Sobre Reverse Noble Train seguido de apoio

  • Iniciar tópico DeletedUser110076
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser110076

Guest
Bom pessoal, sou relativamente bem novo no jogo, mas usei a estratégia RNT seguido de apoio full e gostaria de saber a opinião de vocês se é a melhor alternativa para se defender em um ataque de um jogador mais forte quando se está no começo do jogo.

Requisitos para usar essa estratégia: mínimo 2 aldeias com academia e 1 nobre disponível em cada aldeia.

Situação hipotética: Estava sendo atacado por um jogador bem mais forte e tinha apenas duas aldeias, nos quais somando-se as tropas defensivas, chegam a 10.000 lanças e 10.000 espadachins.

Obs: Não tinha apoio da tribo e o jogador atacante tem mais de 5 aldeias de ataque e me enviou 5 full ataques seguido do NT, na aldeia principal e na secundária, conforme mostra a imagem abaixo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/5full_nt-png

Havia uma diferença entre os NT's de apenas 1 hora de diferença entre os ataques e minhas aldeias estavam próximas.

Pois bem, a única coisa que eu pensei foi em tentar renoblar minhas duas aldeias e dar algum prejuízo significativo para o "Todo poderoso" que me atacava.

Eu primeiramente reduzi a lealdade de ambas aldeias para ~20 (aplicando o RNT) e posteriormente apoiei com toda tropa a aldeia principal (a que recebia os ataques mais poderosos), abandonando a secundária, pois estava sem tropa suficiente para defesa.

Pois bem, calculei o tempo dos ataques e enviei 2 ataques em minha própria aldeia para fazer o renoble de ambas. Desta forma "O Todo Poderoso" iria perder muita tropa ofensiva, iria se renoblar 3 vezes e, ainda, seria renoblado novamente em ambas as aldeias.

Poderia ter tentado snipar os ataques, mas resolvi renoblar minhas aldeias para dar um prejuízo ainda maior pro atacante.

Agora o motivo do tópico, havia outra coisa a ser feita? Outras alternativas? Deixe sua opinião, quero aprender mais e mais.

Abraço a todos.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser107869

Guest
Você fez um ótimo trabalho, inclusive para ter feito isso nem parece iniciante, pois muitos veteranos que conheço, não sabem nem snipar.

Mas eu faria o seguinte, sniparia o NT para evitar a noblagem de ambas aldeias (daria prejuízo pra ele e pouparia suas tropas)... E enviaria um BT (no seu caso, como vc é defensivo não tinha essa alternativa, mas eu sempre faço ataque primeiro, então eu devolvo na mesma moeda).
 

DeletedUser110076

Guest
Entendo, obrigado pela sugestão, Lívio.

Acabou que fui noblado depois disso, a tribo toda x 1.
Esse reverse noble train seguido de apoio a primeira vista me pareceu idiotice, mas depois que analisei os prejuízos das tropas do atacante, acredito que foi uma boa decisão.

Voltando pro novo mundo, o 93, devido a ausência de coleta, mudei minha estratégia e sou de ataque. Agora vou poder usar com mais frequência o BT (nunca usei, vou precisar de um pouco de pratica rs).

Abraços e obrigado novamente
 

DeletedUser107869

Guest
Ah e BT (Back time), é você calcular o ataque do seu oponente e calcular exatamente quando o ataque dele retorna na aldeia para você encaixar seu ataque exatamente na hora que o ataque dele retorna, para não ter como seu oponente retirar as tropas e ter prejuízo. Esqueci de explicar essa parte, qualquer coisa pesquisa mais sobre o assunto, tem várias informações a respeito no fórum e no youtube.

Tmj
 

DeletedUser110076

Guest
Eu li a respeito do BT em vários tópicos, um era "vocabulário TW", bem interessante.
Na teoria é legal, mas na pratica me parece um pouco complicado, pois vou retirar minhas tropas no momento do ataque e cancelar o comando enviado, já nisso teria que enviar um contra-ataque. Isso ao meu ver teria um delay de 1-2 segundos em relação ao ataque (mesmo com um outro mapa aberto pronto pra enviar as tropas.

Tem alguma maneira melhor de se fazer isso ou um BT de 2 segundos de diferença deve bastar?
 

DeletedUser107869

Guest
Eu li a respeito do BT em vários tópicos, um era "vocabulário TW", bem interessante.
Na teoria é legal, mas na pratica me parece um pouco complicado, pois vou retirar minhas tropas no momento do ataque e cancelar o comando enviado, já nisso teria que enviar um contra-ataque. Isso ao meu ver teria um delay de 1-2 segundos em relação ao ataque (mesmo com um outro mapa aberto pronto pra enviar as tropas.

Tem alguma maneira melhor de se fazer isso ou um BT de 2 segundos de diferença deve bastar?
É que geralmente você enviaria o BT de outra aldeia, que não seja a atacada.

Mas pode também ser a aldeia que você está recebendo ataque, é só você usar calcular com tempo diferente (se ele te atacar com nobre, você ataca com tempo de aríete). Não sei se entendeu, mas é pq é difícil de explicar kkkkk, mas depois que aprende fica fácil .

(E atacar com 2 segundos de diferença é fácil de tirar, no mesmo segundo ou até com 1seg é bem difícil sair.
 

DeletedUser110076

Guest
Opa, deu pra entender muito bem, como o tempo do ariete é menor do que o do nobre, não precisaria fazer tudo correndo. Então, basta tirar as tropas, calcular o tempo e contra atacar com o ariete.

Obrigado, me ajudou muito!
 

DeletedUser107869

Guest
Opa, deu pra entender muito bem, como o tempo do ariete é menor do que o do nobre, não precisaria fazer tudo correndo. Então, basta tirar as tropas, calcular o tempo e contra atacar com o ariete.

Obrigado, me ajudou muito!
Exato mano, você é inteligente e tem um futuro brilhante no tw, tmj !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo