Crítica Tribal Wars o último suspiro de um jogo moribundo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser96140

Guest
Esse sistema de pps estragou o jogo, hoje em dia quem tem mais pps se sobre sai demais no jogo, tudo bem a conta premium e o gerente de conta, mas esse mercado de trocas premium... Zzzz
 

DeletedUser

Guest
Vim dar umas olhadas em como tava o TribalWars depois de tanto tempo (comecei a jogar em 2008 ~ 2009), e vendo esse tópico eu fiquei tão indignado que resolvi criar uma nova conta pra comentar algumas coisas:

1) Conta Premium sempre existiu e é saudável ENQUANTO ela oferece facilidades organizacionais, por exemplo, facilitar o gerenciamento de múltiplas aldeias, facilitar a visualização no mapa, facilitar o acesso a diversos itens do jogo etc. Qualquer coisa além disso torna o jogo desleal.

2) Troca Premium OI?! Sério mesmo que isso existe? Sério mesmo que os jogadores estão achando NORMAL inserir táticas de conseguir Pontos Premium à mecânica do jogo, e ainda elogiando a Inno por isso? Mindfuck@

3) Vocês que estão achando tudo mágico e maravilhoso... Quando começou o Mundo 65 e quando terminou? Por que os mundos antigamente demoravam vários ANOS pra fechar, e agora o que eu vejo é um bocado de mundo vazio e que fecha rápido...

Enfim, só pra refletir mesmo e marcar presença haha :p


PS: Criei uma conta num mundo aleatório pra ver como é que tá... E to chocado D:
Mv14270.png


Pra quem diz que depois de 'n' aldeias isso é irrelevante... Pelo contrário! Quanto mais aldeia evoluída você tem, maior a vantagem! Além das trocas normais dos mercadores, ainda poder usar um negócio desse é massa! Se a pessoa for boa e tiver PPs ela facilmente vai ficar na frente de quem não tem PP. É ÓBVIO. A galera que não tem PPs só deve ganhar se quem tem PP desistir. Mas aí é lasca né nom monamour?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser104768

Guest
Vim dar umas olhadas em como tava o TribalWars depois de tanto tempo (comecei a jogar em 2008 ~ 2009), e vendo esse tópico eu fiquei tão indignado que resolvi criar uma nova conta pra comentar algumas coisas:

1) Conta Premium sempre existiu e é saudável ENQUANTO ela oferece facilidades organizacionais, por exemplo, facilitar o gerenciamento de múltiplas aldeias, facilitar a visualização no mapa, facilitar o acesso a diversos itens do jogo etc. Qualquer coisa além disso torna o jogo desleal.

2) Troca Premium OI?! Sério mesmo que isso existe? Sério mesmo que os jogadores estão achando NORMAL inserir táticas de conseguir Pontos Premium à mecânica do jogo, e ainda elogiando a Inno por isso? Mindfuck@

3) Vocês que estão achando tudo mágico e maravilhoso... Quando começou o Mundo 65 e quando terminou? Por que os mundos antigamente demoravam vários ANOS pra fechar, e agora o que eu vejo é um bocado de mundo vazio e que fecha rápido...

Enfim, só pra refletir mesmo e marcar presença haha :p


PS: Criei uma conta num mundo aleatório pra ver como é que tá... E to chocado D:
Mv14270.png


Pra quem diz que depois de 'n' aldeias isso é irrelevante... Pelo contrário! Quanto mais aldeia evoluída você tem, maior a vantagem! Além das trocas normais dos mercadores, ainda poder usar um negócio desse é massa! Se a pessoa for boa e tiver PPs ela facilmente vai ficar na frente de quem não tem PP. É ÓBVIO. A galera que não tem PPs só deve ganhar se quem tem PP desistir. Mas aí é lasca né nom monamour?

só aderindo um pensamento meu em relação a uma parte do seu comentario, vejo que algo sensacional um mundo acabar 5 anos isso mostra que aquele mundo teve muita historia pra contar ,mas isso comojogador se fizer pensar como os produtores da inno games isso é péssimo e passar anos sem dar lucro para a empresa então acho que a ideia deles é essa mundos menos demorados ,quanto mais rapido aacabar melhor para empresa que não precisara manter aquele servidor sem tanto lucro como um mundo recente por exemplo
 

DeletedUser85280

Guest
qualquer dia vai dar pra comprar aldeias

qualquer dia vai dar pra comprar TROPAS


O que tenho certeza é que a técnica tá funcionando pra INNO. Tenho certeza que todo PP que gastei no m48 durante 2~3 anos não é METADE, ouso até um terço, do que um líder de mundo gasta hoje em dia...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Curioso dados como este:

Estão neste momento 74 usuários online. 16 membros e 58 visitantes
Maior número usuário ligados foram 4714, 01.04.10 em 2:03.

Menos de 1,6% de seu ápice...
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Parem de reclamar...

Não vai adiantar de nada, eles não vão mudar isso, a Innogames não vai mudar estas alterações.
A solução é deixar de jogarem um joguinho medieval 2D e talvez...talvez eles façam algo diferente.

Só um conselho, mais vale habituar do que discutir.
 

DeletedUser

Guest
Parem de reclamar...

Não vai adiantar de nada, eles não vão mudar isso, a Innogames não vai mudar estas alterações.
A solução é deixar de jogarem um joguinho medieval 2D e talvez...talvez eles façam algo diferente.

Só um conselho, mais vale habituar do que discutir.

Creio que se trata mais de desabafo do que esperança por mudanças...
 

DeletedUser96119

Guest
Qualquer dia vai dar para comprar Nobres... Infelizmente...

Tá um pouco atrasado.

Já dá para comprar nobres.
(desbloquear reservas adicionais)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, e sobre a quantidade de players nos servidores isso não é total culpa da Innogames não. Também culpa de nós jogadores. E na minha opinião, principalmente de nós.

Devo perguntar o seguinte: como uma criança aprende as coisas? Ela aprende vendo, ela aprende sentindo, ela aprende imitando, ela aprende por sua curiosidade. Vamos usar a ficção como exemplo para eu prosseguir com meu raciocínio: tomemos como exemplo a série The Walking Dead. A série se passa num cenário pós-apocalíptico onde zumbis dominaram o planeta. Vemos personagens dizendo coisas do tipo: "esse não é um mundo para criançãs viverem", "não quero ter um filho porquê o mundo já não é mais o mesmo". A criança ainda não existe, a criança ainda não sentiu nada. Os personagens tem esses sentimentos de "antes era tudo tranquilo", pois eles viveram nos bons tempos. A criança vai nascer naquele ambiente desolado e para ela, que vai sentir isso como sendo natural, aquilo é a normalidade. Assim é com novos players que chegam: eles sentem esse tribal "moribundo" como sendo a normalidade. Eles não jogaram o Mundo 5, não jogaram o Mundo 24, não jogaram o Mundo 67. Eles estão chegando agora! Aqui começa a carreira deles. Mas o que afasta eles do jogo? Nós, ditos jogadores experientes, com nossas panelinhas, nossas "pré-mades" extremamente fechadas, nossos acordos políticos para fechamento de mundo. Eles querem sentir a emoção de ganhar também, e nós não damos a chance. Quando vemos um iniciante, o que fazemos é pisar neles, nós humilhamos eles, nós afastamos eles. É por isso que o Tribal tá cada vez mais vazio. A maior parte da culpa não é da Inno, enxerguem isso. Não joguem a culpa totalmente nela, ela é uma empresa. A culpa é minha, a culpa é sua que está lendo isso, a culpa é de todos nós. Não estou aqui defendendo funções premium como a Troca Premium e o desbloqueio de reservas, muito pelo contrário, critico elas pesadamente. O que quero mostrar aqui é que vocês se fazem de santos, se fazem de vítimas, mas os verdadeiros carrascos do jogo são os arrogantes jogadores experientes.

Admiro tribos de jogadores experientes que acolhem jogadores novatos e os ensinam. Que têm a paciência de mostrá-los o jeito certo de jogar, mostram como agir e percebem que eles estão começando agora e precisam de acolhimento e instrução. Essas tribos pensam no jogo, essas tribos ajudam o Tribal Wars.

Não sejam hipócritas.

Não culpem somente a Inno pelas lacunas no mapa, pelos vários Ks desertos.

Culpem a si mesmos.
Diminuam vossa arrogância.

Se queremos tratar dos males do Tribal, tratemos de todos eles.
Vamos continuar nossas críticas ao sistema Pay to Win, vamos prosseguir.
Mas também vamos olhar nossos próprios narizes e perceber o que de errado estamos fazendo.

Amo esse jogo e quero continuar jogando-o.

Abram seus olhos.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem, a minha parte eu faço, sempre que conheço alguém - Que demonstre a humildade de querer aprender -, o ensino o que sei, ainda que não seja todo o possível.
 

DeletedUser

Guest
Tá um pouco atrasado.

Já dá para comprar nobres.
(desbloquear reservas adicionais)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, e sobre a quantidade de players nos servidores isso não é total culpa da Innogames não. Também culpa de nós jogadores. E na minha opinião, principalmente de nós.

Devo perguntar o seguinte: como uma criança aprende as coisas? Ela aprende vendo, ela aprende sentindo, ela aprende imitando, ela aprende por sua curiosidade. Vamos usar a ficção como exemplo para eu prosseguir com meu raciocínio: tomemos como exemplo a série The Walking Dead. A série se passa num cenário pós-apocalíptico onde zumbis dominaram o planeta. Vemos personagens dizendo coisas do tipo: "esse não é um mundo para criançãs viverem", "não quero ter um filho porquê o mundo já não é mais o mesmo". A criança ainda não existe, a criança ainda não sentiu nada. Os personagens tem esses sentimentos de "antes era tudo tranquilo", pois eles viveram nos bons tempos. A criança vai nascer naquele ambiente desolado e para ela, que vai sentir isso como sendo natural, aquilo é a normalidade. Assim é com novos players que chegam: eles sentem esse tribal "moribundo" como sendo a normalidade. Eles não jogaram o Mundo 5, não jogaram o Mundo 24, não jogaram o Mundo 67. Eles estão chegando agora! Aqui começa a carreira deles. Mas o que afasta eles do jogo? Nós, ditos jogadores experientes, com nossas panelinhas, nossas "pré-mades" extremamente fechadas, nossos acordos políticos para fechamento de mundo. Eles querem sentir a emoção de ganhar também, e nós não damos a chance. Quando vemos um iniciante, o que fazemos é pisar neles, nós humilhamos eles, nós afastamos eles. É por isso que o Tribal tá cada vez mais vazio. A maior parte da culpa não é da Inno, enxerguem isso. Não joguem a culpa totalmente nela, ela é uma empresa. A culpa é minha, a culpa é sua que está lendo isso, a culpa é de todos nós. Não estou aqui defendendo funções premium como a Troca Premium e o desbloqueio de reservas, muito pelo contrário, critico elas pesadamente. O que quero mostrar aqui é que vocês se fazem de santos, se fazem de vítimas, mas os verdadeiros carrascos do jogo são os arrogantes jogadores experientes.

Admiro tribos de jogadores experientes que acolhem jogadores novatos e os ensinam. Que têm a paciência de mostrá-los o jeito certo de jogar, mostram como agir e percebem que eles estão começando agora e precisam de acolhimento e instrução. Essas tribos pensam no jogo, essas tribos ajudam o Tribal Wars.

Não sejam hipócritas.

Não culpem somente a Inno pelas lacunas no mapa, pelos vários Ks desertos.

Culpem a si mesmos.
Diminuam vossa arrogância.

Se queremos tratar dos males do Tribal, tratemos de todos eles.
Vamos continuar nossas críticas ao sistema Pay to Win, vamos prosseguir.
Mas também vamos olhar nossos próprios narizes e perceber o que de errado estamos fazendo.

Amo esse jogo e quero continuar jogando-o.

Abram seus olhos.

Colocação brilhante.

O tribal de hoje perdeu a sua essência, qual seja, a nobice. Sim, uma das maravilhas desse jogo eram os milhares de noobs a cada novo mundo.

Atualmente todos se acham "profissionais", não há mais espaço para iniciantes.

Somo a esse fato o co-player, alteração criada pela Inno que jogou por terra a graça do jogo.
 

DeletedUser65392

Guest
Para mim o jogo perdeu a graça a muito tempo, antigamente era mais interessante, um jogador por conta, não dava pra comprar recursos, e tinha mais jogadores e a competitividade era maior.
 

DeletedUser101000

Guest
Qualquer dia vai dar para comprar Nobres... Infelizmente...

qualquer dia vai dar pra comprar aldeias

qualquer dia vai dar pra comprar TROPAS


O que tenho certeza é que a técnica tá funcionando pra INNO. Tenho certeza que todo PP que gastei no m48 durante 2~3 anos não é METADE, ouso até um terço, do que um líder de mundo gasta hoje em dia...


Esse é o próximo passo para a grande maioria largar (infelizmente) o Tribal Wars .
Isso é indiferente de se habituar ou ter dificuldade com mudanças .
Virará um jogo "Pague para Vencer" .
Imagina você limpar um player e ele comprar tropas com PP's ? No Tribal Wars 2 , já funciona dessa forma.

Garanto que muitos jogadores vão deixar o jogo , milhares já o largaram ...
O Suporte deveria ver essa situação e fazer criações de de mundos sem "beneficios premiuns" : Como compra de recursos.
Algo que eu duvido que eles fariam , mas se isso não acontecer logo , Tribal Wars perderá muitos jogadores .
Não sei se vocês já notaram , mas a entrada de novos jogadores não tem aumentado na mesma proporção que estão deixando o jogo por motivos que citei acima.


O Ultimo Suspiro do Tw.
 

DeletedUser

Guest
Infelizmente tenho que concordar. A primeira vez que joguei foi a 7 anos atrás e, agora, voltando para ver como o jogo estava, me assustei com a quantidade de opções em que é possível gastar pontos premium para aprimorar alguma função. Entendendo perfeitamente que essa é a tendência do mercado de jogos de browser como um todo, mas é triste ver um jogo pelo qual tenho tanto carinho e que joguei por um bom tempo ir no caminho que está indo. Ao que me parece, as decisões que foram tomadas não foram suficientes para fazer com que o Tribal Wars se destaque da concorrência - que atualmente é muito grande - da forma que ocorria antigamente. Nem sou crítico aos novos recursos - o próprio modelo de missões foi muito bem feito - mas a dependência de pontos premium hoje em dia é muito grande.

Saudades de quando o jogo era abarrotado de gente, esse fórum gerava intensas discussões dos mais variados temas... Espero, de verdade, que algo seja feito e que novos jogadores sejam conquistados. Seria muito triste ver o jogo acabar por falta de empolgação do público.
 

DeletedUser101565

Guest
chega um momento que nao se consegui jogar por apenas jogar, chega um momento que o dinheiro fala mais alto que o jogo em ci, chega um momento que a saudade bate, e vc lembra que farma na mao aldeia por aldeia e ver o saque vindo cheio era a alegria do jogo, isso acabou.
hoje em dia não se pode entrar num mundo com vontade de ganhar, hj vc entra num mundo para apenas passar o tempo e encontrar alguns amigos das antigas para conversar, um jogo cujo diz ser de graça nao deixa de ser, mais força que um ou outro jogador gaste dinheiro, levando vantagem em cima de outro.

novos jogadores entram e quando conhecem o verdadeiro jogo nao voltam, o numero de jogadores no serve pode ate aumentar, mais nao são competitivos, podem ser muitas mults, um serve novo contem pelo menos 3k mults ali isso é muito.

gostava muito do serve finlandes cujo esta fechando suas portas esse mes, por falta de jogadores.

no meu inicio no TW nao foi facil e nao é facil nem hoje, ao longo de 5,6 anos ai tem momentos que vc para e pensa quem vai ser a nova geração desse jogo? se sequer consegui crescer em volta de um cara cheio de PPs, hj o cara sai da proteção com NT, hj sai da proteção com 1k ou 2 k de de tropas, facilmente limpando todos em sua volta.

quem vai ser a nova geração?
 

DeletedUser17706

Guest
Excelente.

Tá um pouco atrasado.

Já dá para comprar nobres.
(desbloquear reservas adicionais)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, e sobre a quantidade de players nos servidores isso não é total culpa da Innogames não. Também culpa de nós jogadores. E na minha opinião, principalmente de nós.

Devo perguntar o seguinte: como uma criança aprende as coisas? Ela aprende vendo, ela aprende sentindo, ela aprende imitando, ela aprende por sua curiosidade. Vamos usar a ficção como exemplo para eu prosseguir com meu raciocínio: tomemos como exemplo a série The Walking Dead. A série se passa num cenário pós-apocalíptico onde zumbis dominaram o planeta. Vemos personagens dizendo coisas do tipo: "esse não é um mundo para criançãs viverem", "não quero ter um filho porquê o mundo já não é mais o mesmo". A criança ainda não existe, a criança ainda não sentiu nada. Os personagens tem esses sentimentos de "antes era tudo tranquilo", pois eles viveram nos bons tempos. A criança vai nascer naquele ambiente desolado e para ela, que vai sentir isso como sendo natural, aquilo é a normalidade. Assim é com novos players que chegam: eles sentem esse tribal "moribundo" como sendo a normalidade. Eles não jogaram o Mundo 5, não jogaram o Mundo 24, não jogaram o Mundo 67. Eles estão chegando agora! Aqui começa a carreira deles. Mas o que afasta eles do jogo? Nós, ditos jogadores experientes, com nossas panelinhas, nossas "pré-mades" extremamente fechadas, nossos acordos políticos para fechamento de mundo. Eles querem sentir a emoção de ganhar também, e nós não damos a chance. Quando vemos um iniciante, o que fazemos é pisar neles, nós humilhamos eles, nós afastamos eles. É por isso que o Tribal tá cada vez mais vazio. A maior parte da culpa não é da Inno, enxerguem isso. Não joguem a culpa totalmente nela, ela é uma empresa. A culpa é minha, a culpa é sua que está lendo isso, a culpa é de todos nós. Não estou aqui defendendo funções premium como a Troca Premium e o desbloqueio de reservas, muito pelo contrário, critico elas pesadamente. O que quero mostrar aqui é que vocês se fazem de santos, se fazem de vítimas, mas os verdadeiros carrascos do jogo são os arrogantes jogadores experientes.

Admiro tribos de jogadores experientes que acolhem jogadores novatos e os ensinam. Que têm a paciência de mostrá-los o jeito certo de jogar, mostram como agir e percebem que eles estão começando agora e precisam de acolhimento e instrução. Essas tribos pensam no jogo, essas tribos ajudam o Tribal Wars.

Não sejam hipócritas.

Não culpem somente a Inno pelas lacunas no mapa, pelos vários Ks desertos.

Culpem a si mesmos.
Diminuam vossa arrogância.

Se queremos tratar dos males do Tribal, tratemos de todos eles.
Vamos continuar nossas críticas ao sistema Pay to Win, vamos prosseguir.
Mas também vamos olhar nossos próprios narizes e perceber o que de errado estamos fazendo.

Amo esse jogo e quero continuar jogando-o.

Abram seus olhos.


A mais sóbria colocação que vi no post até agora, muita panelinha, traições e falta de visão estratégica. Ao invés de auxiliar, investir nos players, agem sem paciência e ignorância, tá certo que todos querem vencer, mas não reconhecer que nem todos têm o mesmo ritmo e grana é triste e desmotivador. Afinal, é um jogo, somos adversários, não inimigos, portanto a ideia de apoiar-se e fazer amigos deveria ser o foco central numa tribo e não expulsar ou canibalizar por motivos fúteis.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo