Discussão O que você mudaria no Tribal Wars BRASIL?

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livioprofight

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Ao abrir este tópico de discussão, estou buscando reunir opiniões e ideias sobre como melhorar o Tribal Wars Brasil. Como somos jogadores apaixonados pelo tw, todos nós temos alguma visão do que poderia ser aprimorado ou ajustado para tornar a nossa experiência ainda mais satisfatória.

Estou interessado em ouvir as suas opiniões, sejam elas grandes mudanças que vocês acreditam que transformariam o jogo ou ajustes menores que poderiam fazer uma grande diferença na experiência geral. Todos os comentários são bem-vindos desde que sejam construtivos, afinal o intuito deste tópico é poder contribuir para moldar o futuro do Tribal Wars Brasil. Então é importante que mantenham o respeito!!!

Vamos aproveitar esta oportunidade para criar um diálogo construtivo e colaborativo com a equipe BR, visando tornar o Tribal Wars ainda melhor para todos nós.
 

livioprofight

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Diminuiria o preço dos pontos premium. São poucos jogadores que compram diretamente do jogo pelo preço ser absurdamente alto.
Cirúrgico. Esse é um questionamento interessante, pois deveria ser um valor acessível a grande maioria dos brasileiros mesmo se tratando de um jogo pay to win.

A preocupação da innogames a respeito do feedback de seus clientes
Concordo, mas gostaria de pontuar que se tratando do nosso servidor brasileiro houve uma melhora considerável do final do ano passado até o momento, @allura tem sido bem presente e atenciosa a feedbacks quando mencionada.
 

Brolindoo

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Ao abrir este tópico de discussão, estou buscando reunir opiniões e ideias sobre como melhorar o Tribal Wars Brasil. Como somos jogadores apaixonados pelo tw, todos nós temos alguma visão do que poderia ser aprimorado ou ajustado para tornar a nossa experiência ainda mais satisfatória.

Estou interessado em ouvir as suas opiniões, sejam elas grandes mudanças que vocês acreditam que transformariam o jogo ou ajustes menores que poderiam fazer uma grande diferença na experiência geral. Todos os comentários são bem-vindos desde que sejam construtivos, afinal o intuito deste tópico é poder contribuir para moldar o futuro do Tribal Wars Brasil. Então é importante que mantenham o respeito!!!

Vamos aproveitar esta oportunidade para criar um diálogo construtivo e colaborativo com a equipe BR, visando tornar o Tribal Wars ainda melhor para todos nós.

O que mais me desanima no jogo é Rush de pps.
O que te obriga a ter que ficar no jogo, logando não sei em quantos BRs mesmo que você nao vai jogar no mundo, so pra farmar PP pra usar em outro mundo que você vai jogar sério.

Hoje basicamente os mundos tem essa dinâmica. E é uma forma de jogadores que não querem inve$$tir muito dinheiro de competir com aqueles que podem ga$tar. Ou até mesmo ter sua Premium/GC sem ter que gastar com o jogo.

Há servidores do TW onde lançam mundos sem funções Premium. Quem sabe seria interessante lancar um ou outro mundo assim de vez em quando? Nem que seja simultâneo com outro "normal".
os mundos assim geralmente sao mundos clássicos '-'

Eu sou bipolar. Tem hora que quero muito jogar tw, e tem hora que desanimo do nada.
não tenho saco de ficar farmando pp indefinidamente em varios BRs
ao mesmo tempo que meu dinheiro não dá em árvore pra eu lotar minha conta de PPs pra competir de igual pra igual com sprinters modernos.
Independente do valor do PP minha conta sempre vai ter Premium e GC.
 

livioprofight

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O que mais me desanima no jogo é Rush de pps.
O que te obriga a ter que ficar no jogo, logando não sei em quantos BRs mesmo que você nao vai jogar no mundo, so pra farmar PP pra usar em outro mundo que você vai jogar sério.

Hoje basicamente os mundos tem essa dinâmica. E é uma forma de jogadores que não querem inve$$tir muito dinheiro de competir com aqueles que podem ga$tar. Ou até mesmo ter sua Premium/GC sem ter que gastar com o jogo.

Há servidores do TW onde lançam mundos sem funções Premium. Quem sabe seria interessante lancar um ou outro mundo assim de vez em quando? Nem que seja simultâneo com outro "normal".
os mundos assim geralmente sao mundos clássicos '-'

Eu sou bipolar. Tem hora que quero muito jogar tw, e tem hora que desanimo do nada.
não tenho saco de ficar farmando pp indefinidamente em varios BRs
ao mesmo tempo que meu dinheiro não dá em árvore pra eu lotar minha conta de PPs pra competir de igual pra igual com sprinters modernos.
Independente do valor do PP minha conta sempre vai ter Premium e GC.
Também concordo, odeio ter que ficar farmando pps para competir com os ricos. Sou o melhor exemplo para jogador preguiçoso e pobre hahahaha

o 121 foi o último mundo sem pps que tivemos (
com excessão do clássico), mas acredito que nos próximos BRs tenhamos novamente configurações desse gênero.
 

BaconSemAlface

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Diminuiria o preço dos pontos premium. São poucos jogadores que compram diretamente do jogo pelo preço ser absurdamente alto.

Acho que isso, é tampar o sol com peneira. Deixando os pp mais barato, teoricamente, quem compra bastante pps hoje compraria ainda mais.

O que resolveria o problema é abrir mais mundos sem mercado Premium.
 

boter

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Tirar a opção de Premium de alguns mundos ! Para que quem não tem condições se ter gastos absurdos para jogar tenha a oportunidade!

E melhorar o sistema de anti jogo!
Não irei citar regras pois não quero problemas ! Mas a maioria já deve saber!
 

Abaporu

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Talvez mundo sem mercados de pps (e sem uso de pps pra construções/eventos) seja uma boa, mas queria ver um dia mundo com:

1 - Mundo com limite de ataques diários até 6 meses de mundo (pra obrigar o uso de outras técnicas de farm, e não somente o flood de microfarm como é hoje a melhor estratégia)
2 - Mundo com agendador de ataques no GC (porque não? podemos agendar desvio de recursos, né?)
3 - Mundo com diminuição de lealdade por quantidade de nobres em unico ataque (sim, um mundo sem snipes, seria interessante ver)
4 - Mundos semi-speed (com velocidade de construção, recrutamento, tropas, etc, tudo 5x ou 10x a velocidade normal. Quem conhece gen Z, sabe que essa velocidade atrairia mais novos jogadores do que o speed atual, que é rápido demais pra quem é novo, ou os mundos normais, que são lentos demais)

Enfim, em resumo, mundos com estratégias diferentes e jogadores mais nivelados pelas ferramentas do próprio jogo. Isso tudo passa por ter mais devs e/ou ex jogadores tomando decisões
 

VinlanD.

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-Tirar a função de compra premium do mercado, isso diminuíria em 99% o sprint via pp's dos mundos (ninguém, ou melhor, quase nínguem gasta dinheiro real comprando recurso)

-Maior verificação em mar de barbaras e multis nos mundos

- Uma ideia interessante que estava pensando esses dias, tiraram minha conta antiga do server por algum motivo, talvez inatividade, então minha conta tem bandeiras iniciais e de certa forma isso me deixa atrás, uma solução interessante seria:

Equipamos uma bandeira na aldeia, certo? não seria legal essa bandeira equipada ir junto com a aldeia caso eu noble ou seja noblado?

Isso aumentaria a competividade do mundo, já que mesmo com uma conta nova, consigo "roubar" as bandeiras de níveis alto dos outros, lembrando que funcionaria pq só se pode mexer em uma bandeira após 24h dela equipada. Isso traria uma estratégia e dinâmica a mais no jogo
 

7W.Fimbull

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- Diminuição 50-70% nos preços do Paladino, troca, reaprendizagem, upgrade de items etc.
- Poder trocar Bandeiras num ciclo de 8 ou 12 horas ao invés de 24 horas.
- Uma bandeira de construção de edifícios, uma de aumento de mercadores ou bandeiras especializadas pra cada edifício, tipo existe a de recrutamento mas uma só pra recrutamento do quartel seria uns 2.5x os stats apenas da bandeira de recrutamento.
- Poder "abandonar uma aldeia" seria uma pesquisa feita no edifício principal que duraria umas 120 horas, após concluído esse período a aldeia virava bárbara (para fins estratégicos)
 

righizera

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Olha, podemos pensar em milhares de pontos extravagantes que podem melhorar o jogo mecanimanete, mas a verdade é que jamais serão feitos.

Um único ponto, extremamente simples de ser aplicado e que teria um impacto maior do que qualquer melhoria mecânica seria o suporte levar a sério a sua comunidade.

Nunca entendi qual o problema em fazer configurações que os JOGADORES, ou seja, aqueles que vão de fato jogar, querem. Parece até que fazem de propósito certas coisas só de pirraça.

Nunca tive essa má experiência, mas vi prints de diversos jogadores que, ao acionarem o suporte via ticket, foram tratados como se o suporte estivesse fazendo um favor em atender seus clientes.

Enfim, meu ponto é, não é preciso mudanças abruptas em relação às mecânicas de jogo, ele basta em si próprio da forma como está, mas melhorias à nível de suporte e comunidade trariam benefícios muito mais necessários e benéficos.
 

livioprofight

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Equipamos uma bandeira na aldeia, certo? não seria legal essa bandeira equipada ir junto com a aldeia caso eu noble ou seja noblado?

Isso aumentaria a competividade do mundo, já que mesmo com uma conta nova, consigo "roubar" as bandeiras de níveis alto dos outros, lembrando que funcionaria pq só se pode mexer em uma bandeira após 24h dela equipada. Isso traria uma estratégia e dinâmica a mais no jogo
Com exceção dessa sugestão, acredito que o restante seja OK.

Não faz sentido roubar a bandeira do seu adversário. Mas seria legal você noblar uma aldeia e ganhar a bandeira que seu adversário está usando (sem que ele perca a bandeira). Imagina jogadores experientes rushando PPs e roubando todas as bandeiras pelo mapa, só aumentaria a vantagem ao invés de igualar.

- Diminuição 50-70% nos preços do Paladino, troca, reaprendizagem, upgrade de items etc.
- Poder trocar Bandeiras num ciclo de 8 ou 12 horas ao invés de 24 horas.
- Uma bandeira de construção de edifícios, uma de aumento de mercadores ou bandeiras especializadas pra cada edifício, tipo existe a de recrutamento mas uma só pra recrutamento do quartel seria uns 2.5x os stats apenas da bandeira de recrutamento.
- Poder "abandonar uma aldeia" seria uma pesquisa feita no edifício principal que duraria umas 120 horas, após concluído esse período a aldeia virava bárbara (para fins estratégicos)
A bandeira de construção de edificios eu já tinha sugerido anos atrás. Concordo plenamente com todas essas sugestões, são simples de serem implementadas e faria TOTAL diferença na gameplay!!!
 

-RiPaDo By Sasuke Wars-

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Olha, podemos pensar em milhares de pontos extravagantes que podem melhorar o jogo mecanimanete, mas a verdade é que jamais serão feitos.

Um único ponto, extremamente simples de ser aplicado e que teria um impacto maior do que qualquer melhoria mecânica seria o suporte levar a sério a sua comunidade.

Nunca entendi qual o problema em fazer configurações que os JOGADORES, ou seja, aqueles que vão de fato jogar, querem. Parece até que fazem de propósito certas coisas só de pirraça.

Nunca tive essa má experiência, mas vi prints de diversos jogadores que, ao acionarem o suporte via ticket, foram tratados como se o suporte estivesse fazendo um favor em atender seus clientes.


Enfim, meu ponto é, não é preciso mudanças abruptas em relação às mecânicas de jogo, ele basta em si próprio da forma como está, mas melhorias à nível de suporte e comunidade trariam benefícios muito mais necessários e benéficos.

Parecido com o que tem nos speeds ou em outros servidores (que eles escutam os jogadores para fazer as configurações dos mundos) e nem precisa falar "ah mas aí todo mundo vai ser igual", não necessariamente, da pra colocar regras como "70% das configurações tem que ser diferente do BR anterior) ou coisas como "só itens xyz estão passíveis de votação".
 

Estrategista Rei

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Fala pessoal...

Fiquei alguns anos sem jogar, voltei agora no mundo 125 já iniciado e início do mundo 126, assim tive uma surpresa com novas funções como a compra de mercadorias com os PP´S, li tudo o que postaram aqui e concordo com a NECESSIDADE de MUNDOS sem possibilidade dessa compra de mercadorias, pois no mundo 125 até comecei bem, mas fui traído pelo liderança da JUJU e desanimei do mundo 125.

Tentei jogar o mundo 126, mas logo fui noblado por sprinters compradores de recursos e agora vou esperar os novos mundos para ver o que vai acontecer.

SE a ganancia da Inno não diminuir, mais evasão irá acontecer e terão uma queda abrupta na arrecadação, pois mais jogadores irão sair, como eu fiquei uns 4/5 anos sem jogar, não me lembro ao certo, outros também irão se desanimar e sair.

Eu acho que a Inno pode agradar a Gregos e Troianos, existem jogadores de todos os tipos, porém é FATO, a desigualdade de quem tem dinheiro para a maioria, é gritante!!!!

Espero que isso seja visto, façam uma pesquisa com todos e tomem suas decisões.....

Se nada mudar, irei abandonar de vez, e não irei convidar e nem indicar ninguém para jogar, e com certeza acredito que muito farão o mesmo!!

Abre o olho Inno, está na hora de acordar.

Abraço e um bom jogo a todos!
 

manolloks.

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Acredito que qualquer ideia contra o paytowin e algo que não faz sentido infelizmente.
O jogo é mantido por uma empresa, e não uma "ONG", precisa haver lucro para que os servidores existam.
Até acho que poderia haver mais mundo de vez em quando sem premium, porém quando abrem igual foi o 121, não atrai muita gente...
então sinceramente acho que esse papo em relação a dinheiro e o jogo não tem o que mudar.

Se fosse para dar uma ideia ou pensamento sobre o futuro do jogo, eu acredito que assim como vi no jogo "tibia", uma politica de tolerancia zero contra scripts, bots, multis e tudo mais.
Obs.: experiencia pessoal, joguei o mundo 85 sem scripts, e quem não me conhece pode duvidar, mas deu para fechar um mundo competitivo e dentro do top5 sem usar pp e sem scripts, acredito que o jogo flui na boa sem isso. (usei pp para comprar gerente, premium e bonus recurso 20%).
Mas não é banir aleatoriamente, é literalmente banir todo mundo, pegar um ponto de partida, por exemplo, desde o inicio do mundo 127 quando o mesmo abrir... banir se for o caso 90% dos jogadores, mas banir pesado, 10 dias ou + atacavel, e no 2º banimento ser permanente, e no 3º ban (outro br) pegar a conta do cara e excluir do servidor brasileiro.
Em poucos dias todo e qualquer script e jogada "fora da regra" seria extinto, muita gente ia reclamar e tudo mais, mas no fim todo mundo ia continuar jogando, e se todo mundo esta no mesmo nivel de jogabilidade "sem multis e scripts" o jogo seguiria normalmente no mesmo nivel.
assim daria mais chance para jogadores novatos tambem.

Outra ideia seria (nem sei se é necessario, pois já jogam em 10 em contas e não da nada) liberar o cop-player a vontade, todo mundo hoje já trabalha, tem filhos, familia... é um jogo sem pausa e sem tempo para acontecer as coisas... se retirar os scripts e tudo mais, nada mais justo do que permitir o pessoal jogar em alguns na conta para ela ser ativa e tudo mais. (é algo que não tem absolutamente nenhum lado negativo pro mundo e pro jogo).
 

-RiPaDo By Sasuke Wars-

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Obs.: experiencia pessoal, joguei o mundo 85 sem scripts, e quem não me conhece pode duvidar, mas deu para fechar um mundo competitivo e dentro do top5 sem usar pp e sem scripts, acredito que o jogo flui na boa sem isso. (usei pp para comprar gerente, premium e bonus recurso 20%).

Os bots e scripts nem são necessariamente para fechamentod e mundo, até lá aconteceu muuuita coisa, o que importa mais é no início do mundo e é aí que pega.
Ter usado script e ter fechado top 5 não tem muita relação, agora, sem script e pp você acompanhou os tops no início? No primeiro mês você estava ao lado de inimigos ou só da sua tribo?

Essa que é a diferença.
 

- Palhaço Tatuado

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Darei minha pequena contribuição ao debate, mas antes é preciso fazer um comentário sobre o que mais temos visto de sugestões - mundos sem uso de pp's exceto para funções premiuns:

Essa sugestão é a sugestão que a pelo menos dois ou três anos, mais tenho visto aqui pelo fórum. Os jogadores estão ávidos por mais equilíbro e justiça no jogo. Alguns dirão que o PP equilibra o jogo, mas discordo. Nem todos conseguem farmar PP ou até mesmo investir comprando PP para usar, porém, todos tem as mesmas 24 horas diárias para jogar, alguns claro, com outros afazeres, mas isso faz parte da vida. Qualquer jogo, exige que você esteja ali, dando seu melhor em conhecimento e tempo. O que acaba ocorrendo é que o cara que tem tempo pra jogar é o mesmo que usa PP pra tudo, e isso desequilibra demais o jogo. Infelizmente, mesmo sendo a sugestão que mais aparece a anos, nunca foi de fato colocada em prática.

A Inno acostumou os jogadores a jogarem com PP, de uma forma que boa parte deles não entra em mundos sem isso. Para mudarmos isso, é preciso criar uma cultura, onde de tempos em tempos, pré-definidos, abriam mundos sem estas funções. Isso fará com que as mades possam se programar para jogar tais mundos com antecedência, sabendo mais ou menos quando irão abrir, incentivando a outros jogadores entrarem também.

Antigamente haviam apenas as funcionalidades premium, e o pessoal comprava PP para poder assinar elas. Não havia venda de recursos por PP e nem mesmo a opção de diminuir tempo de construção. Se a única forma de conseguir PP é comprando, tornaria-se a única fonte de obtenção e consequentemente o lucro da empresa aumentaria. Acredito que ao menos 50% dos jogadores farmam e não dão lucro algum para a empresa hoje.

Concordo 100% com esta iniciativa difundida a anos.

Demais sugestões:
  • Melhor a divulgação e marketing do jogo - mesmo sendo usuário não recebo, exceto pelo e-mail, propagandas do jogo convidando novos jogadores;
  • Aumentar a bonificação por fechamento de mundos. É muito baixa a premiação para os melhores colocados e menor ainda para a tribo vencedora;
  • Melhorar a premiação dos speed;
  • Diminuir o pay to win, aumentando a diversidade das funcionalidades premiuns. Talvez até um AS automático que farmaria sozinho como um script/bot. Já que muitos jogadores usam essa ferramenta ilegalmente, por que a Inno não lucra com isso e disponibiliza para todos

Enfim, uma pequena contribuição. Com certeza há muitas outras ideias e sugestões que por ora não lembro.
 
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