[ANÁLISE] Oficina

DeletedUser

Guest
* ARÍETE - UNIDADE DE CERCO
Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construído a Oficina (nível 1). É a unidade que mais os jogadores se perguntam para que serve. O Aríete é particularmente útil porque permite a redução do nível da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais fácil a destruição da defesa. O Aríete é muito lento e difícil de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Explorador, a Catapulta e o Nobre. Um ponto forte do Aríete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada. Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia. O Aríete é vulnerável a ataques de Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas.

QUADRO GERAL DO ARÍETE:

CAPACIDADE DE SAQUE: Nula
VELOCIDADE: Muito lento – 30 min. por campo
FORÇA DE ATAQUE: Muito Fraco (02)
DEFESA GERAL: Fraco (20)
DEFESA CONTRA CAVALARIA: Razoável (50)
DEFESA CONTRA ARQUEIROS: Fraco (20)


DICA: Uma muralha em um nível alto (acima de 20, por exemplo) por si só já faz um estrago nas tropas invasoras, essa unidade praticamente só serve para detonar com a muralha. Um bom ataques com os Aríetes pode levar a muralha para o nível zero, o que facilita a invasão. Como é muita dispendiosa, tenha sempre a metade da quantidade de Catapultas, ou um pouco menos.


* CATAPULTA - UNIDADE DEFENSIVA/ARREMESSO
Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos com a Oficina no nível 2 e o Ferreiro no nível 12. Utilizada para reduzir o nível de qualquer edifício menos o Esconderijo da aldeia inimiga. A Catapulta é lenta e demora certo tempo para recrutar e ocupa 8 de população.Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e também contra Arqueiros. Já a Defesa contra Cavalaria é razoável.

QUADRO GERAL DA CATAPULTA:CAPACIDADE DE SAQUE: Nula
VELOCIDADE: Muito lento – 30 min. por campo
FORÇA DE ATAQUE: Boa (100)
DEFESA GERAL: Boa (100)
DEFESA CONTRA CAVALARIA: Razoável (50)
DEFESA CONTRA ARQUEIROS: Boa (100)


DICA: Por ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia. A Catapulta também pode ser utilizada para atacar a muralha. A catapulta é uma arma de ataque à distância excelente. A catapulta faz explodir os edifícios e as fazendas dos inimigos. Sem assistência, o poder de defesa da Catapulta quase pode ser considerado como nulo! Quanto mais elevado o nível do ponto de encontro mais alta a precisão de tiro da catapulta. Com um ponto de encontro a nível 10, é possível apontar qualquer edifício (todos menos o esconderijo), e com o ponto de encontro nível 20 pode mirar 2 edifícios com o mínimo de 20 catapultas.

Créditos: Kemet.
 

DeletedUser

Guest
Na defesa vc pode usar a defesa de Aletheia.. E não tem como a muralha ser maior que 20 como vc falou nas aríetes.

Tirando isso o tuto ficou bonzinho..
 
Topo