Back Time

  • Iniciar tópico DeletedUser92663
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser92663

Guest
Este é o primeiro tutorial que eu faço para fora da tribo, ele não tem nada de "novo", apenas alguns detalhes a mais.
Sintam-se livres para criticar e me desculpem pelo excesso de detalhes, em geral, quem lê meus tutoriais são novatos.

O que é Back Time (BT)?
BT é você retirar as tropas quando alguém te ataca e calcular a hora exata que as tropas estarão chegando na aldeia que te atacou e fazer um ataque chegar o mais próximo possível desse tempo para que o inimigo não tenha tempo de retirar as tropas. Ele é útil para jogadores totalmente/maioritariamente ofensivos.

* BTs são muito úteis para primeira aldeia, pq a maioria dos jogadores qse só tem tropas ofensivas e pq vai demorar um pouco para a tribo conseguir uma quantidade de apoio suficiente, já quando o jogador tem uma quantidade razoável de aldeias se torna meio inútil (embora possa ser usado as vezes), pq é muito provável que o próprio jogador já tenha 1 ou mais aldeias de defesa e consiga apoiar a aldeia atacada com elas

Existem dois tipos de BT, o BT com tropas diferentes e o BT com as mesmas tropas.

Como dar um BT?

BT com tropas diferentes, é muito mais fácil de ser realizado.

Primeiramente, você deve tentar identificar, pelo tempo, que tropas vem no ataque e calcular o tempo total de volta delas (caso não seja mais possível identificar as tropas atacantes, aposte em aríetes), calcule também o tempo que leva para as tropas que você deseja mandar (normalmente bárbaros nesse tipo de ataque) chegarem na aldeia em questão e a hora exata que você deve manda-las para que cheguem ao mesmo tempo que as tropas do inimigo retornem. Não esqueça de incluir nesse cálculo o delay da sua net.

Aí você retirará as tropas (cuidado para não mandar as tropas para muito longe e elas não voltarem a tempo para mandar o BT - em geral mande as tropas atacarem aldeias próximas ou mande um ataque alguns minutos antes da chegada e o cancele depois), gastará os recursos e deixará o ataque bater em sua aldeia. E depois espera até o momento certo de mandar o seu ataque.

EX:
Um ataque da aldeia [coord]588|601[/coord] chegará na minha aldeia [coord]586|600[/coord] exatamente as 23:47:20, pelo tempo, sei que se tratam de aríetes, que estarão de volta a aldeia exatamente as 02:01:30:000. Meus bárbaros levam 1:20:30 para chegar lá, então eu deveria envia-los as 00:41:00, só que descontando os 2 segundos de delay da minha internet eu devo enviar meu ataque exatamente as 00:40:58 para que ele chegue na hora certa.

* Desvantagem: Em geral, as pessoas utilizam aríetes nos ataques pq eles fazem suas perdas diminuírem muito, então mandar esse tipo de BT vai fazer você não poder mandar aríetes a maioria das vezes e aumentará suas perdas.
* Caso você aposte nas tropas erradas, vc pode ainda enviar o BT, mas não se esqueça de refazer os cálculos.
* Você pode mandar 1 espadachim junto com os bárbaros, pois este possui uma velocidade diferente, assim, caso você erre da primeira vez, é só refazer os cálculos e mandar só os bárbaros com a cavalaria.


BT com as mesmas tropas, exige muito mais experiência.

Primeiramente, você abre uma segunda aba, nela você vai na praça de reunião e seleciona todas as tropas que quer enviar no ataque, clica em "atacar", mas não dá o "ok". Deixa ela parada aí por enquanto.

Alguns minutos antes (menos de 20 minutos) você deve mandar todas as suas tropas atacarem uma aldeia qualquer, exatamente na metade do tempo que faltava para o ataque chegar você deve cancela-lo (não se esqueça de incluir seu delay no cálculo) para que suas tropas retornem alguns milésimos de segundo após o ataque chegar.

Você vai até a segunda aba e espera até a hora do ataque chegar menos o seu delay e clica em "OK"

EX:
Um ataque da aldeia [coord]588|601[/coord] chegará na minha aldeia [coord]586|600[/coord] exatamente as 22:47:10:754, eu abro uma segunda aba e seleciono as tropas que eu desejo enviar no ataque e deixo elas preparadas ali.
e7fuCdB.png


Eu envio um ataque com todas as minhas tropas para uma aldeia qualquer faltando 4 minutos e 48 segundos para o ataque chegar, então quando faltarem 2 min e 26 segundos (2 min e 24 segundos que é metade do tempo + 2 segundos de delay da minha internet) eu tenho que cancela-lo, para que ele chegue no mesmo segundo do ataque
dbcb8685a1894cc4b8b1f56.png


Assim que eu cancelar o ataque, eu vou para a 2° aba e espero até as 22:47:08 para dar o "ok" e enviar o meu BT.
(essa é a única diferença significativa desse tutorial) VOCÊ DEVE, SIM, INCLUIR O CALCULO DO DELAY NESSA PARTE e clicar em "ok" antes das tropas voltarem, no meu caso 2 segundos antes (então não importa o quão lenta é sua internet, qlqr um pode mandar um BT no mesmo segundo)

MEU TESTE: (embora esse tenha saido com uma diferença de 800 ms =/)
b4dcdb09f2924af49dc0167.png


7dff734d372046b5a89ce58.png


* Caso você erre na hora de cancelar o ataque pra 1 segundo a mais, sem problemas, vai existir chance do inimigo retirar as tropas, mas não está tudo perdido.. não são todos que conseguem.. mas se você errar e as tropas voltarem antes, VOCÊ PERDE TUDO!

* No primeiro tipo de BT vocês não precisam se preocupar com os milésimos de segundo, pois as tropas SEMPRE retornam no milésimo 000, mas nesse vocês precisam. Quando você cancela um ataque, ele volta no mesmo milésimo de segundo que ele foi, ou seja, se ele foi no milésimo 567 ele volta no 567.. e se você manda o ataque no milésimo 567 e o ataque chega na sua aldeia no milésimo 876, suas tropas voltarão antes do ataque e você PERDERÁ TUDO.. você tem que enviar e cancelar ataques até conseguir um milésimo superior ao do ataque que está chegando, caso ele seja muito alto você pode fazer as tropas voltarem no segundo seguinte e não haverá problema algum.

* Caso o ataque venha com tropas de tempo diferente das que você mandou, cancele, pois o BT não dará certo.


OBS GERAIS:
* Se for um ataque fake cancele/não mande o BT.
* Se você ainda não calculou o delay da sua net, calcule agora, quando for atacado será uma coisa a menos para se preocupar
* Tente os dois tipos, primeiro o com as mesmas tropas, se não conseguir é só cancelar e fazer o outro, pelo menos estará treinando.


Espero que ajude *--*
 

DeletedUser92286

Guest
Legal, apesar de que eu use uma teoria quase que totalmente diferente '-'
 

Deleted User - 919532832

Guest
Gostei do tutorial Alê, eu também uso bt de outra forma, gostei das explicações bem detalhadas para jogadores novatos.
 

DeletedUser75348

Guest
Muito legal, gostei, me ajudou muito com a dica. tudo bem detalhado curti.!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo