[Mine-Tutorial] - Soluções para um bom começo

DeletedUser

Guest
Hi ^o)

Resolvi criar um mine-tutorial com o propósito de indicar alternativas para quem encontrar dificuldades como: não ter aldeias bônus no quadrante (ou poucas) ou ser spikado e outras coisas.

- Primeiramente sugiro que não entre no mundo logo após a sua abertura. Aguarde algumas horas e entre no rim do mundo, em outros continentes que não sejam os centrais. Fazendo isso você pulará algumas etapas e dependendo do mundo já encontrarás as minas prontas e evoluídas o suficiente para agilizar ainda mais a sua produtividade. Desprezando as inscrições em pré-mades é claro hehehehehe

- Assim que entrar, faça as quests, e a primeira coisa que irás fazer é:
Edifício Principal - 3
construir o Quartel - 1


Com isso receio que já tenhas concluído a quest que se ganha 10 lanceiros e 10 espadachins. Faça mais 20 lanceiros obtendo assim 30 no total. Enquanto estiver recrutando as unidades, vale a pena conferir o seu quadrante.


Analisando a sua vizinhança

- Observe o número de aldeias bônus a sua volta. É fundamental que se tenha pelo menos 3 delas para ter um desenvolvimento preciso, mas não desista caso não caia em uma dessas regiões. Segue abaixo algumas dicas do que fazer de acordo com o número de aldeias:

2 aldeias bônus: mande os 10 lanceiros e os 10 espadachins em uma de cada vez. Assim que esgotados os recursos divida-os em grupos de 2 lanceiros e 2 espadachins e continue enviando nas aldeias com os recursos esgotados, além das demais do seu 15x15, ou 30x30, ou...

1 aldeia bônus: Mande todas suas tropas nela, assim que esgotado divida em grupos de 2 de cada como no caso acima (de 2 aldeias).

nenhuma aldeia bônus: simplesmente divida os grupos de 2 de cada e faça o mesmo dos casos acima, não envie todas as suas unidades de vez em aldeias que demoram mais de 2hrs por exemplo pra ir e voltar porque terás um baita de um atraso. Ao dividi-las você poderá atacar mais aldeias simultaneamente, aumentando a possibilidade de vir mais recursos.

Em todos os casos acima você obterá uma quantia razoável ou boa de recursos, e não se frustrará com horas perdidas de farms sem lucros.

Obs: Em todos os casos acima, fica a seu critério enviar a quantia máxima ou maior que 2 lanceiros e 2 espadachins em casos onde os farms vem CHEIOS.


Como evitar ter muitas perdas ao ser spikado

Se você seguir essas dicas com rigor irá de certeza obter mais recursos para a sua evolução, e reduzirá também as chances de perder TODAS as tropas em um único ataque, pois suas tropas estarão fragmentadas. Por isso deixo adica, até mesmo para aqueles com localizações privilegiadas.
Essa é a única forma de não ser prejudicado, pois no seu início cada lanceiro merece o seu velório.



A partir dessa ideia você que decide se irá fazer mais lanceiros, se irá focar na cavalaria leve. A proporção que suas unidades forem aumentando e os dias forem passando vc talvez precise aumentar a quantia de tropas que serão divididas por conta da muralha das aldeias atacadas, mas isso é uma questão de adaptação e depende das configurações dos mundos. Portanto usem suas unidades com sabedoria!


PS: Muitos já usam este método de se desenvolver (vão até falar que é um tutorial básico e óbvio, mas num é hehehe), mas pelo que percebi na abertura dos últimos mundos, ainda há uma dificuldade muito grande até mesmo para jogadores experientes que acabam desistindo do mundo por serem surpreendidos pelas inovações do TW.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa eu acrescento depois :p hehehe



Créditos: By sr.adao :cool: ^o)
 

DeletedUser

Guest
é so mandar 5 expadashins e 2 lanceiros = é o que eu faço
 

DeletedUser

Guest
Uma boa iniciativa , porém meio fail o tuto .

Caso não houver igreja no mundo se mandar 2 lanceiros e 2 espadas-chins você terá perdas , tem de mandar no mínimo 6 lanceiros e 6 espadas-chins para não houver perdas na sorte -25 .

Nos primeiros instantes, mesmo em mundos sem igreja não há perdas ao enviar essas quantias. É bem raro de acontecer, só quando a aldeia ganha a muralha. De qualquer forma depois altero lá explicando melhor esse detalhe, pq depende da configuração do mundo para vc fazer as devidas adaptações quando for ramificar as tropas para farmar. Além do mais, após pesquisar as cavalarias leves não precisaremos mais dos espadachins, e tem gente que consegue CL muito rapidamente. É um mine-tuto só para os primeiros instantes mesmo.

vlw ^o)
 

DeletedUser

Guest
Muito bom o tutorial. Eu faço mais ou menos assim e da certo!
 

DeletedUser76932

Guest
quero te parabenizar pelo exelente tutorial , ira ajudar bastante jogadores iniciantes
 

DeletedUser70472

Guest
É um bom tutorial para os iniciantes na versão 8.0 pois explica o que fazer se não há muitas aldeias barbaras.
Alem disso está bem resumido pois dá as ideias e não propriamente ordens, como se os iniciantes fossem robots
 

DeletedUser

Guest
Muito bom o tutorial. Eu faço mais ou menos assim e da certo!

quero te parabenizar pelo exelente tutorial , ira ajudar bastante jogadores iniciantes

Vlw =]
a intenção é essa!

É um bom tutorial para os iniciantes na versão 8.0 pois explica o que fazer se não há muitas aldeias barbaras.
Alem disso está bem resumido pois dá as ideias e não propriamente ordens, como se os iniciantes fossem robots

Sei que muitos saberão aproveitar alguma coisa! ^o)
 

DeletedUser

Guest
Comentou sobre as recompensas da quest, novos recursos para um bom começo, além de servir como complemento para outros tutos que já ví por aqui sobre os 5 primeiros dias.

Parabéns pelo tuto!
 

DeletedUser

Guest
Eu tbm uso micro-farming, tanto para aumentar as chances de vir mais recursos e tbm para não perder td se for spikada.

Ótimo tutorial!
 

DeletedUser

Guest
Comentou sobre as recompensas da quest, novos recursos para um bom começo, além de servir como complemento para outros tutos que já ví por aqui sobre os 5 primeiros dias.

Parabéns pelo tuto!

Eu tbm uso micro-farming, tanto para aumentar as chances de vir mais recursos e tbm para não perder td se for spikada.

Ótimo tutorial!

Bom Tutorial ^o)

Obrigado!
Quando puder acrescento mais ideias.
 

DeletedUser

Guest
Ficou bom!
Muitas tribos, inclusive composta por maioria de experientes ainda tem aqueles que ficam estacionados pq foram prejudicados em seu início. Mas para tudo há uma solução e com essas dicas fica mais fácil driblar o prejuízo.
 

DeletedUser33634

Guest
As dicas são boas, sem contar que na nova versão você já arranca com um número razoável de lanceiros. Dá pra se virar tranquilo no primeiro dia seguindo esse tutorial.
Bom trabalho.
 

DeletedUser66020

Guest
Mt bom esse tutorial q apresenta ja inseridas nele as novas informações das quests ^o)
 

DeletedUser

Guest
Gostei acho que vou começar uma tribo para uma futura tribo espero que de certo.
Assim se ao longo da tribo recrutar um noob posto esse tuto. :)
 
Topo