Defesa baseada em arqueiros?

  • Iniciar tópico DeletedUser103820
  • Data de início

DeletedUser103820

Guest
Pessoal, andei fazendo uns cálculos aqui e alguns testes.
Se em vez de ter espadachins,lança e arcos na defesa por que não ter só arqueiros?

Fiz vários testes com a defesa só de arqueiros, e ela sempre perdia menos tropas do que se fosse de Espada/lança (utilizei o mesmo numero de população)
8000 arqueiros defendem melhor que 4k de lança e 4k de espadachim juntoa.

Na opinião de vocês, fazer uma defesa solida da 20k de arqueiros vale a pena?
 

DeletedUser103456

Guest
Se eu fizer um atk com bb e CA, morrem todos os seus arcos :D
 

DeletedUser103820

Guest
Se eu fizer um atk com bb e CA, morrem todos os seus arcos :D
Claro, mas andei pesquisando e bastante gente não faz CA como tropa de ataque e preferem CL, devido ao tempo de recrutamento do CA e o ataque ser fraco contra Espada.
 

Mtns

Membro Notável
Pontuação de reações
43
Depende muito, sempre faço algumas aldeias só de arqueiros, realmente é uma defesa muito boa, porém, você deve analisar outros fatores como; tempo de recrutamento, a fase do mundo que você se encontra (por exemplo; não é muito bom fazer um full arqueiros na segunda aldeia), localização da tua aldeia e ver se vale a pena. No mais, é sempre bom ter aldeias especializadas somente em uma unidade.
 

DeletedUser103820

Guest
Sim, to levando isso em consideração.
Vale a pena na quinta aldeia em diante.
 

DeletedUser103751

Guest
Mundo com ferreiro de 3 níveis vale muito a pena.

75% das def que faço full arco
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
eh muito bom...mas como defesa surpresa,se nego ver suas tropas,e decidir fazer arqueiro a cavalo bye bye
 

DeletedUser102084

Guest
Eu gosto bastante também dos arqueiros, pois sāo uma boa defesa, só que como o Mtns disse, é uma série de fatores se fazer uma aldeia especializada, visto que poucos jogadores atacam com Cavalaria de Arqueiros (AC), os arqueiros em sí fazem um ótimo trabalho. Repare no modo de ataque que grande parte dos jogadores fazem nos dias de hoje é quase que padrāo, Barbáros,Cls,Arietes, as vezes umas catas, e quase nunca, AC. Se no ataque nāo tiver AC, os arqueiros defendem muito bem, mas caso tenha uma quantia legal, realmente fazem a diferença em ataques contra os arqueiros.
 

DeletedUser103820

Guest
Eu gosto bastante também dos arqueiros, pois sāo uma boa defesa, só que como o Mtns disse, é uma série de fatores se fazer uma aldeia especializada, visto que poucos jogadores atacam com Cavalaria de Arqueiros (AC), os arqueiros em sí fazem um ótimo trabalho. Repare no modo de ataque que grande parte dos jogadores fazem nos dias de hoje é quase que padrāo, Barbáros,Cls,Arietes, as vezes umas catas, e quase nunca, AC. Se no ataque nāo tiver AC, os arqueiros defendem muito bem, mas caso tenha uma quantia legal, realmente fazem a diferença em ataques contra os arqueiros.

Eu andei reparando e geral usa CL, barbaro e ariete por que esperam espadachins e lanças na defesa e não arqueiros.
Acho que temos que diferenciar nas tropas de defesa pra ter uma defesa mais solida.
 

DeletedUser92423

Guest
Normalmente depois da minha 5º aldeia, eu não mando mais 1 full por noblagem, sempre mando no minimo 1 full ou semi full de limpeza e outro com o nobre.. Nesse caso, se eu lhe atacasse você perderia sua aldeia.. "ignore o nobre, já que esse seria o de limpeza"
IerVvRv.png


Nesse caso também seria noblado kk, mas pode ver que pelo nivel que a muralha ficou, essa opção de defesa vai causar mais prejuízo no meu segundo ataque, essa defesa seria mais forte..
xmxq5yd.png


Você também pode ir pelo custo beneficio, veja o gasto em recursos que teve nos dois full, no 1º 3,8kk e no 2º 2,2kk. Mas esse valor bruto não expressa o quanto a 1º opção é cara, pois os recursos não estão balanceados, você iria ter que ficar constantemente tentando balancear seus recursos, já na segunda opção já está mais balanceada e o recursos que vai sobrar é justamente o que mais irá precisar em uma fase de jogo um pouco avançada "8~15 aldeias"...

Tempo para mim é mais valioso que recurso, a segunda opção também ganha vantagem na relação de tempo de recrutamento..

Na minha humilde opinião, eu detesto arqueiros, quase nunca faço.. se colocar no simulador, 126 arqueiros a cavalo matam 3000 arqueiros..
novamente voltando ao caso hipotético do ataque, se eu tivesse explorado e não tivesse um full arqueiros a cavalo, apenas mandaria 3 ataques com 500 arqueiros a cavalo + algumas arietes, antes do nobre.. eu perderia bem menos em tempo e em recurso..


kk mas essa é minha opinião, já teve um carinha que jogou comigo e que é considerado um bom jogador por muitos outros jogadores, que sismava em fazer arqueiros, mas como eu quase não logava mais na acc, deixei ele fazer e ser feliz hehe..
 

DeletedUser57908

Guest
no 65 eu fiz uma aldeia especializada de arco, em uma aldeia bonus de ferro que ficava colada a uma aldeia bonus de estabulo, na de estabulo fiz uma full cp, e uma aldeia estava sempre balanceando os recursos da outra.

mas tirando isso o foda de soh fazer um tipo de especializaçao de def eh o balanceamento dos recursos, nesse caso vc sempre estaria lotado ateh a tampa de ferro e sempre estaria faltando madeira.

uma boa ideia eh a def de recrutamento rapido (cp+lança), eh uma boa def e se nao me engano fica pronta em uns 10 dias
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Arqueiro e Arqueiro a cavalo são de fato tropas muito desatualizadas, pelo preço e tempo de recrutamento poderiam ter outros bónus. Quando jogava TW nos primeiros tempos na altura em que não viam as CL´s como uma tropa eficiente de ataque em primeiras aldeias a combinação entre espadachins e arqueiros era tão eficiente face aos muitos jogadores que faziam apenas Nuke de Bárbaros. Como recrutar um NUKE de bárbaros é demorado então também era eficiente recrutar arqueiros. Hoje em dia compensa mais ter uma defesa balanceada, barata que encha a fazenda o mais brevemente possível.

Não que Arqueiros seja uma tropa assim tão má, mas num mundo competitivo acabam por perder rendimento. A não ser que colecione aldeias com bónus de produção em madeira julgo que em outra qualquer situação não compensará recrutar arqueiros.

Ou "full Defense" (máximo de atributos vs rendimento da fazenda) que é 1:1 de Lanceiros e Espadachins ou lanças + C.Pesadas para apoio rápido.
 

DeletedUser103751

Guest
Eu sempre balanciei com CP

CP sempre útil pra snip rápido,
Na def eu sempre brinquei assim.
Arco/lança/espada, full arco, todos com alguns CP.

E como a média de def pra atk é bem desbalanceada, o ferro, com ajuda do Gc ajuda a sanar o buraco das aldeias ofensivas.
 
Editado por um moderador:
Topo