Discussão O que você mudaria no Tribal Wars BRASIL?

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Ao abrir este tópico de discussão, estou buscando reunir opiniões e ideias sobre como melhorar o Tribal Wars Brasil. Como somos jogadores apaixonados pelo tw, todos nós temos alguma visão do que poderia ser aprimorado ou ajustado para tornar a nossa experiência ainda mais satisfatória.

Estou interessado em ouvir as suas opiniões, sejam elas grandes mudanças que vocês acreditam que transformariam o jogo ou ajustes menores que poderiam fazer uma grande diferença na experiência geral. Todos os comentários são bem-vindos desde que sejam construtivos, afinal o intuito deste tópico é poder contribuir para moldar o futuro do Tribal Wars Brasil. Então é importante que mantenham o respeito!!!

Vamos aproveitar esta oportunidade para criar um diálogo construtivo e colaborativo com a equipe BR, visando tornar o Tribal Wars ainda melhor para todos nós.
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Diminuiria o preço dos pontos premium. São poucos jogadores que compram diretamente do jogo pelo preço ser absurdamente alto.
Cirúrgico. Esse é um questionamento interessante, pois deveria ser um valor acessível a grande maioria dos brasileiros mesmo se tratando de um jogo pay to win.

A preocupação da innogames a respeito do feedback de seus clientes
Concordo, mas gostaria de pontuar que se tratando do nosso servidor brasileiro houve uma melhora considerável do final do ano passado até o momento, @allura tem sido bem presente e atenciosa a feedbacks quando mencionada.
 

Brolindoo

Membro Notável
Pontuação de reações
1.286
Ao abrir este tópico de discussão, estou buscando reunir opiniões e ideias sobre como melhorar o Tribal Wars Brasil. Como somos jogadores apaixonados pelo tw, todos nós temos alguma visão do que poderia ser aprimorado ou ajustado para tornar a nossa experiência ainda mais satisfatória.

Estou interessado em ouvir as suas opiniões, sejam elas grandes mudanças que vocês acreditam que transformariam o jogo ou ajustes menores que poderiam fazer uma grande diferença na experiência geral. Todos os comentários são bem-vindos desde que sejam construtivos, afinal o intuito deste tópico é poder contribuir para moldar o futuro do Tribal Wars Brasil. Então é importante que mantenham o respeito!!!

Vamos aproveitar esta oportunidade para criar um diálogo construtivo e colaborativo com a equipe BR, visando tornar o Tribal Wars ainda melhor para todos nós.

O que mais me desanima no jogo é Rush de pps.
O que te obriga a ter que ficar no jogo, logando não sei em quantos BRs mesmo que você nao vai jogar no mundo, so pra farmar PP pra usar em outro mundo que você vai jogar sério.

Hoje basicamente os mundos tem essa dinâmica. E é uma forma de jogadores que não querem inve$$tir muito dinheiro de competir com aqueles que podem ga$tar. Ou até mesmo ter sua Premium/GC sem ter que gastar com o jogo.

Há servidores do TW onde lançam mundos sem funções Premium. Quem sabe seria interessante lancar um ou outro mundo assim de vez em quando? Nem que seja simultâneo com outro "normal".
os mundos assim geralmente sao mundos clássicos '-'

Eu sou bipolar. Tem hora que quero muito jogar tw, e tem hora que desanimo do nada.
não tenho saco de ficar farmando pp indefinidamente em varios BRs
ao mesmo tempo que meu dinheiro não dá em árvore pra eu lotar minha conta de PPs pra competir de igual pra igual com sprinters modernos.
Independente do valor do PP minha conta sempre vai ter Premium e GC.
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
O que mais me desanima no jogo é Rush de pps.
O que te obriga a ter que ficar no jogo, logando não sei em quantos BRs mesmo que você nao vai jogar no mundo, so pra farmar PP pra usar em outro mundo que você vai jogar sério.

Hoje basicamente os mundos tem essa dinâmica. E é uma forma de jogadores que não querem inve$$tir muito dinheiro de competir com aqueles que podem ga$tar. Ou até mesmo ter sua Premium/GC sem ter que gastar com o jogo.

Há servidores do TW onde lançam mundos sem funções Premium. Quem sabe seria interessante lancar um ou outro mundo assim de vez em quando? Nem que seja simultâneo com outro "normal".
os mundos assim geralmente sao mundos clássicos '-'

Eu sou bipolar. Tem hora que quero muito jogar tw, e tem hora que desanimo do nada.
não tenho saco de ficar farmando pp indefinidamente em varios BRs
ao mesmo tempo que meu dinheiro não dá em árvore pra eu lotar minha conta de PPs pra competir de igual pra igual com sprinters modernos.
Independente do valor do PP minha conta sempre vai ter Premium e GC.
Também concordo, odeio ter que ficar farmando pps para competir com os ricos. Sou o melhor exemplo para jogador preguiçoso e pobre hahahaha

o 121 foi o último mundo sem pps que tivemos (
com excessão do clássico), mas acredito que nos próximos BRs tenhamos novamente configurações desse gênero.
 

Ravena

Membro Conhecido
Pontuação de reações
106
1: Mundo sem pps
2: Abaixar valor dos pps
3: Colocar apenas pessoas de caráter no suporte para evitar corrupções
4: Aumentar premiações de mundos e speed

5: Fazer atualizações que façam diferença no jogo
6: Divulgar o jogo para atingir novos usuários (Tribuna faz muito bem por sinal)
7: Não responder tickets de forma automática
8: Punir menos os jogadores no fórum
 

Igor Kalosh

Membro Notável
Pontuação de reações
1.621
1. O trabalho do suporte deveria ser remunerado. Os moderadores do jogo deveriam entender de programação/desenvolvimento e ser recrutado pela innogames. Os moderadores do fórum poderiam ser jogadores. A má conduta dos moderadores do jogo que tem laços de amizades é um risco para o desfecho dos mundos.
2. Restabelecer o coplay para 3 pessoas por conta. A maioria da comunidade usa de forma ilegal por causa da LGPD.
3. Premiação de 02 bandeiras pretas aleatórias para os três primeiros colocados e 01 bandeira aleatória para o resto dos jogadores que vencerem um mundo.
4. Os Banimentos permanentes não deveriam ser revertidos. Se o jogador receber três banimentos em três mundos diferentes, a conta deveria ser deletada do servidor. O valor da conta está na quantidade de bandeiras que ela possui. Se o suporte reverter banimento permanente, não está disciplinando quem joga errado, pelo contrário, só afasta o jogador que joga certo. A impunidade não atrai novos jogadores. Então, perdendo a conta, o jogador teria que rushar uma conta sem bandeira do início.
5. Compra de contas: esse problema é imperceptível para o suporte. As vendas aumentaram com a chegada do PIX. Não existe nenhuma estratégia para lidar com isso e dificilmente terá.
6. O pay to win não vai acabar, nem adianta se iludir com isso. A tendência é criarem novas ferramentas para gastarem ainda mais. Estão espremendo a lucratividade igual ao caldo cana.
 

BaconSemAlface

Membro Notável
Pontuação de reações
650
Diminuiria o preço dos pontos premium. São poucos jogadores que compram diretamente do jogo pelo preço ser absurdamente alto.

Acho que isso, é tampar o sol com peneira. Deixando os pp mais barato, teoricamente, quem compra bastante pps hoje compraria ainda mais.

O que resolveria o problema é abrir mais mundos sem mercado Premium.
 

boter

Membro Notável
Pontuação de reações
94
Tirar a opção de Premium de alguns mundos ! Para que quem não tem condições se ter gastos absurdos para jogar tenha a oportunidade!

E melhorar o sistema de anti jogo!
Não irei citar regras pois não quero problemas ! Mas a maioria já deve saber!
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
1: Mundo sem pps
2: Abaixar valor dos pps
3: Colocar apenas pessoas de caráter no suporte para evitar corrupções
4: Aumentar premiações de mundos e speed

5: Fazer atualizações que façam diferença no jogo
6: Divulgar o jogo para atingir novos usuários (Tribuna faz muito bem por sinal)
7: Não responder tickets de forma automática
8: Punir menos os jogadores no fórum
Concordo com tudo, nada para acrescentar.

1. O trabalho do suporte deveria ser remunerado. Os moderadores do jogo deveriam entender de programação/desenvolvimento e ser recrutado pela innogames. Os moderadores do fórum poderiam ser jogadores. A má conduta dos moderadores do jogo que tem laços de amizades é um risco para o desfecho dos mundos.
2. Restabelecer o coplay para 3 pessoas por conta. A maioria da comunidade usa de forma ilegal por causa da LGPD.
3. Premiação de 02 bandeiras pretas aleatórias para os três primeiros colocados e 01 bandeira aleatória para o resto dos jogadores que vencerem um mundo.
4. Os Banimentos permanentes não deveriam ser revertidos. Se o jogador receber três banimentos em três mundos diferentes, a conta deveria ser deletada do servidor. O valor da conta está na quantidade de bandeiras que ela possui. Se o suporte reverter banimento permanente, não está disciplinando quem joga errado, pelo contrário, só afasta o jogador que joga certo. A impunidade não atrai novos jogadores. Então, perdendo a conta, o jogador teria que rushar uma conta sem bandeira do início.
5. Compra de contas: esse problema é imperceptível para o suporte. As vendas aumentaram com a chegada do PIX. Não existe nenhuma estratégia para lidar com isso e dificilmente terá.
6. O pay to win não vai acabar, nem adianta se iludir com isso. A tendência é criarem novas ferramentas para gastarem ainda mais. Estão espremendo a lucratividade igual ao caldo cana.
1- Concordo. Mas confesso que estamos muito distante dessa realidade, infelizmente.
2- SIM
3- Top
4- Concordo desde que as punições sejam aplicadas de forma honesta. Eu mesmo já sofri punições no passado sem ter feito nada ilegal.


Acho que isso, é tampar o sol com peneira. Deixando os pp mais barato, teoricamente, quem compra bastante pps hoje compraria ainda mais.

O que resolveria o problema é abrir mais mundos sem mercado Premium.
A diminuição dos preços não é para tornar o mercado mais competitivo e sim mais acessível para os brasileiros. Muitas pessoas não conseguem bancar uma conta premium e gc mensal comprando diretamente do jogo.
Lógico que isso também favoreceria as pessoas com melhores condições financeiras, mas isso não é um problema, afinal o pay to win não vai mudar e a empresa só iria lucrar mais com essa mudança. E concordo, abrir mundos sem mercado premium com frequência seria o ideal (
pelo menos 1 mundo desses a cada 5 com pps).
 

Abaporu

Membro
Pontuação de reações
5
Talvez mundo sem mercados de pps (e sem uso de pps pra construções/eventos) seja uma boa, mas queria ver um dia mundo com:

1 - Mundo com limite de ataques diários até 6 meses de mundo (pra obrigar o uso de outras técnicas de farm, e não somente o flood de microfarm como é hoje a melhor estratégia)
2 - Mundo com agendador de ataques no GC (porque não? podemos agendar desvio de recursos, né?)
3 - Mundo com diminuição de lealdade por quantidade de nobres em unico ataque (sim, um mundo sem snipes, seria interessante ver)
4 - Mundos semi-speed (com velocidade de construção, recrutamento, tropas, etc, tudo 5x ou 10x a velocidade normal. Quem conhece gen Z, sabe que essa velocidade atrairia mais novos jogadores do que o speed atual, que é rápido demais pra quem é novo, ou os mundos normais, que são lentos demais)

Enfim, em resumo, mundos com estratégias diferentes e jogadores mais nivelados pelas ferramentas do próprio jogo. Isso tudo passa por ter mais devs e/ou ex jogadores tomando decisões
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Unir server pt e br
Ban permanent quem USA bots e scripts do Lívio
Coop liberado
Trocar 90% do suporte
Unir PT e BR talvez seja o caminho mais fácil se levar em consideração que a Allura administra os 2 servers, mas isso só daria certo se a função de compra de nobres não viesse junto.

Talvez mundo sem mercados de pps (e sem uso de pps pra construções/eventos) seja uma boa, mas queria ver um dia mundo com:

1 - Mundo com limite de ataques diários até 6 meses de mundo (pra obrigar o uso de outras técnicas de farm, e não somente o flood de microfarm como é hoje a melhor estratégia)
2 - Mundo com agendador de ataques no GC (porque não? podemos agendar desvio de recursos, né?)
3 - Mundo com diminuição de lealdade por quantidade de nobres em unico ataque (sim, um mundo sem snipes, seria interessante ver)
4 - Mundos semi-speed (com velocidade de construção, recrutamento, tropas, etc, tudo 5x ou 10x a velocidade normal. Quem conhece gen Z, sabe que essa velocidade atrairia mais novos jogadores do que o speed atual, que é rápido demais pra quem é novo, ou os mundos normais, que são lentos demais)

Enfim, em resumo, mundos com estratégias diferentes e jogadores mais nivelados pelas ferramentas do próprio jogo. Isso tudo passa por ter mais devs e/ou ex jogadores tomando decisões
De fato, essas configurações deveriam ser melhor exploradas aqui no Brasil. Afinal lá fora em alguns servers existem esses mundos especiais com configurações inovadoras
 

VinlanD.

Membro Conhecido
Pontuação de reações
62
-Tirar a função de compra premium do mercado, isso diminuíria em 99% o sprint via pp's dos mundos (ninguém, ou melhor, quase nínguem gasta dinheiro real comprando recurso)

-Maior verificação em mar de barbaras e multis nos mundos

- Uma ideia interessante que estava pensando esses dias, tiraram minha conta antiga do server por algum motivo, talvez inatividade, então minha conta tem bandeiras iniciais e de certa forma isso me deixa atrás, uma solução interessante seria:

Equipamos uma bandeira na aldeia, certo? não seria legal essa bandeira equipada ir junto com a aldeia caso eu noble ou seja noblado?

Isso aumentaria a competividade do mundo, já que mesmo com uma conta nova, consigo "roubar" as bandeiras de níveis alto dos outros, lembrando que funcionaria pq só se pode mexer em uma bandeira após 24h dela equipada. Isso traria uma estratégia e dinâmica a mais no jogo
 

- Relax it s Aleeezin

Membro Notável
Pontuação de reações
799
- Suporte de fato, suporte. (Sem proximidade com a comunidade, trabalho parcial e objetivo)
- Atualizações que realmente trazem inovação e hype para o jogo. ( Novas tropas, novos edifícios, novos itens, novas bandeiras, diferentes habilidades nos paladinos) trazendo uma experiencia totalmente diferente, dando realmente uma nova cara para o jogo.
- Divulgação do jogo nas mídias sociais, Youtube, Instagram, Facebook, TikTok e etc com intuito de trazer novos jogadores para a comunidade que está bem reduzida. ( Investimento de um lado fazendo anuncio, retorno do outro com novas pessoas investindo no jogo)
- União do Server PT com BR
- Uma possível mudança gráfica (nada extraordinário, apenas uma repaginada no jogo que não muda a mil anos. ( creio que seja tão importante, mas gráficos mais bonitos atraem a molecada mais nova)
 

7W.Fimbull

Membro Ativo
Pontuação de reações
56
- Diminuição 50-70% nos preços do Paladino, troca, reaprendizagem, upgrade de items etc.
- Poder trocar Bandeiras num ciclo de 8 ou 12 horas ao invés de 24 horas.
- Uma bandeira de construção de edifícios, uma de aumento de mercadores ou bandeiras especializadas pra cada edifício, tipo existe a de recrutamento mas uma só pra recrutamento do quartel seria uns 2.5x os stats apenas da bandeira de recrutamento.
- Poder "abandonar uma aldeia" seria uma pesquisa feita no edifício principal que duraria umas 120 horas, após concluído esse período a aldeia virava bárbara (para fins estratégicos)
 

righizera

Membro Ativo
Pontuação de reações
81
Olha, podemos pensar em milhares de pontos extravagantes que podem melhorar o jogo mecanimanete, mas a verdade é que jamais serão feitos.

Um único ponto, extremamente simples de ser aplicado e que teria um impacto maior do que qualquer melhoria mecânica seria o suporte levar a sério a sua comunidade.

Nunca entendi qual o problema em fazer configurações que os JOGADORES, ou seja, aqueles que vão de fato jogar, querem. Parece até que fazem de propósito certas coisas só de pirraça.

Nunca tive essa má experiência, mas vi prints de diversos jogadores que, ao acionarem o suporte via ticket, foram tratados como se o suporte estivesse fazendo um favor em atender seus clientes.

Enfim, meu ponto é, não é preciso mudanças abruptas em relação às mecânicas de jogo, ele basta em si próprio da forma como está, mas melhorias à nível de suporte e comunidade trariam benefícios muito mais necessários e benéficos.
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Equipamos uma bandeira na aldeia, certo? não seria legal essa bandeira equipada ir junto com a aldeia caso eu noble ou seja noblado?

Isso aumentaria a competividade do mundo, já que mesmo com uma conta nova, consigo "roubar" as bandeiras de níveis alto dos outros, lembrando que funcionaria pq só se pode mexer em uma bandeira após 24h dela equipada. Isso traria uma estratégia e dinâmica a mais no jogo
Com exceção dessa sugestão, acredito que o restante seja OK.

Não faz sentido roubar a bandeira do seu adversário. Mas seria legal você noblar uma aldeia e ganhar a bandeira que seu adversário está usando (sem que ele perca a bandeira). Imagina jogadores experientes rushando PPs e roubando todas as bandeiras pelo mapa, só aumentaria a vantagem ao invés de igualar.

- Diminuição 50-70% nos preços do Paladino, troca, reaprendizagem, upgrade de items etc.
- Poder trocar Bandeiras num ciclo de 8 ou 12 horas ao invés de 24 horas.
- Uma bandeira de construção de edifícios, uma de aumento de mercadores ou bandeiras especializadas pra cada edifício, tipo existe a de recrutamento mas uma só pra recrutamento do quartel seria uns 2.5x os stats apenas da bandeira de recrutamento.
- Poder "abandonar uma aldeia" seria uma pesquisa feita no edifício principal que duraria umas 120 horas, após concluído esse período a aldeia virava bárbara (para fins estratégicos)
A bandeira de construção de edificios eu já tinha sugerido anos atrás. Concordo plenamente com todas essas sugestões, são simples de serem implementadas e faria TOTAL diferença na gameplay!!!
 

.eleição.

Membro Notável
Pontuação de reações
893
1º Transparência do suporte em relação a bans, cada dia uma infração muda a punição e ninguém sabe o que vai vir pela frente.
2º Mais firmeza em cima de ferramentas ilegais e infrações das regras. Quem viveu os brs 100 - 106 lembra os waves bans em cima dos bots, ficamos um bom tempo com os servidores com baixíssimo uso de ferramentas ilegais, hoje as pessoas são obrigadas a usar pq o suporte não bane nenhuma. Fora o mar de BB que está cada vez pior e não há nenhuma impunidade para tal.
 
Topo