A democracia do conhecimento no TW

  • Iniciar tópico DeletedUser33634
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Eu sou um desses novatos que aprende com tutos, mas eu sei bastante in game também... Comecei a jogar no Mundo 38, mas sei umas estratégias sem tutos.

Como disseram ali acima que um novato não saberia o que é migração até que eu sei bem :p

Nem todos os novatos usam somente os tutos, eu uso Tw Stats risinho)
 

DeletedUser68591

Guest
Se tw fosse só tutorial então todos seriam iguais, o pessoal mais antigo esta chorando por que não tinha tutorial na suas respectivas épocas ou por que agora tem, é quem e o noobizinhos aprendem muito mais rápido que antigamente?

Que tenha mais e mais tuto, que todos tenham acesso as novas e antigas ferramentas, que apareça cada dia mais melhores jogadores em cada novo mundo, é assim sucessivamente para termos mundos mais competitivos, melhores guerras e assim beneficias tanto os antigos como os novos.

Esse tópico e no minimo uma piada,querer guarda informações só para o pessoal novo não saber e ridículo, tem que ser feitos cada dia mais e mais tuto para termos o melhor serve possível.

e o engraçado e que esse Devil Crist criou um tutorial no ftw, que piada na moral, a hipocrisia e o egoismo são um dos males da sociedade em geral.


tw e um jogo de estrategia e por mais que se tenha tuto e impossível não jogar da sua maneira você lê os tutorias e adapta a sua forma de jogar é não os tutoriais são sua forma de jogar e a experiencia sempre será o diferencial dos antigos jogadores, isso tutorial nenhum irá ensinar.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser33634

Guest
Se tw fosse só tutorial então todos seriam iguais, o pessoal mais antigo esta chorando por que não tinha tutorial na suas respectivas épocas ou por que agora tem, é quem e o noobizinhos aprendem muito mais rápido que antigamente?

Que tenha mais e mais tuto, que todos tenham acesso as novas e antigas ferramentas, que apareça cada dia mais melhores jogadores em cada novo mundo, é assim sucessivamente para termos mundos mais competitivos, melhores guerras e assim beneficias tanto os antigos como os novos.

Esse tópico e no minimo uma piada,querer guarda informações só para o pessoal novo não saber e ridículo, tem que ser feitos cada dia mais e mais tuto para termos o melhor serve possível.

e o engraçado e que esse Devil Crist criou um tutorial no ftw, que piada na moral, a hipocrisia e o egoismo são um dos males da sociedade em geral.


tw e um jogo de estrategia e por mais que se tenha tuto e impossível não jogar da sua maneira você lê os tutorias e adapta a sua forma de jogar é não os tutoriais são sua forma de jogar e a experiencia sempre será o diferencial dos antigos jogadores, isso tutorial nenhum irá ensinar.

Meu amigo, me desculpe, mas você não entendeu o sentido do tópico.
Eu apenas abri uma discussão e falo (no mínimo 3 vezes) durante o primeiro post que não sou contra nenhuma forma de compartilhamento do conhecimento. Também em momento algum falei que o jogo previsível sobrepõe-se à estratégia. Peço por favor que leia novamente o texto, caso a linguagem tenha ficado complicada demais para seu entendimento.
Compartilho da opinião de que os tutoriais elevam o nível do jogo.
Desculpe-me se lhe ofendi com meinha exposição de fatos, mas não era o objetivo.

Cordialmente: Devil Crist
 

DeletedUser38109

Guest
Se tw fosse só tutorial então todos seriam iguais, o pessoal mais antigo esta chorando por que não tinha tutorial na suas respectivas épocas ou por que agora tem, é quem e o noobizinhos aprendem muito mais rápido que antigamente?

Que tenha mais e mais tuto, que todos tenham acesso as novas e antigas ferramentas, que apareça cada dia mais melhores jogadores em cada novo mundo, é assim sucessivamente para termos mundos mais competitivos, melhores guerras e assim beneficias tanto os antigos como os novos.

Esse tópico e no minimo uma piada,querer guarda informações só para o pessoal novo não saber e ridículo, tem que ser feitos cada dia mais e mais tuto para termos o melhor serve possível.

e o engraçado e que esse Devil Crist criou um tutorial no ftw, que piada na moral, a hipocrisia e o egoismo são um dos males da sociedade em geral.


tw e um jogo de estrategia e por mais que se tenha tuto e impossível não jogar da sua maneira você lê os tutorias e adapta a sua forma de jogar é não os tutoriais são sua forma de jogar e a experiencia sempre será o diferencial dos antigos jogadores, isso tutorial nenhum irá ensinar.

Acredito que vc não compreendeu o propósito do tópico, tampouco o que a maioria andou falando.
Sim, cada um tem a sua maneira de jogar... mas não podemos negar que atualmente existem muito mais informação, o jogador acaba conhecendo vários métodos para otimizar tempo, estratégia, liderança, etc...

E sim, a experiência é unica, isso, na prática, não tem como ensinar. Mas existem tutoriais de 'o que se fazer ao tomar ataques em massa', 'como crescer de forma mais eficiente'... a diferença entre um jogador experiente e um jogador novato baseado em tutoriais é apenas o 'feeling' que o experiente tem. O fato de saber as voltas que o mundo dá, notar alguns jogadores que até então passariam despercebidos, notar a movimentação dos outros... esse tipo de coisa... coisas que na prática eu penso não ser um baita diferencial.
Posso estar errado, mas a dinâmica que o jogo tinha na época dos mais velhos não é, necessariamente, a mesma de hoje... o que acaba deixando todos meio que no mesmo nível.
 

DeletedUser36828

Guest
De certo modo concordo com o king chess. Pelo que eu li em alguns comentários há algumas pessoas que se negam em compartilhar para que o novato de um mês não seja melhor que ele, de anos. Há um pouco de medo nisso.
Eu, jogo por vários anos, paro e volto. Apanhei em vários mundos para que hoje eu tenha me tornado o que tornei, e tenho muito o que apanhar para evoluir. O novato, mesmo cheio de tutoriais vai apanhar e ganhar experiência, mesmo que ele tenha os tutoriais "mastigados" para ele, não tem nada que a experiência que ensine. E acho ultrapassado o pensamento de antes, evoluir é sempre e bom.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
A vida é assim...

Os mais velhos passam as experiências para os mais novos e assim a vida vai.
 

DeletedUser11477

Guest
Acredito que vc não compreendeu o propósito do tópico, tampouco o que a maioria andou falando.
Sim, cada um tem a sua maneira de jogar... mas não podemos negar que atualmente existem muito mais informação, o jogador acaba conhecendo vários métodos para otimizar tempo, estratégia, liderança, etc...

E sim, a experiência é unica, isso, na prática, não tem como ensinar. Mas existem tutoriais de 'o que se fazer ao tomar ataques em massa', 'como crescer de forma mais eficiente'... a diferença entre um jogador experiente e um jogador novato baseado em tutoriais é apenas o 'feeling' que o experiente tem. O fato de saber as voltas que o mundo dá, notar alguns jogadores que até então passariam despercebidos, notar a movimentação dos outros... esse tipo de coisa... coisas que na prática eu penso não ser um baita diferencial.
Posso estar errado, mas a dinâmica que o jogo tinha na época dos mais velhos não é, necessariamente, a mesma de hoje... o que acaba deixando todos meio que no mesmo nível.

sobre essa dinâmica que você citou...
antigamente, os jogadores tinham planejamento de estarem noblando suas primeiras aldeias dentro de 1 mês. Hoje, duas semanas no máximo em mundos de velocidade 1.
O cara hoje fica alucinado com os horários, com medo de perder 1 minuto sequer. Claro que isso dinamizou (e muito) o jogo, mas querendo ou não, deixou aqueles com menos tempo de jogo "com menos vantagens" (e não desfavorecidos) na hora de disputar um topo de mundo. Essa democratização do conhecimento resultou numa exclusão (parcial) daqueles que não possuem disponibilidade de horários e ficam dependentes do coplay, que, a não ser que seja um clone seu, nunca irá pensar e analisar a situação da mesma forma que você.
 

DeletedUser

Guest
sobre essa dinâmica que você citou...
antigamente, os jogadores tinham planejamento de estarem noblando suas primeiras aldeias dentro de 1 mês. Hoje, duas semanas no máximo em mundos de velocidade 1.
O cara hoje fica alucinado com os horários, com medo de perder 1 minuto sequer. Claro que isso dinamizou (e muito) o jogo, mas querendo ou não, deixou aqueles com menos tempo de jogo "com menos vantagens" (e não desfavorecidos) na hora de disputar um topo de mundo. Essa democratização do conhecimento resultou numa exclusão (parcial) daqueles que não possuem disponibilidade de horários e ficam dependentes do coplay, que, a não ser que seja um clone seu, nunca irá pensar e analisar a situação da mesma forma que você.

Concordo com vc,e isso é bem tenso,hoje,nego perde um full,ou perde tropas que dá mais ou menos uns 7-15 níveis de fazenda,e já desiste e faz aquele drama,tenso!!!

E sab pq?deve pensar assim:to em desvantagem na corrida pelo top agora,melhor desistir .
 

DeletedUser

Guest
Se tw fosse só tutorial então todos seriam iguais, o pessoal mais antigo esta chorando por que não tinha tutorial na suas respectivas épocas ou por que agora tem, é quem e o noobizinhos aprendem muito mais rápido que antigamente?

Que tenha mais e mais tuto, que todos tenham acesso as novas e antigas ferramentas, que apareça cada dia mais melhores jogadores em cada novo mundo, é assim sucessivamente para termos mundos mais competitivos, melhores guerras e assim beneficias tanto os antigos como os novos.

Esse tópico e no minimo uma piada,querer guarda informações só para o pessoal novo não saber e ridículo, tem que ser feitos cada dia mais e mais tuto para termos o melhor serve possível.

e o engraçado e que esse Devil Crist criou um tutorial no ftw, que piada na moral, a hipocrisia e o egoismo são um dos males da sociedade em geral.


tw e um jogo de estrategia e por mais que se tenha tuto e impossível não jogar da sua maneira você lê os tutorias e adapta a sua forma de jogar é não os tutoriais são sua forma de jogar e a experiencia sempre será o diferencial dos antigos jogadores, isso tutorial nenhum irá ensinar.

Você que não entendeu e esta chamando ele de "piada",na moral antes de criticar leia com atenção.
 

DeletedUser68591

Guest
Você que não entendeu e esta chamando ele de "piada",na moral antes de criticar leia com atenção.

Isso e uma discussão ou não se não concorda e porque não entendi?

fica quieto vai e o melhor que você faz.

releia você, por que muitos que postaram aqui mostraram um grande descontentamento com os tutoriais que já lançaram, falando inclusive que não concorda.

Eu só dei minha opinião, se você ou qualquer um não concorda pouco me interessa e em nada me afeta.
 

vitinho4

Guest
eu como ja disse até concordo que tutoriais foram bom para os novatos e que tinham que ser passados, porem há novatos que só pq conseguiram fazer algo do tutorial, chegar no top10 ja se acham rei, mas numa guerra não são só tutoriais que vão te ajudar, à expericência que prevalece.

Até hoje leio coisas do tipo.

"que graça tem jogar com 1000 aldeias, leva ataques mete 500 full de apoio na aldeia, manda BT e ja era"By:pa.... , isso só mostra a falta de conhecimento sobre o TW, acham mesmo que quando temos 1000 aldeias somos atacados em só, 5 ou 10 aldeias igual a começo de mundo ?

Acha mesmo que quando levamos ataques, podemos dar bt no atacante com essa quantia de aldeia ?1 ataque só para dar BT é a mesma coisa que jogar uma pena em alguem que te jogou uma pedra. Vai só fazer cocegas no cara.
 

DeletedUser68591

Guest
eu como ja disse até concordo que tutoriais foram bom para os novatos e que tinham que ser passados, porem há novatos que só pq conseguiram fazer algo do tutorial, chegar no top10 ja se acham rei, mas numa guerra não são só tutoriais que vão te ajudar, à expericência que prevalece.

Até hoje leio coisas do tipo.

"que graça tem jogar com 1000 aldeias, leva ataques mete 500 full de apoio na aldeia, manda BT e ja era"By:pa.... , isso só mostra a falta de conhecimento sobre o TW, acham mesmo que quando temos 1000 aldeias somos atacados em só, 5 ou 10 aldeias igual a começo de mundo ?

Acha mesmo que quando levamos ataques, podemos dar bt no atacante com essa quantia de aldeia ?1 ataque só para dar BT é a mesma coisa que jogar uma pena em alguem que te jogou uma pedra. Vai só fazer cocegas no cara.

Vitinho quem fala isso nunca jogou conquistador, na verdade nunca nem jogou por que jogar 1,2,3 meses, em um mundo de 1,2,3 anos não e nada infelizmente nunca pude ficar em um mundo até o fim por n motivos da vida mesmo, mais essa e uma coisa que pretendo fazer nos próximo mundo que entra ficar até o fim.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Devil Crist



quanto tempo meu caro haha, lembro de ti xD, ainda anda por essas bandas lol ? ;D


quanto ao comentário do vitinho é muito óbvio kk, se fosse apenas dar um bt no cara, hehe, quando se tem muitas aldeias a coisa muda =s, ainda mais quando se está em guerra, é todo um conjunto de fatores , vc tem q saber onde atacar, dar sorte, planejar bem, o povo é bem policiado, chega uma hora em que o jogo trava =s, ai a coisa começa a ficar balanceada haha, é um blindando o outro lol
 

vitinho4

Guest
Devil Crist



quanto tempo meu caro haha, lembro de ti xD, ainda anda por essas bandas lol ? ;D


quanto ao comentário do vitinho é muito óbvio kk, se fosse apenas dar um bt no cara, hehe, quando se tem muitas aldeias a coisa muda =s, ainda mais quando se está em guerra, é todo um conjunto de fatores , vc tem q saber onde atacar, dar sorte, planejar bem, o povo é bem policiado, chega uma hora em que o jogo trava =s, ai a coisa começa a ficar balanceada haha, é um blindando o outro lol

eu sei que é bem obvio, mas mesmo assim ainda vejo comentários assim dos que se dizem os Pr0 do tw, ficam top1 e param de jogar com 4 meses. Eles acham que só por que temos 2000 aldeias, que vamos ter tropas infinitamente se formos atacados, eles não veem que os outros jogadores que atacam possuem essa quantia, e não é 1 jogador atacando e sim uma tribo, mas como sempre, só pensam no individual não no jogo coletivo,acham que ser atacado é só snipar e dar bt que fica por isso mesmo ksaopskpoask por isso dou risada da cara deles muitas vezes hehehe

é como eu disse, tutoriais ajudam sim e muito nas técnicas, mas na experiencia ninguem supera isso lendo tuto apenas, só praticando mesmo.
 

DeletedUser33634

Guest
Devil Crist



quanto tempo meu caro haha, lembro de ti xD, ainda anda por essas bandas lol ? ;D


quanto ao comentário do vitinho é muito óbvio kk, se fosse apenas dar um bt no cara, hehe, quando se tem muitas aldeias a coisa muda =s, ainda mais quando se está em guerra, é todo um conjunto de fatores , vc tem q saber onde atacar, dar sorte, planejar bem, o povo é bem policiado, chega uma hora em que o jogo trava =s, ai a coisa começa a ficar balanceada haha, é um blindando o outro lol

OFF: Eai phono! Lembro de vc sim. Impossível esquecer as confusões no fórum da tribo. kkkk
To no br45 e vc?

ON: Acho que ao longo da evolução do mundo, as estratégias permanecem a mesma, com excessão das que entram (tipo migração). Mas o que muda mesmo é a escala como as coisas são, este é um ponto que já foi citado: que os conhecimentos de mundo em fase avançada ainda estão difusos e ocultos para a maioria, pois como a "moda" é pular mundos, ninguém (que siga a moda) se dá ao trabalho de aprendê-los, por simples desuso. Isto, quem sabe agora com os mundos acabando muito mais cedo e com a constante abertura de servidores clássicos, talvez acabe por mudar também, pois os jogadores não ficarão mais tempo no mundo, mas este é que evoluirá mais rapido.


PESSOAL POR FAVOR, PAREM COM O SPAM E AS DISCUSSÕES PESSOAIS. FOQUEM NO ASSUNTO PARA QUE O TÓPICO NÃO SEJA FECHADO :D
 

Deleted User - 1717402

Guest
sou totalmente a favor da democratização da informação, e tenho atuado ativamente em favor dela, nos meus tempos de colegial, um professor meu sempre dizia 'eu posso naum concordar com uma vírgula doque vc disse, mas eu morreria pelo teu direito em dizê-la', e é por aeh, sou a favor e contribuo com democratização da informação, porém ela naum é de todo benéfica, infelizmente há aqueles que naum as sabem utilizar, como já dito e repetido nesse tópico diversas vezes.....

e quanto ao fato de que técnicas que antigamente eram 'restritas' hj estarei popularizadas, e que técnicas novas surgem e são rapidamente de conhecimento geral, eu digo que é muito bom, as vezes técnicas antigas e consideradas ultra-passadas por vezes pode cair bem, uma vez que novos players só conhecem oq se tem utilizado recentemente...
 

DeletedUser

Guest
eu sei que é bem obvio, mas mesmo assim ainda vejo comentários assim dos que se dizem os Pr0 do tw, ficam top1 e param de jogar com 4 meses. Eles acham que só por que temos 2000 aldeias, que vamos ter tropas infinitamente se formos atacados, eles não veem que os outros jogadores que atacam possuem essa quantia, e não é 1 jogador atacando e sim uma tribo, mas como sempre, só pensam no individual não no jogo coletivo,acham que ser atacado é só snipar e dar bt que fica por isso mesmo ksaopskpoask por isso dou risada da cara deles muitas vezes hehehe

é como eu disse, tutoriais ajudam sim e muito nas técnicas, mas na experiencia ninguem supera isso lendo tuto apenas, só praticando mesmo.


Sempre me perguntam se eu sei dar BT, fazer aquele outro ( colocar defesa no meio do NT), mas na vdd,raras foram as vezes em q eu precisei fazer isso kkk, é como vc ta falando, essas coisas só fazem algum sentido no começo, ou em raras exceções , fora isso é pura estratégia, guerra, saber onde noblar, envio de defesa junto com o nt, vários fakes ataque,defesa, fica meio que assim, quem jogou cmg sabe muito bem , inimigo não tem sossego enquanto eu estou jogando haha xD
 

DeletedUser25389

Guest
Confeço que me surpreendi um pouco com a opinião do Brunnão, já joguei com ele e não sabia que era tão conservador assim. hehe

kkkkk
Como disse limito a passagem de conhecimento, não paro, só limito msm.
Isso pq sei que eu ao decorrer dos tempos ganhei muito conhecimento a partir de amigos e in-game, NUNCA precisei ler tutorial...
Por exemplo, BR32 foi quando eu descobri o script de farm, que vc e o Ryu me passaram, lá tbm aprendi a farmar por várias abas com o Harder. 34 aprendi a fazer NT pelo ópera com o shrime, tbm aprendi a fazer snip em NT de 150ms praticamente sozinho, além de o básico de back com o raquitico. BR36 já não errava mais nenhum back. BR39 aprendi com o Morpheu a realizar grandes ataques sozinho, noblando jogadores grandes em questão de arrancar 10 aldeias de uma vez, em no máximo um erro de 2s entre todas as noblagens.

Por isso eu não fiz nunca um tutorial no FTW e nem pretendo fazer, pq considero que a informação deve ser passada de um para outro, deve ser passado para amigos, para membros de sua tribo e para seus co-players e co-sitters...
 

DeletedUser

Guest
Passem todas as informações que quiserem para os novatos, mas como disseram o que realmente importa é a experiencia e saber pensar ali na hora, anotar um tutorial e seguir ele a risca é facil, mas e quando algo foge do controle?


Estratégias de ataque em massa, defesa, organização de aldeias falando de modo macro, e principalmente politica não se aprende do dia pra noite, e é isto que realmente importa.
 

DeletedUser

Guest
A teoria sem a prática não é nada... você tem que ter interesse!
Os tutoriais apenas aumentam a possibilidade de vc obter êxito nas fases do mundo, e ter um conhecimento rico de informações é sempre bom. Vc terá que criar oportunidades para aplicá-los e se testar para adquirir experiência.

Ainda assim, eu particularmente acho que ninguém precisa de tutorial para "aprender"!
O que precisamos mesmo é de um bom inimigo rs

A democracia do conhecimento também acontece aí, e é dessa que eu partilho. Se vc tem o principal, interesse, vontade de ser alguém nesse jogo, vc aprenderá com os erros e acertos seus, não somente os dos outros, e pra isso, ressalto, vc pode ter bons amigos, mas precisará de um bom inimigo pq é na luta que vc cresce >.<
 
Topo