Discussão [SPRINT] Debate

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Boa noite a todos!!!


Sprint: A palavra sprint está relacionada a ideia de velocidade e no TW não é diferente, são considerados sprinters aqueles que evoluem em uma velocidade acima da média.

Essa é o conceito usado no TW hoje. O jogador rushou cls e pronto, já se considera um sprinter. Pergunte a ele porque ele pensa que é um sprinter, e ele dirá coisa dos tipos: fui o primeiro do mundo a ter cls; saqueei 100 aldeias em primeiro; fui top 1 com 2 semanas; tinha o maior numero de cls do mundo. Será que ser sprinter é só isso?

Na altura dos "mundos 30", me lembro muito bem que pouquissimos eram chamados de sprinter. Esses eram sempre jogadores top, porém completos, não importava o mundo, estes davam sempre um jeito de chegar no top. Mas eles não eram de falar, eram de jogar, já trabalhavam as tecnicas de backtiming e snipings, bem antes de todos, eram pioneiros em novas estrategias.

Acredito que o termo sprinter se perdeu no tempo. Esses dias um player utilizou uma expressão que achei perfeita, "sprinters de FTW", falam muito mais do que jogam, são muito mais marketeiros do que jogadores.

Conversando com um amigo ontem ele comentou, hoje em dia todo mundo faz a mesma coisa, rusha cls, sobe estabulo, faz cls, sobe estabulo, faz cls, sobe estabulo, e isto ficou mais facil ainda com as quests que te ajudam a chegar nas cls mais rapidamente. Me pergunto, se este é o top das estrategias, será que aqui é o pico maximo que alguem pode atingir? Será que não é possivel criar uma nova estrategia de crescimento mais eficiente que esta?


Crio este topico com o intuito de promover um debate sobre 2 pontos:

- Vulgarização do termo "sprinter"; sprinters de FTW; todos são sprinters hoje em dia

- Rushar cls será mesmo a melhor estrategia? É possivel encontrar uma nova estrategia de crescimento? Qual? E tecnicas mais apuradas como NTs no mesmo segundo, snipings e backtimings, é possivel criar novas tecnicas?


Espero que dê uma boa discussão, vejo que o topico de discussões foi um pouco abandonado.


Cumps, ^o)
samukapdl
 

DeletedUser64278

Guest
- Rushar cls será mesmo a melhor estrategia?

Considerando que é a unidade que mais suporta carga de recursos, sim né...

mas sprinter não é só saber que tem que rushar cls, cada um faz sua estratégia de acordo com o mapa, e tempo de jogo... as vezes é melhor rushar minas por que o farm não está bom, e por aí vai...

mas a Inno parou de fazer inovações relevantes no tw, então é mais ou menos isso aí, enquanto não tiver inovações, a estratégia será basicamente a mesma, mas lembrando que para ser sprinter top vc tem que ter bastante tempo para o jogo, e dar um jeito de deixar a acc 24 horas on.
 

DeletedUser93429

Guest
eu concordo com nando...acho q falo tudo...

qt a 1ª questao, bom no meu entender, a qualidade do jogo vem diminuindo, e com isso a qualidade dos jogadores tb...
acredito que unica coisa q ta crescendo msm no tw, e jogador de ftw... no entanto, isso por x pode passar tb por estrategia...
enfim, depende de cada um... mas sprinter...bom, acredito q agora realmente teja mais complicado de chamar sprinter a alguem, e por isso q tem mts q se acham sprinter rsrs

uma coisa q eu sei, e q quem for no mundo de pp, se for rico vai "vira sprinter" mt facil ;)

kkk


bom, acho q e issu :)
 

DeletedUser79170

Guest
Ao contrario do que a maioria dos jogadores dizem,o sprint pra mim nao se resume a ter mais cls e farmar bastante,como a maioria das pessoas pensam,e um fator importante,mas talvez nao o mais.
Quando eu falo de sprint de uma aldeia,estou basicamente falando de formar o full rapidamente pra atacar os inimigos,e pra voces,no full qual unidade e mais importante, e porque?
Bem pra mim sao os barbaros,no inicio de jogo eles te ajudam a limpar diversos jogadores pois a maior parte dos jogadores fazem lanceiros,e atacar estes com cls nal e a solucao mais viavel, e no periodo da conquista ele tambem e super importante,ja que a maior parte dos defensores no seu periodo de primeira aldeia faz mto mais lajceiro em compensacao as espadas.
Mas ai e que ta,mesmo sabendo disso,ou fingindo que nao sabem,as centrnas de jogadores acham que sprintar e so fazer muita cl, upar o estabulo pra fazer mais e farmar,muito pelo cobtrario.
Tem de saber como vai usar os recursos,o que vai upar,e sobretudo, ter os bbs do seu full no menor periodo possivel.
Pensem comigo,o estabulo e barato,demora a construir,e muito facil fazer isso,uma mixaria de recursos tu ja tem o estabulo nas alturas,qual a difuculdade nisso?so isso e preciso pra ser um bom sprinter? Pra mim um cara que e bom no comeco de mundo,e aquele que consegue upar os edificios o mais rapido q todos,n para de recrutar e tem boas tropas.
Quero ver metade dos q se acham bom dizerem se ja tentaram upar o ep e quartel bem alto e ir colocando uns niveis de estabulos ja na altura dos 1000 pontos.A resposta sera nao de uma maioria esmagadora,por que isso sim e dificil,evoluir edificios que sao rapidos a construir e ainda manter a fila de producao de tropas.
Depois se eu lembrar de algo mais acrescento no topico pk tou no cel e e tenso haha.
so um comentario final,acho patetico o cara ser obcecado por cls ao pontos de ter 3500 cl e 3000/3500 bb pk so upa estabulo,cara assim pra mim e noob.
 
Editado por um moderador:

Deleted User - 919543553

Guest
Resposta 1.

O termo sprinter foi vulgarizado a muito tempo.

Resposta 2.

Existem outras formas de evolucao rapida sim mas isso passa pela estrategia tambem..( mas a maioria usa a estrategia de "jogar em varias contas" se eh que me entendem.


ps. Jogar em servidores com limite de farm (nohaul)e um bom desafio para quem se considera sprinter, como o pedro disse ai em cima e eu concordo com varias coisas... garanto que a maioria esmagadora nao passa do top 500 pq senao souber evoluir ed, tropas, sem depender das maltidas cls..... nao se cria.

abx
 

DeletedUser

Guest
Sprintar pra muitos se perdeu ao longo do tempo não como palavra, mais como conceito.
O sprint não se resume somente em ter cl´s e ficar no top por algum tempo, mais sim em manter as filas de construção e tropas em andamento conjunto, alem de saber analisar seu mapa afim de se sobre sair entre seus concorrentes, sobre o que falaram que falta inovações da inno discordo antigamente nem havia AS, o povo precisava farmar com Script o que muitos até desconhecem o que é, até por que usar script naquela epoca não era nada legal, ter que recolher as coordenadas de cada aldeia no mapa e ir colocando uma por uma, creio que essa falta de preocupação em analise e pensamentos para inovar nas suas estratégias que falham as pessoas a se superarem, e sim é possivel criarem novas tecnicas como o snip BT, afinal se elas foram criadas existe uma infinidade de coisas no universo assim como de estratégias, se naquele tempo ja era possivel fazer coisas incriveis agora nem se compara int, enfim sprintar, não é apenas depender de cls, mais saber evoluir da melhor forma com o que você tem.
 

DeletedUser

Guest
Considerando que é a unidade que mais suporta carga de recursos, sim né...

mas sprinter não é só saber que tem que rushar cls, cada um faz sua estratégia de acordo com o mapa, e tempo de jogo... as vezes é melhor rushar minas por que o farm não está bom, e por aí vai...

mas a Inno parou de fazer inovações relevantes no tw, então é mais ou menos isso aí, enquanto não tiver inovações, a estratégia será basicamente a mesma, mas lembrando que para ser sprinter top vc tem que ter bastante tempo para o jogo, e dar um jeito de deixar a acc 24 horas on.

Bem, eu acho que pode ser criadas novas estrategias sim, e começo a reconsiderar que rushar cls são mesmo as melhores opções...

eu concordo com nando...acho q falo tudo...

qt a 1ª questao, bom no meu entender, a qualidade do jogo vem diminuindo, e com isso a qualidade dos jogadores tb...
acredito que unica coisa q ta crescendo msm no tw, e jogador de ftw... no entanto, isso por x pode passar tb por estrategia...
enfim, depende de cada um... mas sprinter...bom, acredito q agora realmente teja mais complicado de chamar sprinter a alguem, e por isso q tem mts q se acham sprinter rsrs

uma coisa q eu sei, e q quem for no mundo de pp, se for rico vai "vira sprinter" mt facil ;)

kkk


bom, acho q e issu :)

É como eu disse então, há uma vulgarização do termo sprinter, hoje em dia qualquer um se acha sprinter

Ao contrario do que a maioria dos jogadores dizem,o sprint pra mim nao se resume a ter mais cls e farmar bastante,como a maioria das pessoas pensam,e um fator importante,mas talvez nao o mais.
Quando eu falo de sprint de uma aldeia,estou basicamente falando de formar o full rapidamente pra atacar os inimigos,e pra voces,no full qual unidade e mais importante, e porque?
Bem pra mim sao os barbaros,no inicio de jogo eles te ajudam a limpar diversos jogadores pois a maior parte dos jogadores fazem lanceiros,e atacar estes com cls nal e a solucao mais viavel, e no periodo da conquista ele tambem e super importante,ja que a maior parte dos defensores no seu periodo de primeira aldeia faz mto mais lajceiro em compensacao as espadas.
Mas ai e que ta,mesmo sabendo disso,ou fingindo que nao sabem,as centrnas de jogadores acham que sprintar e so fazer muita cl, upar o estabulo pra fazer mais e farmar,muito pelo cobtrario.
Tem de saber como vai usar os recursos,o que vai upar,e sobretudo, ter os bbs do seu full no menor periodo possivel.
Pensem comigo,o estabulo e barato,demora a construir,e muito facil fazer isso,uma mixaria de recursos tu ja tem o estabulo nas alturas,qual a difuculdade nisso?so isso e preciso pra ser um bom sprinter? Pra mim um cara que e bom no comeco de mundo,e aquele que consegue upar os edificios o mais rapido q todos,n para de recrutar e tem boas tropas.
Quero ver metade dos q se acham bom dizerem se ja tentaram upar o ep e quartel bem alto e ir colocando uns niveis de estabulos ja na altura dos 1000 pontos.A resposta sera nao de uma maioria esmagadora,por que isso sim e dificil,evoluir edificios que sao rapidos a construir e ainda manter a fila de producao de tropas.
Depois se eu lembrar de algo mais acrescento no topico pk tou no cel e e tenso haha.
so um comentario final,acho patetico o cara ser obcecado por cls ao pontos de ter 3500 cl e 3000/3500 bb pk so upa estabulo,cara assim pra mim e noob.

Estou planejando testar uma estrategia diferente num proximo mundo

Resposta 1.

O termo sprinter foi vulgarizado a muito tempo.

Resposta 2.

Existem outras formas de evolucao rapida sim mas isso passa pela estrategia tambem..( mas a maioria usa a estrategia de "jogar em varias contas" se eh que me entendem.


ps. Jogar em servidores com limite de farm (nohaul)e um bom desafio para quem se considera sprinter, como o pedro disse ai em cima e eu concordo com varias coisas... garanto que a maioria esmagadora nao passa do top 500 pq senao souber evoluir ed, tropas, sem depender das maltidas cls..... nao se cria.

abx

Nunca joguei neste tipo de mundo, alias, até desconhecia que existia. Deve ser interessante.

E concordo contigo com relação as multis, tá complicado já...

Sprintar pra muitos se perdeu ao longo do tempo não como palavra, mais como conceito.
O sprint não se resume somente em ter cl´s e ficar no top por algum tempo, mais sim em manter as filas de construção e tropas em andamento conjunto, alem de saber analisar seu mapa afim de se sobre sair entre seus concorrentes, sobre o que falaram que falta inovações da inno discordo antigamente nem havia AS, o povo precisava farmar com Script o que muitos até desconhecem o que é, até por que usar script naquela epoca não era nada legal, ter que recolher as coordenadas de cada aldeia no mapa e ir colocando uma por uma, creio que essa falta de preocupação em analise e pensamentos para inovar nas suas estratégias que falham as pessoas a se superarem, e sim é possivel criarem novas tecnicas como o snip BT, afinal se elas foram criadas existe uma infinidade de coisas no universo assim como de estratégias, se naquele tempo ja era possivel fazer coisas incriveis agora nem se compara int, enfim sprintar, não é apenas depender de cls, mais saber evoluir da melhor forma com o que você tem.

Então, eu até acho que a INNO tem facilitado os inicios de mundo, antigamente tu só ganhva 5 lanceiros, olha quanto ganha de tropas agora
 

DeletedUser92601

Guest
eu ja pensei em tentar novas estratégias no começo de mundo, geralmente eu opto por ficar na minha ate o NT, me dou bem mas creio que há outras estratégias melhores, inclusive começar com aldeia mista pois se você realmente for rápido com meio full vc nobla uma aldeia razoável/boa e não tem muitas perdas, e vai substituindo defesa pelo atk que perde ate tornar sua principal em defesa e o resto em ataque, mas não sei se essa estratégia eh coerente.

quanto a novas táticas é um assunto interessante, acho q o tw tem mtas possibilidades ainda não exploradas, uma delas é o jogo coletivo, q sinceramente se fosse utilizado com mais intensidade no começo do jogo (ex. 1 squad de 4 player, cada 1 com um full e 1 nobre, formam NT e noblam 4 player) os sprinters seriam ainda mais destrutivos no começo
 

DeletedUser74250

Guest
sprintar hj (em determinados mundos) significa ter PP..

ou se vc pega um servidor com mercado livre, dai é outra coisa risinho)
 

DeletedUser64278

Guest
quanto a novas táticas é um assunto interessante, acho q o tw tem mtas possibilidades ainda não exploradas, uma delas é o jogo coletivo, q sinceramente se fosse utilizado com mais intensidade no começo do jogo (ex. 1 squad de 4 player, cada 1 com um full e 1 nobre, formam NT e noblam 4 player) os sprinters seriam ainda mais destrutivos no começo

moço, quero ver vc achar 4 sprinters um próximo do outro para fazer isso rsrs
 

DeletedUser

Guest
​-Repostando


Ser Sprinter, no conceito de hoje: Seguir a risca tutoriais liberados

Mas isso de sprinter / endurancer é um conceito que hoje não vale muito, gosto mais de jogadores Estrategistas

Para ser estrategista é preciso saber evoluir a sua aldeia, saber onde colocar cada recurso, de modo a se ficar um passo a frente dos demais jogadores, analisar seu mapa, possíveis conquistas e ameaças, saber onde gastar cada tropa, enfim... há que se usar a cabeça e não adianta ir procurar tutorial

Hoje em dia é fácil se dizer sprinter, mas meu amigo.. quero ver quem sabe evoluir uma conta


 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
eu não jogo a muito tempo,mas achava que sprintar era fácil.Para você sprintar em alguns mundos você deve ser rico,utilizar multi-contas,usar bots,ter mais de 3 co-plays cobrindo 24 horas por dia...e também não gosto de ser endurancer,então para mim por exemplo já fica difícil de jogar tw com o ânimo que eu tinha quando comecei.

Quanto aos diferentes modelos de desenvolvimento das aldeias,eles deveriam variar principalmente com as configurações de um mundo.No entanto,os mundos que promoveriam um pouco mais estas mudanças saem raramente,como o 55 com poucas bárbaras e o 57 com academia por níveis...repitindo,são raros e os tutoriais ainda caem muito bem mesmo assim.
 

DeletedUser87953

Guest
Sprintar na minha opinião não é basicamente ser o top1, mas sim estar acima da media do mundo em pontos e em tropas, conseguir se destacar de alguma maneira, e não fazer isso uma unica vez, pois será sorte, mas sim varias vezes.
Sprintar é também ser por partes conservador de inicio, visando farmar.
Existem outras maneiras de evolução rapida, atualmente varios sprinters colocam as minas 15 antes das cls, e isso vem se mostrando uma boa estratégia dependendo do mapa que a pessoa está.
 

DeletedUser

Guest
Sprintar na minha opinião não é basicamente ser o top1, mas sim estar acima da media do mundo em pontos e em tropas, conseguir se destacar de alguma maneira, e não fazer isso uma unica vez, pois será sorte, mas sim varias vezes.
Sprintar é também ser por partes conservador de inicio, visando farmar.
Existem outras maneiras de evolução rapida, atualmente varios sprinters colocam as minas 15 antes das cls, e isso vem se mostrando uma boa estratégia dependendo do mapa que a pessoa está.

Antes da Cl Minas 15? com velocidade 2.0 e olhe lá né kk
 

DeletedUser63474

Guest

Antes da Cl Minas 15? com velocidade 2.0 e olhe lá né kk

E se o farm estiver ruim, vai continuar nele ?r
ou vai upar as minas até o lv 15 pegar os recursos da quest e ai rushar cls.
na minha opinião sprint e a velocidade de evolução e a capacidade de se adaptar a situação.
 

DeletedUser92050

Guest
Eu nem li o que escreveu, mais vou deixar em poucas palavras o que descreve SPRINT: é um ser que manuseia o inicio do game estando na frente do pc 24 hrs e fazendo cls sem parar.

Para mim tinha que debater sobre jogadores completo, o que um jogador precisa para ser completo, e não essa besteira que inventaram de sprint, até hoje me pergunto qual foi o molenga que invento isso.
 

DeletedUser

Guest
E se o farm estiver ruim, vai continuar nele ?r
ou vai upar as minas até o lv 15 pegar os recursos da quest e ai rushar cls.
na minha opinião sprint e a velocidade de evolução e a capacidade de se adaptar a situação.

Exatamente, então concorda que há uma "degradação" do termo sprint né?

Eu nem li o que escreveu, mais vou deixar em poucas palavras o que descreve SPRINT: é um ser que manuseia o inicio do game estando na frente do pc 24 hrs e fazendo cls sem parar.

Para mim tinha que debater sobre jogadores completo, o que um jogador precisa para ser completo, e não essa besteira que inventaram de sprint, até hoje me pergunto qual foi o molenga que invento isso.

Tri, lê lá de novo e depois tu comenta, senão acaba falando coisa que não tem relevancia na discussão
 

DeletedUser

Guest
Bom, não é que o conceito Sprinter está vulgarizado, o que aconteceu foi a grande informação nos tutorias em massa do ftw.

Hoje em dia muitos sabem upar e fazer tropas, o problema é como usar.

Hoje existem muitos sprintes, pois sprinter significa largar em velocidade, mas dentro desse casulo de sprinters existe o miolo, que são os jogadores que fazem a diferença, que não seguem tutoriais, fazem seu próprio jogo a depender do mapa e do mundo.

Não me considero um jogador top e estou bem longe disso, mas eu sempre faço um jogo diferente a cada mundo que jogo. Pq nenhum mapa é igual. Quando eu vejo que fazer cls no momento é perca de tempo, que o farm ta disputado, eu costumo a fazer bbs e lanças, ja pra quando acabar a PI eu ter mais tropas que o meu 15x15, limpando assim grande parte dos jogadores com os bbs e usando as lanças para saquear os recursos, ao invés das cls. Tem mapa que eu só faço cl depois da PI, tem mapa que eu faço um dia antes da PI, tem mapa que sou um dos primeiros a ter cl, tudo vai da estratégia.

Pra mim, jogador completo é o que joga em todos os ambientes e em todas as fases do BR, seja ela incial, média ou final.
Até agora, contam-se a dedos jogadores que possuem tal conhecimento e tal técnica. Outro fator preponderante hoje em dia é o tempo, costumo dizer que quem tem tempo tem jogo.

Como me brother ricardinho falou, seria uma ótima proposta a ADM fazer um mundo nohaul (limite de farm) pq ai sim veríamos quem joga ou não.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo