[Crítica] Fechamento de tópicos

  • Iniciar tópico DeletedUser2841
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser2841

Guest
Olá caros moderadores, admins, supervisores e afins

Gostaria de expressar minha insatisfação com o fechamento de tópicos pelos moderadores por motivo de um ou mais leitores que postaram spam ou conteudo que deturpa o tópico inicial.

Claro que geralmente isso acontece nas seções relativas a mundos. Contudo, o fórum é o lugar onde temos para expressar nossas idéias. O correto seria aplicar a punição ao jogador que sai do assunto ou que promove algazarra no(s) tópico(s) em questão. Fechar é a maneira mais fácil, mas também a mais injusta com quem vem a esse fórum para defender suas idéias com bases e fundamentos reais.

Eu prefiro receber uma punição (cartão amarelo, vermelho...) do que simplesmente ver o tópico fechado. Como alguns leitores perceberam que quando é gerada essa algazarra, o moderador tem fechado os tópicos, usam isto para fechar os tópicos que não lhes são de interesse.

Então, além da critica, vai uma sugestão: Usem o poder que lhes é concedido. Cartão amarelo, vermelho, ban por grande prazo... mas incentivem a postagem, é disso que sobrevive esse fórum. Uma possível implementação seria o bloqueio por IP a determinada seção do fórum (onde o leitor costuma promover o problema). Por IP para evitar a criação de multiplas contas para o mesmo voltar lá com outra e promover problema novamente.

Agradeço pela atenção dispensada e parabéns aos moderadores pelo trabalho voluntário para deixar o TW cada dia melhor para nós.^o)
 

DeletedUser55857

Guest
Caro amigo,

Pode acreditar que usamos, e muito, os avisos e infrações. Acontece que existem muito mais comentários com infrações do que possam imaginar, pois antes de vocês lerem a grande maioria já foi removida pelos moderadores.

Mas nunca fechamos um tópico direto por excessos de avisos. Sempre colocamos um aviso antes no tópico, do tipo: "Tópico limpo, favor pararem com as ofensas ou tópico será fechado". E apenas no caso dos utilizadores não respeitarem e continuarem a quebrar as regras em excesso, que o tópico é fechado.

Ou seja, primeiro avisamos, depois fechamos.
Mas obrigado por expressar sua opinião ^o)
 

DeletedUser2841

Guest
Caro amigo,

Pode acreditar que usamos, e muito, os avisos e infrações. Acontece que existem muito mais comentários com infrações do que possam imaginar, pois antes de vocês lerem a grande maioria já foi removida pelos moderadores.

Mas nunca fechamos um tópico direto por excessos de avisos. Sempre colocamos um aviso antes no tópico, do tipo: "Tópico limpo, favor pararem com as ofensas ou tópico será fechado". E apenas no caso dos utilizadores não respeitarem e continuarem a quebrar as regras em excesso, que o tópico é fechado.

Ou seja, primeiro avisamos, depois fechamos.
Mas obrigado por expressar sua opinião ^o)

Obrigado pela atenção.

Foi exatamente isso o que eu disse em uma das partes acima o que você traduziu

Eu prefiro receber uma punição (cartão amarelo, vermelho...) do que simplesmente ver o tópico fechado. Como alguns leitores perceberam que quando é gerada essa algazarra, o moderador tem fechado os tópicos, usam isto para fechar os tópicos que não lhes são de interesse.
Fica a observação
 

DeletedUser

Guest
Caro amigo,

Pode acreditar que usamos, e muito, os avisos e infrações. Acontece que existem muito mais comentários com infrações do que possam imaginar, pois antes de vocês lerem a grande maioria já foi removida pelos moderadores.

Mas nunca fechamos um tópico direto por excessos de avisos. Sempre colocamos um aviso antes no tópico, do tipo: "Tópico limpo, favor pararem com as ofensas ou tópico será fechado". E apenas no caso dos utilizadores não respeitarem e continuarem a quebrar as regras em excesso, que o tópico é fechado.

Ou seja, primeiro avisamos, depois fechamos.
Mas obrigado por expressar sua opinião ^o)

A alguns que não fazem isso, podes ter certeza.
Não estou a acusar ninguém, então, por favor, não me venham meter avisos.

Só deixei cá está observação por tocares neste assunto.
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Mas nunca fechamos um tópico direto por excessos de avisos. Sempre colocamos um aviso antes no tópico, do tipo: "Tópico limpo, favor pararem com as ofensas ou tópico será fechado". E apenas no caso dos utilizadores não respeitarem e continuarem a quebrar as regras em excesso, que o tópico é fechado.

Dominaria respondeu de forma perfeita.

Sempre que um tópico começa a fugir do controle do moderador, ele pode muito bem dar um aviso prévio sobre o fechamento do tópico. Caso o aviso seja ignorado e as infrações continuem, o tópico deve ser fechado.

Pq? Se mesmo com aviso as infrações irem acumulando, significa que o assunto proposto não tem fundamento o suficiente para produzir somente (ou maioria) posts produtivos.

Caso vejam que algum moderador esta desrespeitando o falado, ou usando seus poderes de fechar tópico para beneficiar algum lado, utilizem o sistema da ouvidoria que estes casos serão analisados e as medidas corretas serão tomadas.
 

DeletedUser46046

Guest
O dominaria respondeu de forma clara, e o que precisava ser dito a mais foi complementado pelo Ianke com perfeição.

Só me resta ratificar tal observação. De fato, irius, não é benéfico para a moderação o fechamento dos tópicos ora criados pelos utilizadores.

Todavia,

prezamos por um fórum limpo e justo para todos, sem distinção.

Acontece na maioria das vezes (veja que estou a falar da maioria das vezes :p) o assunto inicialmente proposto entra num estado de "estagnação". Isto é, satura-se a discussão-alvo do tema inicial, então por via de regra e como de praxe, envereda-se por assuntos paralelos dos mais diversos. E sempre pegando-se ganchos nas deixas de post´s anteriores.

Se mesmo depois de avisos expressos "in fórum" após vários cartões aplicados, a moderação opta-se em manter o tópico aberto, tenha a certeza que tal mix de assuntos não teria fim (ao menos eu tenho tal certeza :D). Além de que, por vezes, vários outros utilizadores deixam em meios seus post´s críticas aos demais colegas que não contribuem ao tópico.

Enfim,

Para chegar-se a uma medida extrema como essa - o fechamento de um tópico - é porque todas as outras medidas preventivas já se esgotaram. E a manutenção de um fórum de rápido acesso, de idéias bem subdivididas e que permita fácil leitura deve ser conservado.

No mais,

perdoa-me as extensas linhas, mas a ocasião pede uma discussão ampla do caso, para não pairar dúvidas quanto as acções da moderação, no sentido mais amplo de liberdade de expressão desde que seja respeitado as Regras vigentes deste fórum.

Se por acaso persistirem dúvidas, críticas e/ou sugestões, por favor, não hesitem. Pois aqui é o momento propício pra tal. ;)

 

DeletedUser

Guest
Olá caros moderadores, admins, supervisores e afins

Gostaria de expressar minha insatisfação com o fechamento de tópicos pelos moderadores por motivo de um ou mais leitores que postaram spam ou conteudo que deturpa o tópico inicial.

Claro que geralmente isso acontece nas seções relativas a mundos. Contudo, o fórum é o lugar onde temos para expressar nossas idéias. O correto seria aplicar a punição ao jogador que sai do assunto ou que promove algazarra no(s) tópico(s) em questão. Fechar é a maneira mais fácil, mas também a mais injusta com quem vem a esse fórum para defender suas idéias com bases e fundamentos reais.

Eu prefiro receber uma punição (cartão amarelo, vermelho...) do que simplesmente ver o tópico fechado. Como alguns leitores perceberam que quando é gerada essa algazarra, o moderador tem fechado os tópicos, usam isto para fechar os tópicos que não lhes são de interesse.

Então, além da critica, vai uma sugestão: Usem o poder que lhes é concedido. Cartão amarelo, vermelho, ban por grande prazo... mas incentivem a postagem, é disso que sobrevive esse fórum. Uma possível implementação seria o bloqueio por IP a determinada seção do fórum (onde o leitor costuma promover o problema). Por IP para evitar a criação de multiplas contas para o mesmo voltar lá com outra e promover problema novamente.

Agradeço pela atenção dispensada e parabéns aos moderadores pelo trabalho voluntário para deixar o TW cada dia melhor para nós.^o)
isso tá aconteçendo muito aqui no FTW, Ainda bem que existe essa equipe tem que ler topicos todos os dias pra ver se tem spam,reposnder etc parabens equipe FTW
 

DeletedUser2841

Guest
Pra mim já é suficiente que tenham lido e levado em conta a opnião, isso mostra que realmente dão atenção ao que pensamos e fazem o que fazem com fundamento

Disse tudo o que disse exatamente por gostar muito desse fórum. Fico desgostoso quando vou a um tópico e o mesmo foi fechado porque sempre os mesmos estão causando problemas e por isso o moderador fecha o tópico, foi o sentimento que tentei transmitir.

Para evitar transtornos, caso queiram, podem fechar o tópico.

Agradeço a atenção dispensada.
 

DeletedUser

Guest
É de realçar que sempre que for necessário pode sempre usar a Ouvidoria para expôr qualquer situação que pense que está errada.

Continuação de um bom jogo. ^o)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo