CLIMA DO MOTO MOTO EM 29/08/2025:
"...em que pese até uns 2, 3 meses atrás a gente ter até um elenco inferior, a gente continuou, a gente é resiliente. A gente trouxe eles pro nosso jogo. Se eles tomar muro mais uma OP, duas, três... e a gente também continuar tomando muro mais uma, duas ou três OPs... tudo isso favorece ao nosso jogo. Porque... eles vão perdendo o fôlego, perdendo player cada vez mais... aquilo lá vai colapsar. Aquilo lá vai colapsar sozinho. [...] Ninguém vai carregar mais 6, 7 meses a Beta dessa forma. Até por isso o desespero da Beta de procurar diplomacia com a gente... a Beta procura diplomacia até com a SEF. Até com a SEF o Cho tá tentando conversar. Se isso não for desespero, cara, mais nada é. Cê fala assim: 'aah o Cho, pra fechar o BR, até com a SEF ele tá conversando.' Se você não entender que isso é desespero, mais nada é, nesse BR. Então a Beta sabe que, ah, tão avançando, mas a duras penas. A um sofrimento do qual eu não tô me submetendo. (risos)"
"Então o BR pra a gente tá suave, tipo, a gente vai jogar até dezembro, janeiro aí.. éhhh.. tranquilo. Porque não tem que pegar conta de ninguém pra atacar em OP. Eu não tenho que pegar conta de ninguém pra defender em OP [...]"
"Então pra gente tá tranquilo, eu tô me matando muito menos que o Cho. Pode ser até ignorância da minha parte o que vou falar, deve ser... não tô nem aí também.. . É que uma vez o Cho falou: ' Ah ele se gaba de não organizar OP, ele se gaba de não pegar MDF'.. Cara.. éhh... Sem organizar OP e sem pegar MDF, TW me consome de uma formar que, se eu tivesse que fazer mais isso, aí eu acho que era humilhação demais, entendeu? O que der para controlar sem eu doar mais da minha vida pro TW, vai ficar desse jeito. Se tiver que doar mais um milímetro da minha vida pro TW eu prefiro parar. Então, pra gente, por isso que o nosso jogo vai mais redondo, ele não tá me levando ao limite. Eu não tô me matando com MDF, eu não tô tendo que defender a Favela e a manolouco... os cara tá com um monte de conta lá... éhh... Eu não tô tendo que ficar. O Ruanzinho também tá na conta de alguém lá de cima... Eu não tenho que defender a manolouco, a ruanzinho... Eu acho até que a Russo tá na mão de alguém... tipo assim, os cara tá jogando com uma conta lá em cima e uma conta aqui embaixo. Ah não dá conflito, não atrapalha nada porque é front diferente, mas é uma mão de obra. Eu não tenho esse desgaste. eu tô pronto pra jogar mais 3, 4 meses aí, defender mais outras OPs dessa forma aí... até porque da forma que a gente tá organizando a tribo, começa a jogar redondo. Pessoal que tá ficando é o pessoal que já entendeu o que que é mínimo necessário que precisa ser feito, pessoal já começou a fazer. O pessoal tá no front já tá começando a pedir os preventivos com antecedência... o pessoal do mar tá começando a mandar.. Isso começa a fluir melhor as coisas aqui na tribo... e enquanto isso as outras tribos tão aí... um monte de dor de cabeça."