Arqueiro a cavalo - Bom ou mal

DeletedUser

Guest
Bom gente, estou no meu primeiro topico aqui nas discussoes (embora tenho outros assuntos interessantes a serem debatidos).

O assunto de hoje e : Arqueiros a cavalo.
Muitos consideram ele obsoleto ao barbaro e a cavalaria leve, mas acredito que muitos nao o desprezarao depois deste topico :).
Tudo comecou no topico Arqueiro a cavalo, que perguntava se o arqueiro a cavalo e uma cavalaria ou um arqueiro.
Respostas contraditorias, tudo estava armado a ser um debate.
Depois que o topico baixou, novos topicos sobre o mesmo assunto foram criados na aba perguntas, e o coitado do AC sendo jogado fora denovo. :(

Sera que ele e tao fraco assim? Primiro leiam esta citacao e um post que eu fiz no tao famoso topico arqueiro a cavalo.

Primeiro: A cavalaria arqueira e ofensiva (FATO)
Segundo: Ela e considerada uma unidade arqueira (FATO)

Se considera estas duas afirmacoes falsas, mudara sua opniao a partir de agora.

Primeiro: Porque ela e ofensiva?

Uma cavalaria arqueira ocupa 5 habitantes na fazenda e tem forca de ataque de 120.

Em comparacao com uma cavalaria leve, que ocupa 4 habitantes na fazenda ( 1 a menos) e 130 de ataques (10 pontos de ataque a mais), parece levar desvantagem.

Parece...
Mas o que serve como base para se saber se uma unidade e mais ofensiva que outra?
Alem de contar a forca de ataque, temos que contar a forca de defesa inimiga sobre determinada unidade, correto?

Ai esta a grande vantagem da cavalaria arqueira! Ela nao e uma cavalaria como a CL, e uma arqueira.
Vamos provar?

Primeiro, vamos ver a defesa de 1 lanceiro + 1 espadachins + 1 arqueiro, contra cavalaria (CL) e arqueiros (CA).

Lanceiro

Defesa contra cavalaria: 45
Defesa contra arqueiros: 20

Espadachim

Defesa contra cavalaria: 15
Defesa contra arqueiros: 40

Arqueiro

Defesa contra cavalaria: 40
Defesa contra arqueiros: 5

Somando:

Defesa contra cavalaria: 100
Defesa contra arqueiros: 65

Ah, agora sim
smile.gif

Veja como a defesa contra arqueiros e bem mais vulneravel!
A forca menor de ataque da Cavalaria arqueira e compensada pela defesa mais fragil.

Mais fundo agora, vamos calcular um ataque de igual numero de habitantes contra esta defesa:

Esta defesa tem 3 habitantes, entao vamos pegar 3/4 da forca da CL e 3/5 da CA.

CL:

130 / 4 = 32.5 * 3 = Forca de ataque: 97.5

CA:

120 / 5 = 24 * 3 = Forca de ataque: 72

Agora teremos uma luta justa.

De acordo com a defesa de 1 lanceiro, 1 espadachim e 1 arqueiro, temos:

Defesa contra cavalaria: 100 ---> Forca de ataque: 97.5
Defesa contra arqueiros: 65 ---> Forca de ataque: 72

Enquanto a cavalaria leve tem uma forca de ataque menor que a defesa contra cavalaria, a cavalaria arqueira ganha da defesa contra arqueiros.

Qual a a explicacao?

Vamos analizar um fator importante: A valia!

Considerando uma cavalaria leve ao ataque contra:

4 lanceiros: 180 - 130 = 50. A CL perde para lanceiros

4 Espadachins: 60 - 130 = -70. A CL ganha de espadachins

4 arqueiros: 160 - 130 = 50. A CL perde para arqueiros.
------------------------------------------------------------------

Considerando uma cavalaria arqueira contra:

5 lanceiros: 100 - 120 = -20. A CA ganha de lanceiros

5 espadachins: 200 - 120 = 80. A CA perde e espadachins

5 arqueiros: 25 - 120 = -95. A CA ganha brutalmente contra arqueiros.

----------------------------------------------------------

Vamos as conclusoes:

A CA e muito boa ao ataque, pois consegue derrubar 2 das 3 tropas defensivas (lanceiros e arqueiros) do TW, enquanto os barbaros e as CLs, apenas 1 das 3 (lanceiro e espadachim, respectivamente).

Para a defesa, entao, e importantissimo se fazer mais espadachins, pois ele e o unico que segura CAs num numero igual de habitantes.

Pra quem e esperto, deve ter entendido de cara, mas aqueles que ainda estao boiando, vou ser mais direto:

Voce tem um arco e flecha na mao, e o seu amigo um machado.
O machado e mais forte que seus arcos, mas seu inimigo pode correr do cara com o machado, mas nao pode fugir de suas flechas, correto?
Entao alem de observar se sua arma causa mais dano, temos que observar se o seu inimigo esta mais preparado para te enfrentar.

O arqueiro a cavalo e o exemplo tribalistico disto, com uma melhor analize, se percebe que de "fraco esquecido", se torna "forte e temido"

E voces, utilizam estas misteriosas unidades em seus exercitos?
 

DeletedUser

Guest
Olha, bom ou mal?? :D

Acho que é bom, no ataque e sem exagero (500 ~1500)

Fica ótimo dae :)
 

DeletedUser

Guest
Faço muitos arqueiros a cavalo, e isso ai é uma bela tropas, exploro os caras se tem muitos arqueiros só mandar AC, se tem espadas manda CL, tudo certo na divisão.

Junto não gosto de deixar, faço uma aldeia com CL, Bárbaros, Aríetes e a outra com AC, Bárbaros Aríetes, assim acho q fica melhor
 

DeletedUser

Guest
Faço muitos arqueiros a cavalo, e isso ai é uma bela tropas, exploro os caras se tem muitos arqueiros só mandar AC, se tem espadas manda CL, tudo certo na divisão.

Junto não gosto de deixar, faço uma aldeia com CL, Bárbaros, Aríetes e a outra com AC, Bárbaros Aríetes, assim acho q fica melhor

E uma excelente estrategia, mas muitas vezes ataco sem explorar.
Principalmente aldeias muito distantes
 

DeletedUser

Guest
Belo tópico Titoen ;)
Bom, eu reveso quando vou usar CA e CL, nunca as uso na mesma aldeia, pelo motivo, de que gosto de explorar as aldeias inimigas e ver em qual dessas tropas defensivas que o inimigo tem melhor se encaixa no meu ataque (CA e CL).
Gosto de usar numa aldeia Bárbaros, Cl's, Arietes e Catapultas e na minha próxima aldeia de ataque gosto de usar Bárbaros, Arqueiros a Cavalo, Arietes e Catapultas .
Minha Estratégia ;)
 

DeletedUser

Guest
E uma excelente estrategia, mas muitas vezes ataco sem explorar.
Principalmente aldeias muito distantes

Não é sempre q exploro!

Exploro o cara somente quando sei q mesmo ele sabendo q será minha presa posso vence-lo, e tbm quando está perto, fica melhor ainda!

Já aldeias longes, nem pensar em explorar, é 15 fulls de ataque, 4 nobres e 10 apoios e mais nada kkkkk
 

DeletedUser

Guest
Cara, eu li tudo, e como eu entendo isso ai fácil, é uma boa lógica.
Por isso se deve, sempre mandar CL's e AC's.
Ótima unidade, respondendo a pergunta do título do tópico.
 

milkfrog

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Cara, eu li tudo, e como eu entendo isso ai fácil, é uma boa lógica.
Por isso se deve, sempre mandar CL's e AC's.
Ótima unidade, respondendo a pergunta do título do tópico.

Deve não, cada um tem seu jeito, tem uns que não faz CL's e faz AC's, tem outros que não faz AC's e faz CL's, outros fazem os 2 tipos. E também depende de quer o inimigo tem na aldeia. Por isso é bom ter dos 2, em aldeias diferentes e misturar os 2 em 1 só. Porque cada unidade é boa contra uma outra unidade do jogo.
 

DeletedUser32393

Guest
Cara, eu li tudo, e como eu entendo isso ai fácil, é uma boa lógica.
Por isso se deve, sempre mandar CL's e AC's.
Ótima unidade, respondendo a pergunta do título do tópico.



geralmente nas aldeias eu faço 2500 cls e 500 AC , 300 arietes e o resto barbaro, ou 2000 cls e 1000 AC, 300 arietes e o resto barbaros
 

DeletedUser

Guest
geralmente nas aldeias eu faço 2500 cls e 500 AC , 300 arietes e o resto barbaro, ou 2000 cls e 1000 AC, 300 arietes e o resto barbaros
Deve não, cada um tem seu jeito, tem uns que não faz CL's e faz AC's, tem outros que não faz AC's e faz CL's, outros fazem os 2 tipos. E também depende de quer o inimigo tem na aldeia. Por isso é bom ter dos 2, em aldeias diferentes e misturar os 2 em 1 só. Porque cada unidade é boa contra uma outra unidade do jogo.

Concordo com os dois, eu só disse que é sempre bom ter os dois em um ataque.
E também deve se ter outras unidades em um ataque, para ele dar certo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Acho eles uma boa unidade sim (500 ou 1000) ja está de bom tamanho :)
 

DeletedUser

Guest
Na minha opinião são muito bons para ataques, com certeza, pois destróem as defesas inimigas, os arqueiros.Então, tornam-se indispensáveis.
 

DeletedUser

Guest
geralmente nas aldeias eu faço 2500 cls e 500 AC , 300 arietes e o resto barbaro, ou 2000 cls e 1000 AC, 300 arietes e o resto barbaros

Ja vi muita gente fazer esta quantidade de arietes, mas acredite, nao compensa.
O numero de arietes que compensa as tropas mortas e a destruicao da muralha e um numero aproximado de 200.
A partir de 200, a destruicao da muralha fica pouco maior mas a menor quantidade de tropas mortas do inimigo nao compensa, vai por mim, so nao posto os calculos agora por que to sem tempo ;)

Estrategias como a "rebenta muralhas" (1 full com 12.000 barbaros e 1500 arietes) tambem entram nesta lista.

De resto faca o que eu digo:
Se quer reconstruir um ataque rapidamente, faca barbaros e CLs, mas se quer um mais poderoso e um pouco mais lento, faca ACs e barbaros.
 

milkfrog

Membro Notável
Pontuação de reações
29
geralmente nas aldeias eu faço 2500 cls e 500 AC , 300 arietes e o resto barbaro, ou 2000 cls e 1000 AC, 300 arietes e o resto barbaros

Eu não faço assim vai aqui uma boa dica para seus ataques:

• 6500 Bárbaros
• 2525 Cavalarias Leves
• 1000 Arqueiros a Cavalo
• 400 Aríetes

Isso com aldeia com 9.995 PONTOS :D
 

DeletedUser12718

Guest
Eu não faço assim vai aqui uma boa dica para seus ataques:

• 6500 Bárbaros
• 2525 Cavalarias Leves
• 1000 Arqueiros a Cavalo
• 400 Aríetes

Isso com aldeia com 9.995 PONTOS :D

Já vi e eu propio tenho uma nuke melhor, mas claro que não a vou revelar no forum ^^
Abraço
 

DeletedUser10015

Guest
Gosto muito dos arqueiros a cavalo, não vejo nada contra. Sempre que posso faço unidades deles.
 

DeletedUser

Guest
Eu não sou muito fã dessa unidade mas ela tem um coisa ela é bem mais estrategica vc ñ vai sai ataca tudo com ela ,um ataque com elas tem que ser pensado com calma se não vai ter muitas baixa. Mais em sim é uma boa unidade.
 
Topo