A democracia do conhecimento no TW

  • Iniciar tópico DeletedUser33634
  • Data de início

DeletedUser33634

Guest
Deixem-me apresentar, primeiramente para quem não me conhece. Sou Devil Crist, atualmente na liderança da PUNKS no br45 e ex líder |OPL| no br37 e |SODA| no br30, jogo pra valer desde o br18 e já passei por um bocado de tribos por estas minhas andanças do tw.

Bem, tem-se visto de uns tempos para cá, que muitos jogadores, outrora iniciantes, tem se beneficiado demais do recente boom de informação que os próprios jogadores mais experientes vêm promovendo (principalmente com uma chuva de tutoriais aqui no ftw).
Não quero parecer oldista, tampouco elitista, somente citar o fato de que antigamente, para a formação de o que vou chamar aqui de jogador pleno de tw - entenda por isto, alguém que além de saber a maioria das técnicas de sprint, guerrilha, tem um bom feeling para a melhor estratégia a ser adotada para cada situação - era necessário que este já tivesse participado de várias tribos consideradas de elite em vários servers, ou que fosse apadrinhado por um grande jogador, que lhe ensinasse tudo o que necessita para chegar ao topo. No entanto, hoje em dia, basta ter a paciência de ler 3 ou 4 tutoriais no ftw, que já é possível entrar em qualquer server com um nível de jogo razoabilíssimo.

Certa vez, li em uma conversa com um bom jogador amigo meu; que entrava tardiamente no mundo 36, com fazenda full por volta dos 4k porém que estava recebendo um NT de 150ms e já havia errado as tentativas de snipe por cancelamento; uma frase que me chamou atenção: "Estou sendo noblado por mais um destes jogadores de Opera".
Nitidamente, ele fez menção ao que eu trato neste texto por "democracia do conhecimento": Um jogador, que provavelmente, 10 ou 11 servidores de tw atraz, não saberia lançar tal nt, praticamente indefensável, no entanto que por ler um tutorial do fórum, obteve sem mérito e esforço nenhum, acesso a esta informação.

Segundo outro grande amigo, Marlboro Blue, esta revolução na maneira de se jogar e também a "padronização dos jogadores" começou por volta do br28. Estavamos outro dia, saudosamente relembrando, que em nossos primeiros mundos um nt era composto de 4 ou 5 fulls, coordenados utilizando o twstats, com um nobre em cada. Obviamente eu não sinto saudades desta época, até por que dava um trabalhão danado fazer isto. No entanto aprendemos na marra, sofrendo, que há jeito mais facil de se jogar, enquanto hoje em dia, posso ensinar meu irmão de 5 anos a jogar (isto é uma hipérbole) e ele pode chegar ao top10 de um mundo.
Hoje, todos sabem que se deve farmar sempre, independente do número de aldeias, que quem faz aldeias mistas inicia o jogo em desvantagem e que caso lhe ataquem no começo do mundo, basta enviar as tropas no segundo exato do retorno na aldeia atacante.

Gostaria de ressaltar mais uma vez, que não sou contra o benefício que os novos jogadores tem com o ftw, da mesma forma que não sou contrario ao benefício que os novos estudantes tem com Google e Wikipedia, tampouco me acho melhor por ter vivido outra fase, em que tudo era mais difícil.
Outra opinião que me marcou muito foi a de que alguns jogadores só "deram show" e viraram referência em servidores passados, por que já conheciam cheets que hoje são conhecidíssimas, como o auto-farm. Alguém concorda?

O ponto que gostaria de discutir é até que ponto este desencastelamento do conhecimento é benéfico ao jogo e aos jogadores. Quando vocês começaram a notar este fenômeno?
Isto vem para melhorar o jogo ou "só para beneficiar noobs" - já recebi opiniões assim.
Os vanguardistas do tw são a favor da publicidade do conhecimento, ou acham que deve permanecer apenas entre poucos previlegiados? Quais diferenças vocês vêem entre o tw moderno e o antigo?​

Att.: Devil Crist
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Jogo essa bagaça a 4 anos sem parar e de muita coisa aprende apanhando ^^ Não gostava de forums ^^
Mais hj que sei varias e quaze todas as melhores formas de jogar devido a experiencia, sei que Noobs sempre seram noobs ^^ por mais que os tutos os ajude, Tuto são dicas e ideias ^^ jogar e fazer as coisas ja sabendo oq ocorrera e oq separa os tops deles ^^ Os boms jogadores senpre são aqueles que estam 1 passo a frente usando o cerebro e experiencia ^^
 

DeletedUser38109

Guest
Sei lá, acho que em relação à 'democracia do conhecimento' é até bom. Pq o conhecimento não é algo para guardarmos para si, e sim para ser espalhado para todos.

Comecei 1 ou 2 meses depois do tw.br ser criado, e naquela época tudo era muito novo, tudo era diferente.
Técnicas de defesa, ataque... tudo era uma nova descoberta, e pra todo mundo. E também parecia que essas estratégias eram mais 'secretas' na época...não sei dizer porque, talvez pela falta de comunicação... pelo pouco uso do FTW, os mundos não se relacionavam tanto.
Lembro de quando vieram com aquela de fazer um pouco de catapultas pra enviar mirando na praça, pro povo que tinha mania de blockar nobre tirando e colocando as tropas da vila se ferrarem. E por incrível que pareça essa 'técnica' foi um divisor de águas na época.
O que fazem hoje para blockar um nobre(snipar), a gente nem sequer pensava em fazer... na verdade fazia parecido, mas nada dessas técnicas que tem hoje de abrir trocentas abas no opera, fazer aqueles esquemas... contar milissegundos...
Também pq antes não era tão concorrido, não tinha essa de 'sprintar', jogávamos todos na maciota.

Unica coisa que as vezes eu sinto como jogador é que, atualmente, minha experiência não vale de nada.
Antes tinha bastante essas coisas de 'apadrinhar', nicks famosos, jogadores temidos... talvez pq naquela época a informação não estava tão perto quanto agora. Nem todos jogavam com o mesmo nível de conhecimento, e o pouco que você soubesse a mais já faria a diferença.
Hoje jogamos praticamente de igual para igual.
Eu com meus quase 5 anos de experiência fico lado à lado com quem começou a jogar mês passado. E pior, quem começou mês passado tem muita chance de me superar... pois ele não ficou anos e anos construindo manias infundadas como eu.

Esse é um assunto legal para se falar, ainda mais que hoje o FTW é muito mais dinâmico que outrora(oO).
Antes nas abas dos mundos eram apenas tópicos de declaração de guerra, estatísticas, no off eram sempre os mesmos a fazer spam, os namoricos virtuais, as 'arvores genealógicas' do forum, etc... Hoje a comunidade está bem maior, bem mais comunicativa, sem dar tanto ouvido às 'figurinhas carimbadas' que influenciavam opiniões.
 

DeletedUser66020

Guest
Antigamente o divisor de águas era o cara saber técnicas como NT no opera, snip, back e tudo mais, hoje em dia o que conta, é a experiencia do jogador, Devil, quando você jogar em mundos avançados (atualmente) você vai notar a diferença, eu no br 41, estou numa liderança q é constituída de 2 jogadores q jogam a uns 6 anos tw, e eu junto dando conselho q também tenho uma boa estrada pelo tw, onde comecei no br 21, e estamos enfrentando uma tribo, que por suas ações notamos a falta de experiencia da liderança, o que acaba por nos dar vantagens que jamais conseguiríamos se fosse uma tribo liderada por alguém experiente.

Talvez isso não seja tão notado em inícios de mundo, mas em mundo avançados, pra quem presta atenção, é gritante...

^o)
 

vitinho4

Guest
Hoje jogamos praticamente de igual para igual.
Eu com meus quase 5 anos de experiência fico lado à lado com quem começou a jogar mês passado. E pior, quem começou mês passado tem muita chance de me superar... pois ele não ficou anos e anos construindo manias infundadas como eu.


Hoje realmente, qualquer jogador 'novato', pode se dar melhor em começo de mundos do que alguns que jogam isso a 4,5 anos...Eles podem saber até as mesmas técnicas de quem joga isso a 4,5 anos, as mesmas estratégias e tudo mais, porém mesmo eles sabendo tudo isso do jogo o que faltará para eles é a experiencia de guerra.

Hoje em dia, contas com 3 nego chega top1 com 1 aldeia, faz full+nt manda o Nt pelo opera e nobla uma aldeia razoável de 3K, 4K, e ele já se acha que é o melhor do TW. Fazer isso não é difícil qualquer um pode fazer desde novato, até os mais experientes quando se tem tempo disponível e co-play.

Os tutoriais, hoje em dia beneficia sim esses novos jogadores, é uma boa pra quem começa a jogar, só que ao mesmo tempo perde a graça do jogo, o cara ele meio que vira um robô, faz aquilo que todos já fizeram, não tem sua estratégia própria, não tem experiência alguma do jogo.

Antigamente, começos de mundos era uma aventura muito boa, hoje em dia, jogador cria 20 contas próximas, apaga 15 pra ter farm próximo, e deixa 5 fazendo umas tropas pra apoiar as bárbaras (spikar) pra ter recursos quando farmar, e ae chega top1 e acha que já é rei do :eek:
 

DeletedUser25389

Guest
Eu limito muito a passagem de conhecimento que tenho, pode parecer uma atitude egoísta, mas não acho. Acho meio que totalmente errado a criação de tutoriais no FTW.
Acredito que se você tem um fator tão importante, que no caso é o conhecimento, você tem que saber para quem passá-lo, não pode simplesmente jogar em um fórum público para toda uma comunidade, na onde muitos não saberão utilizar esse conhecimento de forma inteligente...
Ao meu ver o NT pelo ópera deveria continuar sendo uma arma de poucos, assim como era no BR34. Lembro quando eramos poucos os que sabiam, e possuíamos destaque contra a grande maioria, mas infelizmente postaram no FTW e parou de ser uma ferramenta privilegiada para ser uma coisa comum.
Outra coisa que me faz ter esse pensamento, é ver garotos que mal sairam das fraudas, e leram uns tutoriais e se acham os grandes jogadores, começam a se tornar arrogantes.
Se os players soubessem controlar a transferência de conhecimento, soubessem passar conhecimento a pessoas certas, teríamos uma atmosfera muito melhor, tanto no fórum como no jogo.
Como disse limito a transferência, não paro ela, sempre passo conhecimento a players que eu vejo que merecem e que poderei confiar mais para frente, além de meus co-players, que precisam saber o máximo possível para dar certo.
 

DeletedUser

Guest
Só ensino bons jogadores que não tiveram tanto acesso a informação por não terem jogado em outros servidores e que tenham potencial de evoluir.
Mas sobre o seu texto, qual é a piada de bater em noobs? O que me motiva a jogar tw e a competição, se eu já souber que vai fácil acabo sempre parando.
Ah e outra coisa a arrogância destas crias de hoje em dia é ridícula, lêem um tutorial já se acham os reis.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Responde as questões que deixou em aberto:

Eu acho bom essas informações ao alcance de todos.
Antes, podiamos ver um top 20 sempre com os mesmos jogadores, hoje em dia ainda é assim, porém numa escala bem menor.
Em todo mundo aparece novos jogadores, algumas revelações e por ai vai. Aumentou a competitividade...
Em relação aos "meios ilegais", me passou logo pela cabeça o tal Tristan, o tal mitico que todos falam, eu sinceramente nunca joguei com ele, tampouco já falei com o mesmo. E pelo que vejo, toda sua "fama", foi criada em cima do tão falado "Auto-Farming". Assim como alguns outros, que ao ter esse recurso ilegal passível de banimento, caíram no esquecimento, ou tem desempenhos ridiculos atuando de maneira legal nos mundos atuais.
Finalizando, o conhecimento está ao alcance de todos nos dias de hoje, mas ainda assim, a experiência, faz toda a diferença no jogo. Saber adaptar a estrategia de jogo de acordo com o que acontece no decorrer do mundo, o que fazer em cada tipo de mapa, ou seus inimigos, não é algo que os tutoriais ensinam...
Por isso ainda há uma grande diferença entre os experientes e os "robozinhos" atuais...



Cumps
zAAraki
 

DeletedUser81078

Guest
De um certo modo isso é bom para melhorar o jogo, mais de outra é ruim.
Acaba sendo ruim porque você passa sua maneira de jogar para outros jogadores.
Não passo minha maneira de jogar para ninguém, minha maneira de liderar para ninguém porque eu aprendi desta maneira, cada jogador tem de criar sua própria maneira de se jogar :)
 

DeletedUser86850

Guest
Deixem-me apresentar, primeiramente para quem não me conhece. Sou Devil Crist, atualmente na liderança da PUNKS no br45 e ex líder |OPL| no br37 e |SODA| no br30, jogo pra valer desde o br18 e já passei por um bocado de tribos por estas minhas andanças do tw.

Bem, tem-se visto de uns tempos para cá, que muitos jogadores, outrora iniciantes, tem se beneficiado demais do recente boom de informação que os próprios jogadores mais experientes vêm promovendo (principalmente com uma chuva de tutoriais aqui no ftw).
Não quero parecer oldista, tampouco elitista, somente citar o fato de que antigamente, para a formação de o que vou chamar aqui de jogador pleno de tw - entenda por isto, alguém que além de saber a maioria das técnicas de sprint, guerrilha, tem um bom feeling para a melhor estratégia a ser adotada para cada situação - era necessário que este já tivesse participado de várias tribos consideradas de elite em vários servers, ou que fosse apadrinhado por um grande jogador, que lhe ensinasse tudo o que necessita para chegar ao topo. No entanto, hoje em dia, basta ter a paciência de ler 3 ou 4 tutoriais no ftw, que já é possível entrar em qualquer server com um nível de jogo razoabilíssimo.

Certa vez, li em uma conversa com um bom jogador amigo meu; que entrava tardiamente no mundo 36, com fazenda full por volta dos 4k porém que estava recebendo um NT de 150ms e já havia errado as tentativas de snipe por cancelamento; uma frase que me chamou atenção: "Estou sendo noblado por mais um destes jogadores de Opera".
Nitidamente, ele fez menção ao que eu trato neste texto por "democracia do conhecimento": Um jogador, que provavelmente, 10 ou 11 servidores de tw atraz, não saberia lançar tal nt, praticamente indefensável, no entanto que por ler um tutorial do fórum, obteve sem mérito e esforço nenhum, acesso a esta informação.

Segundo outro grande amigo, Marlboro Blue, esta revolução na maneira de se jogar e também a "padronização dos jogadores" começou por volta do br28. Estavamos outro dia, saudosamente relembrando, que em nossos primeiros mundos um nt era composto de 4 ou 5 fulls, coordenados utilizando o twstats, com um nobre em cada. Obviamente eu não sinto saudades desta época, até por que dava um trabalhão danado fazer isto. No entanto aprendemos na marra, sofrendo, que há jeito mais facil de se jogar, enquanto hoje em dia, posso ensinar meu irmão de 5 anos a jogar (isto é uma hipérbole) e ele pode chegar ao top10 de um mundo.
Hoje, todos sabem que se deve farmar sempre, independente do número de aldeias, que quem faz aldeias mistas inicia o jogo em desvantagem e que caso lhe ataquem no começo do mundo, basta enviar as tropas no segundo exato do retorno na aldeia atacante.

Gostaria de ressaltar mais uma vez, que não sou contra o benefício que os novos jogadores tem com o ftw, da mesma forma que não sou contrario ao benefício que os novos estudantes tem com Google e Wikipedia, tampouco me acho melhor por ter vivido outra fase, em que tudo era mais difícil.
Outra opinião que me marcou muito foi a de que alguns jogadores só "deram show" e viraram referência em servidores passados, por que já conheciam cheets que hoje são conhecidíssimas, como o auto-farm. Alguém concorda?

O ponto que gostaria de discutir é até que ponto este desencastelamento do conhecimento é benéfico ao jogo e aos jogadores. Quando vocês começaram a notar este fenômeno?
Isto vem para melhorar o jogo ou "só para beneficiar noobs" - já recebi opiniões assim.
Os vanguardistas do tw são a favor da publicidade do conhecimento, ou acham que deve permanecer apenas entre poucos previlegiados? Quais diferenças vocês vêem entre o tw moderno e o antigo?​

Att.: Devil Crist


Concordo plenamente com você amigo, conheci o TW no M1 bem no inicio mesmo mas não me interessei muito porque tinha um certo preconceito sobre games de browser.
Mas com o tempo mudei de ideia e decidi aprender, e voltei no M29, é eu sei demorei para mudar de ideia sobre games de
browser, mas quando comecei no M29 logo percebi que tinha alguns players que se destacaram bem rápido mas me lembro muito bem de uma tribo chamada MANUS com apenas 7 membros que dava muito trabalho para os demais, e pensei deve ser difícil chegar neste nível e realmente era.
Mas se passou duas semanas e boo!!! e tudo mudou parecia parecia que todos nascia sabendo, ai eu pensei aff passei duas semanas me matando pesquisando, conversando e tudo isso por nada aff.
E com essa no era da informação muitos do que se falavam os tops TW sumiram in-game, uma pena.
 

DeletedUser55857

Guest
Em relação aos "meios ilegais", me passou logo pela cabeça o tal Tristan, o tal mitico que todos falam, eu sinceramente nunca joguei com ele, tampouco já falei com o mesmo. E pelo que vejo, toda sua "fama", foi criada em cima do tão falado "Auto-Farming". Assim como alguns outros, que ao ter esse recurso ilegal passível de banimento, caíram no esquecimento, ou tem desempenhos ridiculos atuando de maneira legal nos mundos atuais.


O auto-farm surgiu quando abriu o br35, chegou a ser usado no br33 e br34 por alguns mal intencionados, e no br36 teve sua popularização, chegando a ter mais de 100 banimentos em uma limpeza que o SoMbRa fez em um dia, do top20 só 2 não foram banidos.

O Tristan é de uma época anterior, se destacou no br22, br27, br29, br31 e br32, q eu me lembre. Se ele usava métodos ilegais, não sei, mas auto-farm é impossível ele ter usado nesses mundos

Assunto do tópico

O que ficou democrático foi o conhecimento teórico, a prática nunca vai deixar de ser o principal, e um jogador que faz seu jogo, pensa e se adapta nunca será superado por outro que segue apenas parâmetros comuns de tutoriais.

Com a "moda" de hoje de jogar todos os mundos que abrem, mas por um curtíssimo período de tempo, anda acontecendo de os novatos andarem a utilizar esse conhecimento teórico, e ir tentando colocar em prática repetidas vezes. Mas na verdade esse seria o conhecimento apenas de early game, por isso técnicas de NTs, snipe, backtime, evolução de build, diferentes formas de farmar virarão tão comuns e até certo ponto banais.

Mas o conhecimento de mid/late game continua como antes e dominado por poucos. Tente conversas com os jogadores que começarão a pouco tempo sobre "clusters", "stacks cruzados", "migração"; poucos saberão do que se trata.

Reli esse comentário, acabou ficando bem enrolado, mas estou com preguiça de reescrever, fica assim mesmo hehe
 
Editado por um moderador:

DeletedUser33634

Guest
Realmente, acho que das diversas opiniões, a que mais diretamente se encaixa com a minha é a do alexis, e outra que me fez olhar o assunto de maneira diferente foi a do domi.
Com certesa, há alguns que jamais irão conseguir aliar a teoria a prática e realmente, há certos pontos, principalmente do game endurance, que somente a experiência é capaz de desenvolver num jogador de tw, esta é a vantagem de quem joga servers até o fim.
Confeço que me surpreendi um pouco com a opinião do Brunnão, já joguei com ele e não sabia que era tão conservador assim. hehe
Mas acho que este comportamento é nada mais que justo, por se tratar de um dos que ajudou a garimpar o conjunto das técnicas que se utiliza hoje no jogo.

Ainda complementando, o que mais me deixa enojado atualmente, são pessoas que postam tutoriais que nem de sua autoria própria são e ainda arrotam aos quatro cantos como se isto fizesse deles melhor.
Para mim, quem posta um tutorial com estratégias rebuscadas no ftw, ao invéz de guardar para postar em fóruns de suas tribos, da um tiro no próprio pé. Pois está dando condições do farm lhe revidar. No entanto, este tipo de ato, exige de quem anteriormente era dono de um conhecimento exclusivo. E isto contribui para que o nível de jogo nos nossos servidores aumente cada vez mais.
A revolução já aconteceu e agora é impossível brecá-la (a não ser excluindo o ftw) e como já disse, os mais vanguardistas terão que buscar o diferencial na experiência de agora em diante, pois o conhecimento já está difuso.
Vejamos o que surge de novo por parte dos criadores de idéias do jogo e quem sabe com esta chuva de conhecimento, não surjam (sei que já existem) novas técnicas ainda mais eficientes e guardadas cada vez mais a sete chaves pelos seus criadores.
 

DeletedUser11477

Guest
Hoje em dia, os jogadores mais antigos e que ficaram na maior parte do tempo em mundos mais velhos, se vê numa desvantagem imensa, pois, além de terem varias manias, como você disse, muitas vezes ignoram técnicas "mais novas" liberadas no fórum, muitas vezes por acharem aquilo desnecessário. Isso aparece (quase) sempre que eles se aventuram em mundos mais novos.


OFF:

eu no br 41, [...] estamos enfrentando uma tribo, que por suas ações notamos a falta de experiencia da liderança, o que acaba por nos dar vantagens que jamais conseguiríamos se fosse uma tribo liderada por alguém experiente.

tribo esta q está ganhando a guerra em cima de vcs ^o)
 

DeletedUser66020

Guest
Hoje em dia, os jogadores mais antigos e que ficaram na maior parte do tempo em mundos mais velhos, se vê numa desvantagem imensa, pois, além de terem varias manias, como você disse, muitas vezes ignoram técnicas "mais novas" liberadas no fórum, muitas vezes por acharem aquilo desnecessário. Isso aparece (quase) sempre que eles se aventuram em mundos mais novos.


OFF:



tribo esta q está ganhando a guerra em cima de vcs ^o)

Concordo, ja vi jogadores de tribos tops em mundos antigos, que tomaram um pau em mundos novos, pra jogadores q começaram a pouco, isso ocorre frequentemente...

OFF: Vcs noblaram dois inativos e nós avançamos meio K 44 a dentro e estão ganhando? kkkkk continuem assim, mas dexa a discussao do 41 pro br 41 ^^

^o)
 

DeletedUser

Guest
Realmente hoje em dia é muito comum encontrar jogadores com um bom nível de conhecimento no que se refere as habilidades.
Jogo desde o br7 e sou do tipo de líder que não dou nada de mão beijada para ninguém. Posso não ser um player que foi bem classificado nos mundos em que joguei, por n e n motivos, e sei que o esforço e interesse, vontade de crescer é o combustível para você se dar bem nos mundos em que jogar.

Um dia desses, num mundo de Academia por níveis, onde só se pode ter 3 nobres na primeira aldeia, me deparei com um ataque NT no mesmo segundo em direção à minha aldeia sendo que o indivíduo só tinha a tal da primeira aldeia, então tudo que foi retratado nesse tópico realmente faz muito sentido, pois in-game você consegue identificar os que construíram seus degraus e os que simplesmente subiram.

O fato de eu não ser um jogador que partilho da democratização do conhecimento no TW é porque não abro mão dos meus princípios.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
O auto-farm surgiu quando abriu o br35, chegou a ser usado no br33 e br34 por alguns mal intencionados, e no br36 teve sua popularização, chegando a ter mais de 100 banimentos em uma limpeza que o SoMbRa fez em um dia, do top20 só 2 não foram banidos.

O Tristan é de uma época anterior, se destacou no br22, br27, br29, br31 e br32, q eu me lembre. Se ele usava métodos ilegais, não sei, mas auto-farm é impossível ele ter usado nesses mundos


Amigo,Lord Harder foi top do 32 com isso.
ele ganhou 79 medalhas diarias .
e o tristan so era top quando ninguem mais conhecia esse meio ilegais,duende a mesma coisa,em br's antigos sempre foi top e no br39 um simples top 80.
Ainda bem que foi lançado o assistente de saque!

On topic:Se nos aprendemos na marra,por que os que estão começando agora não podem
Faça seu jogo e não o dos outros !
 

DeletedUser

Guest
Boa discussão devil, tapa na cara da sociedade falar que lord harder, tristan, ir rookie, bob num sei o que... usavam de meios ilicitos para serem tão superiores em tempo que essas práticas eram ditas como ocultas, casa caiu galera :p, tem essa de "deus de tw" não.

Tenho uma pasta com script de farm do harder, novo "auto farm indetectavel" do relaxeaza, um script de snip que achei no US. e um de BT que um amigo de faculdade me ajudou desenvolver... e mais varios scripts garimpados por ai. tá o de snip é bem migué... mas não passarei tais pra ninguém como nunca passei. Até porque vários, principalmente os "speedeiros" tem a rodo.

Agora que já deixei esse vicio e consegui finalmente não ter vontade de voltar.

Mas deixo uma idéia aqui a todos, quando eramos noobs e jogavamos realmente esse jogo 4fun era muito mais divertido, como a popular frase "eramos felizes e não sabiamos".

Enfim, pra mim não me importaria de mostrar tudo o que aprendi e que seja lícito, mas garanto que sempre terá alguem com alguma técnica oculta ainda para a maioria que estará destruindo na classificação em alguma fase de jogo.

Té+
 

DeletedUser66528

Guest
Texto bacana e boa ortografia.

Eu entrei no Tw no mundo 30 e descobri que so sabia jogar mesmo la pro mundo 34. Como vocês falaram, so se aprende apanhando. Ler um tutorial ou outra coisa parecida, pode te dar o conhecimento mas não quer dizer que conseguira fazer oque aprendeu tão cedo. De alguns mundos pra ca você sabia mais ou menos as pessoas que estariam to top 20, hoje tem pessoas novas e muitas como disseram ai arrogantes , lêem um tutorial já se acham os reis.

.
 

DeletedUser80297

Guest
Mundo globalizado, essa transmissão e intercambio de conhecimento é perfeitamente normal para a evolução do jogo e aperfeiçoamento do mesmo.
 

DeletedUser33634

Guest
Amigo,Lord Harder foi top do 32 com isso.
ele ganhou 79 medalhas diarias .
e o tristan so era top quando ninguem mais conhecia esse meio ilegais,duende a mesma coisa,em br's antigos sempre foi top e no br39 um simples top 80.
Ainda bem que foi lançado o assistente de saque!

On topic:Se nos aprendemos na marra,por que os que estão começando agora não podem
Faça seu jogo e não o dos outros !

Você está confundindo cara, o Harder foi top, por que ele foi o primeiro (pelo menos que eu saiba) a usar o opera para mandar ataques em massa, e isto não é ilegal. Autofarm são ataques automaticos, e isto sim é ilegal.
 
Topo