Discussão Novo fórum

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser73809

Guest
Bom, acho que uma textura como a antiga de pergaminho é muito bem vinda.
 

DeletedUser105008

Guest
Beleza substituir o vBulletin pelo XenForo, até porque todos os jogos recentes da InnoGames estavam usando o novo software e eu já tava começando a ficar preocupado... O problema é comprar um layout genérico e só mudar as cores! Eu já tava esperando algo ph0d4 tipo o fórum do FoE ou o do ~pasmem~ TribalWars2, mas fiquei #xatiado
 

Manel.

Membro Notável
Pontuação de reações
114
Olá pessoal,

Inicialmente vemos várias postagens do gênero: "Volta antigo fórum", "O antigo era muito melhor", etc etc. É algo normal, afinal, foi uma mudança bem drástica em vários quesitos. Estávamos tão acostumados com a antiga plataforma que, quando vemos uma plataforma diferente, acabamos ficando perdidos e achando defeito em tudo. Sim, ainda existem vários erros que terão que ser corrigidos com o tempo, é uma atualização complexa e não fica tudo no mais perfeito estado do dia para a noite. Já acompanhei essa atualização de plataforma no fórum do Forge of Empires, que é um outro jogo da InnoGames, e inicialmente a reação foi a mesma que está tendo aqui. No início eu pensei o mesmo que muitos usuários: "Nossa, a antiga plataforma era muito melhor". Mas depois de alguns dias de adaptação, percebi que as mudanças foram bem positivas e que a nova plataforma era muito mais sofisticada. Ainda estamos vivendo os dias de adaptação, usuários, equipe de moderação, enfim, parece que não estamos no mesmo fórum, não é mesmo? Mas tudo isso é passageiro e logo todos estaremos adaptados com a nova plataforma e perceberemos o quão boa ela é.

Abraços.
 

DeletedUser100392

Guest
Olá pessoal,

Inicialmente vemos várias postagens do gênero: "Volta antigo fórum", "O antigo era muito melhor", etc etc. É algo normal, afinal, foi uma mudança bem drástica em vários quesitos. Estávamos tão acostumados com a antiga plataforma que, quando vemos uma plataforma diferente, acabamos ficando perdidos e achando defeito em tudo. Sim, ainda existem vários erros que terão que ser corrigidos com o tempo, é uma atualização complexa e não fica tudo no mais perfeito estado do dia para a noite. Já acompanhei essa atualização de plataforma no fórum do Forge of Empires, que é um outro jogo da InnoGames, e inicialmente a reação foi a mesma que está tendo aqui. No início eu pensei o mesmo que muitos usuários: "Nossa, a antiga plataforma era muito melhor". Mas depois de alguns dias de adaptação, percebi que as mudanças foram bem positivas e que a nova plataforma era muito mais sofisticada. Ainda estamos vivendo os dias de adaptação, usuários, equipe de moderação, enfim, parece que não estamos no mesmo fórum, não é mesmo? Mas tudo isso é passageiro e logo todos estaremos adaptados com a nova plataforma e perceberemos o quão boa ela é.

Abraços.

Amigo, não é nem tanto uma questão de desconforto momentâneo, é uma questão de logística e estética gráficas. O layout novo do fórum não é feio, lógico que as pessoas estranharam e muitas coisas que foram mudadas serão negativadas por um bom tempo, lógico que com o andar da carruagem essas coisas normalizarão. No entanto, a questão que expus é totalmente plausível e, é fácil de se observar. O fórum está com um tamanho maior, o cabeçalho é gigante o que faz demorar a chegada de um visitante/membro ao conteúdo do fórum. O mesmo ocorre com os tópicos. A parte de mensagens foi aumentada, e a largura do fórum também, o que faz com que as pessoas desviem muito mais o olhar do fórum como um todo e precisem gastar mais tempo tanto para lê-lo, como para navegar nele. Isso implica num resultado básico: Chateação. Membros chateados deixam de participar de um fórum/site e facilmente buscam alguma outra alternativa, mesmo que seja deixando de usar o fórum.

Acredito, sinceramente, que a Inno errou neste sentido, não no de mudar o layout, mas no de não se atentar para coisas que um WebDesigner poderia perceber tranquilamente. A estética está ok, apesar de eu achar que o layout está muito "sem sal" para a temática do jogo, mas o que não está ok e provavelmente não ficará - porque a InnoGames provavelmente não fará nada a respeito disto - é o tamanho do fórum.
 

DeletedUser105630

Guest
enquanto o suporte inoperante nao escutar que paga para jogar, o tw so ira definhar
mas com as multis vces continuam mostrando para a matriz que esta tudo lindo e maravilhoso
cada dia menos jogadores e mais multis
parabens sombra
 

DeletedUser100392

Guest
Para se ter uma noção, a maioria aqui já deve ter se acostumado com o novo layout. É uma questão de adaptação e no fim, todos seguimos o padrão biológico: Adapte-se ou morra. No entanto, em uma sociedade que nos possibilita questionar as adaptações que precisamos ter, acredito que a administração errou ao incorporar um layout que não teve - na minha concepção - uma análise aprofundada de estética. Pra esse layout ficar melhor, a solução prática é que diminuam o tamanho dele.

Em termos mais profundos, ainda sou contra esse estilo simples e sem nenhuma característica medieval. Trouxe o ar do novo, do elegante, mas fugiu do padrão medieval, rústico e velho que deveria ter. Estamos num jogo que nos joga na idade média, era das construções exuberantes, das guerras fora do comum! O fórum deveria seguir estes princípios!
 

DeletedUser81888

Guest
Cara, eu sinceramente achei meio confuso, juro que pode ser erro meu mas custo todo dia achar o local correto para fazer login, ali em cima apenas aprece a opção registrar.
 

DeletedUser81888

Guest
Redigindo melhor o que eu achei.
Navegando por algum tempo aprendi todas ou quase todas as funcionalidades do novo fórum. Gostei bastante, apenas achei as abas meio confusas ainda, não consigo ver claramente qual foi o último post com resposta sem abrir a aba e olhar. Acho que dava pra tentar melhorar isso.
No mais eu gostei bastante, ficou mais bonito e ainda arrumou o bug de você usar o backspace (apagar) e o cursor do teclado voltar ao início da frase, o que me dava muita raiva as vezes. kkkk

Aprovado Sombra.
 

DeletedUser100392

Guest
Uma coisa que eu não entendi ainda: Por que não posso editar nenhum dos meus posts? ._.'
 

ryder12 returns

Membro Notável
Pontuação de reações
0
Nossa, ficou horrível. Sequer sei como chegar às configurações do perfil. Não tem por onde fazer login. E o conteúdo antigo?
 

DeletedUser102973

Guest
Esse fórum ficou muito bom, para mecher no celular, mas no desktop acabou ficando com um design muito carregado, não curti não.
 

DeletedUser102084

Guest
Coloquem a opção de deletar as mensagens

Livio, como o fórum ainda é bem recente e está passando por mudanças e testes constantes, caso tenha algum post que você queira apagar, peça então a um moderador da aba que faça isto por você
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo