[Tutorial] - Como se dar bem liderando!

  • Iniciar tópico matheus-crazy
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Olá pessoal, eu, matheus-crazy venho apresentar um tutorial sobre o planejamento de tribos, com 15 passos!

1º Passo: Você tem o dobro de chance de se dar bem se tiver outro lider de confiança.

2º Passo:
DIVULGE!! Poste no forum, mais não deiche o tópico lá, parado, mande MP para seus amigos, e até para quem você não conhece.

3º Passo:
Diga não ao mass-recruit! Sempre pessa o STATS! E se o nick do jogo não for igual o do forum, peça para a pessoa escrever em seu perfil in game por exemplo MATHEUS-CRAZY AKI

4º Passo:
O mundo chegando, e você com poucos membros! Uma dica: Se voce estiver ancioso vá!! mais eu não aconcelho. Tente mudar o mundo, se os teus membros já estiverem em uma tribo, ai você decide.

5º Passo: O mundo que você escolheu tem tribos muito grandes com membros muito conhecidos, nao adianta ter medo! Não saia do mundoe nem mude de região!

6º Passo: Começa o mundo! Voce não pode abandonar os seus membros e só você evoluir! Como eu sempre digo: E melhor você ser o ultimo e sua tribo 1ª do que você 1º e sua tribo ultima! Crie metas!. De 2ªs chances aos membros,se eles não cumprirem, expulse! Obs: Faça metas de pontos e tropas(Mais de tropas)

7º Passo: Se a tribo não está indo como seu esperado, não se desespere,de ordem para seus membros atacarem tribos mais fracas e formar defesa em 90%das que noblar, sempre se apoiando.

8º Passo: Sua tribo não deve estar no top1 ainda, deve ter passado +/- 3 a 4 semanas de jogo,sua tribo deve estar na psição 7 ou 5ª(Depende).

9º Passo: Entre em guerra:

Se estiver em 1ª do k entre com a 3ª
Se estiver em 2º com a 4ª
Se estiver em 3º con a 5ª
Se estiver em 4º MELHORE!

10º Passo: Se já venceu a guerra deve estar em 4º ou 5º no mundo e 1º ou 2º no k, se ainda não acabou + sua tribo está vencendo tente atacalos em conjunto, e se esta perdendo tente seguir o 7º Passo de novo.

11º Passo: Agora deve ter tribos do top10 declarando guerra a sua tribo, tente formar uma aliança com uma tribo forte perto de você, mais não no mesmo k, se não atrapalha sua evolução!

12º Passo: Recrute mais uns 6 a 10 Membros, sua tribo deve ter poucos membros.

13º Passo: Agora se não estiver pelo menos em 3º tem algo errado, tente guerrear e farmar mais, sempre ocom sua aliada, se você esta no sudeste tente avançar para o sudoeste(vice-versa) e se estiver no nordeste tente avançar para o noroeste(vice-versa).

14º Passo: Se chegou aqui sua tribo é um sucesso(parabéns), agora você deicha a vida te levar, entre em guerra e forme mais uma aliança, e ataque sua antiga aliança sem acabar com a aliança. quando eles terminarem a aliança declare guerra, não de motivos para os lideres, deicher mandando MP sozinho, nem leia!

15º Passo(Opcional): Agora forme mais um aliança(Quando acabar com a que eu mandei destruir) , tente formar com a 2ª e a 3ª(agora vc esta no top 1), seria uma TRIPLICE ALIANCE, como no Br35, agora vc fale com uma de suas alianças, propondo uma fusão, os 15 melhores vem para sua tribo, e vc manda pra ele os mais fracos de sua tribo, formando uma academia, deiche ele como ADM, se ele for de confiança como lider. Depois fale com a outra aliança para se unir com sua academia formando uma aliaça de 2ªs tribos, normlmente top1 e top2

AGORA E COM VOCÊ! SERA QUE VAI CONSEGUIR ESSE DAFIO?

Escrito por: matheus-crazy
Editado por: chup my shola
Postado por: matheus-crazy
Testado por: vandoh e pauljuan


ESPERO AJUDAR! ERROS ME ENVIEM QUE EU CORRIJO!
 

DeletedUser70910

Guest
o tuto foi testado en algum lugar além do beta?
 

vablatsky

Guest
Cheguei a meio do tuto e estava ficando enjoado!

Português horrivel.
 

DeletedUser75698

Guest
Simples opinião:

- Liderar não se aprende com tutos, aprende-se com experiência

Mas boa iniciativa risinho)
 

DeletedUser

Guest
Pior tutorial que já vi na minha vida. Primeiro isto não é um tutorial sobre liderança e sim sobre administração da tribo. Liderar vai muito mais alem disso...

Outra coisa, cada mundo tem uma historia diferente não da pra saber pra onde voce vai ter que se expandir, até porque isso depende da localizaçao dos membros. Esse negocio de declarar guerra contra a terceira do K ou contra a quarta, não faz o menor sentido.

Só declare guerras que sejam vantajosos pra tribo e não por seguir um tutorial que diz que devo declarar guerra a top 3...

Enfim, revise seus conceitos e crie um outro daqui alguns meses.

^o)
 

DeletedUser76667

Guest
Tutorial muito fraco, mesmo para quem já tem uma ideia do jogo.
Aconselho a quem queira fazer uma boa tribo, um bom fórum então leia estes 2 tutoriais (Tutorial como criar uma tribo razoável aqui, tutorial como fazer um fórum razóavel aqui) criados pelo nosso Supervisor do Fórum - Bret the hitman hart.

Cumprimentos.
 

DeletedUser

Guest
Pior tutu que alguma vez vi na vida...

Continua treninado..para dar licoes de como se dar bem lliderando e preciso liderndo bem..pelo o que li .. voce nao o faz!
 

DeletedUser

Guest

9º Passo: Entre em guerra:

Se estiver em 1ª do k entre com a 3ª
Se estiver em 2º com a 4ª
Se estiver em 3º con a 5ª
Se estiver em 4º MELHORE!

10º Passo: Se já venceu a guerra deve estar em 4º ou 5º no mundo e 1º ou 2º no k, se ainda não acabou + sua tribo está vencendo tente atacalos em conjunto, e se esta perdendo tente seguir o 7º Passo de novo.



ashusahasuhsausah

Me faça rir, guerra? Vencer a Guerra? Esse tutorial é para mais ou menos o que? 6 Meses de jogo? E desde quando vencer "guerra" da ranking?

E uma dica, ESTUDE muito português!
 

DeletedUser79360

Guest
ashusahasuhsausah

Me faça rir, guerra? Vencer a Guerra? Esse tutorial é para mais ou menos o que? 6 Meses de jogo? E desde quando vencer "guerra" da ranking?

E uma dica, ESTUDE muito português!

se noblar o inimigo a guerra vai gerar ranking, mais ta mt ruim!
 

DeletedUser33634

Guest
Acho que qualquer "cartilha" que ensine a liderar está errada.
Se isto fosse uma ciência exata, 90% das tribos de cada server seriam boas.
Por vezes a melhor coisa que um lider tem a fazer é desfazer a tribo e dar um bom rumo a seus membros. Mas não existe lógica por traz disso.

Ser um bom líder requer uma série de qualidades e atitudes que não podem ser tabeladas, simplismente por serem de cunho totalmente individual.

A parte das guerras está cômica.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Acho que nao se aprende a liderar assim velho com tutoriais se aprende jogando.
 

DeletedUser33634

Guest
Acho que nao se aprende a liderar assim velho com tutoriais se aprende jogando.

Exato. E muitos fatores influem, como a qualidade dos membros disponíveis e também aqueles que são seus amigos e vão te ajudar quando precisar. Não existe líder que se faça sozinho, surgindo do nada, os membros que fazem o lider.
 

DeletedUser82439

Guest
Acho que nao se aprende a liderar assim velho com tutoriais se aprende jogando.

Com certeza, o melhor jeito de aprender (nao só a liderar) é jogando e adquirindo experiencia...

nada se compara com meu tempo no m28, aprendi muita coisa la haha go go NEW!
 

DeletedUser

Guest
Liderança não se aprende com tutorias, e sim jogando mundos ao lado de ótimos lideres.

Experiência, com tutorias você aprende algumas coisas.. Só serve pra pega algumas coisas e complementa em sua experiência e liderança.
 

DeletedUser

Guest
Simples opinião:

- Liderar não se aprende com tutos, aprende-se com experiência

Mas boa iniciativa risinho)

Mas para os novatos, é crucial ler tutoriais e estar sempre procurando aprender mais e mais... aquele líder que acha que sabe tudo, provavelmente estará levando seus guerreiros para a derrota.

"Um líder é um vendedor de esperança" (Napoleão Bonaparte) ^^-
 

DeletedUser

Guest
Mas para os novatos, é crucial ler tutoriais e estar sempre procurando aprender mais e mais... aquele líder que acha que sabe tudo, provavelmente estará levando seus guerreiros para a derrota.

"Um líder é um vendedor de esperança" (Napoleão Bonaparte) ^^-

Dos tutoriais se tira uma base pra fazer o jogo. Liderar é diferente.

Se é possível aprender a liderar, é liderando na prática, ou sendo liderado por um grande líder.
 

DeletedUser

Guest
Para ser grande, o player tem que ser pequeno primeiro... ngm nasce sabendo brother
 
Topo