Alianças - necessário ou não

  • Iniciar tópico chanceler-lorddeep
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Saudações caros tribalistas.

Me pergunto. Qual é a verdadeira necessidade das alianças pois o grande objetivo do TW é conquistar? Depois de um certo tempo só sobrarão os "aliados". E então? Vão declarar guerra uns aos outros? O game vai perder a graça pois agora só sobraram aliados e não há mais o que fazer. Por que num grupo de aliados uma ou outra tribo se destaca muito mais que as outras. Será que tem haver com o desfecho ao qual estamos caminhando. E o que dizer da quantidade de aliados. Um, dois, cinco que número é realmente necessário se necessário de aliados? Interessante é ver que normalmente o crescimento não é equilibrado e se não o é o que isso sugere....

Alguns vão dizer que as alianças podem ser quebradas. Não vejo motivo disso pois é melhor não faze-las.

Há uma questão importante. Se por ventura em algum momento houver substituição da liderança [seja o motivo que for] como vai ficar a tribo. Não dá para dizer que o substituto vai manter o mesmo plano de jogo. Sendo assim como ficarão os que dependiam destas alianças?
 

DeletedUser

Guest
Assim como vc, me pergunto sobre isso a cada instante.
Mas a questão é o seguinte:
Há quem pense que Alianças nunca devem ser quebradas. Eu defendia essa tese, porém vejo que não funciona bem assim.
Acordos diplomáticos tem seus lados positivos e negativos, e o positivo é que tanto no início do mundo, ou em qualquer fase do jogo, são necessárias as políticas de jogo, em prol de uma proteção ou uma possível fusão posteriormente, vai da conversação e entendimento dos líderes, se eles se batem bem e ambas encontram-se em eixos para uma quase perfeita união. Mas existem tbm akeles líderes (os mulekes), que sabem que são inferiores e procuram de forma desesperadora por proteção, fazendo Aliança com os 4 cantos do mapa. Qual a intenção deles?
Crescer, passar eles e chutar o pé na bun**..
Por isso não aconselho a ninguém fazer esses tipos de Aliaças. Se forem fazer acordos diplomáticos, tenham uma justificatica mais nítida, um equilíbrio entre as tribos... ex:
Uma lidera o k1 a outra lidera o k2, mas em ambos os continentes existem fragmentos das tribos, seria uma boa fazer essa Aliança, já com planos futuros...

Outra coisa é o TEMPO. Observem que por medo de enfrentar duas ou três tribos ao msm tempo sempre aparece alguém lhe pedindo aliança por estar em guerra contra outra... acho que essas alianças são passageiras, então seria uma boa idéia aproveitar a oportunidade e tbm tirar a lasquinha rs

Acho que tá pra nascer uma tribo ainda perfeita em aspéctos individuais, pois a maioria do povo já tem essa noção de que aliança é bom e que evita problemas maiores... e hj em dia tribos que não se aliam a ninguém são as mais perseguidas... essa é a grande verdade.
 

DeletedUser

Guest
Realmente TorioN, sua palavras tem sabedoria e concordo com algumas coisas. E realmente ficar sem aliança traz consequências estressantes. Mas vejo um problema em certas alianças. O famoso golpe pelas costas. Tudo está bem até que os líderes tem uma divergência e pronto ta feito a "M".

Se os caras não traçam regras, objetivos e planos em comum as coisas tendem ao caos.
 

DeletedUser

Guest
Mas é daí que iremos perceber se estamos msm na barca certa...;)
Obs... Presenciei pouquíssimas vezes tribos onde o povo (membros da tribo) tinham o poder de decidir as coisas...
E se formos analisar bem, são as tribos democráticas que mais preservam os acordos diplomáticos. Já as militaristas são egocêntricas e com certeza em algum momento vai haver uma traição.

Se em uma tribo houver um equilíbrio e os acordos diplomáticos forem selecionados pela voz da tribo, duvido que qualquer líder sucessor ou ADM que não tenha acompanhado todo trabalho do antigo líder interfira em algo. Até porque ele não poderá impor novas regras, sendo que a tribo já está adaptada com as atuais...

Eu quando fui da ARKA no BR15 ví justamente isso. O Fundador da tribo passou por um momento complicado, pois ele fundou uma tribo democrática e todos se sentiam bem por isso, mas numa determinada circuntância ele teve que se ausentar e quando retornou os ratos tinham acabado com td rs. Fizeram e aconteceram com "o conhecimento do CONSELHO, mas não da tribo de um modo geral", modificando ALIANÇAS, PNAs e td, até TAG, aí fiu, só foi desastre depois disso.
 

DeletedUser

Guest
ja vi muitas tribos se atacarem e depois se unirem,sem traicões ja outras se aliam para descobrir informações e atacar no momento certo quando o outro nem esperava;)
 

DeletedUser

Guest
lend e juntando com algumas situações que pude presenciar no TW acredito que toda aliança é feita por estratégia e a meu ver a estratégia certa está bem especificada nessa frase abaixo.

"Qualquer aliança cujo propósito não é a intenção de iniciar uma guerra é sem sentido e inútil. " [ Adolf Hitler ]
 

DeletedUser

Guest
Acho que as alianças são necessárias do ponto de vista estratégico.
Não se pode chegar a vitória final sem unir forças ... uma tribo já é uma forma de aliança entre jogadores.
Nenhuma tribo, família ou jogador conseguiria chegar no objetivo final sem as devidas alianças.
Agora, precisamos analisar as alianças existentes ... se são fortes e unidas, se são estratégicamente bem posicionadas e fiéis ou se são, desorganizadas e desunidas.

Que tal analisarmos as seguintes alianças:

PG e IW

X

EA e BULCOS

O que vocês acham destas principais alianças?


OBS: Analisem com bom senso e disserdimento! :D
 

DeletedUser

Guest
gostei muito do seu post lord, e acredito que renderia até mesmo um novo tópico, mas como ja estamos falando do mesmo assunto acredito eu que essas ianças estão bem fortes mas ainda não estou bem certo do que pode acontecer entre elas... vejo grande força na alii IW x PG e fica um pouco mais facil de se administrar quanto a quantidade, agora quanto a alii entre as EA x BULCOS não sei direito pois a EA tem uma familia enorme que ja complica qualquer forma de organização e tem muitos que ainda nem foram aceitos na diplomacia e pelo que tenho visto a familia BULCOS está indo no mesmo caminho, tendo em vista esses fatos leva me a acreditar que ainda teremos muitas surpresas quanto a essas alii, pois há muitas tribos envolvidas.
 

DeletedUser

Guest
André,

Primeiramento muito obrigado por concordar comigo, tambem gostei do seu post.
O que você descreveu acima é uma realidade, a EA tem excelente jogadores, mas me pergunto a mesma coisa. O que eles vão fazer com tantas tribos fracas e sem experiência na família? Isto dificulta e muito a administração e a condução dos trabalhos. A Bulcos está seguindo o mesmo rumo, vejo diversas tribos fracas se juntando a família deles.

Com tudo isto acontecendo devemos fazer uma analogia sobre o caso.
Será que estas tribos fracas que estão levando o nome da EA e da BULCOS, realmente fazem parte das famílias e da diplomacia delas ou só estão usando do bom nome para intimidarem outras tribos de porte médio?

Bom para pensar ...
 

DeletedUser

Guest
fica uma boa pergunta e sem achometros, essa pergunta só poderá ser respondida com os proximos meses de jogo....hehehe
 

DeletedUser

Guest
Sim ...

Somente o tempo e um representante legal da família EA e BULCOS poderia nos responder isto. Hehehehe.

Mas neste caso, acho que o tempo é a melhor resposta.
:)
 

DeletedUser

Guest
CREIO QUE NOS CASOS SUPRA CITADOS PELO LORD E O ANDRE, ainda teremos alguma reviravolta. Talvez não com grande impacto. Pode ser que passe até desapercebido. Mas ainda pode ocorrer algo que possa balançar a amizade de certos líderes. Isto porque alguns não tem intenção em dividir o M7 e estão disparados a conquistar em toda a região enqunto outros estão convictos em manter seus frontes na batalha que se mantem por aí.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo