Independente de quem armou o golpe, visto que é visível a falta de caráter e que do tribalwars isso de nada me surpreende, já que 95% dos jogadores são pessoas frustradas de alguma maneira na vida, é certo de que o que venho dizendo a meses é fato, não vale a pena em nenhum aspecto esse jogo.
Esse mundo teve muitas decepções para mim em particular, não vejo como algo ruim, só reforçou que não devo jogar esse jogo e focar m algo útil na minha vida.
SPAM não foi a melhor e nem estava em seu melhor momento, o coração da SPAM parou de bater quando aqueles jogadores raízes pararam de jogar, não eram os melhores, mas eram leais, hoje em dia não existe isso, qualquer um se vende e fica ofendido pela menor das brigas, um jogador se ofende e quer vingança, tanto que não faz mal se essa vingança vá destruir tudo e todos, algo puramente infantil e egoísta, sorte que não estamos em guerra na vida real.
Jogadores que prometiam tudo e não entregavam nada, achavam-se deuses e que eram o brilho do front.
Fiquei decepcionado com a IM se virando contra nós, a partir daquele ponto eu já tinha me desmotivado, você entra em um mundo a pedido de alguém e esse alguém se volta contra você, chega a ser ridículo, por isso não é de toda a minha tristeza que a SHOW vença, realmente foram esforçados, embora tenham usado de artimanhas que não acho honradas, mas bem, hoje em dia isso não vale de nada.
Acredito que as decisões que tomamos tiveram seus erros, mas o resultado poderia ser o mesmo.
- Se eu não tivesse aceito nunca um PNA com BROLIN, a OLD já iria contra nós?
- Se eu tivesse pedido Ally a OLD para enfrentar a IM, a OLD manteria a diplomacia ou iria se virar contra nós fazendo um 2x1? sendo que tínhamos várias pseudo-estrelinhas que se achavam a nata do tribalwars, na minha cabeça nunca pensei em trair a IM, pois entramos por causa deles...
- Se não tivéssemos recrutado os jogadores da OLD, quando terminássemos de noblar e tivéssemos puro front SHOW/SPAM no noroeste do mapa, a IM não teria tomado a mesma decisão de nos trair? nesse caso teríamos menos território que antes, visto que essa história que oferecemos só 15 vagas foi só um pretexto, foi dito o número de vagas e logo foi tomado a decisão de terminar a aliança, mal foi conversado, ouviram as vagas de quem não devia e o que eu disse de oferecer 25 não foi levado em consideração, IM tinha 80 jogadores, a SPAM 130 na ocasião.
- Se nos virássemos contra a IM junto a SHOW? a guerra final contra a SHOW não acredito que venceríamos, eu mesmo não confiava nos jogadores de front que tínhamos, o mapa tinha crescido desordenadamente no sul.
Na época SPAM x SHOW+IM o nosso front com IM estava se organizando, iriamos barrar as OPS deles e ficariam estagnados, embora aquele front nosso era o pior, com jogadores inexperientes e que foram facilmente corrompidos.
Quando estávamos estagnando as feridas e estávamos contornando os problemas, teve a banwave e 37 dos nossos jogadores foram banidos, 17 contas foram apagadas e 15mil vilas viraram aldeias de bárbaro, esse foi o ponto de derrota e desanimo para a liderança da SPAM, se não fosse a banwave tinha muito jogo ainda.
Não julgo quem traiu todos da IM+SPAM como um jogador ruim, na verdade é uma pessoa de mal caráter, trocou uma vitória garantida dos colegas por uma vingança infantil...
Mas não custa lembrar da história, que é cíclica:
-Efialtes traiu seu próprio povo por uma recompensa que nunca recebeu.
E no caso do tribalwars essa recompensa não é o que ganhou financeiramente, só mostrou que até hoje existem Efialtes, Brutus, Judas e sempre serão lembrados pelo ato mais repugnante que se pode ser lembrado, traição.
E não se engane que esse nome será esquecido, as respostas já tenho e percebo o quão repulsivo e infantil um ser humano pode ser.
No mais, espero que alguma boa energia recaia na cabeça de cada um e que nunca mais joguem esse jogo e vivam a vida como deve ser vivida, quem não seguir esse conselho e quiser continuar jogando, que jogue o jogo como deve ser jogado e não tente compensar os fracassos de uma vida miserável diminuindo os outros jogadores.
Att.
SchifteR