Tribuna Tribal Wars, BR 114 — Edição III, Novas Guerras

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

War-Sir

Membro Notável
Pontuação de reações
231
TRIBUNA TRIBAL WARS, O SEU JORNAL DO TRIBAL WARS
MUNDO 114
Terceira edição ( Novas Guerras )
LOGO-EQUIPE.png

A Tribuna Tribal Wars é um jornal voltado para a comunidade do Tribal Wars. Nesta edição temos como objetivo acompanhar algumas guerras que já estão acontecendo nesse BR, trazendo as estatísticas dessas guerras e entrevistas com Líderes dessas tribos em guerra, para toda a comunidade de Tribal Wars e leitores do fórum TW.
entrevistador-War-Sir.fw.png
Wanderson Santos (War-Sir) será o nosso entrevistador desta edição do Jornal.

Ogrti-Drunks.png
itachi1990-BOPE.png
War-Sir: Entrevista com Alexandre, vulgo Ogrti, Líder da Família Drunks. Bom Dia, conte para nossos leitores um pouco sobre sua história no TW e o motivo do seu Nick.

Ogrti: Meu primeiro Br se não me falha a memória foi br49, entrei com uns amigos da minha cidade gostei muito do jogo, mas na época estava na faculdade e estava muito puxado então joguei só 3 meses e parei foi muito rápido. Aí passando um tempo meus amigos montaram outra tribo para br64 me chamaram agora com mais tempo joguei por alguns anos e aprendi um pouco sobre tw. O meu Nick e bem aleatório não tem relação com nada e nem significado nenhum. Na época áurea do MSN eu precisava de um fake e tudo que eu colocava para criar e-mail já existia, em momento Hotmail me retornou com essa opção para meu e-mail e eu passei a usar essa parte " Ogrti" no princípio. Iria mudar para um nome mais criativo, mas foi ficando, e até hoje estou usando esse Nick aleatório.

War-Sir: Conte para nossos leitores, um pouco mais sobre a sua experiência nesse mundo Tribal Wars, o que te atraiu nele, que estilo de jogo você adota nos mundos que joga?

Ogrti: Não sou tão experiente em tw, em q pese eu gostar do jogo ele consome muito tempo e dedicação então jogo sempre um br por vez e cada vez que acaba um br tiro longo tempo de descanso aí cada vez q eu volto já teve mais atualizações. Jogar mesmo, até hoje joguei uns 5 Br. Mas eu tive oportunidade de jogar ao lado de excelentes players que já lideraram e joguei contra alguns excelentes líderes e sempre observei o q deu certo e errado nas tribos deles e daí fui criando algumas ideias que aplico hoje na minha tribo. O q mais me atraiu e foi competitividade gosto de jogos em geral. Sobre estilo de jogo é uma estratégia muito simples, não gosto de mass, se possível o mínimo de PNA no continente que caio e Ally só se for fora do continente, objetivo de quem quer fechar o Br e …

War-Sir: Ogrti, conte um pouco para nossos leitores, sobre a Família Drunks, como foi fundada e de onde surgiu a ideia?

Ogrti: Fundei a Drunks no Br98, tenho um grupo no ZAP de amigos quem venho colecionando ao longo desse tempo de jogo, e quando foi abrir o br94 iniciamos com uma tribo lá, mas ciente q era só para brincar e sem grandes chances de fechar o br, pois lá a quantidade de membros por tribo era 80, fomos com 35 players e de um projeto bem desestruturada fomos organizando e fomos até o fim do Br, porém esse projeto do br94 não foi idealizado só por mim tinha uns 7 a 8 líderes e ADM várias decisões não eram como eu gostaria mas não era único líder então respeitava a decisão da maioria e foi ali que eu compreendi e formei minhas opiniões e decidi fundar a Drunks para fazer a gestão do meu jeito, pois para mim uma tribo tem q ter um líder no máximo 2 ou 3 na ADM ajudando …

Ficou difícil de compreender, mas eu explico melhor. A ideia de fundar drunks. Foi porque eu levei uma tribo para o 94 e foi um projeto bem kamikaze. E a gente foi organizando lá. No final, a gente quase foi pra guerra, final do 94 e só que lá a gente tinha uma tribo que tinha eu de líder, mas uns outros dois líderes e um conselho, e toda vez que tinha que tomar as decisões, era por votação. era algo muito burocrático e que para mim não serve, porque às vezes as decisões têm que ser tomadas rápida, e ali, algumas vezes fiquei contrariado em algumas decisões. Concordei com outras, como me dava bem com o pessoal a gente aceita quando a gente perde uma votação, uma opinião. Mas eu resolvi que eu ia fundar uma tribo para mim depois e com um modelo diferente. Aí, em 98, fundei hidrantes e revisão de jogo e é um líder, um jogador para organizar a defesa, o outro montar OP. Porque o líder não consegue fazer tudo e às vezes mais um no Staff, esse tem que ser o mais reduzido possível e nesse Staff eu tiro opiniões com pessoal desse staff, como tiro com os players que estão no jogo, mas sem votação também não. A decisão final acaba sendo minha. E é assim.

War-Sir: Pelo que entendi na sua resposta anterior, como líder, você escuta o que o seu Staff fala, e os jogadores também, mas se for de contrário ao que você pensa, você não aceita a opinião deles e sempre a decisão final é sua, é isso mesmo?

Ogrti: Dessa forma aí que colocou, fica muito ditador. O que eu não concordo muito com esse tipo de uma liderança dividida entre várias tribos, com vários líderes e onde se fica difícil tomar decisão, onde tem conselho com várias pessoas e aí para se tomar decisão você precisa ter uma votação. E toda vez que você pensa em votação TW tem que ouvir a opinião de todo mundo e aí você tem que tomar a decisão. Uma decisão você começa e joga o assunto no Staff hoje, aí tem que esperar o fulano de tal, que responde às vezes só à noite ou no dia seguinte sobre uma decisão importante. Eu acho que isso deixa muito burocrático o processo. Tomar decisão é isso aí. Às vezes decide, uma guerra ou mesmo quando tem vários líderes, você vai procurar uma liderança para conversar, você está conversando com um líder, mas o outro líder pensa diferente. E nada do que você conversou lá vai valer, porque no final vai ser uma votação. E eu ouço muito a opinião do staff e da minha tribo. Eu ouço a opinião dos players, não só do staff. Não me baseio apenas na opinião do staff e por vezes até consulto alguns amigos meus que eu sei que têm experiência no jogo a respeito de que está sempre acompanhando o que está acontecendo em todos os BR. Então tenho uma opinião de fora porque a gente tem que ter opiniões de fora, porque a gente não pode fazer e transformar isso aí em um obstáculo para tomar a decisão. Eu achava muito burocrático esse sistema de votação e às vezes nem sempre também a opinião da maioria. E o que é melhor para a tribo. Então, algumas vezes você vai ter que contrariar e tomar a decisão. Você vai chamar a responsabilidade para você das decisões e tomá-las. Eu ouço até demais a opinião dos outros, não só do Staff ouço de todo mundo. Só não concordo e não fico amarrado na tribo que eu preciso aguardar todo o mundo se manifestar para tomar a decisão. E não proponho as mesmas coisas para votação. Eu deixo as pessoas dar as opiniões delas aqui e me baseio nas opiniões dela para tomar as decisões. Imagina você ter q achar um consenso entre 8 players dentro de um conselho, aguardar opinião de cada um às vezes longos debates e votações, olha como isso é prejudicial para tomadas de decisões rápidas. Hoje aqui estava apenas eu e mais 3 três, eu as vezes ouço opinião de um ou dois e já tomo as decisões

War-Sir: A Drunks é a atual Top 4 do BR, vocês atualmente estão em Guerra com alguma Tribo/Família. Poderia contar para nossos leitores, como tem sido essa guerra?
Estamos em guerra com a BOPE

Ogrti: Por hora a guerra tem sido fácil, mas ainda não dá para saber como vai ser pois esse status não reflete como vai ser a guerra de fato, pois a BOPE fez uma grande mass recruit fizeram oferta para todas as tribos entrar na família, a tribo principal ainda está longe e a liderança é a panela estão kikando e noblando os players crescendo a panela e usando as tribos Randon que viraram Bope para nós atacar. Minha estratégia e ir derrubando uma por vez até chegar na tribo principal aí ver como nós saímos na guerra. Estou satisfeito com desempenho da Drunks nesse início, temos muito a melhorar, mas vejo q estamos no caminho certo.

War-Sir: Bem, o BOPE é a atual TOP 3 do BR, e não estão muito distantes de vocês na classificação por pontuação. Pela que você disse que nesse início tem sido fácil a guerra e pela sua experiência e conhecimento da sua tribo, podemos esperar por uma Guerra acirrada ou somente fogo de palha como está sendo essas guerras atualmente declaradas no FTW?

Ogrti: Eu disse q tem sido fácil pois eles estão manipulando as tribos Randon q eles add na família BOPE para nós atacar enquanto crescem a pré made deles, então como esses primeiros ataques foi só das tribos q eles estão manipulando temos nós saídos bem, mas não uso isso como parâmetro pois sei que a guerra mais acirrada será contra tribo principal deles que por hora está longe do front.

War-Sir: É evidente que a tribo vencedora neste conflito tem passagem livre para a dominância do continente, você julga que dessa Guerra sai uma das favoritas a vencer o BR?

Ogrti: É uma corrida quem dominar seu K primeiro se coloca como favorito para fechar o Br. Acho q as duas ou três primeiras tribos q dominar seu continente, serão as favoritas. Não acho q derrubar tantas BOPE vai ser fácil e tenho essa preocupação desse atraso atrapalhar um pouco objetivo final então hoje esse meu desafio vencer a guerra sem me alongar a ponto que me atrase em relação as demais tribos.

War-Sir: Analisando as estatísticas de guerra e considerando que a Família BOPE é maior que a Família Drunks, podemos perceber que ambas as tribos estão emparelhadas nessa guerra. O que podemos esperar dos próximos capítulos dessa guerra?

Ogrti: Drunks noblando a BOPE

War-Sir: Nossa você está bem confiante disso não é mesmo, de onde vem essa confiança toda?

Ogrti: Embora não esteja com minha made completa, pois alguns não se animaram com BR lento, eu conheço elenco que está aqui, sei do potencial dos jogadores que lidero. Se a Drunks cair nesse início a falha é só minha.

War-Sir: Qual sua opinião quanto a jogadores que entram no BR apenas para fazer PP´s?

Ogrti: É uma possibilidade q jogo permite então e justo, não crítico e admiro quem tem essa disponibilidade.

War-Sir: E quanto a jogadores que entram em uma tribo e ficam moitando e só apararem no fórum para pedir apoio na hora que está sendo atacado? Na Família Drunks tem jogadores assim, e se tem, o que vocês fazem?

Ogrti: Não posso afirmar que existam na BOPE, pois por mais q vários jogadores lá ficam me mandando MP pedindo recrutamento e reclamando do Mass, eu não tenho acesso ao fórum deles, posso falar pela Drunks aqui não se criam, convido a sair da tribo, mas deixando as aldeias.

War-Sir: Todos os BRs vemos tribos cair mais cedo umas do que as outras qual foi a maior surpresa para si perante as mades apresentadas nesse BR?

Ogrti: Não tive nenhuma surpresa, as que caíram até agora maioria era mass e dava para perceber pelo elenco que iriam cair

War-Sir: O que você julga que faz com que uma tribo caia em desgraça e seja até mesmo debandada?

Ogrti: E uma junção de fatores os principais é Liderança fraca sem o mínimo de experiência + player moitas e players temperamental que o líder não consegue lidar e desorganização.

War-Sir: Como você pensa que um bom líder deve proceder para não apresentar fraqueza, animar e conduzir os jogadores moitas acordarem para o jogo e o que um líder deve elaborar com jogadores temperamentais para que eles não influenciem a Tribo? Você se considera um bom líder, por quê?

Ogrti: O bom líder não pode ficar apresentando fraqueza ao grupo nem pensamentos pessimistas, precisa acompanhar de perto o grupo e manter sempre contato com todos os players pois ouvindo os players dá para identificar o q incomoda eles, o q precisa ser melhorado etc, conhecer o mínimo de jogadores e outras lideranças para saber sobre elenco e pensamentos de outras tribos, isso evita traições e ter mínimo de experiência com jogo, saber conduzir a tribo para vitória.

Os players mais temperamentais eles precisam ser acompanhados de muito mais de perto e precisam ter um vínculo mínimo de confiança com o líder a ponto q o leve a pensar se determinadas atitudes vale a perda daquela relação de amizade e nessa relação com esse player ele tem que ter sempre em mente que se for preciso você vai kikar ele, isso ajuda no processo de lidar com esse tipo de jogador.

Não me considero um bom líder estou aprendendo e apenas no terceiro Br com a Drunks, as grandes made e já consagradas perderam vários Br até chegarem no status que tem hoje, estou apenas no início e muito dependente de ouvir conselhos alguns líderes que tenho como referência. Me considero melhor como líder do q como jogador. Mas eu considero q conto sempre com ótimos jogadores ao meu lado e isso ajuda muito nesse processo.

Considero também que tive oportunidade de aprender um pouco com pessoas top, como badfishi, urso assassino, Sir yondaime, tesunami e Zinti. Veja bem não estou falando que sigo filosofia deles até porque sou bem diferente deles em vários aspectos, mas o q tinha de bom com cada um eu aprendi e estou processo de aprendizagem e aprendendo com quem estou convivendo nesse novo Br, EliasMsjr e alexandreiiii.

War-Sir: Já estamos com um pouco mais de 1 Mês de BR 114, você julga que já podemos ter alguma tribo como favorita para esse mundo? E por que você acredita que essa seria a favorita?

Ogrti: Para mim já despontam como favoritas Seal e Neurologic com boa distância para as demais até mesmo em relação a Drunks. Sem menosprezar as demais e apenas minha visão com 1 mês de br e, mas tem muito água para correr debaixo dessa ponte e o tw sempre nos reserva surpresa e reviravolta, mas com base nesse mês e panorama atual seria essas duas tribos.

War-Sir: Alguma tribo até o momento está sendo a decepção do BR 114? Por quê?

Ogrti: Sim a Finada ST. Eu esperava um pouco mais dessa Tribo, mas começaram a fazer mass recruit e foram nobladas sem resistência pela Neuro, deixou de existir muito rápido.

War-Sir: Quem você julga ser o Jogador Revelação e o Jogador Humilhação desse BR até o momento?

Ogrti: Muito pouco tempo de Br, ainda por cima muito lento não vi ninguém q me chamasse atenção para falar em revelação e nem humilhação, vou ficar devendo essa resposta

War-Sir: Bom estou encerrando nossa entrevista por aqui, gostaria de agradecer ao seu tempo, e perguntar se gostaria de deixar em nome da Família Drunks alguma mensagem para nossos Leitores e para as Antigas Tribos e Novas Tribos do TW.

Ogrti: Tem uma frase q eu gosto do muito do Alexandre Dumas q é .... A verdadeira Grandeza é a que não necessita da humilhação dos outros... Se pudesse deixar um msg a todos seria essa, agora para família é Drunks doem prestígio, coloquem bandeira de recrutamento, quartel 24hs recrutando e bora conquistar o mundo.... E não se esqueçam sempre Saúde Mental em primeiro lugar.

War-Sir: Obrigado em nome da Equipe da Tribuna Tribal Wars. Bom Jogo!​
War-Sir: Entrevista com Raphael, vulgo itachi1990, porta-voz da Família BOPE. Boa noite, conte para nossos leitores um pouco sobre sua história no TW e o motivo do seu Nick que costuma utilizar.

itachi1990: Primeiro br que joguei foi o m13 com a tribo assassinos campeão e o nick foi por que gostava do personagem, depois larguei e voltei no m62 campeão com a clã larguei mais 1 vez e voltei no 87 e 88 sempre do uma pausa. O jogo demanda muito tempo

War-Sir: Mas que personagem é esse que você gostava e adotou esse nick por causa dele?

itachi1990: Itachi, o nick fico itachi1990 pois alguém chegou antes então tive q por alguns números

War-Sir: Conte para nossos leitores, um pouco mais sobre a sua experiência nesse mundo Tribal Wars, o que te atraiu nele, que estilo de jogo você adota nos mundos que joga?

itachi1990: O que mais curto nesse jogo são as amizades que fazemos, já cansei de sair com o pessoal que conheci no jogo, e o que me atraiu no jogo é o mesmo de todos e um jogo viciante. Cada br você entra com 1 estratégia de jogo não acredito q não tenha 1 definida.

War-Sir: Itachi, fala um pouco para nossos leitores, sobre a Família BOPE, como foi fundada e de onde surgiu a ideia?

iitachi1990: A bope é uma família fundada pelo Sergio (senhordaguerra) no br 91 não participei desse br em questão, mais como virei amigo do Sérgio ele me chamou pra vim pra ajudar então parei aqui

War-Sir: Mesmo não tendo participado desse BR 91, você saberia contar para nossos leitores como surgiu a ideia do senhordaguerra em criar a Família BOPE?

itachi1990: Sergio e do Rio de Janeiro até onde sei foi por isso q o nome foi escolhido pois na época ele erra o líder no 91

War-Sir: A BOPE é a atual Top 3 do BR, vocês atualmente estão em Guerra com alguma Tribo/Família. Poderia contar para nossos leitores, como tem sido essa guerra?

itachi1990: Então é uma guerra problemática, principalmente porque a ideia era drunks e bope ir de aliadas até o final devido a amigos na liderança das duas tribos, mais devido ao recrutamento q a drunks fez da tribo Mac que estávamos em guerra, uns recrutes indevidos da nossa parte também, acabou não rolando. Mais a guerra está no início então não dá pra saber quem vai ganhar ainda

War-Sir: Bem, a Drunks é a atual TOP 4 do BR, e não estão muito distantes de vocês, pela sua experiência e conhecimento da sua tribo, podemos esperar por uma Guerra acirrada ou somente fogo de palha como está sendo essas guerras atualmente declaradas no FTW?

itachi1990: Acho que vai ser uma boa briga, e acredito ir até o final pois as 2 estão querendo dominar o k54 então não tem como parar no meio da guerra.

War-Sir: É evidente que a tribo vencedora neste conflito tem passagem livre para a dominância do continente, você julga que dessa Guerra sai uma das favoritas a vencer o BR?

itachi1990: Sim com certeza, as duas tribos vem mostrando força, que se mostra no ODA e no ODD então quem ganhar a guerra vai entra forte na briga pelo br

War-Sir: Analisando as estatísticas de guerra e considerando que a Família BOPE é maior que a Família Drunks, podemos perceber que ambas as tribos estão emparelhadas nessa guerra. O que podemos esperar dos próximos capítulos dessa guerra?

itachi1990: Sim em questão de números estamos com 1 vantagem mais a drunks tem jogadores experientes não podemos dar bobeira, eles fizeram OP ontem na bope 4 q já está a mais tempo feita, inclusive e a única bope que nobrou a drunks até agora mesmo sem OP não pegaram nada e saímos com medalha de defensor e de apoiadores, mais na bope 7 que é mais recente passou, então mostro que se bobear eles revertem essa diferença. Próximo capítulo será a nossa OP, vamos reverter essas perdas.

War-Sir: Qual sua opinião quanto a jogadores que entram em uma tribo e ficam moitando e só apararem no fórum para pedir apoio na hora que está sendo atacado? Na Família BOPE tem jogadores assim, e se tem, o que vocês fazem?

itachi1990: Toda tribo sempre tem, aqui se isso rola snipamos e ajudamos a defender os ataques que ele tá tomando e damos 1 advertência . Se continuar kikamos .

War-Sir: Todos os BRs vemos tribos cair mais cedo umas do que as outras qual foi a maior surpresa para si perante as mades apresentadas nesse BR?

itachi1990: Para mim a tribo -N- (N e u r o l o g i c), que não conheci os jogadores, então quando vi eles no top 1 fiquei surpreso.

War-Sir: O que você julga que faz com que uma tribo caia em desgraça e seja até mesmo debandada?

itachi1990: Briga interna, quando começa a se tomar ataque se tiver uma briga interna na tribo gera desânimo e o pessoal abandona .

War-Sir: Como você pensa que um bom líder deve proceder para não acontecerem essas brigas Internas? Você considera o senhordaguerra um bom líder, por quê?

itachi1990: Acho que se tem q ter um bom jogo de cintura, e ser muito político pois lida com pessoas diferentes, de vários lugares e idades e tão tem q saber conversar e o Sergio é bom nisso. Além de escutar as opiniões dos outros da liderança.

War-Sir: Já estamos com um pouco mais de 1 Mês de BR 114, você julga que já podemos ter alguma tribo como favorita para esse mundo? E por que você acredita que essa seria a favorita?

itachi1990:cho q a -N- (N e u r o l o g i c) , pois é a tribo q tá mais perto de consolidar o seu K

War-Sir: Alguma tribo até o momento está sendo a decepção do BR 114? Por quê?

itachi1990: Com certeza a tribo Mac que já caiu por causa do antigo líder e top 1 do br SIDarta GODtama que declaro guerra, tomou uma surra debandou 5 famílias correu pra druncks

War-Sir: Quem você julga ser o Jogador Revelação e o Jogador Humilhação desse BR até o momento?

itachi1990: Ksfo da bope revelação e o jogador humilhação o SIDarta GODtama por compra briga e correr

War-Sir: Bom estou encerrando nossa entrevista por aqui, gostaria de agradecer ao seu tempo, e perguntar se gostaria de deixar em nome da Família BOPE alguma mensagem para nossos Leitores e para as Antigas Tribos e Novas Tribos do TW.

itachi1990: Agradeço o empenho do jornal que vocês fazem agrega e muito pra comunidade TW. E a mensagem seria para a galera da uma animada nas guerras q o m114 está muito parado rsrs

War-Sir: Obrigado em nome da Equipe da Tribuna Tribal Wars. Bom Jogo!​

MAPA E ESTATÍSTICAS DE GUERRA FAMÍLIA BOPE x FAMÍLIA DRUNKS

mapa-guerra-bopexdrunks.pngEstatistica-Guerra-BOPExDrunks.png
ESTATÍSTICAS DO BR 114
Tribo-Jogador-Top_10.gifTribos-TOP-10-Jogadores-Top-10-OD.png

Tribos-TOP-5-dos-Principais-Continentes.png

Creditos:

 
Editado por um moderador:

- Kabalistik

Membro Notável
Pontuação de reações
120
marmelada isso ai, ogrit grande lider e não me citou , logo eu que fui a inspiração dele de como não ser um bom lider/adm no BR 64
 

wolf mar

Membro
Pontuação de reações
13
TRIBUNA TRIBAL WARS, O SEU JORNAL DO TRIBAL WARS
MUNDO 114
Terceira edição ( Novas Guerras )
Ver anexo 21943

A Tribuna Tribal Wars é um jornal voltado para a comunidade do Tribal Wars. Nesta edição temos como objetivo acompanhar algumas guerras que já estão acontecendo nesse BR, trazendo as estatísticas dessas guerras e entrevistas com Líderes dessas tribos em guerra, para toda a comunidade de Tribal Wars e leitores do fórum TW.
Wanderson Santos (War-Sir) será o nosso entrevistador desta edição do Jornal.

War-Sir: Entrevista com Alexandre, vulgo Ogrti, Líder da Família Drunks. Bom Dia, conte para nossos leitores um pouco sobre sua história no TW e o motivo do seu Nick.

Ogrti: Meu primeiro Br se não me falha a memória foi br49, entrei com uns amigos da minha cidade gostei muito do jogo, mas na época estava na faculdade e estava muito puxado então joguei só 3 meses e parei foi muito rápido. Aí passando um tempo meus amigos montaram outra tribo para br64 me chamaram agora com mais tempo joguei por alguns anos e aprendi um pouco sobre tw. O meu Nick e bem aleatório não tem relação com nada e nem significado nenhum. Na época áurea do MSN eu precisava de um fake e tudo que eu colocava para criar e-mail já existia, em momento Hotmail me retornou com essa opção para meu e-mail e eu passei a usar essa parte " Ogrti" no princípio. Iria mudar para um nome mais criativo, mas foi ficando, e até hoje estou usando esse Nick aleatório.

War-Sir: Conte para nossos leitores, um pouco mais sobre a sua experiência nesse mundo Tribal Wars, o que te atraiu nele, que estilo de jogo você adota nos mundos que joga?

Ogrti: Não sou tão experiente em tw, em q pese eu gostar do jogo ele consome muito tempo e dedicação então jogo sempre um br por vez e cada vez que acaba um br tiro longo tempo de descanso aí cada vez q eu volto já teve mais atualizações. Jogar mesmo, até hoje joguei uns 5 Br. Mas eu tive oportunidade de jogar ao lado de excelentes players que já lideraram e joguei contra alguns excelentes líderes e sempre observei o q deu certo e errado nas tribos deles e daí fui criando algumas ideias que aplico hoje na minha tribo. O q mais me atraiu e foi competitividade gosto de jogos em geral. Sobre estilo de jogo é uma estratégia muito simples, não gosto de mass, se possível o mínimo de PNA no continente que caio e Ally só se for fora do continente, objetivo de quem quer fechar o Br e …

War-Sir: Ogrti, conte um pouco para nossos leitores, sobre a Família Drunks, como foi fundada e de onde surgiu a ideia?

Ogrti: Fundei a Drunks no Br98, tenho um grupo no ZAP de amigos quem venho colecionando ao longo desse tempo de jogo, e quando foi abrir o br94 iniciamos com uma tribo lá, mas ciente q era só para brincar e sem grandes chances de fechar o br, pois lá a quantidade de membros por tribo era 80, fomos com 35 players e de um projeto bem desestruturada fomos organizando e fomos até o fim do Br, porém esse projeto do br94 não foi idealizado só por mim tinha uns 7 a 8 líderes e ADM várias decisões não eram como eu gostaria mas não era único líder então respeitava a decisão da maioria e foi ali que eu compreendi e formei minhas opiniões e decidi fundar a Drunks para fazer a gestão do meu jeito, pois para mim uma tribo tem q ter um líder no máximo 2 ou 3 na ADM ajudando …

Ficou difícil de compreender, mas eu explico melhor. A ideia de fundar drunks. Foi porque eu levei uma tribo para o 94 e foi um projeto bem kamikaze. E a gente foi organizando lá. No final, a gente quase foi pra guerra, final do 94 e só que lá a gente tinha uma tribo que tinha eu de líder, mas uns outros dois líderes e um conselho, e toda vez que tinha que tomar as decisões, era por votação. era algo muito burocrático e que para mim não serve, porque às vezes as decisões têm que ser tomadas rápida, e ali, algumas vezes fiquei contrariado em algumas decisões. Concordei com outras, como me dava bem com o pessoal a gente aceita quando a gente perde uma votação, uma opinião. Mas eu resolvi que eu ia fundar uma tribo para mim depois e com um modelo diferente. Aí, em 98, fundei hidrantes e revisão de jogo e é um líder, um jogador para organizar a defesa, o outro montar OP. Porque o líder não consegue fazer tudo e às vezes mais um no Staff, esse tem que ser o mais reduzido possível e nesse Staff eu tiro opiniões com pessoal desse staff, como tiro com os players que estão no jogo, mas sem votação também não. A decisão final acaba sendo minha. E é assim.

War-Sir: Pelo que entendi na sua resposta anterior, como líder, você escuta o que o seu Staff fala, e os jogadores também, mas se for de contrário ao que você pensa, você não aceita a opinião deles e sempre a decisão final é sua, é isso mesmo?

Ogrti: Dessa forma aí que colocou, fica muito ditador. O que eu não concordo muito com esse tipo de uma liderança dividida entre várias tribos, com vários líderes e onde se fica difícil tomar decisão, onde tem conselho com várias pessoas e aí para se tomar decisão você precisa ter uma votação. E toda vez que você pensa em votação TW tem que ouvir a opinião de todo mundo e aí você tem que tomar a decisão. Uma decisão você começa e joga o assunto no Staff hoje, aí tem que esperar o fulano de tal, que responde às vezes só à noite ou no dia seguinte sobre uma decisão importante. Eu acho que isso deixa muito burocrático o processo. Tomar decisão é isso aí. Às vezes decide, uma guerra ou mesmo quando tem vários líderes, você vai procurar uma liderança para conversar, você está conversando com um líder, mas o outro líder pensa diferente. E nada do que você conversou lá vai valer, porque no final vai ser uma votação. E eu ouço muito a opinião do staff e da minha tribo. Eu ouço a opinião dos players, não só do staff. Não me baseio apenas na opinião do staff e por vezes até consulto alguns amigos meus que eu sei que têm experiência no jogo a respeito de que está sempre acompanhando o que está acontecendo em todos os BR. Então tenho uma opinião de fora porque a gente tem que ter opiniões de fora, porque a gente não pode fazer e transformar isso aí em um obstáculo para tomar a decisão. Eu achava muito burocrático esse sistema de votação e às vezes nem sempre também a opinião da maioria. E o que é melhor para a tribo. Então, algumas vezes você vai ter que contrariar e tomar a decisão. Você vai chamar a responsabilidade para você das decisões e tomá-las. Eu ouço até demais a opinião dos outros, não só do Staff ouço de todo mundo. Só não concordo e não fico amarrado na tribo que eu preciso aguardar todo o mundo se manifestar para tomar a decisão. E não proponho as mesmas coisas para votação. Eu deixo as pessoas dar as opiniões delas aqui e me baseio nas opiniões dela para tomar as decisões. Imagina você ter q achar um consenso entre 8 players dentro de um conselho, aguardar opinião de cada um às vezes longos debates e votações, olha como isso é prejudicial para tomadas de decisões rápidas. Hoje aqui estava apenas eu e mais 3 três, eu as vezes ouço opinião de um ou dois e já tomo as decisões

War-Sir: A Drunks é a atual Top 4 do BR, vocês atualmente estão em Guerra com alguma Tribo/Família. Poderia contar para nossos leitores, como tem sido essa guerra?
Estamos em guerra com a BOPE

Ogrti: Por hora a guerra tem sido fácil, mas ainda não dá para saber como vai ser pois esse status não reflete como vai ser a guerra de fato, pois a BOPE fez uma grande mass recruit fizeram oferta para todas as tribos entrar na família, a tribo principal ainda está longe e a liderança é a panela estão kikando e noblando os players crescendo a panela e usando as tribos Randon que viraram Bope para nós atacar. Minha estratégia e ir derrubando uma por vez até chegar na tribo principal aí ver como nós saímos na guerra. Estou satisfeito com desempenho da Drunks nesse início, temos muito a melhorar, mas vejo q estamos no caminho certo.

War-Sir: Bem, o BOPE é a atual TOP 3 do BR, e não estão muito distantes de vocês na classificação por pontuação. Pela que você disse que nesse início tem sido fácil a guerra e pela sua experiência e conhecimento da sua tribo, podemos esperar por uma Guerra acirrada ou somente fogo de palha como está sendo essas guerras atualmente declaradas no FTW?

Ogrti: Eu disse q tem sido fácil pois eles estão manipulando as tribos Randon q eles add na família BOPE para nós atacar enquanto crescem a pré made deles, então como esses primeiros ataques foi só das tribos q eles estão manipulando temos nós saídos bem, mas não uso isso como parâmetro pois sei que a guerra mais acirrada será contra tribo principal deles que por hora está longe do front.

War-Sir: É evidente que a tribo vencedora neste conflito tem passagem livre para a dominância do continente, você julga que dessa Guerra sai uma das favoritas a vencer o BR?

Ogrti: É uma corrida quem dominar seu K primeiro se coloca como favorito para fechar o Br. Acho q as duas ou três primeiras tribos q dominar seu continente, serão as favoritas. Não acho q derrubar tantas BOPE vai ser fácil e tenho essa preocupação desse atraso atrapalhar um pouco objetivo final então hoje esse meu desafio vencer a guerra sem me alongar a ponto que me atrase em relação as demais tribos.

War-Sir: Analisando as estatísticas de guerra e considerando que a Família BOPE é maior que a Família Drunks, podemos perceber que ambas as tribos estão emparelhadas nessa guerra. O que podemos esperar dos próximos capítulos dessa guerra?

Ogrti: Drunks noblando a BOPE

War-Sir: Nossa você está bem confiante disso não é mesmo, de onde vem essa confiança toda?

Ogrti: Embora não esteja com minha made completa, pois alguns não se animaram com BR lento, eu conheço elenco que está aqui, sei do potencial dos jogadores que lidero. Se a Drunks cair nesse início a falha é só minha.

War-Sir: Qual sua opinião quanto a jogadores que entram no BR apenas para fazer PP´s?

Ogrti: É uma possibilidade q jogo permite então e justo, não crítico e admiro quem tem essa disponibilidade.

War-Sir: E quanto a jogadores que entram em uma tribo e ficam moitando e só apararem no fórum para pedir apoio na hora que está sendo atacado? Na Família Drunks tem jogadores assim, e se tem, o que vocês fazem?

Ogrti: Não posso afirmar que existam na BOPE, pois por mais q vários jogadores lá ficam me mandando MP pedindo recrutamento e reclamando do Mass, eu não tenho acesso ao fórum deles, posso falar pela Drunks aqui não se criam, convido a sair da tribo, mas deixando as aldeias.

War-Sir: Todos os BRs vemos tribos cair mais cedo umas do que as outras qual foi a maior surpresa para si perante as mades apresentadas nesse BR?

Ogrti: Não tive nenhuma surpresa, as que caíram até agora maioria era mass e dava para perceber pelo elenco que iriam cair

War-Sir: O que você julga que faz com que uma tribo caia em desgraça e seja até mesmo debandada?

Ogrti: E uma junção de fatores os principais é Liderança fraca sem o mínimo de experiência + player moitas e players temperamental que o líder não consegue lidar e desorganização.

War-Sir: Como você pensa que um bom líder deve proceder para não apresentar fraqueza, animar e conduzir os jogadores moitas acordarem para o jogo e o que um líder deve elaborar com jogadores temperamentais para que eles não influenciem a Tribo? Você se considera um bom líder, por quê?

Ogrti: O bom líder não pode ficar apresentando fraqueza ao grupo nem pensamentos pessimistas, precisa acompanhar de perto o grupo e manter sempre contato com todos os players pois ouvindo os players dá para identificar o q incomoda eles, o q precisa ser melhorado etc, conhecer o mínimo de jogadores e outras lideranças para saber sobre elenco e pensamentos de outras tribos, isso evita traições e ter mínimo de experiência com jogo, saber conduzir a tribo para vitória.

Os players mais temperamentais eles precisam ser acompanhados de muito mais de perto e precisam ter um vínculo mínimo de confiança com o líder a ponto q o leve a pensar se determinadas atitudes vale a perda daquela relação de amizade e nessa relação com esse player ele tem que ter sempre em mente que se for preciso você vai kikar ele, isso ajuda no processo de lidar com esse tipo de jogador.

Não me considero um bom líder estou aprendendo e apenas no terceiro Br com a Drunks, as grandes made e já consagradas perderam vários Br até chegarem no status que tem hoje, estou apenas no início e muito dependente de ouvir conselhos alguns líderes que tenho como referência. Me considero melhor como líder do q como jogador. Mas eu considero q conto sempre com ótimos jogadores ao meu lado e isso ajuda muito nesse processo.

Considero também que tive oportunidade de aprender um pouco com pessoas top, como badfishi, urso assassino, Sir yondaime, tesunami e Zinti. Veja bem não estou falando que sigo filosofia deles até porque sou bem diferente deles em vários aspectos, mas o q tinha de bom com cada um eu aprendi e estou processo de aprendizagem e aprendendo com quem estou convivendo nesse novo Br, EliasMsjr e alexandreiiii.

War-Sir: Já estamos com um pouco mais de 1 Mês de BR 114, você julga que já podemos ter alguma tribo como favorita para esse mundo? E por que você acredita que essa seria a favorita?

Ogrti: Para mim já despontam como favoritas Seal e Neurologic com boa distância para as demais até mesmo em relação a Drunks. Sem menosprezar as demais e apenas minha visão com 1 mês de br e, mas tem muito água para correr debaixo dessa ponte e o tw sempre nos reserva surpresa e reviravolta, mas com base nesse mês e panorama atual seria essas duas tribos.

War-Sir: Alguma tribo até o momento está sendo a decepção do BR 114? Por quê?

Ogrti: Sim a Finada ST. Eu esperava um pouco mais dessa Tribo, mas começaram a fazer mass recruit e foram nobladas sem resistência pela Neuro, deixou de existir muito rápido.

War-Sir: Quem você julga ser o Jogador Revelação e o Jogador Humilhação desse BR até o momento?

Ogrti: Muito pouco tempo de Br, ainda por cima muito lento não vi ninguém q me chamasse atenção para falar em revelação e nem humilhação, vou ficar devendo essa resposta

War-Sir: Bom estou encerrando nossa entrevista por aqui, gostaria de agradecer ao seu tempo, e perguntar se gostaria de deixar em nome da Família Drunks alguma mensagem para nossos Leitores e para as Antigas Tribos e Novas Tribos do TW.

Ogrti: Tem uma frase q eu gosto do muito do Alexandre Dumas q é .... A verdadeira Grandeza é a que não necessita da humilhação dos outros... Se pudesse deixar um msg a todos seria essa, agora para família é Drunks doem prestígio, coloquem bandeira de recrutamento, quartel 24hs recrutando e bora conquistar o mundo.... E não se esqueçam sempre Saúde Mental em primeiro lugar.

War-Sir: Obrigado em nome da Equipe da Tribuna Tribal Wars. Bom Jogo!​
War-Sir: Entrevista com Raphael, vulgo itachi1990, porta-voz da Família BOPE. Boa noite, conte para nossos leitores um pouco sobre sua história no TW e o motivo do seu Nick que costuma utilizar.

itachi1990: Primeiro br que joguei foi o m13 com a tribo assassinos campeão e o nick foi por que gostava do personagem, depois larguei e voltei no m62 campeão com a clã larguei mais 1 vez e voltei no 87 e 88 sempre do uma pausa. O jogo demanda muito tempo

War-Sir: Mas que personagem é esse que você gostava e adotou esse nick por causa dele?

itachi1990: Itachi, o nick fico itachi1990 pois alguém chegou antes então tive q por alguns números

War-Sir: Conte para nossos leitores, um pouco mais sobre a sua experiência nesse mundo Tribal Wars, o que te atraiu nele, que estilo de jogo você adota nos mundos que joga?

itachi1990: O que mais curto nesse jogo são as amizades que fazemos, já cansei de sair com o pessoal que conheci no jogo, e o que me atraiu no jogo é o mesmo de todos e um jogo viciante. Cada br você entra com 1 estratégia de jogo não acredito q não tenha 1 definida.

War-Sir: Itachi, fala um pouco para nossos leitores, sobre a Família BOPE, como foi fundada e de onde surgiu a ideia?

iitachi1990: A bope é uma família fundada pelo Sergio (senhordaguerra) no br 91 não participei desse br em questão, mais como virei amigo do Sérgio ele me chamou pra vim pra ajudar então parei aqui

War-Sir: Mesmo não tendo participado desse BR 91, você saberia contar para nossos leitores como surgiu a ideia do senhordaguerra em criar a Família BOPE?

itachi1990: Sergio e do Rio de Janeiro até onde sei foi por isso q o nome foi escolhido pois na época ele erra o líder no 91

War-Sir: A BOPE é a atual Top 3 do BR, vocês atualmente estão em Guerra com alguma Tribo/Família. Poderia contar para nossos leitores, como tem sido essa guerra?

itachi1990: Então é uma guerra problemática, principalmente porque a ideia era drunks e bope ir de aliadas até o final devido a amigos na liderança das duas tribos, mais devido ao recrutamento q a drunks fez da tribo Mac que estávamos em guerra, uns recrutes indevidos da nossa parte também, acabou não rolando. Mais a guerra está no início então não dá pra saber quem vai ganhar ainda

War-Sir: Bem, a Drunks é a atual TOP 4 do BR, e não estão muito distantes de vocês, pela sua experiência e conhecimento da sua tribo, podemos esperar por uma Guerra acirrada ou somente fogo de palha como está sendo essas guerras atualmente declaradas no FTW?

itachi1990: Acho que vai ser uma boa briga, e acredito ir até o final pois as 2 estão querendo dominar o k54 então não tem como parar no meio da guerra.

War-Sir: É evidente que a tribo vencedora neste conflito tem passagem livre para a dominância do continente, você julga que dessa Guerra sai uma das favoritas a vencer o BR?

itachi1990: Sim com certeza, as duas tribos vem mostrando força, que se mostra no ODA e no ODD então quem ganhar a guerra vai entra forte na briga pelo br

War-Sir: Analisando as estatísticas de guerra e considerando que a Família BOPE é maior que a Família Drunks, podemos perceber que ambas as tribos estão emparelhadas nessa guerra. O que podemos esperar dos próximos capítulos dessa guerra?

itachi1990: Sim em questão de números estamos com 1 vantagem mais a drunks tem jogadores experientes não podemos dar bobeira, eles fizeram OP ontem na bope 4 q já está a mais tempo feita, inclusive e a única bope que nobrou a drunks até agora mesmo sem OP não pegaram nada e saímos com medalha de defensor e de apoiadores, mais na bope 7 que é mais recente passou, então mostro que se bobear eles revertem essa diferença. Próximo capítulo será a nossa OP, vamos reverter essas perdas.

War-Sir: Qual sua opinião quanto a jogadores que entram em uma tribo e ficam moitando e só apararem no fórum para pedir apoio na hora que está sendo atacado? Na Família BOPE tem jogadores assim, e se tem, o que vocês fazem?

itachi1990: Toda tribo sempre tem, aqui se isso rola snipamos e ajudamos a defender os ataques que ele tá tomando e damos 1 advertência . Se continuar kikamos .

War-Sir: Todos os BRs vemos tribos cair mais cedo umas do que as outras qual foi a maior surpresa para si perante as mades apresentadas nesse BR?

itachi1990: Para mim a tribo -N- (N e u r o l o g i c), que não conheci os jogadores, então quando vi eles no top 1 fiquei surpreso.

War-Sir: O que você julga que faz com que uma tribo caia em desgraça e seja até mesmo debandada?

itachi1990: Briga interna, quando começa a se tomar ataque se tiver uma briga interna na tribo gera desânimo e o pessoal abandona .

War-Sir: Como você pensa que um bom líder deve proceder para não acontecerem essas brigas Internas? Você considera o senhordaguerra um bom líder, por quê?

itachi1990: Acho que se tem q ter um bom jogo de cintura, e ser muito político pois lida com pessoas diferentes, de vários lugares e idades e tão tem q saber conversar e o Sergio é bom nisso. Além de escutar as opiniões dos outros da liderança.

War-Sir: Já estamos com um pouco mais de 1 Mês de BR 114, você julga que já podemos ter alguma tribo como favorita para esse mundo? E por que você acredita que essa seria a favorita?

itachi1990:cho q a -N- (N e u r o l o g i c) , pois é a tribo q tá mais perto de consolidar o seu K

War-Sir: Alguma tribo até o momento está sendo a decepção do BR 114? Por quê?

itachi1990: Com certeza a tribo Mac que já caiu por causa do antigo líder e top 1 do br SIDarta GODtama que declaro guerra, tomou uma surra debandou 5 famílias correu pra druncks

War-Sir: Quem você julga ser o Jogador Revelação e o Jogador Humilhação desse BR até o momento?

itachi1990: Ksfo da bope revelação e o jogador humilhação o SIDarta GODtama por compra briga e correr

War-Sir: Bom estou encerrando nossa entrevista por aqui, gostaria de agradecer ao seu tempo, e perguntar se gostaria de deixar em nome da Família BOPE alguma mensagem para nossos Leitores e para as Antigas Tribos e Novas Tribos do TW.

itachi1990: Agradeço o empenho do jornal que vocês fazem agrega e muito pra comunidade TW. E a mensagem seria para a galera da uma animada nas guerras q o m114 está muito parado rsrs

War-Sir: Obrigado em nome da Equipe da Tribuna Tribal Wars. Bom Jogo!​

MAPA E ESTATÍSTICAS DE GUERRA FAMÍLIA BOPE x FAMÍLIA DRUNKS


ESTATÍSTICAS DO BR 114


Creditos:

parabens estou adorando o jornal deram um up nas entrevista s e ficou top
 

hugopaladin

Membro Notável
Pontuação de reações
366
Boa o jornal.

+ a estática real da guerra tá errada.

Faltou adicionar a Bope7
 

- Sir Yondaime

Membro Notável
Pontuação de reações
4.050
Rapaz.. e ate um pecado colocar o itachi ao lado do meu grande e melhor aprendiz @OGRTI, fico feliz em ter sido citado, mostra que vc sabe ser grato para aqueles que te ensinaram a jogar e liderar.

Gostei bastante da entrevista, e lembrando mais uma vez.. cuidem da saude mental rapazeada.
 

OGRTI

Membro Notável
Pontuação de reações
244
Será corrigida essa minha falha, na verdade, faltou o BOPE 6 e BOPE 7.
Tranquilo são tantas que até nós q estamos em guerra nos confundimos, já contamos umas 10 BOPE, fora as propostas que eles fizeram para outras tribos q declinaram de fazer parte do grande mass!

kkkkkk to moitando no 112 agora, muda o br mas não muda o jeito de jogar
Meu consagrado nunca vou me perdoar de esquecer de citar vc e o grapa como top players que já joguei e como pararam de jogar no br64 e br87 cometi esse ato falho!
 

- Sir Yondaime

Membro Notável
Pontuação de reações
4.050
Tranquilo são tantas que até nós q estamos em guerra nos confundimos, já contamos umas 10 BOPE, fora as propostas que eles fizeram para outras tribos q declinaram de fazer parte do grande mass!


Meu consagrado nunca vou me perdoar de esquecer de citar vc e o grapa como top players que já joguei e como pararam de jogar no br64 e br87 cometi esse ato falho!
ai sabe ser falso
 
Pontuação de reações
9
Paia essas questões pontuadas pela Mac. Antes disso, não falam o que fizeram com a VKGS. Engraçado demais!!!

Segue o jogo...
 

DGKnow

Membro
Pontuação de reações
7
Gostaria que adicionassem o Continente 46 e 56. E talvez uma pedida legal seria o top 10 ou 5 Players de cada continente. Adorei o Jornal, continuem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo