Jornal BR123 - Edição #2 - A Consagração da ABALO: O Triunfo da Persistência

Sadist

Moderador do fórum
Pontuação de reações
1.680
jornaltribalwars (1).png
Editorial: ABALO - A Jornada Rumo à Gloria

Nesta edição especial, exploramos a notável trajetória da ABALO no BR123, uma tribo que enfrentou desafios formidáveis e emergiu triunfante. Por meio de uma entrevista com Damon (Marcelo), seu líder, conhecemos os bastidores de uma história de superação, planejamento estratégico e liderança eficaz.

Vamos desvendar as experiências e lições de uma jornada marcada pela perseverança e pela capacidade de unir forças em prol de um objetivo comum.

Conhecendo o BR123

1734724611335.png
1734724642969.png
1734724675450.png
1734724723573.png
1734724762783.png

A Ascensão de Damon

• Para começarmos, por favor, se apresente.
Me chamo Marcelo, mais conhecido como Damon no TW, embora já tenha tido vários nicks ao longo dos anos.

• Qual foi a sua trajetória no BR123 até se tornar líder da ABALO?
Comecei no BR123 porque um amigo me chamou após algum tempo longe do jogo. A princípio jogaria só algumas semanas, então tentei entrar na HOG no início porque tinha caído perto deles no sudoeste, mas nem responderam minha MP.

Reposicionei no sudeste e lá me chamaram pra liderar uma tribo pequena de borda chamada DW. Evoluímos bem, fundimos com a ABATE, onde o líder (magoloco) me colocou na liderança também, então acabei seguindo no BR e cá estou hoje quase um ano depois liderando a ABALO após a fusão com a lótus – inclusive a HOG/MAN foi facilmente derrotada.

• O que o motivou a assumir uma posição de liderança neste mundo?
Eu normalmente assumo posições de liderança nos mundos que jogo, pois confio na minha capacidade de tomada de decisão, então gosto de participar para saber que estamos no rumo certo. Nesse mundo eu confesso que nem queria lá no início, mas tudo valeu a pena.

• Como você descreveria seu estilo de liderança e a interação com os membros da tribo?
Nesse BR eu assumi um papel mais apaziguador, tentando manter a estabilidade da tribo, seja entre staff, membros ou em relação às nossas alianças. No geral fiquei mais nos bastidores, organizando OPs, transições de aldeias, tomada de decisão com a staff e defesa de OPs.

• Há quanto tempo você joga Tribal Wars e o que mais te marcou em sua experiência no jogo?
Estou nesse jogo desde 2009 e honestamente já vi tudo. Tive experiências positivas em tribos como na ElfUS e XPK e outras bem negativas, como na DWARF e nas tribos do Lamcellot (que sempre tentava dominar o BR na marra).

Superando Obstáculos

• Qual foi a importância de liderar uma tribo como a ABATE em um mundo tão competitivo?
Liderar a ABATE foi satisfatório. Mesmo sendo fruto de um mass recruit (onde eu estou incluso nisso), conseguimos evoluir após filtrar os melhores e montar um elenco muito competitivo para enfrentar uma made de qualidade que é a FN/PWN.

• Quais foram os maiores desafios enfrentados pela ABATE ao longo do BR123?
Acredito que o maior desafio foi justamente fazer ABATE e Lótus virarem ABALO, pois até fundir precisávamos reduzir membros e isso demanda tempo e foco.

• A relação com a aliança FN sempre foi de confronto? Houve alguma tentativa de diálogo ou aliança antes da guerra?
ABATE e FN eram aliadas no início do servidor, mas a aliança acabou por limitações territoriais que a FN tinha imposto. Além disso, a ABATE era muito subestimada nessa aliança, não havia por parte deles o propósito comum de fechar o BR em conjunto.

• Como surgiu a fusão entre ABATE e Lótus?
A fusão entre ABATE e Lótus surgiu após a fusão entre FN/PWN e MAN. Na época, a FN era a top 1, a MAN era a top 2, e ABATE top 3 e Lótus top 4 – e a ABATE estava enfrentando sozinha as outras 3. Nisso, a Lótus percebeu que nos enfrentar apenas daria mais força para FN e MAN fecharem o BR sozinhas, então o Android veio propor uma aliança.

Estratégias e Vitórias

• Quais foram as operações mais significativas realizadas pela tribo e como vocês as planejaram?
As OPs no k54 contra membros que foram da MAN/HOG para a FN foram um sucesso, e mais ainda essa última OP contra o yuricerceau, que desencadeou o fim do BR. A OP foi pensada com boa antecedência, pois sabíamos que o mesmo era cruzeirense, então organizamos a OP para a manhã seguinte da final da Sul-Americana, na qual o Cruzeiro disputou (e perdeu).

• Houve algum momento em que você achou que a ABALO pudesse perder sua posição entre as tribos principais?
Quando as tribos se tornaram efetivamente ABALO, sabíamos que vencer o BR era questão de tempo. Em relação à ABATE, sempre tivemos total confiança no nosso objetivo, inclusive enquanto enfrentávamos todas as outras grandes tribos do servidor (FN/PWN, MAN e Lótus).

Alianças e Expectativas

• Como foi a experiência de trabalhar em conjunto com a Lótus durante a reta final?
Como toda aliança, tivemos alguns problemas, principalmente porque o Android, que era o líder da Lótus e grande responsável pela aliança, largou o BR e deixou a tribo deles sem comando, seja para OPs como preventivos. Nisso, o Illuminus, o outro líder da ABATE, assumiu a Lótus e ajudou a colocar as coisas nos trilhos para que as OPs da FN parassem de pegar muitas aldeias.
No geral a aliança foi positiva e essencial, pois conseguimos emplacar OPs de todos os lados contra MAN e FN/PWN. A Lótus tem ótimos jogadores, como DK, Gigão, next, Raça e Papai Voltou.

• Quais lições você acredita que a ABALO e seus membros levarão deste mundo?
Só perde quem desiste.

Recado Final para os Leitores

Gostaria de agradecer a todos que se dedicaram para que pudéssemos chegar nesse título. Primeiramente o magoloco, que juntou esses doidos todos em uma tribo, muitos ex inimigos juntos.
A staff da ABATE que soube entender cada momento do jogo, Illuminus, olocos, Agrofênix, M A N O, lucas, mamauvinha, WBPinto, cada um com suas com suas responsabilidades em uma staff muito fluída.
E a ABALO em geral, que nunca desistiu mesmo nos momentos difíceis

Encerramento

A história da ABALO no BR123 é um testemunho de resiliência, união e liderança estratégica. Cada passo dado, cada obstáculo superado e cada vitória conquistada reflete a dedicação de seus membros e a força coletiva que os manteve firmes mesmo nos momentos mais difíceis.

Parabenizamos a tribo ABALO pela luta incansável e pela conquista de um lugar de destaque neste mundo tão competitivo. Vocês demonstraram que, com determinação e trabalho em equipe, é possível alcançar a grandeza.

Nos próximos dias, esperamos celebrar com vocês a tão aguardada vitória final, coroando este ciclo com o merecido reconhecimento. Até lá, sigamos firmes, pois o espírito de união que nos trouxe até aqui continuará sendo a base de futuros triunfos.

lord999

Membro
Pontuação de reações
2
Boa entrevista e respostas , mas não ao comando da Lotus: SEMPRE tivemos comando ! quem for da FN é testemunha disso , tanto que fomos no fim antes da fusão

-The Boss-

Novo Membro
Pontuação de reações
3
kkkk faltou muita história ai, mas, cada um conta do ponto de vista que mais agrada! Valeu BuhMadara, por ter sido a líder que possibilitou o encerramento do BR, onde cabia a você a decisão de fundir com a FN ou a ABATE para possibilitar essa final, onde de qualquer forma a LOTUS estaria! tenho certeza que a decisão veio a partir de várias analises! Infelizmente seu nome não foi divulgado, mas nós sabemos que sem a sua decisão esse BR ainda estaria caminhando. Grande Abraço à Grande Líder LOTUS BuhMadara!

NextLife

Membro Notável
Pontuação de reações
177
Boa entrevista e respostas , mas não ao comando da Lotus: SEMPRE tivemos comando ! quem for da FN é testemunha disso , tanto que fomos no fim antes da fusão
Bom,eu fui da liderança da lotus . Então tenho bastante coisa para falar. Deixa chegar dia 23 o br encerrar de vez eu volto aqui !

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
150
kkkk faltou muita história ai, mas, cada um conta do ponto de vista que mais agrada! Valeu BuhMadara, por ter sido a líder que possibilitou o encerramento do BR, onde cabia a você a decisão de fundir com a FN ou a ABATE para possibilitar essa final, onde de qualquer forma a LOTUS estaria! tenho certeza que a decisão veio a partir de várias analises! Infelizmente seu nome não foi divulgado, mas nós sabemos que sem a sua decisão esse BR ainda estaria caminhando. Grande Abraço à Grande Líder LOTUS BuhMadara!
Honestamente? Vocês foram nossa mochila. Um fardo (muito pesado) que tivemos que carregar.
Tiveram sorte que se aliaram a nós e não a FN, pois eles já teriam engolido vocês e toda essa ruindade acumulada. Isso se nós não tivéssemos acabado com vocês na guerra antes, porque uma coisa é fato: seria um massacre.

Ryomen Sukuna

Membro Notável
Pontuação de reações
282
Honestamente? Vocês foram nossa mochila. Um fardo (muito pesado) que tivemos que carregar.
Tiveram sorte que se aliaram a nós e não a FN, pois eles já teriam engolido vocês e toda essa ruindade acumulada. Isso se nós não tivéssemos acabado com vocês na guerra antes, porque uma coisa é fato: seria um massacre.
honestamente? vocês deram sorte, se a gente tivesse aceitado a aliança com a FN teriamos fechado o BR com eles e a história seria outra e você provavelmente ficaria desaparecido do FTW por alguns meses.

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
150
honestamente? vocês deram sorte, se a gente tivesse aceitado a aliança com a FN teriamos fechado o BR com eles e a história seria outra e você provavelmente ficaria desaparecido do FTW por alguns meses.
Se, se, se.
Sabe quem falou muito tb? Juca e MAN, Arceus e FN. Yuri, May, King. Todos sucumbiram.

A diferença é que esses ainda tiveram algum mérito na jornada. Você é péssimo, 10kk de pontos e 20kk de ODA.

Se a lótus viesse contra a ABATE vocês estariam felizes: desde julho já estariam de férias. Não teriam chance nem contra o ninjasnip

Ryomen Sukuna

Membro Notável
Pontuação de reações
282
Se, se, se.
Sabe quem falou muito tb? Juca e MAN, Arceus e FN. Yuri, May, King. Todos sucumbiram.

A diferença é que esses ainda tiveram algum mérito na jornada. Você é péssimo, 10kk de pontos e 20kk de ODA.

Se a lótus viesse contra a ABATE vocês estariam felizes: desde julho já estariam de férias. Não teriam chance nem contra o ninjasnip
se, se, se.
No fim você acredita que venceu o br contra os mesmos no machado e não com fusão que praticamente fechou a dominancia do br, e ainda desmerece a tribo aliada que no fim fechou contigo.

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
150
se, se, se.
No fim você acredita que venceu o br contra os mesmos no machado e não com fusão que praticamente fechou a dominancia do br, e ainda desmerece a tribo aliada que no fim fechou contigo.
Fechou com a gente mas não por sua causa né

Pq era você em grupo de staff da lótus PROPONDO PRA IR PRO INIMIGO/FN

Traidor, dissimulado, fraco e agora provando ser covarde tb, já que não aceita o desafio pra enfrentar a gente em um br

Ryomen Sukuna

Membro Notável
Pontuação de reações
282
Fechou com a gente mas não por sua causa né

Pq era você em grupo de staff da lótus PROPONDO PRA IR PRO INIMIGO/FN

Traidor, dissimulado, fraco e agora provando ser covarde tb, já que não aceita o desafio pra enfrentar a gente em um br
mentira, digno de um mentiroso que gosta de pegar conversas pela metade pra justificar a sua loucura.

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
150
mentira, digno de um mentiroso que gosta de pegar conversas pela metade pra justificar a sua loucura.
Não tem distorção. Posso transcrever literalmente o que você digitou lá no seu grupo há poucas semanas: “pessoal da abate tá conseguindo me convencer a pular pra FN e não vai ser muito difícil de eu pedir blindar pra FN, pular contra e noblar abate inteira de dentro pra fora”.

E depois “não thiago, eles acham todos daqui horríveis. É que eu quero fechar o br, mas se tivesse 40 a 40 eu pulava contra”

Não resta nem margem pra distorções, seu traíra

Esse é o tipo de jogador que você. Falso, manipulador. E segue tentando fazer isso agora aqui. Bom que as suas futuras tribos fiquem bem atentas em você.

NANICO, ruim, falso, dissimulado e medroso

Ryomen Sukuna

Membro Notável
Pontuação de reações
282
Não tem distorção. Posso transcrever literalmente o que você digitou lá no seu grupo há poucas semanas: “pessoal da abate tá conseguindo me convencer a pular pra FN e não vai ser muito difícil de eu pedir blindar pra FN, pular contra e noblar abate inteira de dentro pra fora”.

E depois “não thiago, eles acham todos daqui horríveis. É que eu quero fechar o br, mas se tivesse 40 a 40 eu pulava contra”

Não resta nem margem pra distorções, seu traíra

Esse é o tipo de jogador que você. Falso, manipulador. E segue tentando fazer isso agora aqui. Bom que as suas futuras tribos fiquem bem atentas em você.

NANICO, ruim, falso, dissimulado e medroso
terminei como TOP apoio, te garanto que fiz mt mais q você pra garantir esse BR "player da back"

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
150
terminei como TOP apoio, te garanto que fiz mt mais q você pra garantir esse BR "player da back"
Sim, top apoio tendo que pedir pro DK torrar cada unidade de tropa dele enquanto você apoiava

Sim filhao, eu que organizava as OPs, defendia accs que sofriam OP (inclusive da lótus, assumi o mdf do teti na op e do raca em um pós), estive em todos os fronts da ABATE sem perder aldeias e sempre avançando, infiltrando e etc

Se coloca no seu lugar, ser insignificante. Só perguntar pra FN quem eles respeitam como player: eu ou você

A propósito, eu era o top 2 apoio até agosto, deixei de ser pq paramos de tomar OP quando a FN viu que a lótus era o pote de ouro deles (devido a enorme ruindade ali existente).