Sugestão Funcionalidades (Mapa)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

A L E V A F

Membro Notável
Pontuação de reações
189
Boa noite amigos!

Gostaria de deixar sugestões bastante simples, de fácil implementação, que não entendo o porque ainda não existem no TW.

Muitos jogadores utilizam o Mapa como a principal ferramenta de jogo, principalmente do Mid pro Late game. Isso traz uma enorme agilidade nas tomadas de decisão, e com o hábito, você passa a identificar qualquer pequena mudança nas regiões em que está.

Fato é que a jogabilidade pelo mapa é MUITO engessada, parece até que quem planejou não joga o game. Aqui está uma lista das coisas que poderiam ser adicionadas e que melhorariam 110% o mesmo:

1. Selecionar aldeia pelo mapa
Sim! Ao invés de ir até a visualização geral da aldeia e depois abrir o mapa novamente, ou procurar a coordenada desejada em uma lista gigante de aldeias... Porque não só selecionar a aldeia com um botão pelo mapa sem ir para a visualização geral? Isso tornaria o game muito mais dinâmico!

2. Recrutamento pelo mapa

Não faz sentido ter um botão de recrutamento no mapa, se ele te TIRA de lá. Porque não simplesmente abrir um pop up para o jogador inserir as unidades desejadas (INCLUINDO NOBRE) e dar um ok? Isso deixaria o game muito mais fluido e menos cansativo.

3. Gerenciamento de Grupos
O gerenciamento de grupos hoje em dia é muito precário e engessado. Seria muito mais simples se pudéssemos selecionar o grupo da aldeia diretamente pelo mapa, afinal é por lá que tomamos essa decisão, baseada na região e que a nova aldeia se encontra. Somando esta opção com o ponto 5, temos um ganho muito grande em controle. Isso beneficia jogadores que atuam estrategicamente no game e não somente agem que nem loucos (o que estamos precisando afinal era pra ser um jogo de estratégia).

4. Gerenciamento de GC
Parece até ser redundante essa xD
Mas não é o que você está pensando, simplesmente seria uma opção para alterar os modelos de gc que a aldeia está utilizando pelo mapa, ao invés de ter que entrar na aldeia para fazer isso e depois voltar para o mapa novamente.

5. Gerenciamento de Marcações
Aqui gostaria de sugerir uma marcação dinâmica baseada em grupos, seria interessante em algumas situações, para conseguir ver pelo minimapa aonde estão dispostas suas diferentes especializações de aldeias, e assim conseguir equilibrar melhor o mapa sem tanto esforço visual, afinal você teria uma visão ampla de onde está carente.
Segundo ponto e não menos importante: Porque não podemos alterar a marcação de uma aldeia pelo menu de ação da mesma? Não faz sentido ter que abrir a página de aldeia para isso e depois voltar ao mapa. Poderia simplesmente ter uma opção para alterar marcação no próprio menu de ação da aldeia, abrindo um pop up para o jogador fazer a alteração e salvar. (Exatamente como é feito na página da aldeia)

6. Gerenciamento de Destaques
Primeiramente, porque não existe a opção de adicionar vários jogadores de uma vez? Poderia ser utilizado o formato de mensagem coletiva, que todos já estão habituados. Em segundo lugar, porque ao adicionar várias coordenadas precisa-se colocar uma por linha? Já pensaram no trabalho do jogador ao ter que separar 100/200/300 coordenadas em cada linha para adicionar e visualizar o mapa da OP? Porque simplesmente o jogo não reconhece o formato da coordenada para que o jogador possa copiar todo o texto e colocar lá para que as coordenadas sejam filtradas e adicionadas como marcações no mapa?

____________________________________________

Essas foram as sugestões que me vieram em mente no momento, se alguém tiver mais alguma, peço que deixe aqui para que eu adicione editando o post (se é que isso é possível de fazer ainda no fórum xD)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo