Como criar uma Tribo em 6 Passos

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Tribunaldelasaguasval.JPG

Como construir uma Tribo
"Tutorial de Cardito"

Introdução
Guerreiros Tribais, deixo hoje um passo, a passo jamais visto no tribal. Algo que te ajudará a criar uma tribo mais interessante, legal e que poderá satisfazer seus membros.



Passo 1: "Escolha um tema para sua Tribo"
O tema de uma tribo é muito importante para criar e desenvolver sua tribo, o tema do jogo é "Guerra Medieval", então você precisa escolher um tema de acordo com a tipologia do jogo apresentado. Alguns temas exemplo: Romanos, Vikings, Gregos, Persas, Babilônicos, Mongols, Ordens medievais, Reinos Feudais, Tribos Selvagens como Astecas e etc.. Escolher um tema medieval para sua tribo , que seja medieval deixará um ar "nostálgico de jogo".



Passo 2: "Escolha a visão de sua Tribo"
A visão de sua tribo é como você enxergará ela, para montar o fórum e o restante da organização da Tribo, eu digo que existe três formas: Visão de Grupo - Algo compacto, pequeno que induzirá uma organização simples. Visão de Organização - Algo Grande, com várias setores de atividades na tribo para se fazer, que induzirá uma organização média. Visão de País ou Império - Algo Extraordinário e Grande, aonde existe um mar de coisas e atividades a se fazer na tribo, algo não "monótono" , e sim mas "orgânico e vivo". Escolhendo a visão que terá de sua tribo, definirá o restante a se montar nela.



Passo 3: "Escolha o Fórum de sua Tribo"
O fórum de sua tribo, também existe três forma a se fazer, o primeiro é o "OBJETIVO" aquele fórum normal de - Geral/Ataq/Def/Conselho/Taberna/Arquivos. o segundo é o fórum "COMPLETO", aquele fórum que você cria, setor e divisões para as áreas de a trabalho de sua tribo, exemplo: Serviço Secreto/ Ministério da Defesa/ Ministério do Ataque e vai.. e o fórum "PERSONALIZADO" aonde você desenvolve o fórum de acordo com o tema de sua tribo, exemplo tribo: Espartanos, ai o Líder pesquisa sobre Esparta e analisa como era chamado o conselho espartano (A Gerúsia), ou nome dados aos soldados (Esparciatas), e etc, e organiza um fórum personalizado, que fará seu membro se sentir em "ESPARTA".



Passo 4: "Elaboração de Regras ou Leis"
A elaboração das regras e leis é muito importante, eu não aconselho que você copie regras de outras tribos, pois a regra irá conduzir o regimento da tribo que é o comportamento dos membros de acordo com a regras que você copiou. Criar suas regras e Leis, fará que os membros se comportem da forma que você deseja em sua tribo. A Regra fará com que as engrenagens funcionem automaticamente na tribo.



Passo 5: "Elaboração do Cargos"
A elaboração dos cargos também dependerá do tema, e a visão que você tem de sua tribo, se for uma tribo com varias aréas e setores irá ter mais cargos. Se for uma tribo "temática" é interessante os cargos terem a nomenclatura de acordo com oque você escolheu, exemplo, quando eu sou líder da Império Romano, o Nome dado ao Fundador da Tribo é "Cônsul" que erá o líder da república romana. Mas não é obrigatório isso, mas aconselhado, se a hierarquia for bem elaborada, bem definida, as nomenclaturas de acordo com o tema irão aumentar a diversão na tribo. Ou poderá fazer a como todos fazem: Líder, Administrador, Conselheiro, General, Diplomata, Moderador e Membro. O Natural do Tribal.



Passo 6: "Construção do Perfil, bem vindo e Anúncios Internos da Tribo"
Não se engane, um perfil grande, com bastante informações e a ideologia da tribo e bem cultural, é muito melhor do que os perfils modernos das tribos de hoje com poucas coisas, um perfil bem construído, com informações a compartilhar, torna sua tribos interessante. As tribos moderninhas usam o perfil quase sem nada, hehehe, não mostram cultura, os perfils modernos são dos famosos PP-PLAYERS e não dos ENDURANCERS como nós. Então criem um perfil bem "Nostálgico" não é feio, e sim interessante. O Bem vindo de sua tribo é opcional, eu quando construo, coloco as vezes uma historinha, ou o passo a passo que o membro tem que fazer pra conhecer a tribo. Anúncios Internos, são avisos de alguma atividade a se cumprir, porém eu capricho nos anúncios internos, o meu tem Cargo Principais, Estatísticas, Mapas Atualizáveis, Links para os membros usarem e etc.. Até hoje o meu foi o primeiro anúncios internos feitos da forma que fiz, só quem fez parte da ROMA sabe como era hehehe, todas as tribos que eu entrei não vi igual ao meu, talvez hoje tenha depois que eu fiz uhuashushaussa. Alias não é novidade as minhas ideias estarem por ai em varias tribos. E os espiões que entraram na minha tribo sabem, eles pegam e aplicam oque eu faço.
 
Última edição:

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
PROJETO SPQR PARA QUEM QUISER USAR PARTE 1

ATY4IuA.png

Saudações Plebeus romanos, venho requisitar que se alistem para o exército de Roma, se alistando vocês serão enviados para um legião e/ou centúria na aba Conselho Militar, lá vocês irão se ajudar no ataque e na defesa, cumprindo missões criadas pelo EM (Estado-Maior), como missões de caça, patrulhamento, demolições, invasões, proteção de oficiais , proteção da fronteira, proteção de fronts de guerra e também terão direitos políticos e militares dentro da tribo podendo alcançar cargos de alto escalão (general, senador, governador). Por fim todos os alistado terão ressalvas para pedidos de apoios e ataques e Permissões para visualizar o Fórum da Tribo.

Obs: Todos que pretendem se alistar devem ter no mínimo 1000/2000 Tropas na aldeia!!

Dúvidas do Alistamento

- Se continuar sendo plebeu não poderá receber apoios, apenas ajuda diplomática.
R: Plebeus (recrutas) não tem direitos a apoios ou a a participar de assuntos de guerra e/ou operações, aliste-se antes que necessite de ajuda, e ajude quem precisa de você.

- Para que se alistar ao exército?
R: Se você não se alistar estará fora das Legiões (Esquadrões), sendo assim não receberá ajuda militar ,seja para ataque ou apoio!

- Posso me alistar só quando eu tiver sendo atacado?
R: Há um prazo de 7 dias depois do alistamento para receber apoio, pode ser tarde demais em caso de ataque, por isso pedimos que o alistamento seja feito o quanto antes!

- Como faço para me alistar?
R: vá ao final deste tópico > preencha os dados > altere o nome da aldeia > no tópico Alistamento para o exército, após feito isso, em 24horas seu nome estará em umas das legiões no fórum Conselho militar! ou na aba da Legião.
Carreira Militar
Objetivo: Para subir na carreira militar vai depender exclusivamente de você obedecer ordens dos General/Tribuno e postar relatórios diários nas divisões.

CARGOS PRINCIPAIS

Imperador acima de todos!

Cônsul
Senador
General
Tribuno
Centurião
Decurião
Campidoctore
Legionário
Plebeu

*Diplomata não tem classificação*

Ps:
Legionário com bons feitos receberão "✪" medalha de estrela na frente de seu nick, como forma de reconhecimento pelos seus bons feitos. Aos que que se destacarem receberão cargo de centurião.
Configurações de Tribo
Ativar as opções da tribo *
1 -
Acessar o menu "Configurações", depois o menu "Opções de jogo";
2 - No quadro "Configurações da tribo", marcar todos os itens e clicar no botão "Salvar Mudanças".
teste.png
Compartilhar seus comandos
1 -
Acessar o menu "Configurações", depois o menu "Compartilhamento de comandos";
2 - Marcar os oficiais e oficiais superiores, e clicar no botão "Salvar".

Qualquer dúvida em como realizar este procedimento, podem procurar um dos nossos oficiais.
Preencha os Dados do Alistamento
1- Coordenadas: (sua aldeia)
2- Turno: (Manhã, Tarde, Noite/Madrugada)
3- Tempo para o Jogo: (Joga quantas horas)
4- Liberou as Configurações de Tribo: (Sim/Não)
5- Número: (telefone)
6- Especialização: (verifique no alistamento qual especialização irá usar)
7- Jogador da tribo mais próximo:
Extra: Organização Militar (IMPORTANTE)
Como é feita a organização da tribo: A tribo é organizada em grupo de 5 Legionários sendo - 5+5+5+5+5+5+5+5 = 40 ou 80 Membros dependendo da configuração. Cada unidade de 5 Membros possuí um nome próprio, 2 oficiais e um grupo no whatsaap para comunicação rápida. Os soldado da unidade podem escolher as seguintes especialização:

Especializações:

1-
Infantaria
A infantaria compete na produção de tropas de defesa, sendo 100% Defensivos. Atua no apoio as outras especializações.

2- Cavalaria
A Calaria compete na produção de tropas de ataque, sendo 100% Ofensivos. Atua no apoio ao patrulhamento, eliminando inimigos nas regiões do mapa (7x7 ou 15x15) da Centúria.

3- Cerco
O Cerco compete na produção de catapultas, sendo 100/300 Unidades por aldeia, afim de executar ataques coordenados junto com pessoal da Cavalaria e Devastação.

4- Devastação
A Devastação compete na produção de 500 Aríetes por aldeia, afim de executar ataques de linha de frente para passagem da cavalaria nos ataques coordenados.

5- Patrulhamento
Ao patrulhamento compete a produção de 1000/1500 Exploradores, afim de patrulhar as regiões do 7x7, ou 15x15 das Centúrias, enviando catalogo de relatórios para a cavalaria , devastação e cerco.

6- Suporte Rápido
Ao suporte compete a produção de 500/1000 Cavalaria Pesada afim de prestar apoio a Cavalaria, Cerco, Infantaria, devastação e patrulhamento, quando em situação de risco de NT´S.

7- Fakes Comando
Ao fakes comando compete a produção de tropas de Aríetes, Catapultas e Exploradores para simulação de ataques coordenados, chuva de ataques falsos para despistar as ações da Cavalaria, Cerco e devastação.

8- Inteligência
Ao setor de inteligência compete a criação de Mapas e dados, atualização das centúrias, tirando da lista ou tabela da centúria, quem sai da unidade, também colocando a especialização de cada membro, situação do legionário, se esta em zona de risco, zona verde, ou blindado, também contabiliza total de tropas das centúrias (esquadrão), organiza tabelas de especialização de paladino, informando os paladinos da centúria, cria metas e objetivos e coleta alvos no mapa enviando para centúrias afim de executar ataques contra o alvo.
Baixe o aplicativo: :globe_with_meridians:Discord - Clique aqui para baixar - Link Whatsaap (Taverna) - Direção (67) 99111-7699

AQoOSPi.png

BÁRBARO: os bárbaros são estrangeiros fora da império romano; não possuí direitos políticos nem militares. Em caso de captura virá farm dos legionários.

G21VRDs.jpg

PLEBEU: os plebeus são membros participantes da SPQR (Capital) que não se alistaram ao exército. Não possuí direitos políticos ou militares, deve fornecer recursos aos militares quando solicitado.

luI82LP.jpg

AXULIARI: os auxiliares são membros de legiões não oficiais que prestam reforço a roma, não possuí direitos políticos ou militares, deve ajudar roma quando solicitado.

NUJst1z.jpg

LEGIONÁRIO: o legionário é um membro que se alistou ao exército, deve participar do Conselho Militar, indo todos os dias no tópico da sua centúria (esquadrão), cumprir as metas, objetivos e missões estabelecidas pelos oficiais superiores, participar do treinamentos de guerra, saber das leis do exército e constituição. Em casos especiais o legionário poderá entrar em contato com o EM, para pedir autorização para trabalhos de espionagem.

DBA4Nht.jpg

LEGIONÁRIO UNUM: o legionário de elite (unum) é escolhido a dedo pelo Cônsul, o mesmo terá permissões de fórum oculto, podendo visualizar a aba Floresta (Fórum Oculto), para trabalhos e missões secretas. Os legionários UNUM, recebem um personalização na barra de acesso rápido, contento todos os scripts, um brasão de elite e conta premio para ajudar nos trabalhos de guerra.

Day5n74.jpg

CAMPIDOCTORE: suboficial de uma legião, tem como finalidade o recrutamento de novos membros para as fileiras do exército, faz parte do DR (DEPARTAMENTO DE RECRUTAMENTO), deve apresentar a organização da SPQR aos candidatos a tribo convencendo-os a participar do Império.

xP20mPp.jpg

DECURIÃO: oficial de apoios, o decurião deve cuidar da administração defensiva da sua centúria, organizando metas de defesa, estratégias de defesa, missões de defesa, como blindagens/apoios preventivos, por em ordem a centúria, colocando membros para usar as taticas do tribalwars, como defesa cruzada, teia de aranha entre outras táticas. E em caso da centúria precisar de apoios, o decurião deve contactar o outro decurião de outra unidade, solicitando reforços.

3L0hJjn.jpg

OPTIO: oficial administrativo de uma centúria, deve manter atualizado a lista de membros, tirar ou por quem for entrando ou saindo da centúria, atualizar sempre os mapas, fazer a contabilidade de tropas, fazer a tabela de paladinos especializados e calendário militar de atividades semanal.

Dr2R0FQ.jpg

CENTURIÃO: o centurião é o oficial de ataques, seu trabalho e coletar alvos no mapa proximos a centúria (esquadrão) que comanda, deve passar os alvos primeiramente os Tribunos, para ser autorizado e depois aos legionários para ameaça ser neutralizada, também deverá fiscalizar as ações do decurião e optio . pedindo relatório dos trabalhos realizados.

w139wf7lv8s61.jpg

PREFEITO DE ACAMPAMENTO: ao prefeito do acampamento compete a administração e controle dos oficiais administrativos os oficiais "OPTIOS" que mantem os mapas atualizados, estatísticas, tabela de paladinos (especialização), tabela de contabilidade de tropas das centúrias, tabela de blindagem, ou membros em zona de risco e atualização das lista das centúrias, tirando quem sai, e colocando quem entra. O Prefeito deverá apresentar os trabalhos ao TRIBUNO OU LEGADO da legião.

6j340MY.jpg

TRIBUNO: ao tribuno compete o comando militar de todas as centúrias, sendo comandante dos centúriões e decuriões, o tribuno deverá avaliar os alvos coletados pelos centuriões e autorizar as operações, também será responsável pelos decuriões e fiscalizar as defesas de cada centúria.

l6nkqpw.jpg

LEGADO: ao legado compete as mesma funções do general de legião, quando o general não se faz presente na legião romana o legado é quem deve tomar conta da tribo e prestar contas ao senado romano.

L3JvQpO.jpg

GENERAL-EM-CHEFE: Deve por em práticas as ordens dos Cônsul e organizar os ataques e as defesas da legião, organizando os apoios aos soldados que precisam da mesma. Tem que pegar os relatórios e postar no tópico da legião que comanda no Conselho Militar Secreto, após isso deve ver os relatórios para se certificar de que o soldado cumpriu com seu dever (para os que não cumprirem com suas funções o general deverá tomar iniciativas que podem ir do resolvimento na própria legião ou pode acionar o Senado que deverá tomar as soluções mais rápidas para resolver a situação.
(*O GENERAL DEVE ESTAR SEMPRE PARTICIPANDO DAS REUNIÕES DE GENERAIS PARA DISCUTIR NOVAS PROPOSTAS PARA O MELHORAMENTO DO EXÉRCITO E ORGANIZAÇÃO DO IMPÉRIO.)

s3GbEWj.jpg

SENADOR: O senador é o representante da opinião daqueles que o elegeram. Ele deve ser coerente aos seus princípios e agir conforme a ordem da tribo. É extremamente mal vista qualquer prática que fira os princípios morais da SPQR, principalmente daqueles que compartilham dos ideias apresentados pelo senador em épocas de eleição, já que seu vínculo com seus eleitores é forte e há uma constante relação de cobrança dos atos públicos.

É dever de um Senador:

respeitar as decisões, que são soberanas à todo custo, dos Pretores;
evitar ausentar-se do Senado durante os debates e leituras de proposta;
promover a circulação de ideias e expor documentos de resolução para as devidas crises;
encaminhar documentos de resolução aos Pretores;
agir conforme as normas e formalidades, sem quebrá-las em momento algum.

Obs: a cada 10 membros será eleito 1 senador e os cônsules serão uma espécie de Imperador por 1mês deverá sempre consultar o senado para fazer leis,guerras etc...
(NA REALIDADE É O SENADO É QUEM MANDA NA SPQR ELES TEM O PODER DE TIRAR MEMBROS DO PODER)

Q6cdM7m.jpg

GOVERNADOR: Ao governador compete o comando de um continente inteiro, ele deve organizar os cargos das legiões estacionadas no continente, presta contas diretamente ao senado e cônsules da SPQR.

4JlrdoX.jpg

CÔNSUL/PRETOR: 1(um) Cônsul terá precedência ao Senado e 1(um) Cônsul/Pretor terá precedência aos Estado-maior como juízes em decisão final. É responsável por achar aliados para ajudar membros distantes da família, deve sempre estar atualizando os novos membros que entram no Império, colocando-os de imediato como Plebeu e o K, nos títulos de membros, ver diariamente os fóruns, atualizar principalmente os que se alistam e encaixa-los na legião correta.
Caso haja um soldado que precise de ajuda o Cônsul pode acionar uma das legiões para ajuda-lo

Atualizando consequentemente os seguintes fóruns:

۩ Informações do Império ۩
- Alistamento e Doutrina
۩ Senado ۩ - 1 Líder do Senado e 40 Senadores
۩ Conselho Militar ۩ - 10/20 Centuriões e Legiões
۩ Pedidos de Apoios e Ataques ۩ - Pedidos
۩ Taberna ۩ - 5 Mesas chats
۩ Leis do Império ۩ - Códigos, Regras e Constituição
۩ Roma ۩ - História
۩ Floresta (Fórum Oculto) ۩ - Espionagem e operações secretas
۩ Conselho Militar Secreto ۩ - 5 Generais , 1 Cônsul/Pretor e dados do exército e contabilidade de tropas.

*Todos os fóruns devem ser atualizados diariamente para que a organização do Império tenha eficácia.


▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩▩

Essas Informações abaixo são a parte:


Imperador - (Estamos em Uma Republica)

Cônsul (escolhidos pelos Senadores)

Senador - conselho da tribo;

**General** - Comandante de uma legião;

Governador - Governador Imperial com todos os direitos;

Censor - Governador Provinciano sem direito a apoio;

PS: Os Legionários irão passar pelo alto-comando (cônsul e generais) quando houver necessidade ou por merecimento.
("Confiança do grupo e atos de ajuda e dedicação para com a tribo")

PS²: Os legionários que se destacarem serão considerados centuriões , e estarão na espera para o posto de centurião dependendo da sua moral no Império ou general de área.

Ps³: O titulo de IMPERADOR é concedido pelo Senado


A SEGUIR PASSO MAIS INFORMAÇÕES PARA O CARGO DE SENADORES

República Romana
Império Romano
Principado Dominato
Império Ocidental Império Oriental

Magistraturas Ordinárias:

* Cônsul
* Pretor
* Questor
* Promagistrado



* Edil
* Tribuno
* Censor
* Governador

Magistraturas Extraordinárias:

* Dictator
* Magister Equitum



* Triunvirato
* Decenvirato

Mandatos oficiais — ofícios, títulos, honoríficos:

* Pontifex Maximus
* Legatus
* Dux
* Officium
* Praefectus
* Vicarius
* Vigintisexviri



* Magister Militum
* Imperator
* Princeps senatus
* Imperador
* Augustus
* Caesar
* Tetrarquia

Política e Direito:

* Assembléias Romanas
* Senado Romano
* Imperium



* Direito Romano
* Cursus honorum
* Colegialidade


-------------------------------------------------
Todos os militares honrados receberão
uma * (estrela) no titulo, a favor de
seu reconhecimento por bravura.

-------------------------------------------------

huPPxyD.png

Este conselho será formado pelos centuriões, decuriões, campidoctores e Optios, aqui será emitida ordens, missões, planos, mapas táticos, deliberação de assuntos estratégicos de guerra e apresentação do calendários militar de atividades na semana.

A seguir algumas instruções sobre os esquadrões:

Como Identificar sua Esquadrão?

1º Identifique seu Continente (K)¹
2º Identifique seu Quadrante (Q)²
3º Identifique sua Esquadrão³

1.
: Para identificar o seu Continente, pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631), os 3 primeiros números (475) é o X da sua coordenada e os 3 últimos números (631) é o Y da sua coordenada . Entendido?
Agora pegue o 1º numero de X e Y e leia de trás para frente, no meu caso o resultado deu 64 (4 7 5 | 6 3 1), logo o meu continente é o 64!

2.: Para identificar o seu quadrante, novamente pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631). Diferentemente do continente, para encontrar o Quadrante você precisa pegar o 2º número de X e Y e também ler de trás para frente, no meu caso o resultado deu 37 (4 7 5 | 6 3 1)
Logo o meu quadrante é o 37.

3.: Para identificar sua ESQUADRÃO é preciso que veja os Quadrantes da Legião abaixo e procure o numero do seu QUADRANTE (no meu caso é o 37) e veja em qual ESQUADRÃO você esta inserido (no meu caso Leste).

Resumo do meu caso
Eu sou do K64
Do Quadrante 37

Quadrante das legiões

1- Leste
37 38 39
47 48 49
57 58 59
67 68 69

2- Oeste
30 31 32
40 41 42
50 51 52
60 61 62

3- Central
33 34 35 36
43 44 45 46
53 54 55 56
63 64 65 66

4- Sul
73 74 75 76
83 84 85 86
93 94 95 96

5- Norte
03 04 05 06
13 14 15 16
23 24 25 26

6- Nordeste
07 08 09
17 18 19
27 28 29

7- Noroeste
00 01 02
10 11 12
20 21 22

8- Sudeste
77 78 79
87 88 89
97 98 99

9- Sudoeste
70 71 72
80 81 82
90 91 92

SÓ COPIAR E COLAR NO FÓRUM DA TRIBO - ELE FICA TORTO APENAS AQUI NESSE FORUM.

deqlokC.gif

Código:
[b]Obs:[/b] A Legião Romana (do Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano,
contando com mais de 3 000 homens.

[color=#ffffff]-------------------[/color][b][size=18]General[/size][/b]
[color=#ffffff]------------------[/color]|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]----------------------[/color][size=12][player]PLAYER[/player][/size]
[color=#ffffff]------------------[/color]|_______________|
[b][size=16]Centurião[/size][/b][color=#ffffff]-----------------[/color][b][size=16]Centurião[/size][/b]
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]-------[/color][player]PLAYER[/player][color=#ffffff]--------------------------[/color][player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
[b][size=14]Decurião[/size][/b][color=#ffffff]-----------------------[/color][b][size=14]Decurião[/size][/b]
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]-------[/color][player]PLAYER[/player][color=#ffffff]--------------------------[/color][player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|

[b][size=13]Legionário[/size][/b][color=#ffffff]-------------------[/color][b][size=13]Legionário[/size][/b]
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]-------[/color][player]PLAYER[/player][color=#ffffff]--------------------------[/color][player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]-------[/color][player]PLAYER[/player][color=#ffffff]--------------------------[/color][player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
[color=#ffffff]-------[/color][player]PLAYER[/player][color=#ffffff]--------------------------[/color][player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
[color=#ffffff]---[/color][b]NORTE/OESTE[/b][color=#ffffff]--------------------[/color][b]LESTE/SUL[/b]
[color=#ffffff]-----[/color][color=#4747ff]DEFESA[/color][color=#ffffff]-----------------------------[/color][color=#ff0000]ATAQUE[/color]

[b]Coletiva Fileira 1:[/b] [i](sem)[/i]
b]Coletiva Fileira 2:[/b] [i](sem)[/i]
[b]Grupo no whatssap:[/b] [url]Link de Entrada[/url]

[b][size=15]Mapa da Legião:[/size][/b]
(Editar abaixo)

[img]https://i.imgur.com/BAzPPfg.png[/img]

zdmLknX.png

Saudações Legionários de Roma...Seja bem vindos ao campo de Pedidos de Apoios e Ataques. Nesta aba, todos os soldados "alistados ao exército" poderão solicitar ajuda ao exército romano (a outras legiões). Aqui também será colocado missões e operações por parte de cada General de Legião.

Modelos de Títulos:

*Todos os membros podem usar esses modelos abaixo

[Apoio] - Seu Nickname
(Ex. [Apoio] - [player]Rei Cristiano[/player]) ----- [Ataque] - Seu Nickname (Ex. [Ataque] - [player]Rei Cristiano[/player])

[Exploradores] - [player]rei cristiano[/player]
(Esse é um tipo de pedido especial, quando o membro identificar que o ataque é de exploradores, ele poderá usar esta função para solicitar um apoio de exploradores apenas, para com isso conseguir inibir a vazão de informação de sua aldeia. Esse tipo de apoio é temporário. Após o ataque os membros que apoiaram poderão retirar a qualquer momento as tropas da aldeia apoiada.)

[Mercantil]
- [player]rei cristiano[/player]
(usado exclusivamente para solicitar apoio de recursos, não é troca, mas exclusivamente apoio para recuperação de tropas, edifícios e afins.)

Modelos Especiais [Apenas Generais podem usar]

[Blindagem]
- [player]rei cristiano[/player]
(Toda vez que os generais trocar o titulo de [Apoio] para [Blindagem], significa que dentro do tópico há uma Convocação de Apoio (Coordenado de apoio criado pelos Generais)

[Retirada]
- [player]rei cristiano[/player]
(A medida em que os ataques cessarem o membro deverá analisar a possibilidade de novos ataques, se não houver, este deverá avisar através do seu tópico. Dessa forma os Generais ou Líderes trocam de [Apoio] ou [Blindagem] para [Retirada]; quando isso acontecer os membros que tinham tropas de apoio nessa aldeia deverão retorná-las o mais rápido possível.)

Regras da sessão:

1.
Todos os pedidos de apoio devem conter todas as informações básicas como nick do atacante,nick do defensor.
1.1
Aldeia que deve ser apoiada SEMPRE utilize código BB.
1.2 Lembre-se quanto mais informações melhor vai ser o engajamento dos membros no Apoio.
2. O Membro é obrigado gerenciar e manter organizado o seu tópico de apoio.
2.1
Deve manter os membros que apoiaram sempre informados via MP e manter o tópico ativo no fórum.
2.3 Sempre postar relatórios da situação (com Spolier e em cód BB)
3. Se o membro abandonar o tópico no fórum, ou seja, ficar mais que 24hs sem interagir o tópico será fechado.
3.1
Status será alterado para [Retirada] e os membros poderão retirar as tropas sem aviso prévio.
3.2 A função [Retirada] ficará 12hs, após isso o tópico será encaminhado Arquivo
4. O membro não poderá utilizar qualquer uma das funções exclusivas dos Generais.
4.1
Caso utilize funções de Generais o tópico será removido imediatamente.

Modelo de Mensagem de Apoio:

Antes de pedir ajuda, procure os membros da sua legião, você irá enviar pedidos aos soldados da sua legião, solicitando quantidade pequenas de apoios como [unit]spear[/unit]50 e [unit]sword[/unit]50 (fraco), [unit]spear[/unit]100 e [unit]sword[/unit]100 (medio) ou [unit]spear[/unit]200 [unit]sword[/unit]200 (forte), para seus irmãos de arma, após isso verifique se o ataque é exploração, fakes ou ataque real.

MODELO DE MP DE APOIO:
Código:
Saudações Romanos, temos uma ocorrência de ataques bárbaros a uma de nossas cidade, veja abaixo quem necessita de apoio:

SOLDADO: [player]Rei Cristiano[/player]
CIDADE: [coord]500|369[/coord]
LEGIÃO: [b][color=#4b0000]2 Legião Oeste[/color]

RELATÓRIO DA BATALHA[/b]
[spoiler=Spoiler][report_display][/report_display][/spoiler]
[b][u]ESCOLHA UMA QUANTIDADE DE TROPAS A ENVIAR (VEJA ABAIXO)[/u]

FRACO[/B]
[spoiler=Spoiler][b][unit]spear[/unit] 50 [unit]sword[/unit] 50
Calculo:[/b] [color=#00a500]60 Membros x 50 Unidades = [unit]spear[/unit] 3000 Lanceiros e [unit]sword[/unit] 3000 Espadachins[/color][/spoiler]
[b]MEDIO[/b]
[spoiler=Spoiler][b][unit]spear[/unit] 100 [unit]sword[/unit] 100
Calculo:[/b] [color=#00a500]60 Membros x 100 Unidades = [unit]spear[/unit] 6000 Lanceiros [unit]sword[/unit] 6000  Espadachins[/color][/spoiler]
[b]FORTE (recomendado)[/b]
[spoiler=Spoiler][b][unit]spear[/unit] 200 [unit]sword[/unit] 200
Calculo:[/b] [color=#00a500]60 Membros x 200 Unidades = [unit]spear[/unit] 12000 Lanceiros e [unit]sword[/unit] 12000 Espadachins [/color]
[/spoiler]

Alguns procedimentos em caso de Ataques:
w9BbtaG.png

ESTE TÓPICO PERTENCE A SPQR - TODOS OS CREDITOS AOS MODERADORES OFICIAIS DA TRIBO

6H59c4Z.png

PERFIL
Código:
[b]"Si vis pacem, para bellum"[/b] 
[b]([/b][i]se quer paz, prepare-se para a guerra[/i][b])[/b]
[ally]SPQR[/ally]

[i][u]CÔNSULES/CONTATO[/u][/i]

[table]
[**]Pólitico[||]Militar[/**]
[*][url=https://br111.tribalwars.com.br/game.php?village=17662&screen=mail&mode=new&player=919654905&name=Rei%20Cristiano]:email:[/url] ([i]Clique[/i])[|][url=https://br111.tribalwars.com.br/game.php?village=17662&screen=mail&mode=new&player=919654905&name=Rei%20Cristiano]:email:[/url] ([i]Clique[/i])
[/table]
[i][u]IMPÉRIO ROMANO[/u][/i]

[table]
[**]Família[||]Nome[/**]
[*][building]snob[/building] [ally]SPQR[/ally][|][i]O Senado e o Povo de Roma[/i] [b](Capital)[/b]
[*][building]main[/building] [ally]SPQRPL[/ally][b][/b][|][i]Prima Légio (1º Legião Leste)[/i]
[*][building]main[/building] [ally]SPQR[/ally][b]AE[/b][|][i]Águias de Elite (2º Legião Oeste)[/i]
[*][building]main[/building] [ally]SPQRGP[/ally][|][i]Guarda Pretoriana (3º Legião Central)[/i]
[*][building]main[/building] [ally]SPQR[/ally][b]LE[/b][|][i]Leões (4º Legião Sul)[/i]
[*][building]main[/building] [ally]SPQRLA[/ally][|] [i]Légio V Alaudae (5º Legião Norte)[/i]
[/table]
[i][u]NOSSAS LEGIÕES ESTÃO PREPARADAS
IREMOS VENCER!![/u][/i]

[b]ALIANÇAS[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b]PNA´S[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b]FUSÕES[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b]FAMÍLIA[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b]RECRUTAMENTO[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b]ESPIONAGEM[/b]
[spoiler=Spoiler]on[/spoiler]
[b][u]A Seguir os generais em chefe da família[/u][/b]

[i][u]SPQR TRIBALWARS 2008[/u][/i]
https://youtu.be/z6ffRtK_iXk

[i][u]NOSSO VIDEO EM RELAÇÃO AO MUNDO 20[/u][/i]
https://youtu.be/6ObdFQIcj64

[b]╘╗_۩_╔╛
╘T█▓T╛
]█▓[
]█▓[
]█▓[
]█▓[
]█▓[
]█▓[
]█▓[
╘╗__╔╝ -- ╚╗__╔╛
۞]══╬|▓║[ally]SPQR[/ally]║▓|╬══[۞
┌╜‾‾╚╗ -- ╔╝‾‾╙┐
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
|░*▒|
\░*▒/
\▼/
V

[b][u]CONSELHO MILITAR DE ROMA[/u][/b]

General do Norte ([player][/player])[/b] 
Legio V Alaudae (5° Legião Norte)

[b]General do Sul ([player][/player])[/b]
 Leões (4°Legião Sul)

[b]General Central ([player][/player])[/b] 
Guarda Pretoriana (3° Legião Central)

[b]General do Oeste ([player][/player])[/b] 
Águias de Elite (2°Legião Oeste)

[b]General do Leste ([player][/player])[/b]
 Prima Légio (1°Legião Leste)

[b][u]"Aniquilaremos qualquer bárbaro que ameaçar o nosso Império, que os deuses tenham piedade de nossos inimigos, por que nós não teremos!!"[/u]

Cσρуяιgнт © 2009™ •**[ally]SPQR[/ally]**•
║▌│█│║▌║││█║▌│║█║▌│█│█║▌█║▌█║▌█║▌
[u]Todos os direitos reservados[/u][/b]
 
Última edição:

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
PROJETO SPQR PARA QUEM QUISER USAR PARTE 2

cmOwXqU.png

CONTITUIÇÃO DO SENADO E O POVO DE ROMA


Dos Cargos Exercidos:

Art.1. Os cargos na tribo serão especificados conforme funções e atribuições devidas, de acordo com a necessidade e peculiaridades do jogo, família, tribo e jogadores, nesta ordem decrescente.

§1º. Os cargos da tribo SPQR compreendem em:
(vide alteração da Emenda Constitucional Ordem nº0009 de 27/12/2009)
(vide alteração da Emenda Constitucional Ordem nº0010 de 03/04/2017)
(vide alteração da Emenda Constitucional Ordem nº0011 de 03/11/2021)
(vide alteração da Emenda Constitucional Ordem nº0012 de 12/02/2022)


I. Cúpula
a.
Cônsul/Pretor
(2 membros fundadores na função);
b. Generais
(até 5 membros Administrador na função);

II. Oficiais Superiores
a.
Tribuno
(até 2 membros administrador na função);

III. Senadores
a.
Líder do Senado
(1 membro administrador na função)
b. Senador
(até 6 membro na função);

IV. Militares Subalternos
a.
Centurião
(até 8 membros na função);
b. Campidoctore
(até 4 membros na função);
c. Decurião
(até 8 membros na função);
d. Legionário
(demais membros alistados nas legiões da tribo).

V. Povo Romano
a.
Plebe
(demais membros não alistados da tribo)

Art.2. ESTADO MAIOR (E.M) da tribo será formado pelos Oficiais Superiores, sendo que os GENERAIS exercerão a função de juiz supremo em assuntos militares e, o CONSUL/PRETOR exercerá a função de CHEFE DO ESTADO MAIOR (E.M) e também a função de juiz supremo em assuntos do Senado.

Das Atribuições dos Membros:

Art.3.
Fica determinado que os FUNDADORES da tribo podem declarar OFICIAIS SUPERIORES OU SENADORES ao seu gosto, tendo como objetivo nortear os caminhos da Lei e Ordem ROMANA, poderá assumir a posição de OFICIAL SUPERIOR ou SENADOR o membro que for também levantado pelo povo de ROMA se, assim o povo o quiser.

Art.4. Fica criado a partir deste momento o cargo de LÍDER DO SENADO o qual deve dirigir todos os trabalhos da SPQR no senado. Declarar a abertura e encerramento das sessões do senado; Decidir a ordem de trabalhos e o local do encontro; Impor a ordem e demais regras do senado; Representar o senado em reuniões com embaixadas de outros países(Diplomata);Escrever as cartas, despachos e emendas do senado.

Art.5. Aos GENERAIS compete a administração e moderação da tribo em questões militares e de guerra, juntamente com os CÔNSULES/PRETORES, que exercerão a mesma função, com a diferença de que o primeiro terá precedência aos militares e o segundo terá precedência aos senadores.Também exercerão a função de juízes supremos em questões deliberadas, imparcialmente, pelo conselho da tribo através do ESTADO MAIOR (E.M). Cabe também a administração do FORUM da tribo, podendo delegarem esta função aos membros do E.M

Art.6. Ao TRIBUNO cabe a organização e comando (ação) de todos os assuntos militares da legião e transmissão de ordens militares dos GENERAIS, bem como verificação dos assuntos militares da legião que pertencer sendo CHEFE-MAIOR das FORÇAS MILITARES (Centúrias), podendo, se achar necessário, delegar funções aos CENTURIÕES. Faz parte do E.M deve se reportar diretamente aos GENERAIS.

Art.7. Ao SENADOR cabe a organização de leis, tratados, julgamentos de alianças, pactos de não-agressão, deliberações sobre assuntos políticos de diplomacia, transmissão de ordens de cunho político vindas dos CÔNSULES/PRETORES, bem como verificação dos assuntos políticos tratados pela família a que a tribo pertencer. Não faz parte do E.M Deve se reportar diretamente aos CÔNSULES/PRETORES.

Art.8. Ao CENTURIÃO cabe a transmissão de ordens vindas do TRIBUNO, a organização, criação e execução das estratégias para manobras rápidas de guerra e batalhas, desde que aprovadas pelo TRIBUNO.

Art.9. Ao CAMPIDOCTOR suboficial responsável pelo RECRUTAMENTO na tribo, deve se reportar diretamente aos GENERAIS.

Art.10. Ao DECURIÃO cabe o comando de pequenos destacamentos de combate e força de emprego rápido. Deve se reportar diretamente ao CENTURIÃO.

Art.11. Ao LEGIONÁRIO cabe acatar todas as ordens transmitidas de quaisquer membros localizados acima hierarquicamente de sua posição. O LEGIONÁRIO poderá pedir permissão para executar serviços para a tribo e, caso seja um assunto que ache relevante, poderá passar para um dos membros do E.M. SOMENTE se o assunto em questão for espionagem ou reservado, nos demais assuntos deverá ser dar ciência ao superior hierárquico imediatamente acima na escala.

Art.12. Ao PLEBEU, cabe o respeito e a gratidão de fazer parte do império. O PLEBEU é um membro que não se alistou em nossas legiões, mas deve obedecer a tribo quando lhes for pedido recursos para que colaborem com as batalhas.


Das Punições:

Art.13. As punições serão classificadas em LEVE, MÉDIA e GRAVE.

Art.14. As punições classificadas como LEVE terão como medida punitiva:

§1º. Medidas punitivas:

a.
pagamento e devolução de recursos;
b. pedido formal e escrito em FORÚM de desculpas.

Art.15. As punições classificadas como MÉDIA terão como medida punitiva:

§1º. Medidas punitivas:

a. perda de 1 a 10% de suas aldeias em favor da tribo e do jogador lesado;
b. pagamento e devolução de recursos.

Art.16. As punições classificadas como GRAVE terão como medida punitiva:

§1º. Medidas punitivas:

a.
perda de mais de 10% ;
b. banimento da tribo;
c. declaração de inimigo;
d. morte e extermínio completo.

Art.17. As classificações poderão sofrer jurisprudência em julgamento pelo CONSELHO DELIBERATIVO PENAL / TRIBUNAL da tribo, exercido pelo E.M cujo desembargo será feito pelo membro da cúpula responsável pela esfera de atribuições militares e/ou pelo membro da cúpula responsável pela esfera de atribuições políticas e de direito romano.


Das Obrigações dos Membros, Atuações, Modo de Férias e Ausência:

Art.18. Todos os itens expostos aqui se não acatados, serão julgados e, ao infrator acarretar-se-á as sanções classificadas no Art.12 desta constituição.

Art.19. Os membros têm a obrigação de ser ativo na tribo o máximo possível, participando do FORÚM, e contribuindo com opiniões sobre ataques, defesas, estratégias e tudo que couber.

Art.20. O tempo limite para se ausentar sem aviso prévio é de 2 (dois) dias, ultrapassando esse limite, o jogador ficará em observação, mantendo sua ausência após 3 (três) dias, este será considerado DESERTOR, será banido e declarado INIMIGO e o jogador terá suas aldeias conquistadas pela tribo.

§1º. Terão as aldeias conquistadas pela tribo:

a. qualquer membro que desista de jogar, não tendo esclarecido para quem deixará as suas respectivas aldeias.
(Nesse caso as reservas das aldeias serão feitas na aba 'reservas', conforme as regras da mesma)
b. qualquer membro que tenha estipulado um prazo para voltar a jogar (no caso de modo férias) e o tempo em questão for superado, exceto quando este não tiver prazo específico e/ou avisar o substituto que vai continuar ausente.

c. qualquer membro que tenha ficado ausente por mais de uma semana e não tenha avisado no FORÚM, nomeado substituto para o Modo de Férias e/ou a nenhum dos líderes.

d. Este item explicitamente é classificado como falta GRAVE, não necessitando julgamento pelo CONSELHO DE DELIBERATIVO PENAL, em face dos itens apresentados acima.


Art.21. Participe do FORÚM de maneira organizada. Para bom entendimento de todos, respeite todas as regras de postagem de tópicos, só abra tópicos que sejam relevantes, não poluindo assim a área principal de nossas informações.

Art.22. Respeite todos os membros. Não vai ser admitido qualquer ofensa e desrespeito.

Art.23. Não ataque qualquer membro da tribo, família, aliados, Pactos de não-agressão, ou ainda quaisquer ataques que possam comprometer as alianças firmadas pela tribo e/ou família.

Art.24. A noblagem de aldeias de bárbaros é livre, exceto em tempos de guerras declaradas e/ou necessidade de tropas de ataque e/ou defesa pela tribo.

Art.25. Não aceitamos refugiados de guerra, seja de aliados e/ou inimigos, neutros ou não.

Art.26. Caso deseje sair da tribo, antes da saída, deve-se entrar em contato com o CAMPIDOCTOR e deixar postado em tópico criado pelo interessado deixando explícito seu motivo e, esperar o veredicto do CAMPIDOCTOR, caso isso não seja feito, o membro poderá ser considerado um espião ou traidor, sofrendo assim, as devidas punições julgadas pelo CONSELHO.

Art.27. Caso precise colocar sua conta em MODO DE FÉRIAS, é obrigatório que seja um membro da tribo, pois este jogador terá acesso à sua conta e também à informações da tribo e de nosso FORÚM.

Art.28. É fundamental para bom andamento do jogo que se faça a reserva da aldeia desejada, as reservas de aldeias só poderão ser feitas pelo próprio interessado e em local determinado no FORÚM. Sempre em FORÚM interno da tribo, salvo determinação superior contrária.

Art.29. Nunca questione uma ordem ou solicitação do CONSELHO. As ordens sempre são decididas por deliberação com objetivo de melhorar a tribo. Caso não concorde com alguma coisa, apresente bons argumentos, tudo será analisado.

Art.30. Ao membro de qualquer círculo hierárquico é permitido o direito de defesa, aplica-se o princípio jurídico in dúbio pro réu (inocente até que se prove o contrário), porém se na defesa os argumentos apresentados forem incabíveis a punição poderá ser aumentada.

Art.31. Membros com cargos no E.M, quando cometerem faltas, deverão ser julgados pelos GENERAIS, se o assunto for militar e pelos CÔNSULES/PRETORES se o crime for administrativo político.

Art.32. Membros da cúpula que cometerem transgressões serão julgados por 1(um) representante dos CENTURIÕES, 2(dois) representantes mais pontuados dos LEGIONÁRIOS e 2(dois) representantes mais pontuados dos PLEBEUS.

Do Soldo, Imposto e Sistema Anti-moita:

Art.33. Soldo dos militares nada mais e do que a remuneração básica de cada patente. Assim, o soldo e o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar. Além dele, há os adicionais e gratificações, que podem ate dobrar os vencimentos de um militar de Roma.

Como vai funcionar a moeda de Roma?

Todos os relatórios do inicio ao final do tribal Wars irão valer 1 soldo.
Os relatórios do paladino valerão 2 soldos.
Relatório de Spy valerão 2 soldos.
Relatórios de ataque e defesa valerão 4 soldos.
Como funcionam nossas moedas, bem com a capitalização de Roma nossas moedas passaram a ter um valor mais adequado.

§1º. As moedas da SPQR compreendem em:

A – Ouro
B – Prata
C – Bronze

Para cada 100 moedas de bronze é equivalente a 1 moeda de prata.

Para 100 moedas de prata é equivalente a 1 moeda de ouro.

Para cada 7 relatórios semanais, serão pagos por Roma uma soma de 700 moedas de bronze.

Segunda
- + 1 Relatório (100 Moedas)
Terça - + 1 Relatório (100 Moedas)
Quarta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Quinta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Sexta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Sabado - + 1 Relatório (100 Moedas)
Domingo - + 1 Relatório (100 Moedas)

E em nossa nação trabalharemos com metas e relatórios presenciais, a meta atingida será de 1400 moedas de bronze a cada 14 dias.

Art.34.
O membro deve abrir um tópico na aba do Esquadrão, com seu nome no título, e postar os relatórios diários, numerando eles para ajudar na contabilidade. Os relatórios poderão ser de ataques, defesa, conquistas ou escrito, informando as atividades executadas no dia.

Art.35. Todas as tropas produzidas pelos Legionários, serão recompensados com moedas. A Seguir catalogo de recompensas:

a. Para cada 1000 lanceiros Roma pagara 200 moedas de bronze.
b. Para cada 1000 Espadas Roma pagara 200 moedas de bronze.
c. Para cada 1000 Arqueiro Roma pagara 500 moedas de bronze.
d. Para cada 500 Spy Roma pagara 100 moedas de bronze.
e. Para cada 1000 machados Roma pagara 500 moedas de bronze.
f. Para cada 1000 cavalaria leve Roma pagara 500 moedas de bronze.
g. Para cada 100 Catapultas Roma pagara 100 moedas de bronze.
h. Para cada 100 Aríetes Roma pagara 200 moedas de bronze.
i. Para outro tipo de cavalaria será pago 100 moedas de bronze.

Art.36. Para todo membro dessa grande capital, formulamos a forma mais adequada possível para que vocês se divirtam nos tempos do Imperador.
Todo custo da tribo, será subtraído dos ganhos adquiridos, todo membro que adentra a Roma terá que pagar um imposto para o Imperador de 10% dos ganhos do relatório.

Aquele que não honrar este soldo será deposto de nossa nação e/ou obrigado a prestar serviços para Roma.

Art.37.
Com esse ganho de 10% de moedas de bronze nosso Imperador irá efetuar o pagamento de salários dos Generais, dos Consul, dos Senadores e dos demais funcionários de Roma.

§1º. Dos Salários da SPQR compreendem em:

Consul
– 5000 Moeda de Bronze (B$);
Generais – 1000 Moeda de Bronze (B$);
Senador – 500 Moedas de Bronze (B$);
Tribuno - 500 Moedas de Bronze (B$);
Legionário - 700 Moeda de Bronze (B$)
*ao legionário será dado um salário inicial descrito acima*

ESTA CONSTITUIÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO 15 DEZ 2009

CODIGO DE HONRA


KCZKytZ.png


CÓDIGOS:

A Seguir artigos dos códigos de honra da [ally]SPQR[/ally].

Artigo 1º
Legionário, tu
és um voluntário
servindo a Roma
com honra e lealdade.


Artigo 2º
Cada legionário é o teu irmão de arma seja qual for a sua nacionalidade, a sua raça, a sua religião. Tu manifestarás sempre a estreita solidariedade que une os membros de uma mesma família.

Artigo 3º
Respeitador das tradições, fiel aos teus chefes, a disciplina e camaradagem são a tua força, o valor e a lealdade tuas virtudes.

Artigo 4º
Fiel do seu estado de legionário, tu o mostrarás na teu perfil sempre elegante, teu comportamento sempre digno mas modesto, tua aldeia sempre organizada.

Artigo 5º
Soldado de elite,
tu treinas com rigor,
cuida da tua arma como teu bem mais valioso,
cuida permanentemente da tua aldeia.


Artigo 6º
A missão é sagrada. Tu a executas até o fim, no respeito das leis, dos costumes da guerra, ao perigo da tua vida para proteger teu companheiro, o estandarte e o Império.


Artigo 7º
No combate, tu agis sem paixão e sem ódio, tu respeitas os inimigos vencidos,
nunca abandonas nem os teus mortos,
nem os teus feridos,
nem as tuas armas.


Artigo 8º
Na vida e na morte, jamais serás esquecido. Quem entra na Legião é eterno, teus feitos e virtudes, servem de lição e orgulho aos que vem depois de ti, onde os teus feitos são obras feitas para melhorar a boa conduta e um melhor legionário na nova geração!! Jamais serão esquecidos!

LEIS DO EXÉRCITO

KCZKytZ.png

LEIS:

Aqui será colocado as regras básicas do império

- Nossa tribo não e uma prisão, mais ao entrar e se Registrar queremos lealdade, e permitido sair somente por motivos convincentes com aviso aos lideres ou os ataques serão em massa.
*Para os que se Alistaram é poibido sair da tribo com menos de 2 mêses de trabalho.

- Proibido atacar membros da mesma tribo ou alianças.

- Proibido ao causar guerra com outra tribo sem antes consultar os lideres.

- Nunca jamais ser atacado e ficar calado quando for atacado informar a tribo imediatamente para a solução do problema.

- Ao se ausentar por mais de uma semana é obrigatorio deixar em modo ferias. Jogadores que se ausentar por mais de uma semana sem deixar em modo de férias estarão expulsos.

|₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪{۞}₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪|

1 – Não questionará uma ordem!
(Nenhuma ordem é dada sem adequada deliberação, estamos jogando e não brincando)

2 – Respeitará amigos e inimigos!
(Respeito é o requisito básico dos verdadeiros códigos militares, a arte da guerra só se desenvolveu mediante a os Códigos de Honra criados na Idade Média, onde o teatro deste jogo se passa)

3 – Não negarás ajuda a um outro Soldado Romano!
(Cooperação é um requisito básico para manter forte os laços de camaradagem e de união, não cooperar na necessidade é negar amizade)

4 – Não trairá seu sangue!
(Traição é a mais ignominiosa das ações. É o maior dos desrespeitos, o cúmulo da sujeira)

5 – Não possuirá ódio!
(Somos estrategistas profissionais, dispostos a vencer de forma honrosa, ódio é a marca do amador)

6 – Não faltará a um chamado!
(Presteza e disciplinas são requisitos básicos de qualquer soldado, não importando se este é um recruta ou um General de Exércitos)

7 – Não fugirá de uma batalha!
(Honra e Coragem faz dos soldados que as possuem em distinção verdadeiros Heróis!)

8 – Vencerá sempre que lutar!
(Batalha planejada e ação não-precipitada com Tática de elevado preparo sempre conduzirá à Vitória)

9 – Não temerás a derrota!
(Precaução sem ação é a marca do covarde, e não aceitamos covardes)

10 – Será grande!
(Está é a síntese de todas as regras acima, se você segui-las você será grande, e não mais um reles mediano)

|₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪{۞}₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪|

"Se houver um General forte, não haverá soldados fracos"

"Quando o estrategista erra o soldado morre."

"Estratégia é a arte de planejar a longo e médio prazo soluções rápidas para os momentos de crise."

Ih06j3c.png

Art.33. Soldo dos militares nada mais e do que a remuneração básica de cada patente. Assim, o soldo e o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar. Além dele, há os adicionais e gratificações, que podem ate dobrar os vencimentos de um militar de Roma.

Sistema financeiro criado pelo - Maximus Decimus -

[ Contabilidade de Moedas ]


[**]Nome[||]
MHY31Gq.png
Bronze[||]
XY9MYZu.png
Prata [||]
DZbIR4s.png
Ouro[||]
MHY31Gq.png
Imposto[||]D.P.S[||]Mês[/**]
[*] Cofre Público [|](0)[|](0)[|](0)[|] 10% [|] Falta [|] Outubro
[*]-[|]-[|]-[|]-[|]-[|]-[|]-
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
[*][player]PLAYER[/player][|]( 0 )[|]( 0 )[|]( 0 )[|][|][|]
Art.33. Soldo dos militares nada mais e do que a remuneração básica de cada patente. Assim, o soldo e o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar. Além dele, há os adicionais e gratificações, que podem ate dobrar os vencimentos de um militar de Roma.

Como vai funcionar a moeda de Roma?

Todos os relatórios do inicio ao final do tribal Wars irão valer 1 soldo.
Os relatórios do paladino valerão 2 soldos.
Relatório de Spy valerão 2 soldos.
Relatórios de ataque e defesa valerão 4 soldos.
Como funcionam nossas moedas, bem com a capitalização de Roma nossas moedas passaram a ter um valor mais adequado.

§1º. As moedas da SPQR compreendem em:

A – Ouro
B – Prata
C – Bronze

Para cada 100 moedas de bronze é equivalente a 1 moeda de prata.

Para 100 moedas de prata é equivalente a 1 moeda de ouro.

Para cada 7 relatórios semanais, serão pagos por Roma uma soma de 700 moedas de bronze.

Segunda
- + 1 Relatório (100 Moedas)
Terça - + 1 Relatório (100 Moedas)
Quarta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Quinta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Sexta - + 1 Relatório (100 Moedas)
Sabado - + 1 Relatório (100 Moedas)
Domingo - + 1 Relatório (100 Moedas)

E em nossa nação trabalharemos com metas e relatórios presenciais, a meta atingida será de 1400 moedas de bronze a cada 14 dias.

Art.34.
O membro deve abrir um tópico na aba do Esquadrão, com seu nome no título, e postar os relatórios diários, numerando eles para ajudar na contabilidade. Os relatórios poderão ser de ataques, defesa, conquistas ou escrito, informando as atividades executadas no dia.

Art.35. Todas as tropas produzidas pelos Legionários, serão recompensados com moedas. A Seguir catalogo de recompensas:

a. Para cada 1000 lanceiros Roma pagara 200 moedas de bronze.
b. Para cada 1000 Espadas Roma pagara 200 moedas de bronze.
c. Para cada 1000 Arqueiro Roma pagara 500 moedas de bronze.
d. Para cada 500 Spy Roma pagara 100 moedas de bronze.
e. Para cada 1000 machados Roma pagara 500 moedas de bronze.
f. Para cada 1000 cavalaria leve Roma pagara 500 moedas de bronze.
g. Para cada 100 Catapultas Roma pagara 100 moedas de bronze.
h. Para cada 100 Aríetes Roma pagara 200 moedas de bronze.
i. Para outro tipo de cavalaria será pago 100 moedas de bronze.

Art.36. Para todo membro dessa grande capital, formulamos a forma mais adequada possível para que vocês se divirtam nos tempos do Imperador.
Todo custo da tribo, será subtraído dos ganhos adquiridos, todo membro que adentra a Roma terá que pagar um imposto para o Imperador de 10% dos ganhos do relatório.

Aquele que não honrar este soldo será deposto de nossa nação e/ou obrigado a prestar serviços para Roma.

X2notBT.png

Andreas_Hofer.jpg
Saudações Meu nome é Gabrius e sou o Taberneiro.Éssa taberna é financiada pelo Cônsul [player]Rei Cristiano[/player] se tem alguma dúvida ou sujestão pode deixar aqui!

Agóra vou apresentar a você as mesas destá taberna!


A Mesa 1° é para todos os Plebeus do Império,lá você pode converçar sobre o que quiser normalmente nestá mesa só tem plebeu nunca vi nenhum soldado romano e muito menos um político.

A Mesa 2° é onde os Militares se reunem isso em geral Legionários,decuriões até generais,(Se eu fosse plebeu nunca iria lá pois eles não gostam de Plebeus).

A Mesa 3° Se você gosta de zuar,brincar ou contar piadas éstá mesa é apropriada a você aqui se reune os comédia do Império.

A Mesa 4° nésta mesa é igual a dos Militares porês aqui é só Políticos aqui vocÊ verá sempre senadores,Cônsul,Diplomatas etc... aqui os militares vem as vezes pois os politicos são todos alistados.

A Mesa 5° na minha opinião é a melhor que o Cônsul [player]Rei Cristiano[/player]
financia asim como todas as outras mesas,ésta mesa é praticamente lotada de guerreiros do mundo todo pois todos voltam da batalha cansados,se você voltou de uma batalha e quer ter atenção ou se divertir venha para éssa mesa e se divirta.

Divirta-se éssa taberna foi feita com dedicação assim como todos os outros forums e organização do império por [player]Rei Cristiano[/player]

MESA 1

xNJoFg9.jpg

Mesa1°
Andreas_Hofer.jpg

Salve companheiro Gabrius ao trabalho!!! é para todos os Plebeus do Império,aqui você pode converçar sobre o que quiser normalmente nestá mesa só tem plebeu nunca vi nenhum soldado romano e muito menos um político.


Gostaria de Cerveja
page0_blog_entry153-118081526.jpg
que acabaram de chegar de Cápua?

temos um ótimo peixe
1218120246VNQR09.jpg
da Sicilia gostaria?

MESA 2

xNJoFg9.jpg

Mesa 2°
Andreas_Hofer.jpg

Saudações sr. Gabrius a seu dispor éstá mesa é onde os militares se reunem para contar histórias de guerras ou guerras atuais ou se destrair aqui é dos militares,normalmente os plebeus não vem aqui por que os militares não gostam de quem não se alista.

Caro Sr. gostaria de um pouco de vinho?
vinho_grande.jpg


ou um bom pão e carne.
1231185373_red-kebab_no_pao.jpg


MESA 3

xNJoFg9.jpg

Mesa 3°

Andreas_Hofer.jpg
Pelos deuses Meu nome é Gabrius bem vindo comédia ahahha nem zeus se aguenta em ver uma celebridade como você,éssa mesa é para os que querem zuar,brincar ou contar piadas.


Gostaria de cerveja? cuidado pode estar envenenada hahahah!

MESA 4

xNJoFg9.jpg

Mesa 4°
Andreas_Hofer.jpg
Saudações nobre Sr.Meu nome é Gabrius e sou o Taberneiro estou a sua disposição,éssa mesa é onde os políticos se reunem e converção sobre política nenhum plebeu se interessa em vir aqui.

SR. gostaria de Vinho?

ou Carne?

ou Frutas?

MESA 5
54331.jpg

Saudações eu sou Cafetão o Taberneiro, venham Guerreiros, esta é a melhor mesa, aonde se encontra mulheres mais bonitas!!
Aqui vocês poderão se divertir muito...

- Temos uma morena italiana , super carinhosa e amorosa
Xe09qu2.jpg
- a seguir uma germânica, direto das fronteiras do Império
rYvyXcF.jpg
- Esta é uma morena da África, direto do egito.
zvl8c1u.jpg
- Temos uma ruiva nordica, das mais remotas florestas tribal
yYkB7rb.jpg

DIVIRTAM-SE OU POSTE MAIS FOTOS AQUI PARA SE ADMIRAR
PROIBIDA FOTOS DE MULHER PELADA.
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
o9fMjiZ.png

A [ally]SPQR[/ally] é regida por decisões políticas e militares tomadas pelos Cônsul/Pretores e senadores. Esse núcleo governamental, composto por 10 Senadores com pelo menos dois anos de Jogo, encontra-se no Senado para debater as mais diversas questões, sendo todas cruciais aos membros da tribo. Eles representarão o povo e poderão ser afastado pelos superiores, no caso, os pretores (de acordo com as normas de moção e requerimentos oficiais) em ocorrência de alguma ação que prejudique ou considerada ilegal.

Obs: O senador é o representante da opinião daqueles que o elegeram. Ele deve ser coerente aos seus princípios e agir conforme a ordem pública.

[ MEMBROS COM CARGOS ]


[**]CARGO[||]NOME[||]FUNÇÃO[||]TRIBO[||]N[/**]
[*]Imperador[|][player][/player][|]Administração Geral[|][ally]SPQR[/ally][|] 1
[*][|][|][|][|]
[*]Cônsul[|][player][/player][|]Chefe do Exército[|][ally]SPQR[/ally][|] 2
[*]Cônsul[|][player][/player][|]Chefe da Espionagem[|][ally]SPQR[/ally][|] 3
[*]Cônsul[|][player][/player][|]Subchefe do Exército[|][ally]SPQR[/ally][|]4
[*][|][|][|][|]
[*]Líder do Senado[|][player][/player][|]Diplomata geral[|][ally]SPQR[/ally][|]5
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]6
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]7
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]8
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]9
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]10
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]11
[*]Senador[|][player][/player][|]Leis ,Cargos e Tratados[|][ally]SPQR[/ally][|]12
[*][|][|][|][|]
[*]General[|][player][/player][|]Comando Militar do Leste[|][ally]SPQR[/ally][|]13
[*]General[|][player][/player][|]Comando Militar do Oeste[|][ally]SPQR[/ally][|]14
[*]General[|][player][/player][|]Comando Militar do Centro[|][ally]SPQR[/ally][|]15
[*]General[|][player][/player][|]Comando Militar do Sul[|][ally]SPQR[/ally][|]16
[*]General[|][player][/player][|]Comando Militar do Norte[|][ally]SPQR[/ally][|]17
[*][|][|][|][|]
[*]Espionagem[|][player][/player][|]Controle de Dados e espiões[|][ally]SPQR[/ally][|]18
[*]Espionagem[|][player][/player][|]Controle de Dados e espiões[|][ally]SPQR[/ally][|]19
[*]Espionagem[|][player][/player][|]Controle de Dados e espiões[|][ally]SPQR[/ally][|]20
[*]Espionagem[|][|][|][|]
[*][|][|][|][|]
[*]Estrategista[|][player][/player][|]Criação de mapas e coleta alvos [|][ally]SPQR[/ally][|]21
[*]Estrategista[|][player][/player][|]Criação de mapas e coleta alvos [|][ally]SPQR[/ally][|]22
[*][|][|][|][|]
[*]Tribuno[|][|][|][ally]SPQR[/ally][|]23
[*]Tribuno[|][|][|][ally]SPQR[/ally][|]24
[*][|][|][|][|]
[*]Jornalista[|][player][/player][|][|][ally]SPQR[/ally][|]25
[*]Questor[|][|][|][ally]SPQR[/ally][|]26
[*][|][|][|][|]
[*]Campidoctor[|][player][/player][|]Recrutamento e Instruções[|][ally]SPQR[/ally][|]27
[*]Campidoctor[|][player][/player][|]Recrutamento e Instruções[|][ally]SPQR[/ally][|]28
[*]Campidoctor[|][player][/player][|]Recrutamento e Instruções[|][ally]SPQR[/ally][|]29
[*]Campidoctor[|][player][/player][|]Recrutamento e Instruções[|][ally]SPQR[/ally][|]30
[*]Campidoctor[|][player][/player][|]Recrutamento e Instruções[|][ally]SPQR[/ally][|]31


EM CASO DE DÚVIDAS PROCURE O LÍDER DO SENADO!
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
JORNAL
pgs8Dw5.png

Gr5cTZX.gif

Saudações Romanos, cidadãos, tribunos, generais, senadores, sejam bem vindo ao Jornal do Império. Aqui será colocados algumas informações sobre: Decisões do Senado, decisões do Estado-maior, operações de guerra, criação de novas leis, nomeação de pessoas a cargos, alterações na organização, entre outros assuntos como scripts, comunicados e anúncios.

Obs: O Objetivo é facilitar para os membros que tem pouco tempo para visualizar o fórum estar ciente dos acontecimentos na família.

A SEGUIR AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA! VERIFIQUE OS QUADROS ABAIXOS:

TxIb3q9.png

OFF
XtcGvvC.png

OFF
KOjQaIB.png

OFF
jcArraY.png

OFF
A SEGUIR OS COMUNICADOS DA LIDERANÇA E INFORMAÇÕES DA TRIBO SERÃO POSTADO NESTE TÓPICO PARA A LEITURA DIARIA.
Att: Jornalista [player]- Júlio César -[/player]
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
ESQUADRÕES
dccDdsb.png

8MBW4p4.gif

NOME DO ESQUADRÃO: ( SEM NOME )

Será nomeado 4 Oficiais, dois por Equipe;
Um oficial de Ataque outro de Defesa.


[**]EQUIPES[||]NOME[||]ESPECIALIZAÇÃO[||]N[/**]
[*] 1 Equipe [|]-[|]-[|]#
[*]Oficial 1°[|][player]PLAYER[/player][|][|] 01
[*]Oficial 2°[|][player]PLAYER[/player][|][|] 02
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]03
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]04
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]05
[*]2 Equipe[|]-[|]-[|]#
[*]Oficial 1°[|][player]PLAYER[/player][|][|]06
[*]Oficial 2°[|][player]PLAYER[/player][|][|]07
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]08
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]09
[*]Soldado[|][player]PLAYER[/player][|][|]10

MP COLETIVA: (SEM)
GRUPO DO WHATSAAP: Link de Entrada

MAPA DO ESQUADRÃO
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
TREINAMENTO DE GENERAIS



giphy.gif

Conselho Militar (O Senado e o Povo de Roma)
(ESTADO-MAIOR)

Os Generais deve por em práticas as ordens dos Cônsules e organizar os ataques e as defesas da legião organizando os apoios aos soldados que precisam da mesma.Tem que pegar os relatórios e postar no tópico da legião que comanda no Conselho Militar Secreto,após isso deve ver os relatórios para se certificar de que o soldado cumpriu com seu dever,(para os que não cumprirem com suas funções o general deverá tomar iniciativas que podem ir do resolvimento na própria legião ou pode acionar o Senado que deverá tomar as soluções mais rapidas para resolver a situação)

(O GENERAL DEVE ESTAR SEMPRE PARTICIPANDO DAS REUNIÕES DE GENERAIS PARA DISCUTIR NOVAS PROPOSTAS PARA O MELHORAMENTO DO EXÉRCITO E ORGANIZAÇÃO DO IMPÉRIO.)


Os Postos de Comando


O posto de comando é a hierarquia que você monta, para facilitar a administração militar, é necessário nomear oficias e comandantes e dividir o exército, assim facilita na hora de comandar e agir nas operações. Comandar muitos e mesma coisa que comandar poucos, tudo se baseia na hierarquia.

HIERARQUIA/TRADUÇÃO
[**]Cargo[||]Tradução[/**]
[*]General de Legião[|]Alto-comando
[*]Tribuno[|]Subcomandante
[*]Centúrião[|]Oficial de 5 Legionários
[*]Decurião[|]Oficial de 2 Legionários
[*]Campidoctore[|]Intrututor / Recrutador
[*]Legionário[|]Comabtente
As missões é parte mais importante para o funcionamento do exército, pois todos os militares da tribo aguardam "ordens" ai que entra em ação a hierarquia.
Você deve dar ordem aos oficiais do esquadrão, para que as divisões faça ações contra alvos.

Legião = 10 Membros
Centúria = 5 Membros
Decúria = 2/3 Membros


Funcionamento: O Esquadrão é formado por 10 Soldados, dividos na região norte,sul, leste,oeste e Central. Cada esquadrão tem 1 Oficial superior que é o General, 2 Centuriões, 2 Decuriões para cada fileira, e nas subdivisões os 4 Decanos paras os grupos de 2/3 membros.
Dentro do esquadrão é divido em duas fileiras, organizando por distância, Fileira de Ataque e Defesa, sempre divindo por distância!!

ESQUEMA DE ORGANIZAÇÃO MILITAR
iFoPZUG.png

O Funcionamento das manobras de Guerra com a divisão

Nas batalhas o general deve dividir seu esquadrão em fileira de ataque, defesa e utilizar as decúrias que são os destacamentos pequenos para fazer manobras de guerra. Organizando dessa maneira:

Decúria 1

2 Legionário (manda exploradores)

Decúria 2
2 Legionário (manda ataques falsos)

Decúria 3

2 Legionário (manda ataques com catapultas)

Decúria 4
2/3 Legionário (manda ataques com nobres)

MAPA DE MANOBRA DE GUERRA
aWFudRQ.png

Comunicações é a prioridade na guerra convencional

A IMPORTÂNCIA:
A comunicação é a parte mais importante do exército, se temos boa comunicação agiremos rapidamente em todas as situações. Para que nossa comunicação seja eficiente você deve estabelecer um rede de contatos e manter sua caixa de mensagem organizadas no padrão que iremos ensinar abaixo.

ORGANIZAÇÃO DA CAIXA DE MENSAGENS
MRSwmeF.png
Voce deverá enviar uma MP com seguinte titulo a todos os membros da legião que você for colocado, desta maneira: [RADIO] - 3⁰ Leg, você deve botar o número da "legião que você faz parte" da mesma forma que esta na imagem e enviar uma mensagem (MP) a todos os membros da sua Legião, assim poderá solicitar apoios ou conversar com seus comandados sem bagunçar sua caixa de mensagens e também, sem "Mensagem Coletiva".

Relatório de General no Estado-maior

Para iniciar os trabalhos administrativos o General do exército, tem a sua disposição um exército de alguns homens, sendo de 10/30 membros sobre sua responsabilidade. Então o primeiro passo dele é conhecer o exército que ele tem, montando a seguinte tabela:

MODELO DE RELATÓRIO DIARIO

[**]PATENTE[||]NOME[||]ESPECIALIZAÇÃO[||]TURNO[||]SITUAÇÃO[||]PC/CEL[||]TELEFONE[/**]
[*]Centurião[|]PLAYER[|]ATAQUE[|]MANHÃ[|]FRONT[|]Celular[|](00) 0000-0000
[*]Decurião[|]PLAYER[|]DEFESA[|]TARDE[|]ZONA VERDE[|]Celuar e PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
Com base nesses dados você poderá saber qual a especialidade de cada soldado, o turno e a situação dele e o número para contato.
A seguir você deve manter sempre atualizado sua tabela de controle do exército, toda vez que sai ou entra novos membros na tribo.

Disciplina Militar, sistema de atividades

O sistema funciona da seguinte maneira, todos os membros da tribo devem emitir relatório escrito, um por dia como forma de lista de presença, no tópico da divisão ou aba que faz parte.
(Geralmente moitas não lê mp e nem participa do fórum, e por isso os sistema de relatórios diarios é uma cobrança para ele não ser expulso da tribo.)

Pode ser implantado da seguinte maneira: 1 Relatório por dia = 7 Relatórios (uma semana) = 700 Pontos
O Comandante deve sempre priorizar esse metodo, pois os moitas são muitos e eles prejudicam a tribo , principalmente na hora da guerra, são os moitas que faliram a [ally]SPQR[/ally] muitas vezes.

TABELA DO SOLDO (SISTEMA DE ATIVIDADES)

[**]CONTA[||]
MHY31Gq.png
BRONZE[||]
XY9MYZu.png
PRATA[||]
DZbIR4s.png
OURO[||]DEVEDOR[/**]
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
[*]PLAYER[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)
Soldo dos militares nada mais e do que a remuneração básica de cada patente. Assim, o soldo e o salário inicial relativo ao posto e graduação de cada militar. Além dele, há os adicionais e gratificações, que podem ate dobrar os vencimentos de um militar de Roma.

Fórum Tático (informação complementar)

O Exército é parte crucial na tribo, se a tribo não tem organização e disciplina, de nada adiantará estarem juntos na mesma tribo. Agora se existe organização e disciplina por parte dos soldados, as manobras de guerra das divisões serão bem sucedidas!

A duas maneiras de organizar o exército:

1-
Por proximidade, porém ela exige membros ativos e compromissados
2- Por especialização, sendo a mais recomendada pela facilidade de atualização.

O Exército é parte crucial na tribo, se a tribo não tem organização e disciplina, de nada adiantará estarem juntos na mesma tribo. Agora se existe organização e disciplina por parte dos soldados, as manobras de guerra das divisões serão bem sucedidas!

A duas maneiras de organizar o exército:

1-
por região ou proximidade, porém ela exige membros ativos e compromissados
2- Por especialização, sendo a mais recomendada pela facilidade de atualização.

MODELO DE FÓRUM TÁTICO
l17OkDy.png

(Esse fórum é apenas um exemplo)
Aqui você pode separar os membros por especialização ou por região seguindo essa linha de fórum, cada aba representa uma especialização;
Na SPQR temos 5 especializações: [unit]spear[/unit][unit]sword[/unit] Infantaria - [unit]spy[/unit] Patrulha - [unit]heavy[/unit] Suporte Rápido - [unit]catapult[/unit] Cerco - [unit]light[/unit][unit]ram[/unit] Devastação - [unit]spy[/unit][unit]ram[/unit] Fakes Comandos
ou
podes organizar por região: NORTE - SUL - LESTE - OESTE - CENTRAL

ESQUEMA DE DIVISÕES POR QUADRANTE:
A seguir algumas instruções sobre os esquadrões:

Como Identificar sua Esquadrão?

1º Identifique seu Continente (K)¹
2º Identifique seu Quadrante (Q)²
3º Identifique sua Esquadrão³

1.:
Para identificar o seu Continente, pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631), os 3 primeiros números (475) é o X da sua coordenada e os 3 últimos números (631) é o Y da sua coordenada . Entendido?
Agora pegue o 1º numero de X e Y e leia de trás para frente, no meu caso o resultado deu 64 (4 7 5 | 6 3 1), logo o meu continente é o 64!

2.: Para identificar o seu quadrante, novamente pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631). Diferentemente do continente, para encontrar o Quadrante você precisa pegar o 2º número de X e Y e também ler de trás para frente, no meu caso o resultado deu 37 (4 7 5 | 6 3 1)
Logo o meu quadrante é o 37.

3.: Para identificar sua ESQUADRÃO é preciso que veja os Quadrantes da Legião abaixo e procure o numero do seu QUADRANTE (no meu caso é o 37) e veja em qual ESQUADRÃO você esta inserido (no meu caso Leste).

Resumo do meu caso
Eu sou do K64
Do Quadrante 37

Continente (K) Quadrantes


QjdVZEP.png


1- Leste
37 38 39
47 48 49
57 58 59
67 68 69

2- Oeste
30 31 32
40 41 42
50 51 52
60 61 62

3- Central
33 34 35 36
43 44 45 46
53 54 55 56
63 64 65 66

4- Sul
73 74 75 76
83 84 85 86
93 94 95 96

5- Norte
03 04 05 06
13 14 15 16
23 24 25 26

6- Nordeste
07 08 09
17 18 19
27 28 29

7- Noroeste
00 01 02
10 11 12
20 21 22

8- Sudeste
77 78 79
87 88 89
97 98 99

9- Sudoeste
70 71 72
80 81 82
90 91 92

a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
SENADO COM PARTIDOS

vzCUvjj.gif

República (Conselho Político)

A [ally]SPQR[/ally] é regida por decisões políticas e militares tomadas pelos Cônsul/Pretores e senadores. Esse núcleo governamental, composto por 40 Senadores com pelo menos dois anos de Jogo, encontra-se no Senado para debater as mais diversas questões, sendo todas cruciais aos membros da tribo. Eles representarão o povo e poderão ser afastado pelos superiores, no caso, os pretores (de acordo com as normas de moção e requerimentos oficiais) em ocorrência de alguma ação que prejudique ou considerada ilegal.



O senador é o representante da opinião daqueles que o elegeram. Ele deve ser coerente aos seus princípios e agir conforme a ordem da tribo. É extremamente mal vista qualquer prática que fira os princípios morais da SPQR, principalmente daqueles que compartilham dos ideias apresentados pelo senador em épocas de eleição, já que seu vínculo com seus eleitores é forte e há uma constante relação de cobrança dos atos públicos.

É dever de um Senador:

respeitar as decisões, que são soberanas à todo custo, dos Pretores;
evitar ausentar-se do Senado durante os debates e leituras de proposta;
promover a circulação de ideias e expor documentos de resolução para as devidas crises;
encaminhar documentos de resolução aos Pretores;
agir conforme as normas e formalidades, sem quebrá-las em momento algum.

Obs: a cada 10 membros será eleito 1 senador e os cônsules serão uma espécie de Imperador por 1mês deverá sempre consultar o senado para fazer leis,guerras etc...
(NA REALIDADE É O SENADO É QUEM MANDA NA SPQR ELES TEM O PODER DE TIRAR MEMBROS DO PODER)

Cadeiras do Senado



[**]
35PE0ZO.png
IMPERIAL[||]
N6tQOGX.jpg
REPÚBLICA[||]
RbTocjl.png
MILITAR[||]
vs0Rlsb.png
POVO ROMANO[||]#[/**]
[*][|][|][|][|]1
[*][|][|][|][|]2
[*][|][|][|][|]3
[*][|][|][|][|]4
[*][|][|][|][|]5
[*][|][|][|][|]6
[*][|][|][|][|]7
[*][|][|][|][|]8
[*][|][|][|][|]9
[*][|][|][|][|]10
A SEGUIR OS CARGOS E FUNÇÕES DA REPÚBLICA ROMANA
(PARA ADMINISTRAÇÃO GERAL)



[**]Posto[||]Nível[||]Função[/**]
[*]Governador[|]6 Posto[|]Lider de um continente
[*]Cônsul[|]5 Posto[|]Juiz do Senado e do Exército
[*]Pretor[|]4 Posto[|]Atualização dos Esquadrões
[*]Censor[|]3 Posto[|]Contabilidade de Tropas
[*]Questor[|]2 Posto[|]Pagamentos do Soldo
[*]Edil[|]1 Posto[|]Fiscalização de Metas
Os senadores poderão escolher um dos postos acima, cada posto tem um função administrativa no Senado, sendo postos concedidos por eleições e aprovações dos membros.
(SENADORES QUE TIVEREM POSTO E NÃO CUMPRIR COM AS DEVIDAS FUNÇÕES SERÃO REMOVIDOS DO CONSELHO POLITICO)

a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM

O Fórum Romano (em latim: Forum Romanum; em italiano: Foro Romanum) localizado no centro de Roma, é um fórum (praça) rectangular, circundado pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. O principal centro comercial da Roma Imperial, este espaço era popularmente conhecido como Fórum Magno (Forum Magnum) ou, simplesmente, Fórum.


Para nós o fórum é centro de nosso Império é aonde se reunimos para discutir assuntos e tomar decisões conjuntas. Sejam bem vindos ao Fórum.

Olá Guerreiros romanos, venho comunicar que nossa tribo agora está implantado o sistema de fórum Oculto. Para melhor visualização configure na visualização 900 pixel, para as abas ficarem organizadas!

O fórum está divido em:

1- Plebeus
2- Militares
3- Comandantes

A SEGUIR AS FUNÇÕES DE CADA ABA DO FÓRUM



[**]Nome[||]Função[||]Configuração[/**]
[*] ۩ Informações do Império ۩ [|] Alistamento e Doutrina[|]Aberto
[*] ۩ Senado ۩ [|]1 Líder do Senado e 40 Senadores[|]Confiavel
[*] ۩ Conselho Militar ۩ [|] 10/20 Centuriões e/ou Legiões[|]Confiavel
[*] ۩ Pedidos de Apoios e Ataques ۩ [|] Pedidos[|]Confiavel
[*] ۩ Taberna ۩ [|] 5 Mesas chats[|]Aberto
[*] ۩ Leis do Império ۩ [|]Códigos, Regras e Constituição[|]Confiavel
[*] ۩ Roma ۩ [|] História[|]Confiavel
[*] ۩ Floresta (Fórum Oculto) ۩ [|]Espionagem e operações secretas[|]Oculto
[*] ۩ Conselho Militar Secreto ۩ [|] 5 Generais , 1 Cônsul/Pretor e Dados[|]Oculto
[*] ۩ Scripts e Códigos ۩ [|] Tutoriais [|]Confiavel

*Todos os fóruns devem ser atualizados diariamente para que a organização do Império tenha eficácia.

PLEBEUS

ahDtV43.png


Obs: Os plebeus cidadães não tem acesso ao fórum pois não tem o alistamento para o exército, não tendo direitos dentro da tribo. Apenas em participar da taberna e saber sobre os cargos e funções da família.
MILITARES
prBcfxD.png

Os militares tem acesso as leis, conselho militar, pedidos, jornal, scripts e tutoriais e o mais importante acesso a aba esquadrão dele. (Ex: Prima Légio (1 Legião Leste)
COMANDANTES
OjxEJS2.png


Obs: Os comandantes tem acesso as abas Floresta e COnselho secreto, ali fica informações cruciais da família.
ESQUADRÕES (OCÚLTO)
BrBOxnG.png


Obs: Essas abas são destinada a partilhar com as tribos auxiliares da SPQR, as chamadas LEGS, cada tribo recebe uma aba com um alistamento e com 5 Centúrias, e uma lista de alvos e operações.

Obs: É necessário ter o alistamento para visualização do fórum por completo.
Aos que não se alistar ficará impedidos de pedir apoios ou participar de operações militares.


a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
LINKS ÚTEIS

zsSzfsr.png
Mapa
Este link é para mapas, aqui o membro pode criar mapas simples com marcadores de jogadores, aldeias e tribos.

zsSzfsr.png
TWMapas
Site do TWmapas, aqui possui um amplo controle de dados e informações de horários, marcadores , estatísticas etc.. O site oferece suporte para que o Comandante de tribo possa criar dados completos sobre inimigos ou aliados.

zsSzfsr.png
TWHelp
Esse é um site de estatísticas, porém não gera imagens, funciona parecidamente com o TWMapas. Aonde se tem dados de outras tribos, od, pontos, stats, classificação e gráficos.

zsSzfsr.png
TWReport
Esse site é para quem não tem conta premio, mas precisa publicar relatórios, o site oferece estrutura para criar,gerar relatórios.

zsSzfsr.png
Planejador de Ataque
Planejador de ataques simples, ajuda você a calcular os horários que deve ser enviados os ataques, para que tenha ações coordenadas.

zsSzfsr.png
Cal. de Distância
Calculadora de distância proporciona você saber qual a velocidade das unidades que estão vindo em sua aldeia, identificando o ataque que esta recebendo.

zsSzfsr.png
Planejador de Coordenados
Essa ferramenta é muito útil para ataques coordenados, gera lista e tabelas com os horários dos ataques, de forma rápida e eficiente, poupando tempo para o General.

zsSzfsr.png
Lista de Scripts
Lista de scripts autorizados do Tribalwars.

zsSzfsr.png
Lista geral de Script Help
Outros tipos de scripts

zsSzfsr.png
Sistema de Coleta
Ferramenta que ajuda a organizar as tropas para coleta, muito útil para que não sabe administrar suas coletas.

zsSzfsr.png
Gerador de Lista de Endereço
(Gera mensagens coletivas para serem enviadas)
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
RELATÓRIO DE GENERAL NO CONSELHO MILITAR SECRETO


mIinAKa.png

NOME: _____________ TRIBO: ______________
(Arquivo do Estado-maior)

Descrição da Tabela: Especialização você deve anotar quem é ataque ou defesa, turno são os horários que cada soldodado acessa, Situação é localidade da aldeia do jogador, se esta em zona de risco, front, zona verde ou esta blindado, PC/CEL é se utiliza computador ou celular (ou os dois).

*O GENERAL PODE ACRESCENTAR MAIS COISAS NA TABELA*


[**]PATENTE[||]NOME[||]ESPECIALIZAÇÃO[||]TURNO[||]SITUAÇÃO[||]PC/CEL[||]TELEFONE[/**]
[*]Centurião[|]PLAYER[|]ATAQUE[|]MANHÃ[|]FRONT[|]Celular[|](00) 0000-0000
[*]Decurião[|]PLAYER[|]DEFESA[|]TARDE[|]ZONA VERDE[|]Celuar e PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
[*] 2 Fileira [|]-[|]-[|]-[|]-[|]-[|]-
[*]Centurião[|]PLAYER[|]ATAQUE[|]MANHÃ[|]FRONT[|]Celular[|](00) 0000-0000
[*]Decurião[|]PLAYER[|]DEFESA[|]TARDE[|]ZONA VERDE[|]Celuar e PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
[*]Legionário[|]PLAYER[|]MISTO[|]NOITE[|]BLINDADO[|]PC[|](00) 0000-0000
CONTABILIDADE DE TROPAS:


[**][unit]spear[/unit][||][unit]sword[/unit][||][unit]axe[/unit][||][unit]spy[/unit][||][unit]light[/unit][||][unit]heavy[/unit][||][unit]ram[/unit][||][unit]catapult[/unit][||][unit]snob[/unit][/**]
[*](0)[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)[|](0)

OBS: efetuar a contabilidade sempre nos domingos ou sabados.

a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
SCRIPTS E CÓDIGOS

YWlCPAn.jpg

Scripts para Força Especiais

Scripts são códigos que você coloca na barra de acesso rápido do tribalwars, quando se tem conta prêmio, esses códigos ajuda a gerenciar melhor sua aldeia e ajuda nos comandos das tropas, estatísticas entre outras funcionalidades;

Vai em Configurações -----> Barra de acesso rápido -----> Coloca os scripts

Barra de acesso rápido:
A barra de acesso rápido customizável aparece no topo da tela e pode ser usada para acelerar seu jogo. Navegue em qualquer lugar ou carregue um script com apenas um clique! Atalhos de teclado podem ser utilizados para o jogo ficar ainda mais rápido.

NKoOiit.png
gwAU6CY.png
O tópico está em construção.

1- Comandos
2- Saques e Coletas
3- Mapas e Coordenadas
4- Contadores de Tropas
5- Estatísticas
6- Diversos

Comandos
Rally point opener (por Shinko to Kuma)
Descrição: Abre em novas abas a praça de reunião de cada aldeia da lista.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/shinko-to-kuma-rally-point-opener.286819/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/RallyPointOpener.js");
Incoming Tagger Renaming (por One Last Shot...)
Descrição: Renomeia todos os ataques a caminho com o nome da unidade mais lenta, coordenada da aldeia de origem e horário de envio.
Página de execução: Visualizações > Chegando > Ataques.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/incoming-tagger-renaming.286723/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/IncomingTaggerRenaming.js');
Incomings Overview (por RedAlert)
Descrição: Gera um relatório sobre os ataques a caminho, assim como renomeia conforme variáveis inseridas.
Página de execução: Visualizações > Chegando > Ataques.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/incomings-overview.286459/
Script:
JavaScript:
javascript:

var NOBLE_GAP=100; /*Intervalo mínimo em milissegundos de ataques partindo da mesma aldeia*/
var FORMAT='%unit% %player% %sent%'; /*Define o formato para renomear os comandos (outras variáveis podem ser encontradas no link acima)*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/IncomingsOverview.js");
Smart simple fake script (por The Quacks)
Descrição: Preenche a quantidade de exploradores e aríetes para cada aldeia levando em consideração a configuração do limite de ataques falsos do mundo.
Página de execução: Praça de Reunião.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/smart-simple-fake-script.286887/
Script:
JavaScript:
javascript:

window.coords='510|498 499|499 499|493 509|502 499|505'; /* Insira aqui as coordenadas*/
window.ram_spy_ratio= 8; /* Razão entre a quantidade de exploradores para cada aríete, no exemplo 8.*/
window.fakeLimit= 1; /* Limite de ataques falsos do mundo, no exemplo 1%.*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/SmartSimpleFakeScript.js");
Calculator Compilation (por Tsalkapone)
Descrição: É um pacote com várias ferramentas como calculadora de distancia entre aldeias, snip, back-time, etc.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/tsalkapones-calculator-compilation.286696/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/TsalkaponeCalculatorCompilation.js');
Extended Tribe Info (por RedAlert)
Descrição: Mostra mais informações sobre a tribo, como gráficos e listas dos membros e aldeias.
Página de execução: Perfil de uma tribo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/extended-tribe-info.285566/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ExtendedTribeInfo.js');
Attack Label With Coords (por Turambar)
Descrição: Renomeia todos os ataques enviados identificando o tipo de ataque (full, fake, explorador, etc) juntamente com a quantidade de tropas.
Página de execução: Visualizações > Comandos > Ataques.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/attack-label-with-coords.286098/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/AttackLabelWithCoords.js');
Mass snipe calculator (por Shinko to Kuma)
Descrição: Calcula tempo de snip em massa.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/mass-snipe-calculator.286834/
Script:
JavaScript:
javascript: $.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/MassSnipeCalculator.js");
Sniping Script With Sigil (por One Last Shot...)
Descrição: Calcula tempo de snip em massa, levando em consideração eventuais bônus de velocidade das tropas na variável do script.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/sniping-script-with-sigil.286724/
Script:
JavaScript:
javascript:

var sigilPercentage = 20; /*Insira a porcentagem do bônus de velocidade das tropas sem o %, somente o numeral.*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/SnipingScriptWithSigil.js");
View more than 1000 incomings (por Lllll llll)
Descrição: Irá mostrar todos os ataques a caminho, mesmo que a quantidade seja maior que o limite máximo de 1000 por página.
Página de execução: Visualizações > Chegando.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/view-more-than-1000-incomings.286789/
Script:
JavaScript:
javascript: $.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ViewMoreThan1000Incomings.js");
Fake Script with interface (por Shinko to Kuma)
Descrição: Gerenciador de envio de ataques fakes com interface.
Página de execução: Em qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/fake-script-with-interface.283447/
Script:
JavaScript:
javascript: $.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/FakeScriptWithInterface.js");
Single Village Snipe (por Red Alert)
Descrição: Calculadora de tempo para snip.
Página de execução: Perfil de uma aldeia.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/single-village-snipe.286731/#post-7136189
Script:
JavaScript:
javascript: $.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/SingleVillageSnipe.js");
Mass Attack Planner (por WildlingInvader)
Descrição: Planejador de ataques em massa.
Página de execução: Em qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/mass-attack-planner.286700/
Script:
JavaScript:
javascript: $.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/MassAttackPlanner.js");
[/QUOTE]
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Saques e Coletas
Barb Finder with Filtering (por RedAlert)
Descrição: De acordo com o filtro de pontos mínimos, máximos e campos, irá buscar as coordenadas de todas as aldeias bárbaras e gerar um script para envio de ataques.
Página de execução: Em qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/barb-finder-with-filtering.285289/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/BarbFinderWithFiltering.js');
Mass scavenging Overview page (por Shinko to Kuma)
Descrição: Gera uma lista com o status de coleta de todas suas aldeias.
Página de execução: Em qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/mass-scavenging-overview-page.285309/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/MassScavengingOverviewPage.js');
Optimal single village scavenging (por The Quacks)
Descrição: Ajuda na otimização de coleta de recursos.
Página de execução: Praça de Reunião > Coletando.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/optimal-single-village-scavenging.286620/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/OptimalSingleVillageScavenging.js');
Another Scavenging Script (por Cheesasaurus)
Descrição: Oferece opções de coletas e indica a opção na qual suas tropas devem ser usadas.
Página de execução: Praça de Reunião > Coletando.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/another-scavenging-script.283655/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/AnotherScavengingScript.js');
FA KeyPress (por Crimsoni)
Descrição: Permite utilizar o assistente de saque com atalhos no teclado.
Página de execução: Assistente de saque.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/fa-keypress.270283/
Script:
JavaScript:
javascript:

cookieName="fakeypress";

$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/FAKeyPress.js');
FA Filter (por Ibra Gonza II)
Descrição: Fornece filtros no assistente de saque, além de possibilitar o farm com atalhos no teclado.
Página de execução: Assistente de saque.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/ntoombs19s-fa-filter.266604/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/FAFilter.js');
Mapas e Coordenadas
Coord Extractor (por WildlingInvader)
Descrição: Extrai todas as coordenadas de determinado texto inserido.
Página de execução: Qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/coord-extractor.286699/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/CoordExtractor.js');
Get Player Coords (por Tcamps)
Descrição: Extrai as coordenadas de todas suas aldeias.
Página de execução: Perfil de um jogador.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/get-player-coords.280873/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/GetPlayerCoords.js');
Extracting Coordinates from the Map by Clicking (por Gafiam)
Descrição: Extrai coordenadas escolhidas.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index....-coordinates-from-the-map-by-clicking.286764/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ExtractingCoordinatesFromTheMapByClicking.js');
Map Coords Picker (por RedAlert)
Descrição: Extrai coordenadas escolhidas e adicionalmente destaca no mapa as aldeias selecionadas.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/map-coords-picker.285565/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/MapCoordsPicker.js');
Coord grabber (por SlowThinker.)
Descrição: Extrai todas as coordenadas, por jogador (p), por tribo (t) ou bárbaras (b).
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/coord-grabber.269895/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/CoordGrabber.js');
Bonus barbarian village finder (por Shinko to Kuma)
Descrição: Filtra todas as aldeias bônus pelo tipo.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/bonus-barbarian-village-finder.285061/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/BonusBarbarianVillageFinder.js');
Barb radius grabber (por Shinko to Kuma)
Descrição: Extrai todas as coordenadas de aldeias bárbaras através da inserção de um raio interno e um raio externo.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/barb-radius-grabber.285039/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/BarbRadiusGrabber.js');
Graphic map overlay (por Reidarm)
Descrição: Trás de volta os gráficos antigos.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/graphic-map-overlay.285205/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/GraphicMapOverlay.js')
Hide barbarians in LA (por The Quacks)
Descrição: Esconde as aldeias bárbaras que já estão no assistente de saque.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index....hat-are-already-in-the-loot-assistant.286468/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/HideBarbariansInLA.js')
Village Notes overview (por Shinko to Kuma)
Descrição: Visualiza todas as notas de aldeias, próprias e compartilhadas.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/village-notes-overview.284531/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/VillageNotesOverview.js');
Map Barbs Only (por RedAlert)
Descrição: Retira da visualização todas as aldeias de jogadores, deixando apenas aldeias bárbaras.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/map-barbs-only.285715/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/MapBarbsOnly.js');
Draw watchtowers on map (por Shinko to Kuma)
Descrição: Simula o alcance da torre de vigia a partir de determinada(s) coordenada(s).
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/draw-watchtowers-on-map.285499/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/DrawWatchtowersOnMap.js");
Overwatch Defensive tool for tribe leaders (por Shinko to Kuma)
Descrição: Gerencia os membros da tribo, visualizando no mapa as torres de vigias e seus alcances, ataques a caminho e tropas nas aldeias.
Página de execução: Mapa.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/overwatch-defensive-tool-for-tribe-leaders.286899/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/OverwatchDefensiveToolForTribeLeaders.js");
Contadores de Tropas
Support Counter (por Aviendha)
Descrição: Conta todas as suas tropas que estão estacionadas em outras aldeias como apoio. Classifica-os por tribo, jogador e aldeia para ajudar a rastreá-los facilmente.
Página de execução: Visualizações > Tropas > Apoios.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/support-counter.286689/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/SupportCounter.js');
Another Troop Counter (por To6iasz)
Descrição: Oferece um leque de opções, onde mostra a soma das tropas atualmente disponíveis, enviadas como apoio, estacionadas nas aldeias, em movimento e apoio.
Página de execução: Qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/another-troop-counter.285172/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/AnotherTroopCounter.js");
Troop Report Generator (por LunacyStudy)
Descrição: Obtém de todas suas aldeias um relatório de quantidade de tropas e gera uma mensagem bem formatada para os totais de tropas disponíveis e fora como apoio.
Página de execução: Qualquer página do jogo que tenha um campo de texto.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/troop-report-generator.282730/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/TroopReportGenerator.js");
Own Home Troops Count (por RedAlert)
Descrição: Mostra a quantidade de tropas disponíveis nas aldeias para uso.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/own-home-troops-count.286618/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/OwnHomeTroopsCount.js");
Modified support packet counter script (por iDisbelieve)
Descrição: Gera um relatório com a quantidade de tropas enviadas como apoio para outras aldeias.
Página de execução: Visualizações > Comandos > Suporte.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/modified-support-packet-counter-script.286785/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ModifiedSupportPacketCounterScript.js');
Packets Sent Counter (por Jjeseo)
Descrição: Gera um relatório com a quantidade de tropas enviadas como apoio para outras aldeias, informando a quantidade exata de fulls levando em consideração a variável de população de um full que você inserir no script.
Página de execução: Visualizações > Comandos > Suporte.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/packets-sent-counter.286499/
Script:
JavaScript:
javascript:

var tribePacketSize = 20000; /*Insira o tamanho da população de um full.*/
var HCSize = 4; /*Diferentes tribos categorizam a população de Cavalaria pesada de forma diferente*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/PacketsSentCounter.js");
Support Sent Counter (por Lllll llll)
Descrição: Gera um pop-up com a quantidade de tropas enviadas como apoio para outras aldeias, informando a quantidade exata de fulls levando em consideração a variável de população de um full que você inserir no script.
Página de execução: Visualizações > Comandos > Suporte.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/support-sent-counter.286797/
Script:
JavaScript:
javascript:

var pop_packet = 20000; /*Insira o tamanho da população de um full.*/
var heavyCav = 4; /*Diferentes tribos categorizam a população de Cavalaria pesada de forma diferente*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/SupportSentCounter.js");
Notebook Troop Counter (por Twisted Legacy)
Descrição: Gera um relatório com a quantidade de tropas, disponíveis e fora, nas aldeias selecionadas.
Página de execução: Qualquer página do jogo que tenha um campo de texto.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/notebook-troop-counter.286811/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/NotebookTroopCounter.js");
Estatísticas
Tribe/player daily record table extension (por Shinko to Kuma)
Descrição: Mostra o recorde diário em ODA, ODD, ODS, saque e coleta dos jogadores.
Página de execução: Tribo > Membros, Classificação > Jogadores ou Perfil de uma tribo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/tribe-player-daily-record-table-extension.285224/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/PlayerDailyRecordTableExtension.js");
Group Count (por Jjeseo)
Descrição: Mostra a quantidade de aldeias de cada grupo.
Página de execução: Qualquer página de Visualizações.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/group-count.286740/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/GroupCount.js");
Bash points in reports (por The Quacks)
Descrição: Calcula a quantidade de ODA e ODD de um relatório. Execute-o e irá aparecer duas linhas dentro do relatório com os valores calculados.
Página de execução: Dentro de um relatório, seja defensivo ou ofensivo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/bash-points-in-reports.286883/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/BashPointsInReports.js");
Overview of Hauls (por Cheesasaurus)
Descrição: Mostra a quantidade de recursos saqueados que estão retornando assim como a performance de cada ataque em porcentagem.
Página de execução: Visualizações > Comandos > Retornar
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/overview-of-hauls.283099/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/OverviewOfHauls.js");
Diversos
PP purchase history script (por Shinko to Kuma)
Descrição: Apresenta um resumo do uso de pontos premium da conta.
Página de execução: Premium > Histórico de pontos.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/pp-purchase-history-script.285150/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/PPPurchaseHistoryScript.js");
Village_Renamer (por Tsalkapone)
Descrição: Renomeia aldeias com várias opções.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/tsalkapone-village_renamer.286791/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/TsalkaponeVillageRenamer.js');
List Village Renamer (por The Quacks)
Descrição: Renomeia aldeias através de uma lista pré-definida pelo usuário.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/list-village-renamer.281726/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ListVillageRenamer.js');
Warehouse Percentages (por Jjeseo)
Descrição: Mostra a porcentagem de uso do armazém das aldeias de acordo com a configuração.
Página de execução: Visualizações > Produção.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/warehouse-percentages.286734/
Script:
JavaScript:
javascript:

var notifyPercentage = 90; /*Nesta configuração serão marcadas de vermelho as aldeias com recursos superiores a 90% do armazém.*/
var minWarehouseSize = 60000; /*Nesta configuração o script irá ignorar aldeias com menos de 60.000 de recursos.*/

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/WarehousePercentages.js");
Old Ms Timer (por Twisted Legacy)
Descrição: Mostra os milissegundos no horário do jogo.
Página de execução: Qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/old-ms-timer.286816/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/OldMsTimer.js');
Auto notes from reports (por Xdam98)
Descrição: Adiciona como nota da aldeia informações sobre a mesma, se é defensiva ou não, nível da torre e muralha, além do próprio relatório.
Página de execução: Dentro de um relatório, seja defensivo ou ofensivo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/auto-notes-from-reports.286827/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/AutoNotesFromReports.js');
HQ Resources Request (por Shinko To Kuma)
Descrição: Solicita recursos de outras aldeias para a aldeia atual para edifícios para os quais não têm recursos suficientes.
Página de execução: Edifício principal.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/shinko-to-kuma-hq-resources-request.286783/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/HQResourcesRequest.js');
Updated resource sender for minting (por Shinko To Kuma)
Descrição: Permite escolher uma aldeia-alvo e solicita recursos de outras aldeias.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/updated-resource-sender-for-minting.284838/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/UpdatedResourceSenderForMinting.js');
Rename villages (por Lllll llll)
Descrição: Renomeia aldeias.
Página de execução: Visualizações > Combinado.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/rename-villages.286793/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/RenameVillages.js');
Warehouse balancer (por Shinko to Kuma)
Descrição: Balanceia recursos entre as próprias aldeias.
Página de execução: Qualquer página do jogo.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/warehouse-balancer-2020.284670/
Script:
JavaScript:
javascript:

var settings = {"highFarm": 23000, /*Somente sairá recursos de aldeias com população superior a esta variável. */
"lowPoints": 2000, /*Pontuação máxima de uma aldeia que sofrerá priorização no recebimento de recursos.*/
"builtOutPercentage": 0.25, /*No exemplo, 25% do armazém de uma aldeia nunca participará do balanceamento.*/
"needsMorePercentage": 0.85 /*No exemplo, uma aldeia que receberá recursos irá receber no máximo 85% do armazém.*/
};

$.getScript("https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/WarehouseBalancer.js");
Resource Balancer Script (por Shinko to Kuma)
Descrição: Balanceador de recursos.
Página de execução: Visualizações > Produção.
Link: https://forum.tribalwars.net/index.php?threads/resource-balancer-script.172320/
Script:
JavaScript:
javascript:$.getScript('https://media.innogamescdn.com/com_DS_BR/Scripts/Aprovados/ResourceBalancerScript.js');
Outros Scripts
espero que deie utilidade aos Lideres e adms da nossa [ally]SPQR[/ally].



Att: [player]Pr0m4xine[/player]
Site de Script´s
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
ESQUEMA DE ESQUADRÕES


WenT3GW.jpg

Légio V Alaudae (5 Legião Norte)
Descrição: A Legião Romana (do Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano,
contando com mais de 3 000 homens.


Será nomeado
1 General
2 Centuriões
2 Decuriões
4 Decanos
A seguir passo mais informações
Obs: Visualização pelo PC e APP é visualmente melhor

-------------------General
------------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
----------------------[player]PLAYER[/player]
------------------|_______________|
Centurião-----------------Centurião
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-------[player]PLAYER[/player]--------------------------[player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
Decurião-----------------------Decurião
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-------[player]PLAYER[/player]--------------------------[player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|

Legionário-------------------Legionário
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-----[player]BrunoSz01[/player]--------------------------[player]idecazio[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
----[player]adaomassan[/player]----------------------[player]yMatheuzera[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-------[player]Driix93[/player]--------------------------[player]Rei Alysson[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-------[player]anklebitterr[/player]-------------------[player]JonathasPablo[/player]
|_______________|--------------|_______________|
|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|--------------|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯|
-------[player]jr26[/player]--------------------------[player]PLAYER[/player]
|_______________|--------------|_______________|
---NORTE/OESTE--------------------LESTE/SUL
-----DEFESA-----------------------------ATAQUE


Destacamentos:

1°Decúria


Oficial da Unidade
(Nomeação)

Membros da Unidade


2°Decúria

Oficial da Unidade
(Nomeação)

Membros da Unidade


3°Decúria

Oficial da Unidade
(Nomeação)

Membros da Unidade


4°Decuria

Oficial da Unidade
(Nomeação)

Membros da Unidade


Mapa da Legião:
COLOCAR IMAGEM ABAIXO

jMGgxi3.png
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Relatório Diário
Nesta aba os soldados deverão apresentar relatório escrito de suas ações todos os dias, informando o alto comando (generais) do que andam fazendo. Crie um tópico com seu nome no titulo, nesta aba, e informe todos os dias o comando de suas ações.
SIGA O MODELO:
Código:
RELATÓRIO NÚMERO: 1,2,3....

ALDEIAS FARMADAS: 000 (Mínimo 100 aldeias)
TOTAL DE RECURSOS SAQUEADOS: 0.000
APOIOS EFETUADOS: 0
ATAQUES A INIMIGOS EFETUADOS: 0
Código de Comunicação para usar este tópico!
O CODIGO DE COMUNICAÇÃO SÃO PALAVRAS PRONTAS PARA SE USAR NA COMUNICAÇÃO ENTRE OS MEMBROS, EVITANDO POLUIR O TÓPICO COM CONVERSAS.

1-
Preciso de Apoio na Aldeia xxx|xxx de (coloca a tropa)
2- Positivo
3- Negativo
4- Preciso de Ataque no Alvo xxx|xxx (colocar as coordenadas)
(Poderá ser criado mais códigos de comunicação para manter o tópico organizado)
5- Fui neutralizado (em caso de perder aldeia)
6- Muralha nível 0
7- Minha especialização (coloque sua especialização)
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Legi%C3%A3o_romana.JPG

VIDEO DA [ally]SPQR[/ally]:

Saudações Plebeus (Cidadãos) Romanos, venho requisitar que se alistem para o exército, se alistando vocês serão enviados para um legião (Esquadrão) na aba Conselho Militar ou na aba do Esquadrão, lá vocês irão se ajudar no ataque e na defesa, cumprindo missões criadas pelo EM (Estado-Maior, o alto comando formado por Generais), como missões de caça, patrulhamento, demolições, invasões, proteção de oficiais , proteção da fronteira, proteção de fronts de guerra e também terão direitos políticos e militares dentro da tribo podendo alcançar cargos de alto escalão (general, senador, governador). Por fim todos os alistado terão ressalvas para pedidos de apoios e ataques e Permissões para visualizar o Fórum da Tribo.

- Se continuar sendo plebeu não poderá receber apoios, apenas ajuda diplomática.
R:
Plebeus (recrutas) não tem direitos a apoios ou a a participar de assuntos de guerra e/ou operações, aliste-se antes que necessite de ajuda, e ajude quem precisa de você.

- Para que se alistar ao exército?
R:
Se você não se alistar estará fora das Legiões (Esquadrões), sendo assim não receberá ajuda militar ,seja para ataque ou apoio!

- Posso me alistar só quando eu tiver sendo atacado?
R:
Há um prazo de 7 dias depois do alistamento para receber apoio, pode ser tarde demais em caso de ataque, por isso pedimos que o alistamento seja feito o quanto antes!

- Como faço para me alistar?
R:
vá ao final deste tópico > preencha os dados > altere o nome da aldeia > no tópico Alistamento para o exército, após feito isso, em 24horas seu nome estará em umas das legiões no fórum Conselho militar! ou na aba da Legião.

Obs: Todos que pretendem se alistar devem ter no mínimo 500/2000 Tropas na aldeia!! (Caso não tenha pode se alistar e aguardar ser chamado)

๑۩۞۩๑ SE ALISTANDO VOCÊ DEVE LIBERAR AS CONFIGURAÇÕES๑۩۞۩๑

Ativar as opções da tribo *
1 -
Acessar o menu "Configurações", depois o menu "Opções de jogo";
2 - No quadro "Configurações da tribo", marcar todos os itens e clicar no botão "Salvar Mudanças"
teste.png
Compartilhar seus comandos
1 -
Acessar o menu "Configurações", depois o menu "Compartilhamento de comandos";
2 - Marcar os oficiais e oficiais superiores, e clicar no botão "Salvar".
2nI8y7a.png
Qualquer dúvida em como realizar este procedimento, podem procurar um dos nossos oficiais ([player]- tIBERIUSS[/player])

๑۩۞۩๑ SE ALISTANDO DEVE ESTAR CIENTE DAS OBRIGAÇÕES ๑۩۞۩๑

PS: Seu alistamento é um contrato de serviço com Roma (Capital), vocês estará debaixo de leis romanas, do regimento militar , disciplinas e metodos de combate. A seguir esteja ciente de suas obrigações a cumprir:

Artigo 1º
Ao entrar na Legião (Esquadrão), você deverá apresentar relatório escrito de suas atividades, informando o alto-comando (Generais) no tópico do esquadrão sendo tópico de "Coorte ou Centúria" ou caso seja uma aba com o nome da Legião (Exemplo: Prima Légio - 1 Legião Leste), deverá criar um tópico com seu nome e postar diariamente nele. Nesse relatório você deverá informar os ataques efetuados, apoios efetuados, evolução da aldeia e total de aldeias farmadas (verifique nas realizações).
(E PROIBIDO POSTAR OU RELATAR QUALQUER INFORMAÇÕES SOBRE O TOTAL DE TROPAS)

Artigo 2º
Qualquer infrações que cometerem, serão julgados pelas leis do exército e constituição da tribo. Por isso devem estar cientes das Leis e Regras do Senado e o Povo de Roma.

Artigo 3º
Deverá participar dos exércicios militares nos dias combinados, para ataques coordenados, blindagens e patrulhamentos. Faltar nos exércicios de guerra é falta gravissima que pode ocasionar a perda do cargo de Legionário, voltando a ser Plebeu e sem permissões de visualizar o fórum.

Artigo 4º
Caso você se indentifique com o brasão de legionário, poderá usar em seu perfil para a indentificação do pertencimento ao exército. O uso do brasão não é obrigatorio, uma vez que a liberdade individual é respeitada pela liderança.
(BRASÃO DE LEGIONÁRIO: )

Artigo 5º
Estando no exército você deverá manter sempre sua caixa de mensagens organizada, caso tenha conta premio, deverá criar uma pasta com nome de sua divisão (coorte ou centúria) e tambem uma rede de comunicações com seus companheiros de Legião (Esquadão), havéra um tutorial no Conselho Militar sobre organização da caixa de mensagens (esteja ciente). A Comunicação é vital na guerra e pode ocasionar em vitorias ou derrotas no combate. Porém se você não tiver conta premio, deverá sempre manter a caixa com poucas mps e apagar as mensagens coletivas após a leitura.

Artigo 6º
Após a nomeação a Legionário, receberá permissões para visualizar o fórum da tribo, ter o titulo de legionário, direito a recrutar novas pessoas e mensagem coletiva.

Artigo 7º
Sendo legionário, deverá sempre visitar 3 abas essenciais no fórum, Conselho Militar para reuniões, e intruções das operações de guerra, Pedidos de Apoios e Ataques para verificar se alguêm precisa de ajuda e a aba/tópico do seu esquadrão. (O RESTANTE DAS ABAS SÃO APENAS PARA ENTRETENIMENTO)

Artigo 8º
Após sua entrada na família, você receberá uma conta bancária no nosso sistema de SOLDO (salário) aonde terá o dinheiro em moedas de
MHY31Gq.png
bronze,
XY9MYZu.png
Prata e
DZbIR4s.png
Ouro
, sendo o pagamento pelos relatórios presenciais no Artigo 1.

๑۩۞۩๑ PARA SE ALISTAR É NECESSÁRIO MUDAR O NOME DA ALDEIA๑۩۞۩๑

COMO FUNCIONA
A seguir algumas instruções sobre a útilização dos nomes de provincias:

Como Identificar sua província?

Identifique seu Continente (K
Identifique seu Quadrante (Q
Identifique sua nome de sua aldeia³

1.: Para identificar o seu Continente, pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631), os 3 primeiros números (475) é o X da sua coordenada e os 3 últimos números (631) é o Y da sua coordenada . Entendido?
Agora pegue o 1º numero de X e Y e leia de trás para frente, no meu caso o resultado deu 64 (4 7 5 | 6 3 1), logo o meu continente é o 64!

2.: Para identificar o seu quadrante, novamente pegue sua coordenada vou usar como exemplo a minha (475|631). Diferentemente do continente, para encontrar o Quadrante você precisa pegar o 2º número de X e Y e também ler de trás para frente, no meu caso o resultado deu 37 (4 7 5 | 6 3 1)
Logo o meu quadrante é o 37.

3.: Para identificar sua PROVÍNCIA é preciso que veja os Quadrantes do mapa abaixo e procure o numero do seu QUADRANTE (no meu caso é o 37) e veja em qual Província você esta inserido (no meu caso Leste).

Resumo do meu caso
Eu sou do K64
Do Quadrante 37 Logo o nome de minha aldeia deve ser: 241 a.C. Sicília (Sicilia)

1- Leste

37 38 39 - 241 a.C. Sicília (Sicilia)
47 48 49 - 231 a.C. Córsega e Sardenha
57 58 59 - 197 a.C. Hispânia Citerior
67 68 69 - 167 a.C. Ilírico (Illyrium)

2- Oeste

30 31 32 - 146 a.C. Macedônia-Acaia
40 41 42 - 146 a.C. África Proconsular
50 51 52 - 129 a.C. Ásia (Asia)
60 61 62 - 120 a.C. Gália Transalpina

3- Central

33 34 35 36 - Roma (Capital)
43 44 45 46 - Roma (Capital)
53 54 55 56 - Roma (Capital)
63 64 65 66 - Roma (Capital)

4- Sul

73 74 75 76 - 81 a.C. Gália Cisalpina
83 84 85 86 - 74 a.C. Bitínia e Ponto
93 94 95 96 - 74 a.C. Creta e Cirenaica

5- Norte

03 04 05 06 - Germânia
13 14 15 16- Germânia
23 24 25 26 - Germânia

6- Nordeste
07 08 09 - Germânia
17 18 19 - Germânia
27 28 29 - Germânia

7- Noroeste
00 01 02 - Germânia
10 11 12 - Germânia
20 21 22 - Germânia

8- Sudeste

77 78 79 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)
87 88 89 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)
97 98 99 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)

9- Sudoeste

70 71 72 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)
80 81 82 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)
90 91 92 - 30 a.C. Egito (Aegyptus)

Por ordem cronológica de criação.

241 a.C. Sicília (Sicilia)
231 a.C. Córsega e Sardenha
197 a.C. Hispânia Citerior
167 a.C. Ilírico (Illyrium)
146 a.C. Macedônia-Acaia
146 a.C. África Proconsular
129 a.C. Ásia (Asia)
120 a.C. Gália Transalpina
81 a.C. Gália Cisalpina
74 a.C. Bitínia e Ponto
74 a.C. Creta e Cirenaica
64 a.C. Cilícia e Chipre
64 a.C. Síria (Syria)
30 a.C. Egito (Aegyptus)
29 a.C. Mésia (Moesia)
43 d.C. Lícia (Lycia)l


๑۩۞۩๑ COMO SUBIR NA CARREIRA MILITAR ROMANA ๑۩۞۩๑
Para subir na carreira militar vai depender exclusivamente de você obedecer ordens dos General/Tribuno e postar relatórios diários nas divisões.

CARGOS PRINCIPAIS

Imperador acima de todos!

Cônsul (Administrador)
Senador (Conselheiro)
General (General de Esquadrão)
Tribuno (Sub General de Esquadrão)
Centurião (Oficial de 4 Soldados)
Decurião (Oficial de 2 Soldados)
Campidoctore (Recrutador)
Legionário (Soldado)
Plebeu (Membro)

*Diplomata não tem classificação*

Ps:
Legionário com bons feitos receberão "✪" medalha de estrela na frente de seu nick, como forma de reconhecimento pelos seus bons feitos. Aos que que se destacarem receberão cargo de centurião.

APÓS O ALISTAMENTO SEU NOME SERÁ COLOCADO NA LISTA DE LEGIONÁRIOS DA LEGIÃO MAIS PROXIMA LÁ SERÁ A ORGANIZAÇÃO DOS APOIOS E ATAQUES

a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 
Última edição:

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Ou8nWgs.png

Treinamento Romano - Compilado de Metas
- Saudações Romanos, sejam bem vindo a família [ally]SPQR[/ally], antes de vocês entrarem em roma e se tornarem Legionário de 1 Classe, aqui os senhores irão passar por algumas metas pre estabelecidas para que tenham o padrão de exigência do exército.

1 Passo - Econômia
Para produzir tropas é necessário recursos, pois sem eles não tem como progredir na guerra. Siga as seguintes orientações como foco principal:

[building]wood[/building] Bosque até nível 20
[building]stone[/building] Poço de Argila até nível 20
[building]iron[/building] Mina de Ferro até nível 20

Produção base do nível 20 = 1.059 Por Hora = 25.416 Mil por dia.

Com sua produção alta poderá fazer todos os dias uma quantidade mínima de [unit]spear[/unit] 50 Lanceiros e [unit]sword[/unit] 50 Espadachins
(isso sendo quantidade mínima o certo é produzir 100 lanceiros e espadas).
Ou em caso de ser ataque, poderá produzir [unit]light[/unit]10 Cavalaria leve, [unit]axe[/unit] 50 Bárbaros por dia.
2 Passo - Defesa básica
[unit]spear[/unit] 500 Lanceiros
[unit]sword[/unit] 500 Espadachins
[building]wall[/building] Muralha Nível 15/20

Com essas defesa básica, nós teremos a nossa disposição: [unit]spear[/unit] 15 Mil lanceiros, [unit]sword[/unit] 15 Mil Espadachins. Isso com a configuração de 30 membros por tribo, isso pode variar conforme o limite de membros.

Objetivo: essa meta é bem simples, contem as tropas infantaria para apoios rápidos e defesa cruzada
4 Passo - Tatíca contra PP-PLAYER
Objetivo: como todos sabem! Nós estamos lutando contra PP-PLAYERs, e a melhor ação contra eles, é utilizar as catapultas na destruição de suas aldeias, pois essa é a arma principal do nosso exército na luta sem nobres!

Em um ataque coordenado de de 5 Legionários dá 500 Catas, mirando em vários edificios da aldeia. Destruindo até ficar 26 Pontos.

Oficina (Nível 2)
Ferreiro (Nível 12)
Meta:
Produzir [unit]catapult[/unit] 100(minimo) ou 300(maximo) Catapultas

Eis alguns alvos para as catapultas:

Fazenda - "Tira" a possibilidade de o inimigo criar mais tropas dependendo dos níveis que são destruídos.
Quartel, Estábulo, Oficina - Impede o inimigo de criar tropas já que os Edifícios produtores são destruídos.
5 Passo - Fronteira
[unit]spy[/unit] 1000 Exploradores

Nesta meta consiste em produzir um número alto de exploradores para patrulhamentos do 7x7 (quadrante no mapa) e proteção das fronteiras de nossas aldeias.
6 Passo - A melhor defesa é o Ataque
Info: Após concluir a Defesa básica, Fronteira e Econômia, partimos então para nossa formação ofensiva, na SPQR todos devem ser ofensivos pois nosso foco é a expansão e não a defesa. Nossos ataques são coordenados equipados com catapultas e arietes para destruição das aldeias inimigas


[**]Pontos[||]Tropas[/**]
[*]Até 500 pontos[|][unit]axe[/unit] 500 [unit]light[/unit] 100
[*]De 501 até 1.000 pontos[|][unit]axe[/unit] 800 [unit]light[/unit] 300 [unit]ram[/unit] 50
[*]De 1.001 até 1.500 pontos[|][unit]axe[/unit] 1500 [unit]light[/unit] 500 [unit]ram[/unit] 100
[*]De 1.501 até 2.000 pontos[|][unit]axe[/unit] 1800 [unit]light[/unit] 1000 [unit]ram[/unit] 150
[*]De 2.001 até 2.500 pontos[|][unit]axe[/unit] 2500 [unit]light[/unit] 1500 [unit]ram[/unit] 200
[*]De 2.501 até 3.000 pontos[|][unit]axe[/unit] 3000 [unit]light[/unit] 2000 [unit]ram[/unit] 300
Não subam mais em pontos até terem a quantidade de tropas indicada.

Quanto mais pontos você tem, mais fica em evidência e vira alvo para querem tomar sua aldeia. Sejamos guerreiros, vamos crescendo ao poucos, mas com muita solidez.
7 Passo - Micro-Farming
Tática para farmar
A Tecnica consiste em dividir suas tropas em pequenas quantidades, exemplo: [unit]spear[/unit] 2 e [unit]sword[/unit] 2 (Juntos), [unit]knight[/unit] 1 , ou [unit]light[/unit] 2/3

ATACAR VÁRIAS ALDEIAS
FdvHHN7.png
COMANDOS
jIgznMS.png
8 Passo - Qualidade militar
mkcADpb.png
TD9CK6M.png
olHNf31.png
npOa2Gx.png
YiHdiug.png


Todos os membros devem possuír essas medalhas, porém a mais importante de todas é a 1000 aldeias saqueadas, pois essa medalha comprova que o jogador é ativo e perigoso.

Medalha - 10 mil recursos coletados
Medalha - 1000 Aldeias Saqueadas
Medalhas - 10 mil Recursos roubados
Medalha - Comandante de Guerra
Medalha - 5 Mil tropas produzidas

a9dPGb2.jpg
Att: Imperador [player]- TiberiusS[/player]
Comandante Supremo do Exército Romano
 
Topo