Discussão do Mundo 113

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

viva a tuga

Membro Notável
Pontuação de reações
400
Falar isso ao meu ver e muito perigoso, então faria sentido todas as mades se aliarem porque seria o jeito mais fácil e fechar os mundos sem guerra.
O proposito desse jogo é a guerra, até por isso fazem o sistema de uma tribo só pegar a medalha e estão colocando cada vez menos jogadores nas tribos.
as vezes não é questão de estratégia, os caras apenas não querem se aliar a mais de 15 tribos e ficar brincando de colheita feliz.
Vendo o mapa deles, caso se aliassem tanto a RIP quanto a TOXIC o único objetivo deles seriam noblar aldeias barbaras até acabar o br, e iriam ver seus jogadores sendo comidos um a um até sobrar 1~3 para caber em uma tribo caso vencessem.

E tambem se for pensar não é tao estrategico, fazer diplomacias que obrigam sua tribo de 30 ou 60 membros a dar medalha a apenas 2 ou 3... será que isso e estrategia ? se todos são noblados para sobrar so 5% da tribo pra juntar com a maior e pegar medalha então foi o mesmo do que perder o mundo.
A unica diferença que com a guerra eles tem 1 chance real de fechar o mundo, ao inves de serem conquistados/kikados 1 a 1 com a aristocracia.
abre mão de todos os amigos/membros so por isso ?...
cada um com seu ideal.

Exatamente, falou tudo!

Sim. Mas minha crítica não é a isso e sim diretamente a TEM que tá surfando nesse tema, quando na verdade aproveitaram o gancho não só pra descredibilizar as tribos adversárias, como pra dar razão a derrota deles sem admitir que foi por que eles foram inferiores.

Não entendi você direcionar isso a tribo como um todo, sim os membros da TEM vieram no forum provocar o inimigo, o que ao meu ver é normal. Quando perdemos a guerra, pelo menos eu, fui o primeiro a zoar de mim mesmo falando que estava no veterinario de tanto ataque que tomei, fui o primiero a afmitir que a toxic fez uma boa OP... Isso não tira o fato de que jogamos para nos divertir, ganhando ou perdendo...
 

Chozin

Membro Notável
Pontuação de reações
6.441
Não entendi você direcionar isso a tribo como um todo, sim os membros da TEM vieram no forum provocar o inimigo, o que ao meu ver é normal. Quando perdemos a guerra, pelo menos eu, fui o primeiro a zoar de mim mesmo falando que estava no veterinario de tanto ataque que tomei, fui o primiero a afmitir que a toxic fez uma boa OP... Isso não tira o fato de que jogamos para nos divertir, ganhando ou perdendo...
Entrar em um mundo centrado em um objetivo social só te distancia do objetivo do jogo que é ganhar a medalha no final.

É muito bonito o papo de respeito, de ajudar os novos e tal... não sou contra e nunca vou ser.

Mais uma vez, a minha crítica não é ao objetivo social de vocês. Temos visões diferentes sobre isso, e tudo bem.

Minha crítica é a transformação repentina da TEM quanto aos acontecimentos recentes para inverter totalmente os valores do jogo:

Não há nada de errado em ter várias medalhas.

Não há nada de errado em querer ganhar.

Como não estou jogando aqui, mas posso dizer, se eu estivesse jogando contra vocês e eu ganhasse, e vocês metessem esse papo de que tão jogando pra se divertir, eu acharia uma tremenda falta de respeito.

E é justamente aí a incongruência de toda esse discurso de vocês. Primeiro... citando estratégias como não fazer mass recruit, ou muitas diplomacias por que assim é mais competitivo ( mesmo a TEM tendo diversas tribos no 109 ), quando na verdade o que torna o jogo competitivo são duas tribos jogando para ganhar independente da estratégia. O nível de competitividade é inversamente proporcional a diversão que você tem no jogo, não há competitividade em tribos que vem para se divertir, há competitividade em tribos que vem para ganhar.

Eu sei que é dificil aceitar uma derrota, sempre achamos diversos motivos para amaciar nosso ego e menosprezar o esforço adversário, 'bom, eu vim pra me divertir...', mas em um jogo competido tem de haver um perdedor, e normalmente é aquele que veio apenas para se divertir.
 

MexxTTre

Membro Notável
Pontuação de reações
2.020
Sim. Mas minha crítica não é a isso e sim diretamente a TEM que tá surfando nesse tema, quando na verdade aproveitaram o gancho não só pra descredibilizar as tribos adversárias, como pra dar razão a derrota deles sem admitir que foi por que eles foram inferiores.
eles vão perder em ambos os BRs, é triste ver que a justificativa é que eles viraram uma academia que ensina os novatos, mas são poucos que pós derrota colocam a cara a tapa para dizer que perderam por serem piores, o mal do jogador de TW é o ego.
 

Korea.

Membro Notável
Pontuação de reações
1.586
a minha pergunta é: quem que o Renner ensinaria com o conhecimento q ele tem? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
só se for ensinar a tentar manipular, trair e perder todo BR dando alguma desculpa, ai a comunidade começa a ter mais traidores do que já tem né

como disseram acima, é tudo desculpa de perdedor "ah nem queria ganhar mesmo"
 

viva a tuga

Membro Notável
Pontuação de reações
400
Mais uma vez, a minha crítica não é ao objetivo social de vocês. Temos visões diferentes sobre isso, e tudo bem.

Minha crítica é a transformação repentina da TEM quanto aos acontecimentos recentes para inverter totalmente os valores do jogo:

Não há nada de errado em ter várias medalhas.

Não há nada de errado em querer ganhar.

Como não estou jogando aqui, mas posso dizer, se eu estivesse jogando contra vocês e eu ganhasse, e vocês metessem esse papo de que tão jogando pra se divertir, eu acharia uma tremenda falta de respeito.

E é justamente aí a incongruência de toda esse discurso de vocês. Primeiro... citando estratégias como não fazer mass recruit, ou muitas diplomacias por que assim é mais competitivo ( mesmo a TEM tendo diversas tribos no 109 ), quando na verdade o que torna o jogo competitivo são duas tribos jogando para ganhar independente da estratégia. O nível de competitividade é inversamente proporcional a diversão que você tem no jogo, não há competitividade em tribos que vem para se divertir, há competitividade em tribos que vem para ganhar.

Eu sei que é dificil aceitar uma derrota, sempre achamos diversos motivos para amaciar nosso ego e menosprezar o esforço adversário, 'bom, eu vim pra me divertir...', mas em um jogo competido tem de haver um perdedor, e normalmente é aquele que veio apenas para se divertir.

Mas isso que você não está querendo ler amigão, vou repetir então.

Eu sou um jogador que nçao ligo para EGO e nem medo de falar que perdemos, vamos lá denovo.

Tóxic parabéns pela guerra, vocês foram melhores e venceram. Nós da TEM perdemos o BR113. Isso para mim não dói falar, é apenas uma verdade.

Não é pq eu provoco que não posso perder... parem com isso, sim, é um jogo competitivo mas ainda é um jogo cara, jogos são feitos apra se divertir, se você entrar em um jogo para não se divertir, você está errado. Até mesmo jogadores de esportes eletronicos jogam para competir e se divertir, pode pegar a carreira de muitos que param de jogar por não estarem mais se divertindo, a diversão faz parte dos jogos.

Mas uma vez, parabéns pela vitória tóxic.
 

MexxTTre

Membro Notável
Pontuação de reações
2.020
Mas isso que você não está querendo ler amigão, vou repetir então.

Eu sou um jogador que nçao ligo para EGO e nem medo de falar que perdemos, vamos lá denovo.

Tóxic parabéns pela guerra, vocês foram melhores e venceram. Nós da TEM perdemos o BR113. Isso para mim não dói falar, é apenas uma verdade.

Não é pq eu provoco que não posso perder... parem com isso, sim, é um jogo competitivo mas ainda é um jogo cara, jogos são feitos apra se divertir, se você entrar em um jogo para não se divertir, você está errado. Até mesmo jogadores de esportes eletronicos jogam para competir e se divertir, pode pegar a carreira de muitos que param de jogar por não estarem mais se divertindo, a diversão faz parte dos jogos.

Mas uma vez, parabéns pela vitória tóxic.
Mas quem se diverte perdendo? kkkkkkkkk é frustrante, por isso a competitividade é importante nesses jogos e o TW é um jogo que exige tempo do player e o tempo não tem preço (apesar que uma medalha no perfil nem vale o esforço) Mas o que fica pos BR é mais as memorias de vc ter feito por onde para chegar ali, perder no decorrer do processo é frustrante, por isso é bom entrar de maneira engajada e com um time empenhado, para não ficar no gostinho de "puts, queria ter feito mais ou chegado mais longe"
 

viva a tuga

Membro Notável
Pontuação de reações
400
Mas quem se diverte perdendo? kkkkkkkkk é frustrante, por isso a competitividade é importante nesses jogos e o TW é um jogo que exige tempo do player e o tempo não tem preço (apesar que uma medalha no perfil nem vale o esforço) Mas o que fica pos BR é mais as memorias de vc ter feito por onde para chegar ali, perder no decorrer do processo é frustrante, por isso é bom entrar de maneira engajada e com um time empenhado, para não ficar no gostinho de "puts, queria ter feito mais ou chegado mais longe"

eu entendo seu ponto e respeito meu mano. Obvio que entro no BR para ganhar, senão estaria sendo desonesto com minhas prórpia tribo, mas sim, eu entro também buscando diversão. A vida real é muito cansativa, quando se busca um jogo é para te relaxar também, essa é minha visão, mas respeito a sua e ta tudo certo
 

iCoala

Membro Notável
Pontuação de reações
199
Exatamente parceiro... na TEM somos amigos e entramos nos BR para se divertir, sem intenção de medalha.

Muitos não entendem isso... nao entendem porque não fazer varias tribos na mesma família, podendo ir noblando os que vao parando... porque nao fazer multis e dar um sprint no inicio do BR.... mas tudo isso é questão de caráter e princípios.

Sim, não temos medalhas nos BRs que passamos... nao temos "fama" como alguns que ja venceram outros mundos... mas quem ja jogou com nós tem muitas histórias e uma amizade verdadeira, onde players mesmo sabendo que estamos em desvantagem, seguem lutando ate o fim do nosso lado, mesmo sabendo que iremos cair, seguimos firmes, caimos lutando mas não pegamos o caminho mais "facil", se entregando e mudando de lado por mera sobrevivência... existem coisas mais importantes que a medalha... que é o respeito que cada um que esta aqui ganha ao não trair quem esteve desde o inicio do BR ao lado.

Muitos não irão entender o que é isso... muitos só visam a medalha, sem se importar em quem terá que pisar ou quantas pessoas terão que trair para conseguir ela... esses podem até "vencer" o BR, mas nunca terão o verdadeiro respeito de seus membros.

Respeito é diferente de medo.

Todos que ja jogaram na TEM, sabem o quanto prezamos a lealdade e o respeito por cada um... acolhemos players que outros chamam de "random", e ensinamos eles a jogar, pois todos ja foram novatos no game e assim como teve pessoas nos ajudando la no inicio, temos que retribuir.

Iremos cair nesse BR113, é questão de tempo, estamos com mais de 1.000 aldeias a menos que nosso adversário, sem ajuda de nenhuma outra tribo de aliada, mas diferente de outras tribos como Panic e Antiga, que fugiram da guerra e foram pra Toxic, nós seguiremos aqui na TEM até o fim, incomodando, defendendo ate a ultima tropa, pois não temos medo nem vergonha de perder.

Sei que muitos irão falar que é choro, que é mimimi, que isso tudo é desculpa... mas quem ja jogou com a gente, quem ja esteve dentro da TEM em algum BR ou que nos conhece, sabe do que estou falando...

Iremos perder, mas perderemos como vencedores, pois perderemos com dignidade ;)
É muito interessante ver vc falando isso meu amigo, muito interessante mesmo.

Acho muito bonito e fofo ver esse seu papinho ai, e até de acordo estou em algumas características que vc citou sobre a TEM, mais vc está esquecendo de adicionar outros fatos, e ainda está atribuindo a fama de "medroso" a quem tomou uma decisão sábia de se juntar a quem realmente quer jogar.

Algo importante que vc não insinuou ai, irei falar aqui:

A TEM, antes da primeira OP da Toxic, vinha demostrando um 'euforismo' surreal, de se defendermos, de realmente querer vencer o jogo. Então chegou a começar a aparecer os primeiros nobres, onde já começou a sumir os 'animadinhos', onde somente ficou acordado a madrugada para defender, eu o gato, o renner, o Paladinao, e o allan.

Bem eu achei que até se defendemos muito bem, mais mesmo assim, tivemos percas, e as mesmas foi devida já ao surgimento do motivo que me fez abraçar a proposta da toxic. No pós OP o probleminha que surgiu ficou ainda maior, gente levando ataque e não informando, não sumindo o dia todo, no qual no dia anterior estava ON 24h! Resumindo, player levando ataque e abrindo as pernas para a Toxic, sem querer se defender nem pedir ajuda. Afinal, cadê o povo que tava todo alegre ? kkk sumiu na primeira OP oxi

Ai meu caro, foi onde foi o fim para mim, pois do que adianta ta la eu madrugadas em claro se defendendo dando o meu melhor para defender a tribo, e simplesmente um fulano com 14 aldeias perde uma, vem e diz, vou parar, namoral, ai é sacanagem com quem ta ali para jogar, pq n sei vcs, mais eu n entro em um jogo só para perder. Ai vc me vem com papo de que isso é do game, que isso é normal, é normal para quem não quer jogar.

E olha que interessante, após minha saida e a do paladinao, revivemos os caras que no outro dia anterior, não tinha uma tropa se quer para gastar no inimigo, e do nada surgi tanta tropa kkkkkkkkkkkk gostei disso pois só trouxe mais diversão, para ambas as partes, onde vc ainda não nos agradeceu haushaush

É bom eu deixar bem claro aqui, antes de ter tomado qualquer decisão fui 100% sincero com vcs, e vcs sabem disso, cheguei e falei. Pelo que vc me falou, ficou tudo entendido, sem mágoas. Só sei que enquanto estava ai, vesti o manto e dei o meu melhor, sendo sempre ativo e participativo!

E agora irei ser o mesmo, só que em uma made onde tem o mesmo objetivo que o meu, que é vencer, até onde eu for continuar jogando!
Por isso meu caro, eu e o paladinao, não fomos medrosos, e nem mesmo chegamos a fazer traição, só optamos por continuar jogando, e não ver o nosso esforço indo por água abaixo.

Como ja disse: Só abandonei um barco, onde os marinheiros que estavam lá, não fazia um mínimo esforço para que os mesmo não afundasse!
 
Última edição:

Evotikto

Membro Notável
Pontuação de reações
587
Mas isso que você não está querendo ler amigão, vou repetir então.

Eu sou um jogador que nçao ligo para EGO e nem medo de falar que perdemos, vamos lá denovo.

Tóxic parabéns pela guerra, vocês foram melhores e venceram. Nós da TEM perdemos o BR113. Isso para mim não dói falar, é apenas uma verdade.

Não é pq eu provoco que não posso perder... parem com isso, sim, é um jogo competitivo mas ainda é um jogo cara, jogos são feitos apra se divertir, se você entrar em um jogo para não se divertir, você está errado. Até mesmo jogadores de esportes eletronicos jogam para competir e se divertir, pode pegar a carreira de muitos que param de jogar por não estarem mais se divertindo, a diversão faz parte dos jogos.

Mas uma vez, parabéns pela vitória tóxic.
Eu sinceramente concordo, você levou isso tudo muito na esportiva, foi um excelente competidor, espero encontrar mais vezes.

O ponto de todos do ftw é que a tag TEM foi muito contraditório, menosprezou a gente falando que tinhamos 3 tribos e tinhamos a obrigação de ganhar, sendo que no 109 vcs são uns5x1, então vcs são sim a favor do mass e ta só com balela no ftw.
Aliás, como falei, a estratégia da TEM foi bem clara, fez diplomacia com a antiga(5 tribos) a oeste e a RIP ao sul (na epoca 2/3 tribos) e deixou só o norte sem diplomacia, vcs desde a 2/3° semana cresceram com o objetivo de enfrentar a gente. Entretanto, a gente era em 2 tribos e viramos 3 e dominamos um continente quase inteiro rapidamente, vcs não previram isso, enquanto vcs tavam mass diplomacia com 8/9 tribos, pode não ter ajudado na guerra, mas vir falar que a gente joga errado pq os 90 não vão fechar, caso vcs vencessem o br, vcs e os 90 membros da rip iriam? Então conta outra e não vem com babela de perdedor não.

Dessa forma, quando a gente já tava 2x o tamanho de vcs ainda sim acreditavam que iriam amassar a gente, inclusive o q a gente recebeu de pv falando que a gente não ia noblar nada não foi brincadeira. Agora que não aguentaram 1 OP vem com esse papo.
Digo e repito, a ANTIGA aguentou 3 OP's (1 global), vcs aguentaram 1 e já desandaram.
 

viva a tuga

Membro Notável
Pontuação de reações
400
Boa galerinha! É isso, cada um mostrou o ponto de vista, foi legal esse mundo mas infelizmente não deu para mim.

Desse forum me despeço, parabéns para tóxic pela vitória, e boa sorte para todos, espero encontrar vocês em outros mundo.

E já sabem ne? Gato Bruce vai provocar no outro mundo também!

Não largarei aldeias grátis, terão que partir para cima do gatinho ahhaha

bom jogo a todos e até a próxima
 

Coalagado

Membro Notável
Pontuação de reações
454
Acho que o objetivo do jogo ainda é um só. Uma tribo fecha, a tribo que normalmente é mais resiliente ou tem uma estratégia melhor.

Entrar em um mundo centrado em um objetivo social só te distancia do objetivo do jogo que é ganhar a medalha no final.

É muito bonito o papo de respeito, de ajudar os novos e tal... não sou contra e nunca vou ser.

Além de achar feio lançarem esse papo agora pra tirar os créditos da Toxic em baterem em vocês ( Afinal a Toxic não teria um objetivo social tão grandioso quanto a TEM de ajudar os novatos e ser respeitada, por que a Toxic entrou no BR para ganhar igual todas as outras mades do BR113. ), no começo do BR113 e no BR109 a gente vê uma TEM totalmente diferente do que começaram a falar aqui do nada. ( A TEM se transformou completamente de ' Vem galo ', pra ' Vem novato, vamos te acolher ')

O que também parece ser uma razão pra tirar os créditos da KT no 109, afinal a TEM ela não veio para ganhar e sim para ajudar os novatos e ser respeitada, então tanto a KT quanto a Toxic teriam obrigação de ganhar...

Jogadores, líderes tem ambições. A primeira coisa que eu penso quando entro em um BR é ganhar, não deixem de normalizar isso. As pessoas que eu conheci, amizades que criei são realizações como pessoa primeiramente, não como jogador.

No mais, vamos todos nos juntar para apoiar a TEM nesse projeto social. E não se esqueçam dos nossos projetos sociais já existentes.

Família Mundial
SPQR
TEM ( Loading )
Para CHO não queria concordar com vc
 

- Rodrigues -

Membro Notável
Pontuação de reações
360
@Gato Bruce nunca joguei com a tem, e nem conheço ninguém ai acho, entretanto eu gostei de ver vocês nesse mundo.
Estão fazendo guerra sem criar academias, um mapa não tão favorável e não se fundiram e ainda estão jogando, por mais que tenham perdidos vilas... ainda vejo que estão defendendo e tentando como podem.

Não sei como a "tem" jogou os outros mundos, mas pelo menos nesse eu gostei de ver.

A comunidade aqui está cada dia mais toxica, então acredito que ninguém vai querer reconhecer mesmo, fora que o pessoal guarda muito rancor de outros mundos, sendo que isso aqui é um mero joguinho que deveria ser divertido, um escape do dia a dia cansativo.
Não se fundiram porquê nós (toxic squad) não recrutamentos mas 90% da tribo pediu recruit rsrs, trouxe o coalinha e o paladinao porquê são peças boas e o paladinao já tinha alguns amigos em comuns aqui também... enfim achei que a templários daria mais um "caldo" mas a guerra foi boa sim! se defenderam bem e etc mas acredito que com a nossa OP batendo amanhã não vai da muito pra eles...
 

Gato Bruce 2.0

Membro Notável
Pontuação de reações
185
Não se fundiram porquê nós (toxic squad) não recrutamentos mas 90% da tribo pediu recruit rsrs, trouxe o coalinha e o paladinao porquê são peças boas e o paladinao já tinha alguns amigos em comuns aqui também... enfim achei que a templários daria mais um "caldo" mas a guerra foi boa sim! se defenderam bem e etc mas acredito que com a nossa OP batendo amanhã não vai da muito pra eles...
90% HAHAHAHHA DA NOME AOS BOIS ,alem de tudo é mentiroso

paladinao e coala so saíram por que viram o desanimo de alguns players da TEM pôs primeira OP, entendo a atitude dos dois embora nao concorde, mas vc vir com esse papinho medíocre aqui no ftw aaa me poupe rodrigues vai procurar teu pai no bar, e por ultimo ja que acabou pra gente nesse mundo pode rlx q os mlks vao voltar pro ftw pra rir da sua cara quando vcs estiverem tomando uma surra pra qualquer tribo com a mesma quantidade de players, pq oq vcs sao péssimos ta loco, o baile que seus players tomaram com snips e renobles se eu postar aqui a quantidade de tropa de def que a gente tinha antes da primeira op de vcs (vc se sentiria envergonhado) só defendemos com os gatos pingados e se eu n me engano vcs pegaram apenas 10 aldeias sendo que um jogador nosso infelizmente kitou e n avisou a gente, e logo apos comecou o desanimo da tribo e o disband dos meninos mas enfim segue o baile.
 

Lethal

Membro
Pontuação de reações
10
paladinao e coala so saíram por que viram o desanimo de alguns players da TEM pôs primeira OP, entendo a atitude dos dois embora nao concorde, mas vc vir com esse papinho medíocre aqui no ftw aaa me poupe rodrigues vai procurar teu pai no bar, e por ultimo ja que acabou pra gente nesse mundo pode rlx q os mlks vao voltar pro ftw pra rir da sua cara quando vcs estiverem tomando uma surra pra qualquer tribo com a mesma quantidade de players, pq oq vcs sao péssimos ta loco, o baile que seus players tomaram com snips e renobles se eu postar aqui a quantidade de tropa de def que a gente tinha antes da primeira op de vcs (vc se sentiria envergonhado) só defendemos com os gatos pingados e se eu n me engano vcs pegaram apenas 10 aldeias sendo que um jogador nosso infelizmente kitou e n avisou a gente, e logo apos comecou o desanimo da tribo e o disband dos meninos mas enfim segue o baile.
Já que estavam mal de tropas, porque declararam guerra? A OP de vocês pegou UMA aldeia... Cadê o baile? Quando a ANTIGA estava ali era a mesma quantidade de jogadores, cadê a desculpa? Já que vocês deram baila, porque desistem? Perde igual homem, para de vir chorar em fórum e sai quieto, perde e não vem chorar aqui não, seja noblado e não fala besteira.
 

- Rodrigues -

Membro Notável
Pontuação de reações
360
paladinao e coala so saíram por que viram o desanimo de alguns players da TEM pôs primeira OP, entendo a atitude dos dois embora nao concorde, mas vc vir com esse papinho medíocre aqui no ftw aaa me poupe rodrigues vai procurar teu pai no bar, e por ultimo ja que acabou pra gente nesse mundo pode rlx q os mlks vao voltar pro ftw pra rir da sua cara quando vcs estiverem tomando uma surra pra qualquer tribo com a mesma quantidade de players, pq oq vcs sao péssimos ta loco, o baile que seus players tomaram com snips e renobles se eu postar aqui a quantidade de tropa de def que a gente tinha antes da primeira op de vcs (vc se sentiria envergonhado) só defendemos com os gatos pingados e se eu n me engano vcs pegaram apenas 10 aldeias sendo que um jogador nosso infelizmente kitou e n avisou a gente, e logo apos comecou o desanimo da tribo e o disband dos meninos mas enfim segue o baile.
Esse dai é outro parecido com o Renner que faz Fanfic kkkk, na nossa primeira OP noblamos 50 aldeias e vocês renoblaram 19. Não preciso estar mentindo pra ninguém não, vocês perderam não por desmerito da Templários pois até que defenderam muito bem e no inicio todos eram ativos, mas vieram pra guerra de sapato alto e daí veio o mérito da Toxic Squad. No mais é isso, o rolo compressor passou!
 

BarbaroLeve

Membro
Pontuação de reações
11
Falar isso ao meu ver e muito perigoso, então faria sentido todas as mades se aliarem porque seria o jeito mais fácil e fechar os mundos sem guerra.
O proposito desse jogo é a guerra, até por isso fazem o sistema de uma tribo só pegar a medalha e estão colocando cada vez menos jogadores nas tribos.
as vezes não é questão de estratégia, os caras apenas não querem se aliar a mais de 15 tribos e ficar brincando de colheita feliz.
Vendo o mapa deles, caso se aliassem tanto a RIP quanto a TOXIC o único objetivo deles seriam noblar aldeias barbaras até acabar o br, e iriam ver seus jogadores sendo comidos um a um até sobrar 1~3 para caber em uma tribo caso vencessem.

E tambem se for pensar não é tao estrategico, fazer diplomacias que obrigam sua tribo de 30 ou 60 membros a dar medalha a apenas 2 ou 3... será que isso e estrategia ? se todos são noblados para sobrar so 5% da tribo pra juntar com a maior e pegar medalha então foi o mesmo do que perder o mundo.
A unica diferença que com a guerra eles tem 1 chance real de fechar o mundo, ao inves de serem conquistados/kikados 1 a 1 com a aristocracia.
abre mão de todos os amigos/membros so por isso ?...
cada um com seu ideal.

Então meu amigo, o mapa se desenvolveu a partir dessas escolhas, falar isso depois do mapa todo marcado é fácil.

A TEM teve a possibilidade de escolher lutar contra a Toxic ou contra a ANTIGA, acredito que eles poderiam ter escolhido ir para cima da ANTIGA e tentado uma aliança com a Toxic, parecida com o que conseguiram com a RIP. Se você olhar o Mapa de um tempo atrás, nós estávamos crescendo para a esquerda, com a intenção de fechar o K44 e criar disputas entre Leste e Oeste.


Como falei no inicio da guerra, fomos obrigados a mudar nossa linha de crescimento a partir das ameaças/provocações da TEM.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo