Crítica Bots

MCGL

Membro
Pontuação de reações
26
Claramente bot e scripts são proíbidos e infringem as regras, disso todo mundo concorda. Mas sabe porque as pessoas recorrem a essas ferramentas? Pelo simples fato de todo mundo que joga isso aqui, joga desde 2005, quando as pessoas tinham tempo pra jogar. Com o passar dos anos, a vida adulta vai chegando e você começa a ter que compartilhar o jogo com um monte de coisa e é óbvio que o jogo vai ficar em segundo plano. O problema e que quem gosta do tribal, gosta muito e não quer deixar de jogar e encontram nos bots o equilíbrio. O ponto que quero chegar é que, em pleno 2021, a inno deveria ter ferramentas que façam as tarefas repetitivas e deixem com o jogador apenas o poder de decisão, a estratégia. E sabido que com o passar do tempo a galera foi desanimando, justamente por conta do tempo e não porque o jogo deixou de agradar. Assim como gerente de contas, deveria ter algo que faça a mais, como planejar e agendar um ataque, não com a precisão de ms, mas uma coisa de minutos, por exemplo. Não dá pra grande parte das pessoas passarem a noite em claro mandando ataques, sendo que no dia seguinte tem que estar de pé bem cedo pra trabalhar. Uma outra alternativa era o Coop, agora tem permitido é mais...
Minha mensagem é: nós ajudem a permanecer no jogo e ajudar o jogo a permanecer.
 

NARGUILERO

Membro Notável
Pontuação de reações
222
Super apoiado, hoje quem joga, a grande maioria, 25 anos de idade para mais, família, filhos, trabalho, estudos, a gente gosta demais do jogo, mas não tem tempo.
 

Choque de Cultura

Membro Notável
Pontuação de reações
1.250
Discordo, as pessoas usam essas ferramentas pois querem sempre estar um passo a frente do próximo. Creio que tendo o gerente de contas/conta premium bem organizado com grupos dinâmicos bem filtrados não tem mais o que automatizar no jogo. Viraria um bot in game, e perderia a essência. Todos últimos 20/30 BRs estão sendo decididos em compras de contas, em meu ponto de vista era isso que teria que ser "mudado" para que o jogo fique melhor.
 

MCGL

Membro
Pontuação de reações
26
Discordo, as pessoas usam essas ferramentas pois querem sempre estar um passo a frente do próximo. Creio que tendo o gerente de contas/conta premium bem organizado com grupos dinâmicos bem filtrados não tem mais o que automatizar no jogo. Viraria um bot in game, e perderia a essência. Todos últimos 20/30 BRs estão sendo decididos em compras de contas, em meu ponto de vista era isso que teria que ser "mudado" para que o jogo fique melhor.

Concordo em partes, sem tem gente espertinha. Mas o bot oferece muito mais do que eu tô dizendo aqui e isso sim e ruim. Não falo em coleta , Farm, cunhar moeda nem nada. Digo principalmente a questão de atacar, isso sim demanda tempo que muita gente não tem hoje. Discordo que na parte do ataque retire a essência do jogo, afinal a estratégia e toda sua, o que o jogo vai fazer e apenas enviar na hora que você disser. Agora Farm e coleta cada um se vira e se não quiser não faz, não vai prejudicar a evolução tanto quanto não atacar noblado aldeias.
 
Pontuação de reações
16
Discordo, as pessoas usam essas ferramentas pois querem sempre estar um passo a frente do próximo. Creio que tendo o gerente de contas/conta premium bem organizado com grupos dinâmicos bem filtrados não tem mais o que automatizar no jogo. Viraria um bot in game, e perderia a essência. Todos últimos 20/30 BRs estão sendo decididos em compras de contas, em meu ponto de vista era isso que teria que ser "mudado" para que o jogo fique melhor.
Concordo da sua discordância!
 

Igor Kalosh

Membro Notável
Pontuação de reações
1.619
Gente, a quantidade de infratores é enorme em todos servidores do Tribal Wars. Ninguém é obrigado a jogar o jogo se não tiver tempo. A LGPD proibi o uso de coplayer. Os jogadores brasileiros e estrangeiros desenvolveram Bots para continuar jogando enquanto os desenvolvedores de back-end do Tribal Wars não estavam vasculhando as falhas do sistema. Ao que tudo indica, existe um esforço a nível global para banir todos esses bots e não há argumento que faça desbanir, algo que é de conhecimento de todos. Se vocês querem algo semelhante aos bots, façam uma abaixo-assinado e enviem para o e-mail e o LinkedIn dos desenvolvedores. O suporte Br precisa seguir a hierarquia da empresa e manter a punição. Não adianta mudar a regra depois que ocorreu o ban.

Só existe quatro opções: jogar limpo e perder pra que não levou ban; jogar com bot e ser banido pelos desenvolvedores/suporte; enviar uma abaixo-assinado pra os desenvolvedores e esperar alguma mudança ou quitar do jogo.


É pouco provável que o farm, a coleta e os ataques sejam automatizados. Enquanto isso, os que optaram por correr o risco e foram detectados estão ou serão banidos e os mundos continuarão sendo definidos pela aplicação de banimentos ou pela ausência de banimentos em outros.

O que fica notável para todo mundo é que há um esforço da empresa em resolver essas irregularidades que já existe há anos. Não sei se vão conseguir solucionar esse problema em todos bots a nível nacional e global.
 

MCGL

Membro
Pontuação de reações
26
Gente, a quantidade de infratores é enorme em todos servidores do Tribal Wars. Ninguém é obrigado a jogar o jogo se não tiver tempo. A LGPD proibi o uso de coplayer. Os jogadores brasileiros e estrangeiros desenvolveram Bots para continuar jogando enquanto os desenvolvedores de back-end do Tribal Wars não estavam vasculhando as falhas do sistema. Ao que tudo indica, existe um esforço a nível global para banir todos esses bots e não há argumento que faça desbanir, algo que é de conhecimento de todos. Se vocês querem algo semelhante aos bots, façam uma abaixo-assinado e enviem para o e-mail e o LinkedIn dos desenvolvedores. O suporte Br precisa seguir a hierarquia da empresa e manter a punição. Não adianta mudar a regra depois que ocorreu o ban.

Só existe quatro opções: jogar limpo e perder pra que não levou ban; jogar com bot e ser banido pelos desenvolvedores/suporte; enviar uma abaixo-assinado pra os desenvolvedores e esperar alguma mudança ou quitar do jogo.


É pouco provável que o farm, a coleta e os ataques sejam automatizados. Enquanto isso, os que optaram por correr o risco e foram detectados estão ou serão banidos e os mundos continuarão sendo definidos pela aplicação de banimentos ou pela ausência de banimentos em outros.

O que fica notável para todo mundo é que há um esforço da empresa em resolver essas irregularidades que já existe há anos. Não sei se vão conseguir solucionar esse problema em todos bots a nível nacional e global.

Ninguém está discutindo o banimento cara. Se infringiu as regras tem que pagar mesmo. O que quero dizer é que eles poderiam pensar em algo pra evitar esse tipo de ferramenta ilegal, como o gerente de contas. Agora falar que a empresa não vai fazer nada é diferente, o que a gente tá falando aqui é uma exposição de opinião. Tempo e realmente escasso hoje em dia, e eu não acho justo apenas "quitar" sem ao menos tentar encontrar alguma solução pra evitar isso. Pessoas com o mesmo pensamento que eu sei deixaram o jogo com o tempo e isso vem prejudicando a diversão de quem fica, com mundos vazios e players repetidos todos os mundos...
 

Igor Kalosh

Membro Notável
Pontuação de reações
1.619
Ninguém está discutindo o banimento cara. Se infringiu as regras tem que pagar mesmo. O que quero dizer é que eles poderiam pensar em algo pra evitar esse tipo de ferramenta ilegal, como o gerente de contas. Agora falar que a empresa não vai fazer nada é diferente, o que a gente tá falando aqui é uma exposição de opinião. Tempo e realmente escasso hoje em dia, e eu não acho justo apenas "quitar" sem ao menos tentar encontrar alguma solução pra evitar isso. Pessoas com o mesmo pensamento que eu sei deixaram o jogo com o tempo e isso vem prejudicando a diversão de quem fica, com mundos vazios e players repetidos todos os mundos...

Eu não dei uma solução, dei quatro soluções, cabe aos jogadores escolher a que achar melhor.

"Só existe quatro opções: jogar limpo e perder pra que não levou ban; jogar com bot e ser banido pelos desenvolvedores/suporte; enviar um abaixo-assinado pra os desenvolvedores e esperar alguma mudança ou quitar do jogo."

"Se vocês querem algo semelhante aos bots, façam uma abaixo-assinado e enviem para o e-mail e o LinkedIn dos desenvolvedores"
1626824009173.png

Jon Dawson https://www.linkedin.com/in/jonatha...ofile:ACoAAAINShEBomTqsXpXXgEEugisCLfbZadCxY4
Anna Sieprawska https://www.linkedin.com/in/anna-si...ofile:ACoAAB5O1cUBjUci8G1jQqVKOQuvdv7Z7cAZ-WQ
Arjeta Avllaj https://www.linkedin.com/in/arjeta-...ofile:ACoAABY30IgBBPaOmD3ZBhc7skmgeK4r3K0UY7E
Harri Kemppainen https://www.linkedin.com/in/harri-k...ofile:ACoAABQXQGoBTXKYyFrlGVpOAwJAIuDKCj2wtxk
Milan Beran https://www.linkedin.com/in/milan-b...ofile:ACoAAAW453QB0F8UdphNUN4dtzOpeZZ5RxlHUIA
Thomas Cartwright https://www.linkedin.com/in/thomasc...ofile:ACoAAAK3DKYBrYUXofxHNq6xVKQh9QYYcyH8pcs

Essas pessoas acima que são os responsáveis por mudar algo conforme você pensa. Somente os desenvolvedores que podem mudar drasticamente a mecânica do jogo de forma oficial. O suporte brasileiro no máximo pode falar com seus superiores as suas insatisfações, contudo, isso não terá nenhum efeito em larga escala, a não ser que haja uma solicitação em massa por meio de uma abaixo-assinado justificado os motivos de forma bem escrita e embasada na língua inglesa ou alemã para o representante atual do jogo, o Joan Dawson e os demais profissionais da equipe. Se você quiser mais lastro nessa tentativa, pode entrar em contato com jogadores de outros servidores. Essa é a forma mais rápida para eles entenderem a mentalidade dos jogadores.


Com relação ao coplayer, eu falei no primeiro texto sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), algumas pessoas não sabem do que se trata essa lei e o motivo do Tribal Wars ter retirado o coplayer em 2018.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm (Marco Civil da Internet)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm (Lei Geral de Proteção de Dados)



CAPITULO 6 - DOS AGENTES DE TRATAMENTOS DE DADOS PESSOAIS
Artigo 45 - Violação de Dados de Consumidor
Art. 45. As hipóteses de violação do direito do titular no âmbito das relações de consumo permanecem sujeitas às regras de responsabilidade previstas na legislação pertinente.

CAPITULO 7 - DA SEGURANÇA E DAS BOAS PRÁTICAS
Artigo 46 - Adoção de Medidas de Segurança de Dados
Art. 46. Os agentes de tratamento devem adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.


1626826895688.png
 

General X-Human

Novo Membro
Pontuação de reações
1
Claramente bot e scripts são proíbidos e infringem as regras, disso todo mundo concorda. Mas sabe porque as pessoas recorrem a essas ferramentas? Pelo simples fato de todo mundo que joga isso aqui, joga desde 2005, quando as pessoas tinham tempo pra jogar. Com o passar dos anos, a vida adulta vai chegando e você começa a ter que compartilhar o jogo com um monte de coisa e é óbvio que o jogo vai ficar em segundo plano. O problema e que quem gosta do tribal, gosta muito e não quer deixar de jogar e encontram nos bots o equilíbrio. O ponto que quero chegar é que, em pleno 2021, a inno deveria ter ferramentas que façam as tarefas repetitivas e deixem com o jogador apenas o poder de decisão, a estratégia. E sabido que com o passar do tempo a galera foi desanimando, justamente por conta do tempo e não porque o jogo deixou de agradar. Assim como gerente de contas, deveria ter algo que faça a mais, como planejar e agendar um ataque, não com a precisão de ms, mas uma coisa de minutos, por exemplo. Não dá pra grande parte das pessoas passarem a noite em claro mandando ataques, sendo que no dia seguinte tem que estar de pé bem cedo pra trabalhar. Uma outra alternativa era o Coop, agora tem permitido é mais...
Minha mensagem é: nós ajudem a permanecer no jogo e ajudar o jogo a permanecer.

Essa é a pura realidade! Bots e Scritps começaram a ser comuns no mesmo instante em que estar frequentemente ligado ao jogo se tornou necessario, a unica solução possivel é diminuir essa necessidade e consequentemente diminuira ou extinguirá os bots, combater diretamente é inutil desde que mundo é mundo, nenhum jogo na face da terra nunca resolveu o problema com cheats combatendo diretamente, e nao é o TW que vai conseguir, como dito pelo nosso colega o combate deve acontecer eliminando a causa, assim o efeito (bots) cessam.

Maior parte de quem joga isso são adultos, crianças nao gostam de jogos que exigem esforço mental.
 

Absolut Vodka

Membro Notável
Pontuação de reações
1.652
O que adianta dizerem que são contra bots se utilizam scripts de tamper?

O jogo poderia sim ter um sistema no assistente de saque pra saquear automático e no gerente pra coleta automática de todas as aldeias, ambos com as definições de cada usuário para criar seu próprio modelo.

Agora enviar ataques automáticos seria péssimo, perde a essência, automatizar sistemas de agricultura não há problema nenhum, porque é a parte mais chata. Sistemas de guerra deve permanecer manual para que haja uma dificuldade e erros do ser humano, errar um antisnip, errar um snip, isso é que dá a graça.
 

MCGL

Membro
Pontuação de reações
26
Independente da opinião, todos aqui concordam que é fato de que a inno poderia fazer algo nesse sentido de automatizar certas coisas
 

OnlySaleTapia

Membro Ativo
Pontuação de reações
108
Liberem cop player nos moldes de antigamente onde cada jogador tinha sua cidade cadastrada e caso fosse viajar informava antecipadamente ao suporte, no mín 3 por conta, onde assim um pode estar logado pelo pc e outro pelo app simultaneamente e batam firme em cima de bots e tampermonkey, pq o que se ouve aqui fora é que o suporte sabe quando o tampermonkey está instalado mas não vejo ninguem sendo banido. e qto aos bots é só uma questão de tempo até todos caírem.
 

Homem das Neves

Membro Notável
Pontuação de reações
240
A minha opinião já dei aqui antes. Um agendador de comandos do jogo. Vai ter uma meia dúzia de gente bom de dedo/bom de internet prejudicada, mas vai tornar o jogo mais justo e menos nerd, porque é um saco viver seu dia e tá preocupado com hora de comando
 

MCGL

Membro
Pontuação de reações
26
A minha opinião já dei aqui antes. Um agendador de comandos do jogo. Vai ter uma meia dúzia de gente bom de dedo/bom de internet prejudicada, mas vai tornar o jogo mais justo e menos nerd, porque é um saco viver seu dia e tá preocupado com hora de comando
Exatamente, não dá mais pra passar a madrugada em claro...
 
Topo