ODA - Potência ou Queimar tropas ?

  • Iniciar tópico DeletedUser35433
  • Data de início

DeletedUser25374

Guest
Queimar tropas ao inicio é um disparate. A única aldeia que deves limpar ao inicio é a aldeia que vais conquistar. Isso é o que eu faço.
Eu ataco só faceis para farmar e quando tenho o nobre noblo o maior vizinho, no 36 foi o Mr.Speed.Vs.OV1nG4dOr, não conhecia ele, entre o primeiro ataque e o último foi bem rápido, na última viagem ele reiniciou, perdi pouca tropa porque ele era só ofensivo... sem defesa e do lado de um player um pouco maior que ele, ele confiou demais, outra vantagem foi que ele limpava os demais do quadrado...Mr.Speed.Vs.OV1nG4dOr
 
Editado por um moderador:

DeletedUser65392

Guest
Eu tenho vindo a pensar numa coisa... Será o ODA alto uma demonstração de potência, de superioridade ou uma demonstração de falta de skill a atacar ?



Nos últimos mundos por onde passei fui sempre top1 ODA, mas nunca top1 de pontos.
Daí que me pus a pensar: "Será que ao limpar constantemente o meu 30x30 faz-me perder tropas que poderia usar pra farmar e chegar ao top1 ?" (lembrando, estou falando da época antes das noblagens, logo logo chego lá com o meu raciocínio).



E no que toca à primeira noblagem, será que o cara que nobla uma aldeia de 3k e dispara no top1 pontos, tomou a decisão correcta sendo que também disparou no top1 ODA ?

Será que um cara que noblou uma de 1,5~2k e quase não perdeu tropas, não se vai dar melhor ?

Obs: se a aldeia de 3k tiver pouca tropa, óbvio que compensa... Estou falando em relação pontos/tropas.



E imaginando agora que já estamos na fase que o top1 tem 200k+.

Será que o top1 que está na posição 10 de ODA é pior jogador e/ou mais fazendeiro do que o top2 que está na posição 1 de ODA ?

Ou será que ele sabe usar melhor os fakes e consegue noblar sem perder tantas tropas ?

Obs: lembrando que o top1 não pode ter um stats de bárbaras... Stats normais, com alguns inactivos, alguns inimigos.



E chegando à parte onde o top1 já vai com 3kk+.

Será que o top1 ODA mostra ser o superior nesse mundo, ou será que é o que mais gasta tropas de ataque, sem saber muito bem como atacar ?




Resumindo, apenas quero um debate sobre:

- Tenho ODA alto, sou um jogador superior ou queimo tropas demais ?


Obs: mais pra frente revelo minha opinião em relação a isto ^o)

No inicio de mundo tem que limpar tudo ao redor ou derrepente o teu vizinho é q limpa sua aldeia. e noblar uma aldeia de 3k é bem melhor ... isso se tiver proxima, e não vejo relação entre o cara ser top 1 ou top 10 000 e ser bom jogador acho q só atacando mesmo pra saber... , mas voltando ao top 1... acho que é mais fazendeiro sim, agora chegando aos 3kk de pontos creio que ai já dar pra perceber a diferença, mas o top 1 em ODA pode ser um noob também. já quanto a gastar tropas, com essa pontuação isso não faz muita difernça, ataque dar pra recrutar em 14 dias isso em mundo vel:1 , dar pra ganhar bastante ODA, resumindo acho que tudo vai depender de um monte de coisas, mas no geral dar pra dizer que o cara top 1 em ODA é o fod@ do mundo; e entre um cara com um bom ODA e o top 1 do mundo que tem pouco OD preferia jogar contra ou do mesmo lado do top 1 ODA.
 

DeletedUser25374

Guest
Prefiro deixar um player ofensivo limpar, eu faço defesas e CL para saque, eu cresço mais que o só ofensivo, se ele me esplorar, não vai querer atacar, depois com ele desgastado eu pego nobre antes e limpo ele, se ele tentar o BT ele se ferra nas minhas defesas e noblo facil também.
 

DeletedUser

Guest
ODA é uma potencia, pra mim e mais importante que pontos, no br6 sou top18 de oda e de pontos sou top 195
 

DeletedUser55857

Guest
Queimar tropas ao inicio é um disparate. A única aldeia que deves limpar ao inicio é a aldeia que vais conquistar. Isso é o que eu faço.

Ficar até a era dos nobres apenas farmando bárbaras então? Haja paciência para perder horas clicando em script enviando meia dúzia de leves e 90% dos relatórios não vindo cheios :D
 

DeletedUser

Guest
Vejam só, em mundos com 3 anos de vida já,


os TOP de ODA, se estiverem nas tribos brigando pra vencer o Mundo, certamente eles estão também no top 100 brincando, ( em alguns todos os top 20 de ODA estão entre os 50 primeiros do mundo).



Agora em mundos mais novos, vai de acordo com o que aconteceu, jogador ganhou contas pra noblar, ou no mapa de inicio dele não tinha tantos jogadores que se importava com as tropas,

Por isso que eu falo que inicio de TW, também existe sorte, Pq se você cair nê um mapa, de 30x30 ter 5 jogadores bem ativos, algum deles certamente, vai acaba se perdendo,

O jogador A limpa o jogador B, so que o jogador C vai e limpa o jogador A, sem nem da tempo de reação, do jogado A ter pelo menos recuperado no que perdeu do jogador B,

Por isso que tem que ter muita estrategia e conta sim com um pouco de sorte,
 

DeletedUser50865

Guest
Na boa.

Sou 4º no ODA no M21 com 314M, 14º em ODD e 6º em OD geral.

Eu prefiro 100 vezes encarar num X1 o cara que é TOP 1, mas com baixo ODA do que um cara que ta numa posição inferior, mas com alto ODA.

To jogando esse jogo faz um pouco mais de 2 anos.
ja passei por alguns mundos, Br e PT.
desisti de todos, exceto o 21, onde fiz amigos e tenho parceiros bons de briga de verdade.
praticamente aprendi a jogar nesse mundo, Br21.
os outros não me empolgaram.

TOP sem ODA, pra mim, não passa de moita ou sangue-suga. Ou entao, multi acc.
E eu quero ser atacado por um desses.
nesse mundo eu ja mostrei por A+B que não preciso de muita tropa pra defesa, nem de muita tropa pra noblar.
cansei de noblar com 1cl.
hoje ja foram 2 assim, de um jogador que tem 5kk a mais de pontos que eu.

ODA, pra mim, não significa queimar tropas
mas sim, ignorar e trucidar as defesas do oponente e pegar a aldeia que se quer.
eu faço assim.
gastei mais de 100 fulls em uma unica aldeia
ja mandei 150 e nçao peguei aquela aldeia, mas peguei outras 10 no lugar.
ficar chorando por ropa morta é coisa de noob.
no inicio do mundo, se tu limpar outro oponente, ganha oD e impede o outro de te atacar.
se perder tropas, não será o unico a perder.
e ataque se repõe muito mais rapido que defesa.
 

DeletedUser69237

Guest
ODA é uma potencia com certeza, talvez até mais importante que pontos pois mostra que você tem tropas!
 

DeletedUser43941

Guest
Não costumo considerar oda como potencia, já que é fácil conseguir ele... Pegar qualquer noob vizinho e limpar ele você ganha oda, mesmo que você não nobre.
Pra mim o que marca potencia é o total (oda e Odd), se o cara tem oda é 2 opções, potencia ou queimador de tropas, porem se o cara tem um Odd alto, significa que ele tem tendência em ser potencia, já que defende bem.
Não da pra julgar se é potencia ou queimador de tropas olhando só pelo oda.

No m33 sou top10 oda no -> top30 Odd -> total sou top13.
Com base nisso da pra ter uma noção se sou potencia ou queima de tropas.

Porque oda é manipulável, Odd e odt já são diferentes.
Julgando tbm aldeias perdidas ou aldeias de jogadores nobladas da pra ter uma noção se o cara é potencia ou só queima tropas.

Pois, um cara que noblou 60~70% das aldeias bárbaras, tem ODA alto, já o vejo como “queimador”.
Um jogador que tem la suas aldeias de bárbaros nobladas, porem tem combate com outros players do mesmo nível (ou não) dele, que mantêm um ODA alto, já o vejo como potencia.
Dai entra o ODD, se o primeiro não tem muito Odd, sinal que não é atacado, logo não se preocupa muito com defesa..terá mais tropa de ataque, podendo ou não queimá-las.
Quem tem um Odd mais alto é sinal que ja tomou ou toma ataques então se preocupa com a defesa tbm, tendo menos ataque, sendo assim uma potencia.

Muito relativo uma coisa com outra.. :cool:
 

DeletedUser66020

Guest
Não costumo considerar oda como potencia, já que é fácil conseguir ele... Pegar qualquer noob vizinho e limpar ele você ganha oda, mesmo que você não nobre.
Pra mim o que marca potencia é o total (oda e Odd), se o cara tem oda é 2 opções, potencia ou queimador de tropas, porem se o cara tem um Odd alto, significa que ele tem tendência em ser potencia, já que defende bem.
Não da pra julgar se é potencia ou queimador de tropas olhando só pelo oda.

No m33 sou top10 oda no -> top30 Odd -> total sou top13.
Com base nisso da pra ter uma noção se sou potencia ou queima de tropas.

Porque oda é manipulável, Odd e odt já são diferentes.
Julgando tbm aldeias perdidas ou aldeias de jogadores nobladas da pra ter uma noção se o cara é potencia ou só queima tropas.

Pois, um cara que noblou 60~70% das aldeias bárbaras, tem ODA alto, já o vejo como “queimador”.
Um jogador que tem la suas aldeias de bárbaros nobladas, porem tem combate com outros players do mesmo nível (ou não) dele, que mantêm um ODA alto, já o vejo como potencia.
Dai entra o ODD, se o primeiro não tem muito Odd, sinal que não é atacado, logo não se preocupa muito com defesa..terá mais tropa de ataque, podendo ou não queimá-las.
Quem tem um Odd mais alto é sinal que ja tomou ou toma ataques então se preocupa com a defesa tbm, tendo menos ataque, sendo assim uma potencia.

Muito relativo uma coisa com outra.. :cool:

Falou tudo cara :)
 

DeletedUser

Guest
Se não ataca, é um noob.
Porque tropa de ataque é feita pra atacar, conseguentemente ganha ODA.
Então, eu vejo aquele que tem bastante ODA, uma potência.
 

DeletedUser35433

Guest
Prefiro deixar um player ofensivo limpar, eu faço defesas e CL para saque, eu cresço mais que o só ofensivo, se ele me esplorar, não vai querer atacar, depois com ele desgastado eu pego nobre antes e limpo ele, se ele tentar o BT ele se ferra nas minhas defesas e noblo facil também.

Com deff+CL tu nunca evoluirá tão rápido quanto um puro off ^o)
E nunca conseguirá ter full+NT antes dele ;)

Gostei do ponto de vista do D4RK CYB3R :)http://forum.tribalwars.com.br/member.php?u=43941
 

DeletedUser66020

Guest
Tipow no br 35 tenho 5 milhoes de ODT, 4 milhoes e 500 mil é ODA e 500 mil é odd entao seria de se esperar q eu faço só atake sendo q tomo poko atake e atako mt, mas eu sou um jogador lotado de aldeia de defesa q vive gastando as tropas das aldeias de atake (q nao sao mt tenho mais def q atak) entao é relativo, se pensar q o q vale é um jogador com ODT como vou saber q o cara consegue se defender sendo q ninguem ataka ele, concordei com o d4rk mas ODD é algo q vc nao controla, agora ODA sim, entao quem tem ODA é uma potencia, mas quem tem ODA + ODD é uma potencia maior ainda :D
 

DeletedUser

Guest
Tipow no br 35 tenho 5 milhoes de ODT, 4 milhoes e 500 mil é ODA e 500 mil é odd entao seria de se esperar q eu faço só atake sendo q tomo poko atake e atako mt, mas eu sou um jogador lotado de aldeia de defesa q vive gastando as tropas das aldeias de atake (q nao sao mt tenho mais def q atak) entao é relativo, se pensar q o q vale é um jogador com ODT como vou saber q o cara consegue se defender sendo q ninguem ataka ele, concordei com o d4rk mas ODD é algo q vc nao controla, agora ODA sim, entao quem tem ODA é uma potencia, mas quem tem ODA + ODD é uma potencia maior ainda :D

Claro, o ODA, você ganha só se atacar alguém e matar tropas..
e o ODD, ganha se levar ataque e matar o ataque, comecei a ser atacado a pouco tempo, por isso meu ODD tá fraca, 1,1kk :(
Mas prefiro o ODA!
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho vindo a pensar numa coisa... Será o ODA alto uma demonstração de potência, de superioridade ou uma demonstração de falta de skill a atacar ?



Nos últimos mundos por onde passei fui sempre top1 ODA, mas nunca top1 de pontos.
Daí que me pus a pensar: "Será que ao limpar constantemente o meu 30x30 faz-me perder tropas que poderia usar pra farmar e chegar ao top1 ?" (lembrando, estou falando da época antes das noblagens, logo logo chego lá com o meu raciocínio).



E no que toca à primeira noblagem, será que o cara que nobla uma aldeia de 3k e dispara no top1 pontos, tomou a decisão correcta sendo que também disparou no top1 ODA ?

Será que um cara que noblou uma de 1,5~2k e quase não perdeu tropas, não se vai dar melhor ?

Obs: se a aldeia de 3k tiver pouca tropa, óbvio que compensa... Estou falando em relação pontos/tropas.



E imaginando agora que já estamos na fase que o top1 tem 200k+.

Será que o top1 que está na posição 10 de ODA é pior jogador e/ou mais fazendeiro do que o top2 que está na posição 1 de ODA ?

Ou será que ele sabe usar melhor os fakes e consegue noblar sem perder tantas tropas ?

Obs: lembrando que o top1 não pode ter um stats de bárbaras... Stats normais, com alguns inactivos, alguns inimigos.



E chegando à parte onde o top1 já vai com 3kk+.

Será que o top1 ODA mostra ser o superior nesse mundo, ou será que é o que mais gasta tropas de ataque, sem saber muito bem como atacar ?




Resumindo, apenas quero um debate sobre:

- Tenho ODA alto, sou um jogador superior ou queimo tropas demais ?


Obs: mais pra frente revelo minha opinião em relação a isto ^o)

Tropas de Ataque são para gastar o ODA vem depois ^^, mas no inicio é raro perder tropas pois atrasa a evolução de cada 1. ;)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser43809

Guest
se logo no inicio ouver um top oda do meu lado eu farmo, pois signifika perda de tropas
 

DeletedUser

Guest
Sim claro.
Mas olha por exemplo, o top 2 tem X aldeias, e o top 1 tem X + 10 aldeias.
Na teoria, quem teve que limpar mais aldeias para chegar ao top?
Então por lógica, o top 1 sempre estaria no mínimo entre o top 10(ODA).
Mas enfim claro que a qualidade ajuda, os fakes e talz, mais qualquer defensor que se preze, mata um mínimo de tropas adversárias.
Se o top não enfrentou nenhum defensor que se preze(= perdas), não merece estar no top. :)


Mas isto em fazes avançadas do jogo.
Em início, acho que suas tropas tem que ser excepcionalmente para farm.

Concordo amigo, e penso igualmente ... só complementando:

Para farmar, precisamos limpar alguns noobs, antes que alguem venha aqui falar que no inicio so farmarão Ab's
 

DeletedUser23380

Guest
ODA é sinal de superioridade sim, após um tempo.

Se ele for ruim com ODA, então seria muito pior sem ODA.
Quem não tem OD pra mim , não passe de moita, lixo puro (no sentido do jogo claro..rs)
 

DeletedUser75698

Guest
Atacar inimigo activo sem ganhar ODA = igual a muita skill :D


Mas atacar e ganhar ODA = normal :cool:
 

DeletedUser

Guest
ODA é meramente um detalhe estatistico.

A inteligência de um jogador está em como consegue conquistar território sacrificando pouco exército.

Quem o fizer de forma mais inteligente em principio será o guerreiro que construirá o maior império do seu mundo.
 
Topo