Um dos melhores tópicos de discussões considero ser esse, se não o melhor.
O princípio básico do jogo vem a ser o que? As guerras, pois então, o jogo tem de ser a todo instante de guerras?
Sim e não, se formos representar guerra como perda de tropas em determinados casos a resposta é não.
Para ser o melhor, considero inicialmente que saiba de estratégias de guerra, um jogador que conhece o jeito de jogar dos inimigos, aquele que já prevê suas táticas e se projeta no mapa de forma que anule a ofensiva/defensiva de outro jogador.
Para ser o melhor, considero que quem é o melhor é quem ataca melhor, seja na força bruta ( limpando tudo ), ou com estratégia, fazendo a cabeça do jogador, deixando-o confuso a ponto de não saber qual aldeia ele tem de defender. Todos citam sempre um ponto, backtime, snipe e mandar nt.
O jogo é jogado por jogadores, e não seguidores de tutoriais, ou seja, quem é o melhor não vive de tutoriais, adquire experiência e demonstra em campo o que foi aprendido, porém, adequa-se ao seu estilo de jogo.
Tendo como tema o backtime, é importante saber? Sim, é, mas raramente deve ser usado no jogo, você tem de ter muita sorte do defensor ser um mal jogador, vou dizer o porque:
Em início de jogo, o mais importante é construir e recrutar e não perder tropas, a partir do momento que você não as perde, estará um passo a frente da próxima conquista, pois, provavelmente você irá noblar a uma distância um pouquinho maior da sua área de farm, pode até ser no seu x15, entretanto, a área toda tem de estar limpa, restando apenas esse jogador.
Mas o que isso tem a ver com o backtime?Prosseguindo, quando estamos no começo do jogo o principal é não perder tropas e o backtime no começo de mundo só acho que valhe a pena ser feito quando o defensor tem tropas ofensivas, caso te ataque com defesa, o mais prático a fazer é arranjar algum apoio e matar as tropas dele, assim vc não tem perdas e ele sem defesa você pode demolir a aldeia dele, mas caso alguns que gostam de dar backtime, considero importante mandar um ataque antes com algumas tropas e ariete para demolir a muralha, e no backtime mandar sem ariete, pois assim se tem menos perdas ( testei no simulador).
Já o backtime em fase avançada, se tiver um inimigo muiiiito noob vale a pena, pois em front de guerra, se te atacam e tu manda um backtime na aldeia do cara tu perde teu full e não arranha o muro, ou seja, possibilidade 0.
Se defender hoje em dia é e não é fácil, pois os tutoriais ajudam os outros a sniparem e etc, mas e se pegar um jogador que divide bem as tropas, ou então muda a ordem do full na sequência do NT ( isso com a aldeia já limpa, restando apenas a possibilidade de snipar, seja com as tropas da propria aldeia ou de fora), ou então alguém que consiga organizar suas aldeias no campo de batalha de forma que fique impossível do inimigo penetrar, mesmo que tenha mais tropas que você ( vencendo-o no cansaço, acabando com seus nobres, você perdendo a aldeia e ele noblando com o primeiro nobre e os outros 3 irem se auto noblando, ou 2, ou 1, nisso ele perdeu 2 nobres e você só 1, sendo que pra ele o nobre é mais caro)(isso levando em conta que você é menor que ele)).
Agora ressaltando novamente esse ponto de estratégia, numa tribo, considero não so o melhor aquele que joga em prol dela, e nem quem a lidera, mas sim quem lidera o campo de batalha, pois, seja em que ponto for, é raríssimo achar uma tribo onde 50% pedem operações, eles ficam recrutando só esperando as ordens, considero isso chato, demonstra desinteresse ao meu ver por parte do jogador, o que acaba por sobrecarregar quem cuida do campo de batalha, e esses jogadores acabam por se tornar apenas "marionetes" de quem os lidera, pois apenas acatam as ordens, ficam esperando pra receberem ordens e não se mexem, isso sem contar os que não ajudam, mas esses nem na tribo deveriam estar.
Para ser o melhor também, é necessário não ser vaidoso.Vaidoso?Sim, no sentido de não se importar do que pensam sobre você, tem muito jogador que nobla aldeias bárbaras e vive nos inativos porque não tem capacidade de pegar outros jogadores, enquanto há os que fazem isso de noblar algumas bárbaras/bônus, os desistentes próximos a você e os jogadores pequenos, pois esses, se saírem do mapa, o mapa será apenas você e a tua tribo, e próximo de você o inimigo, agora imagine que o inimigo começe a noblar os pequenos da tua área e soque de defesa as aldeias, você pode ate querer blindar as suas aldeias, mas caso o inimigo consiga umas 40 aldeias próximas a coisa já fica bem mais complicada, então é importante também para ser o melhor fazer o que tem de ser feito, com inteligência, " o certo na hora certa ".
Agora numerando de forma mais resumida, o que faz um jogador ser o melhor
1 - Saber se projetar no campo
2 - Ser organizado
3 - Não ser vaidoso perante os jogadores do mundo
4 - Ser um ótimo atacante, "o melhor".
5 - Conseguir motivar seus amigos a continuar no mundo ( jogar sozinho é chaaaaaaato)
:: A 5 não é verdade, mas jogar no mundo sem os amigos do começo do mundo é muito ruim.
Abçç;