Discussão Bônus noturno

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

llPunisherll

Membro Conhecido
Pontuação de reações
71
Salve família


Qual a opinião de vocês sobre o horário do bônus noturno? Preferem das 23:00 às 07:00 ou das 00:00 às 08:00?

Já vou dizer minha opinião, eu sou contra o bônus noturno começando as 23:00 e terminando as 07:00, e tenho um motivo agravante para isso não se adaptar a minha rotina.
Sabemos que o Brasil é um país extenso, e por consequência disso existem distintos fusos horários. Temos o horário padrão de Brasília, que abrange a maior parte do país, temos o GMT-4 que compreende os estados de Roraima, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estando 1 hora atrasado em relação ao horário de Brasília, e ainda temos o GMT-5, ainda mais atrasado, que compreende o estado do Acre. Além disso tem o GMT-2, sobre a ilha de Fernando de Noronha.
A questão é que eu mesmo moro no GMT-4, na prática o bônus noturno começa pra mim as 22:00 e acaba as 06:00, isso é algo que não me agrada nem um pouco. E estamos falando de uma parte considerável do país, com 14 milhões de habitantes aproximadamente.

Enfim, o que vocês acham do BN 23:00-07:00? Levem em consideração a realidade de vocês e de outra pessoas vocês conhecem, da população brasileira em geral atualmente, vocês já viram quantas pessoas estão online a meia noite? E as 7 da manhã? Ou melhor umas 06:30 pegando o final do BN.
Sugerem outro horário? 01:00 às 09:00... 22:00 às 10:00... 03:00 às 05:00, qualquer coisa.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Minha sugestão seria bónus noturno das 22.00H às 10.00H

Pessoal tá querendo trabalhar, dormir à vontade, ninguém tinha de acordar de propósito ás 05.00H para analisar uma centena de ataques quando ainda tem de trabalhar ou ir para a escola.

Tribalwars devia ser para pessoas, não para bots ou viciados. Aliás podemos ser todos viciados mas com moderação.

Como sou tuga e isto é um servidor brasileiro não posso ter grande opinião quanto aos periodos horários do Brasil, mas acho que poderiam aumentar um pouco a duração desse bónus. Aliás, o motivo de muitos jogadores desistirem é pela falta de tempo e também pela incompatibilidade na sua rotina diária.
 

Chozin

Membro Notável
Pontuação de reações
6.442
Minha sugestão seria bónus noturno das 22.00H às 10.00H

Pessoal tá querendo trabalhar, dormir à vontade, ninguém tinha de acordar de propósito ás 05.00H para analisar uma centena de ataques quando ainda tem de trabalhar ou ir para a escola.

Tribalwars devia ser para pessoas, não para bots ou viciados. Aliás podemos ser todos viciados mas com moderação.

Mas o bônus noturno já é uma oportunidade de moderar o tempo em que ficamos no jogo. Se não houvesse bônus noturno, ai sim quem jogaria isso seria viciado, e é por isso que os mundos clássicos são pra quem tem bastante tempo pra jogar e não gosta muito de dormir. Mas a ideia do bônus noturno ir até 10H não é ruim, mas 12h de bônus noturno é absurdo, acho que daria pra considerar caso fosse um bônus noturno de 02:00 - 10:00. Porém tudo isso nos leva a uma discussão frequente aqui no fórum que é o que vou citar abaixo.

Salve família

Qual a opinião de vocês sobre o horário do bônus noturno? Preferem das 23:00 às 07:00 ou das 00:00 às 08:00?

Se for questão de opnião particular, eu prefiro das 23:00 ás 07:00.

Mas, se for uma tentativa de mudar algo existente no nosso servidor, existem mundos diversos com configurações diversas em tudo, claro que algumas tem se tornado repetitivas, mas tudo isso nos leva de volta a discussão sobre se não gosta de X configurações, não jogue e aguarde uma configuração de seu agrado. O suporte frequentemente tem acatado algumas sugestões que damos com relações as configurações de mundos, se não isso, tem sempre levado aos devs pra avaliar a possibilidade. Então o que podemos fazer é sugerir configurações que são confortáveis pra um grupo com condições específicas como as supracitadas e esperar que um dia venha um mundo bom o suficiente pra que jogar seja divertido e não cansativo, mas no final todos sabemos que jogamos isso aqui por que gostamos e somos viciados, independente das configurações, fazer o que...
 

Socram26

Membro Notável
Pontuação de reações
156
Acho super interessante essa discussão inclusive no passado fiz um comentário no facebook do tribal wars falando sobre algo nesse sentido.
Temos diversos mundos que acabam tendo particularidades um mundo com um bônus noturno maior assim, exemplo 22:30 as 09:30 ajudaria muitos jogadores, que tem uma rotina mais pesada a continuarem no game. Outra coisa que pode ser discutida em mundos assim (mundos diferentes que ainda não existem que estamos discutindo) talvez seria interessante ou aumentar o bônus do defensor no bônus noturno nesses novos mundos ou bloquear de vez os ataques no horário do bônus liberando todos os ataques após o termino do bônus noturno.
Porque exemplo no formato atual tem jogadores que rusham pps no inicio do mundo o que da uma vantagem tremenda (sem citar os que usam outros recursos que aceleram a evolução) esses caras vão atacar no BN da mesma forma. Porque conseguiram uma quantidade de tropas muito superior da maioria.
 

Deleted User - 919517712

Guest
Minha sugestão seria um bônus das 3, até as 6 da manhã. Mas não com razão de defesa e sim com razão de ataque, 100% a mais de poder de ataque. Ai o jogo fica movimentado.
Calma aí guerreiro. Para quem tem tempo livre seria ótimo. Mas tem muitos jogadores, acredito que a maioria, trabalham, estudam, cuidar dos filhos, etc...
 

7W.Fimbull

Membro Ativo
Pontuação de reações
55
Não sei como seria a implementação, mas talvez um bonus noturno dinâmico, o jogador poderia escolher ao começar o mundo em qual turno ele quer o 2x de defesa ativado, manhã, tarde, noite, madrugada, essa decisão ficaria pública no perfil dele para inimigos poderem estrategizar, e cobre um período de 8 horas que ele escolher dentre as quatro opções.

Isso daria um range maior de players cobertos do que esses aí que moram em fusos horários de estados distantes, pois cada um tem particularidades de trabalho e rotina
 

Bear Grylls

Membro Notável
Pontuação de reações
101
Não sei como seria a implementação, mas talvez um bonus noturno dinâmico, o jogador poderia escolher ao começar o mundo em qual turno ele quer o 2x de defesa ativado, manhã, tarde, noite, madrugada, essa decisão ficaria pública no perfil dele para inimigos poderem estrategizar, e cobre um período de 8 horas que ele escolher dentre as quatro opções.

Isso daria um range maior de players cobertos do que esses aí que moram em fusos horários de estados distantes, pois cada um tem particularidades de trabalho e rotina
isso aí é problema, tribos organizadas dividiram os jogadores entre os períodos possíveis, tornando impossível uma op organizada em varios membros simplesmente por que em cada horário um grupo estaria com bonus. É uma ideia boa, mas daria vantagem pra umas tribos e aumenta ainda mais o gap entre jogador mediano e quem respira o jogo
 

C A D V

Membro Notável
Pontuação de reações
526
isso aí é problema, tribos organizadas dividiram os jogadores entre os períodos possíveis, tornando impossível uma op organizada em varios membros simplesmente por que em cada horário um grupo estaria com bonus. É uma ideia boa, mas daria vantagem pra umas tribos e aumenta ainda mais o gap entre jogador mediano e quem respira o jogo

Naah, na teoria parece complicado, mas no mundial que rolou no .net foi exatamente assim. Um bn dinâmico que o jogador escolhia a hora. A ideia é boa e funcionou la, requer mais atenção na hora de preparar op e obviamente não da pra rolar em um mundo com torre, mas acho a ideia super valida, mesmo eu ficando quase que 24hrs on quando jogo, ainda acho que é uma coisa que seria interessante de implementar em algum br futuro.
 

IceGringoo

Membro Notável
Pontuação de reações
234
Eu não mudaria o horário. Trabalhador acorda cedo e dorme tarde.

Mas, seria interessante ver o bônus noturno mais forte, 3x ou 5x forças defensivas dentro do BN, justamente para ficar impossível noblagem/renoblagem no BN.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo