enorme de jogos para jogarem que são bem melhores que o TW, o pessoal que joga Tribal Wars na maioria das vezes é por causa das amizades e principalmente da nostalgia desse jogo que respira por aparelhos, então você pegar uma pessoa que tem compromissos em sua vida pessoal e impedi-la de jogar com ajuda de Co Players, é atirar no próprio pé, pois como dito acima pelo pessoal, é impossível hoje você jogar sem ajuda, pois o TW requer no mínimo 16 horas da atenção, pois é preciso farmar, enviar ataques, apoios , defesas e por ai vai.

Bom, não pretendo me prolongar muito, pois acredito que a nossa gerente @Allura já tenha percebido que foi uma ação equivocada e acredito que ela vá concertar isso, pois tenho certeza que a intenção dela não é acabar com Tribal Wars e muito menos influenciar o pessoal a jogar de forma ilegal (por extensões).
 

Minato-Sama

Guest
Esse tópico havia sido fechado, e fizeram outro.
O outro foi fechado, e esse foi aberto novamente.

Então eu vou apenas refazer o meu post do outro tópico....

________________________

Já que fazer co-player não é mais permitido, a maneira como o MDF é feito deveria mudar.

O limite de 60 dias, deveria ser retirado. Não deveria ter limite nenhum.
A partir do momento em que o jogador aceitou o convite para acessar através do modo de férias, deve ser possível que o dono acesse a conta mesmo com MDF ativo... Ao fazer isso, o substituto seria deslogado, mas o convite continuaria ativo.

O modelo de MDF atual não substitui o uso de co-player. Os co-players podem acessar quando quiser, e sem limite de tempo...
Com o MDF, toda vez que o dono da conta acessa o mundo, o MDF é cancelado. Fora o fato de que após 30 dias, a conta em MDF sofre restrições, e após 60 dias o MDF é cancelado e a conta é excluída.

30 ou 60 dias não é suficiente para um mundo que dura mais de 1 ano...

Se querem acabar o co-player, deveriam deixar o MDF ser equivalente ao uso de co-player... Limite de tempo, cancelamento toda vez que o dono acessa, fora o fato de poder ter apenas um substituto, não é muito efetivo.

Então o MDF deveria ser assim:
Sem limite de tempo.
O dono poderia designar até 2 ou 3 contas para substituir ele através do MDF.
Não cancelar os convites após o dono acessar a conta.

E também poderia ter 2 opções quando o dono acessa uma acc que está em MDF.
Uma seria para acessar o mundo, mas manter os convites do MDF para os substitutos. Com isso o substituto que estava online, seria apenas deslogado, mas poderia voltar a acessar sem que o dono precise enviar o convite novamente.
E a outra opção, seria acessar o mundo e parar o MDF para determinado substituto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo