Agora que encerro oficialmente minha participação no BR, gostaria de registrar minha humilde opinião (ainda que não solicitada).
Parafraseando observações feitas anteriormente, acredito que o hiato prolongado da SW acabou comprometendo sua capacidade de acompanhar as transformações que definiram a "nova era" do TW. Nesse intervalo, houve uma certa desconexão com as dinâmicas atuais do cenário, o que naturalmente exigiu adaptações. A Luana, enfrentou desafios consideráveis nesse processo de retomada, mas tem demonstrado esforço e comprometimento em recuperar o tempo perdido e se reorganizar.
No que diz respeito à SEF, acredito que o jogo que têm desenvolvido é bastante inteligente e, de certo modo, indo contra às expectativas da comunidade. Mostraram-se uma liderança confiável e transparente. Agradeço a parceria construída enquanto estive à frente da PWN e reconheço o respeito mútuo que conseguimos manter ao longo do tempo.
Em relação à BDM/BETA, tratam-se de tribos extremamente fortes e agressivas, que surpreenderam muitos. Para quem entrou no mundo sem grandes expectativas, tornaram-se rapidamente uma das forças mais relevantes e, certamente, os favoritos de muitos observadores.
Minha torcida sincera permanece com a SW e também com a PWN. Ambas possuem potenciais significativos e trajetórias que merecem ser acompanhadas com atenção. Estarei observando de perto os próximos passos de cada uma.
Desejo boa sorte a todos que seguem nesse mundinho.