Quando não gostam, fecham o tópico

  • Iniciar tópico DeletedUser14766
  • Data de início

DeletedUser14766

Guest
Por que quando um adm ou alguém da adminstração não gosta do tópico ele vem e já vai logo fechando o tópico?

Quero discutir isso.

Quero saber as teorias a respeito.

É um defeito que acompanhava a equipe anterior e espero que não ocorra com essa.

Não se pode deixar as convicções pessoais influenciar na moderação, por exemplo, eu considero o tópico aberto pelo fulano uma bobagem, não tem nada a ver, etc, como moderador eu vou lá e digo que não há razão para o tópico ou exteriorizo minha opinião e após isso faço tudo pra liquidar a idéia contida no tópico.

Isso é algo inerente a algumas pessoas, mas na condição de moderador, deveria haver um auto-controle maior acerca disso.

Veremos o que ocorre com este tópico., concordam, discordam, discutam...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não é questão de gostar ou não, mas quando um tópico é aberto com alguma intenção de discutir a punição que foi levada o mesmo será fechado. No final do post vi que o mesmo queria mais discutir sobre uma punição que havia levado.

Diego
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14766

Guest
Não é questão de gostar ou não, mas quando um tópico é aberto com alguma intenção de discutir a punição que foi levada o mesmo será fechado. No final do post vi que o mesmo queria mais discutir sobre uma punição que havia levado (Você sabe do tópico que estou falando) =D.

Diego


mas amigo!

quando é que vc resolve discutir alguma coisa, senão quando acha que há alguma injustiça?

Eu já criei, certa vez, um tópico após receber uma punição, mas não mencionei, tampouco discuti a punição.

Fiz o tópico com o assunto circundante da punição e claro que quem me puniu sabia, mas como não havia referência qualquer a alguma punição, ele não poderia falar nada.

Se vc pune um jogador e logo em seguida ele cria um tópico, seja nas perguntas, críticas, discussões, etc. sobre o assundo relacionado a punição, não há nada de errado nisso, servirá até para o jogador se convencer de que estava com ou sem razão.
 

DeletedUser

Guest
mas amigo!

quando é que vc resolve discutir alguma coisa, senão quando acha que há alguma injustiça?

Eu já criei, certa vez, um tópico após receber uma punição, mas não mencionei, tampouco discuti a punição.

Fiz o tópico com o assunto circundante da punição e claro que quem me puniu sabia, mas como não havia referência qualquer a alguma punição, ele não poderia falar nada.

Se vc pune um jogador e logo em seguida ele cria um tópico, seja nas perguntas, críticas, discussões, etc. sobre o assundo relacionado a punição, não há nada de errado nisso, servirá até para o jogador se convencer de que estava com ou sem razão.

Eu acharia super interessante da sua parte não comentar nada do que você não sabe o que aconteceu.

Espero que entenda.
 

DeletedUser14766

Guest
não entendi mas tudo bem

mas não falo somente sobre episódios recentes

certa vez, na adm antiga, foi postada uma sugestão que uma moderadora notoriamente detestou, daí ela fez de tudo pra encerrar o tópico

dessas parcialidades que falo

claro que se não for pertinente a seção, ou se ficar muito tempo sem ninguém falar, etc dá pra encerrar mesmo.

mas esses episódios vira e mexe ocorrerem

há de se ter cuidado
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Acho que não tem nada de mal...ainda mais tratando de discussão de punições.
Não digo fechar o tópico, mas apagar as mensagens sobre as punições sim...agora se o tema do tópico é no geral a discussão de sanções aí sublinho que deve ser fechado.

Bem, é a minha teoria...

PS: Qual é o tópico?
 

DeletedUser

Guest
não entendi mas tudo bem

mas não falo somente sobre episódios recentes

certa vez, na adm antiga, foi postada uma sugestão que uma moderadora notoriamente detestou, daí ela fez de tudo pra encerrar o tópico

dessas parcialidades que falo

claro que se não for pertinente a seção, ou se ficar muito tempo sem ninguém falar, etc dá pra encerrar mesmo.

mas esses episódios vira e mexe ocorrerem

há de se ter cuidado

Você falou acima que ao invés de fechar o tópico, tentar convencer o usuário que ele está errado, porém, para fazer isso é preciso comentar o que ele fez (Discussão de Punição). Então quando não sabemos o que realmente aconteceu, qual mensagem o usuário postou, o ideal é nem comentar.

Pessoal, solicito que parem, esqueçam o assunto que estou sendo amarelado em sequencia conforme posts.
Vejo que perderam o controle das respostas e vão partir para o ato da ignorancia geral.

Parem...

Não postem mais nada !

Enquanto ficar fazendo POST fora do contexto do tópico, será penalizado.

Abraços.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14766

Guest
não DieguitoPQD,

imaginemos a situação, verídica, inclusive: eu era sitter de um jogador, usando a conta dele ataco um alvo X, deixo de ser o sitter dele, e, antes de passar as 24h, lanço um ataque ao mesmo alvo X, daí lembro que havia atacado ele com a conta do sittado e cancelo a ataque.
Daí passa um tempo, e levo uma punição por ter combinado ataques entre contas sittadas.

Aí questiono com o moderador: mas eu cancelei o ataque?

ele retruca: a intenção de atacar o mesmo jogador já é passível de punição nessas circunstâncias.

Bom, levo a punição e resolvo postar uma pergunta no fórum, no local apropriado, diga-se.

Pergunto se a intenção de atacar um jogador pode ser passível de punição? e dou o exemplo de lançar o ataque, mas cancelar o ataque por lembrar que havia atacado o mesmo alvo a partir de uma conta sittada

questiono se isso é passível de punição, já que o ataque não houve.


isso ao meu ver, não seria discutir a punição, só passaria a ser se o moderador que puniu viesse dar as caras e fazer surgir o assunto.


P.S. no caso verídico, parece que a punição foi mantida pela intenção de atacar o mesmo jogador alvo da conta sittada antes de passar o prazo de 24 (só a título de esclarecimento).
 

DeletedUser

Guest
não DieguitoPQD,

imaginemos a situação, verídica, inclusive: eu era sitter de um jogador, usando a conta dele ataco um alvo X, deixo de ser o sitter dele, e, antes de passar as 24h, lanço um ataque ao mesmo alvo X, daí lembro que havia atacado ele com a conta do sittado e cancelo a ataque.
Daí passa um tempo, e levo uma punição por ter combinado ataques entre contas sittadas.

Aí questiono com o moderador: mas eu cancelei o ataque?

ele retruca: a intenção de atacar o mesmo jogador já é passível de punição nessas circunstâncias.

Bom, levo a punição e resolvo postar uma pergunta no fórum, no local apropriado, diga-se.

Pergunto se a intenção de atacar um jogador pode ser passível de punição? e dou o exemplo de lançar o ataque, mas cancelar o ataque por lembrar que havia atacado o mesmo alvo a partir de uma conta sittada

questiono se isso é passível de punição, já que o ataque não houve.


isso ao meu ver, não seria discutir a punição, só passaria a ser se o moderador que puniu viesse dar as caras e fazer surgir o assunto.


P.S. no caso verídico, parece que a punição foi mantida pela intenção de atacar o mesmo jogador alvo da conta sittada antes de passar o prazo de 24 (só a título de esclarecimento).

Errado Hanur, você tem que fazer isso via ticket, tirar suas dúvidas quanto a sua punição por ticket e não vir no fórum encobrir sua punição em um tópico, tentando colocar os outros jogadores contra a administração. Isso mesmo que você fez eu considero como "Discussão de Punição", utilizando um tópico para comentar e encobrir uma punição que você levou. Isso é o que acontece quando algum usuário vem "tirar uma dúvida" sobre a punição que levou, você acabou de fazer acima.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14766

Guest
a discussão está ficando boa,

mas não considero errado, não há infração da regra nisso.

para que tua conclusão seja veraz (a de que o jogador pretenderia colocar outros contra a ADM) o jogador teria que abrir o jogo dizendo que isso ocorreu com ele, daí seria punido, pois, aí sim, estaria discutindo a punição.

tanto é assim, que eu poderia ser punido e pedir a outra pessoa para a abrir o tópico, só para não ser perseguido pelo moderador que me puniu.

daí seria uma questão posta por outro jogador que nada tem a ver com a relação punitiva inicial, se ele poderia, porque o recém punido não?
 

DeletedUser

Guest
Bem...

Ao meu ver, primeiramente, não há nenhuma infração ao fazer o planejamento de ataques entre contas sittiadas...

Confira as regras:

Regras do Jogo disse:
§3) Modo de Substituição


As restrições discutidas em §2 entram em rigor no caso de substituição de férias e são válidas para todas as contas jogadas pelo substituto em questão, ou seja, interações entre contas administradas por um mesmo substituto (inclusive a conta do substituto) são proibidas. Também é proibido enviar apoio ao(s) mesmo(s).
Tais interações são autorizadas apenas após o prazo de 24 horas do cancelamento do modo de férias.
Exemplo:

  • É permitido o ataque e a conquista de outras aldeias enquanto estiver como substituto de férias desta conta.
  • É proibido apoiar ou enviar recursos a contas com as quais você compartilha sua conexão à internet ou das quais você é substituto.
  • É proibido a um jogador que compartilhe a mesma conexão à internet que você atacar a conta da qual você é substituto.
  • É proibido enviar apoio a um jogador à partir da sua conta e da conta da qual você é substituto.
  • É permitido atacar dois jogadores da mesma tribo com a sua conta e com a conta da qual você é substituto.
  • É proibido utilizar uma conta que esteja em modo de férias para escrever uma mensagem a outro jogador afim de verificar se ele está online ou não.


Portanto, não vejo nenhum problema em fazer ataques coordenados entre duas contas administradas (sittidadas) por um único jogador!

Mas, o Dieguito está correto, não podemos discutir o mesmo no fórum, porém, realmente é injusto não te responderem em 3 dias e te banirem por vir perguntar no fórum [não sei se é seu caso].
 

DeletedUser

Guest
a discussão está ficando boa,

mas não considero errado, não há infração da regra nisso.

para que tua conclusão seja veraz (a de que o jogador pretenderia colocar outros contra a ADM) o jogador teria que abrir o jogo dizendo que isso ocorreu com ele, daí seria punido, pois, aí sim, estaria discutindo a punição.

tanto é assim, que eu poderia ser punido e pedir a outra pessoa para a abrir o tópico, só para não ser perseguido pelo moderador que me puniu.

daí seria uma questão posta por outro jogador que nada tem a ver com a relação punitiva inicial, se ele poderia, porque o recém punido não?

Lógico que está ficando boa e só tende a melhorar, mas como pode ver o que acontece, já postaram lá como se você estivesse reclamando, isso que estou te falando, é muito mais simples você tentar conversar com um administrador ou moderador do que postar no fórum. Com certeza nossa equipe ouvirá todos os pontos como fazemos, lhe respondi em pouquíssimo tempo para reabrir um tópico, essa será nossa atitude, se aproximar do usuário.

Mas o que acontece é isso, veio um usuário que interpretou a regra erradamente, não lendo a parte que diz o seguinte: "As restrições discutidas em §2 entram em rigor no caso de substituição de férias e são válidas para todas as contas jogadas pelo substituto em questão, ou seja, interações entre contas administradas por um mesmo substituto (inclusive a conta do substituto) são proibidas."

Bastava ele ler a regra parágrafo 2 que iria ver que não pode haver interação entra as contas. Mas isso é normal, cada um tem uma interpretação...

Por isso eu falo para os usuário que falem com os moderadores e administradores por MP (Quando for caso de punição) para não acontecer essas coisas.

Entendeu ? Vamos que vamos.
 

Calíope

Guest
Por que quando um adm ou alguém da adminstração não gosta do tópico ele vem e já vai logo fechando o tópico?

Quero discutir isso.

Quero saber as teorias a respeito.

É um defeito que acompanhava a equipe anterior e espero que não ocorra com essa.

Não se pode deixar as convicções pessoais influenciar na moderação, por exemplo, eu considero o tópico aberto pelo fulano uma bobagem, não tem nada a ver, etc, como moderador eu vou lá e digo que não há razão para o tópico ou exteriorizo minha opinião e após isso faço tudo pra liquidar a idéia contida no tópico.

Isso é algo inerente a algumas pessoas, mas na condição de moderador, deveria haver um auto-controle maior acerca disso.

Veremos o que ocorre com este tópico., concordam, discordam, discutam...

[FONT=&quot]
Olá Hanur, interessante seu tópico. É quase um debate filosófico. ehehe Legal.

Então...

Os moderadores do tribal, quando convocados, são treinados para agir com imparcialidade. Coloquei esta palavra em negrito, pois ela é a resposta chave para sua questão.

Não falando do passado, mas sim do presente, posso afirmar que, não há nenhum tipo de perseguição ao usuário x ou y deste fórum ou a temas que critiquem algum tipo de ação da administração.

As críticas, ao contrário do que muitos pensam, ajudam a melhorar cada vez mais nosso trabalho. A crescer, amadurecer e a rever os conceitos e a postura de cada um de nós que estamos no suporte deste jogo. Digo as críticas quando bem fundamentadas. Não subjetivas e sem argumentos, só com o intuito de denegrir ao invés de ajudar.

Assim como qualquer ambiente de interação social, aqui também possuímos regras. Se os moderadores possuem regras para executar o trabalho, os usuários também possuem regras para utilizar o fórum. Quando estas regras são quebradas, aí sim, devemos fechar tópicos, aplicar advertências ou banimentos dependendo do caso.

Chingamentos, floods, spam, discussões de penalidades aplicadas no jogo, são ações proibidas e inclusas nas regras deste fórum, que os moderadores devem estar atentos e cobrar de cada um de vocês usuários.

Estando aqui, a equipe de moderação, não possui espaço para qualquer tipo de perseguição a qualquer usuário.
Se o usuário x abriu um tópico que é uma bobagem para mim, pode não ser para os outros usuários. Então eu não tenho o direito de fechá-lo. Salvo o caso deste tópico estar contra as regras já estabelecidas.

Aí você usou uma frase que contém uma palavra interessante: É algo inerente a qualquer moderador.
Sim...
É inerente a cada um de nós, julgar determinado tópico ou mensagem como de conteúdo bobo ou incrível. Afinal, somos humanos!
Mas aí batemos na mesma tecla da imparcialidade.
As regras de conduta do moderador, não permitem que exteriorizemos as nossas vontades pessoais. Se o fazemos, estamos contra as regras.

No entanto você pode pensar:
- Mas, e se um moderador não for imparcial?
É trabalho dos supervisores analisarem a atividade de cada moderador neste fórum. Se ao supervisor passar despercebido, a outro membro do suporte não passa e sempre estamos nos comunicando e dando dicas uns aos outros.
Se o Supervisor não detecta, se outro moderador também não detecta, ainda existe o administrador. Se o administrador não detectar, existe a Inno Games.

Bem, o que quero dizer em resumo, é que todo moderador segue regras de conduta e uma delas diz respeito a imparcialidade. Jamais nossos julgamentos sentimentais e pessoais, devem interferir a idéia de qualquer usuário. Nossos julgamentos devem estar dentro das regras de utilização deste fórum. Somos cobrados e vigiados a agir de desta forma.
[/FONT]
 

DeletedUser

Guest
É ...
Isto aconteceu comigo ontem!!!
Eu tinha criado um topico com o nome TRIBO para q quem fosse participar do m22 e quisesse participar de minha tribo lah que colocasse o nick ali mas hoje eu procurei...procurei...e nada ..
Capaz q algum moderador q naum gostou do topico fechou ele sem menos ler direito.!!
Exijo explicação!!
 

DeletedUser

Guest
Eu se fosse mod ia fechar o topico e liquidar a aldeia mais cheinha de recursos do kra :p
 

Calíope

Guest
É ...
Isto aconteceu comigo ontem!!!
Eu tinha criado um topico com o nome TRIBO para q quem fosse participar do m22 e quisesse participar de minha tribo lah que colocasse o nick ali mas hoje eu procurei...procurei...e nada ..
Capaz q algum moderador q naum gostou do topico fechou ele sem menos ler direito.!!
Exijo explicação!!

Você fala deste tópico?
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=35364

:rolleyes:

O que há de errado?
 

DeletedUser14766

Guest
Calíope,

Apreciei muito a sua participação neste tópico, entendeste muito bem aonde eu queria chegar:

Imparcialidade.


É isso que esperamos, às vezes nos deparamos com situações bem críticas.

A tua explicação sobre os moderadores seguirem regras e serem supervisionados é muito boa, o problema é que se caso ocorra algum desses acontecimentos, até resolver a questão, o prejuízo já estará feito, porque pode parecer besteira, mas o cara se estressa com injustiças ocorridas no fórum.

Agradeço sua participação.

E acho que dominar (saber) as regras seria uma forma de não se desrespeitá-las.

Acredito que este tópico já alcançou sua finalidade, ao menos para mim.

Obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Errado Hanur, você tem que fazer isso via ticket, tirar suas dúvidas quanto a sua punição por ticket e não vir no fórum encobrir sua punição em um tópico, tentando colocar os outros jogadores contra a administração. Isso mesmo que você fez eu considero como "Discussão de Punição", utilizando um tópico para comentar e encobrir uma punição que você levou. Isso é o que acontece quando algum usuário vem "tirar uma dúvida" sobre a punição que levou, você acabou de fazer acima.

desculpa, mas este comentario pra mim foi demasiado triste.

"encobrir punição, colocar outros jogadores contra a admnistração"

eu acho que mesmo o site sendo privado, eu jogando tenho o direito de criticar qualquer atitude ou ação ou interpretação errada de um adm. acho que se a admnistração do jogo é ótima e admnistra muito bem o jogo, não deve ter receio de abrir o forum e ver criticas contra ela.

censura é abominavel em qualquer grau.

desculpa, fui citar o que o hanur disse mas não consegui, citei apenas o que o outro player disse. mas eu repeti, o que foi escrito e que pra mim soou como absurdo.

tambem acho que cada caso deve ser analizado de forma a interpretar melhor as ações do jogador. pois senão qual a utilidade de um moderador???


o programa faria tudo sozinho, o cara ta de sitter, e atacaram juntos um terceiro jogador, o programa mesmo vai la e executa a punição, retira aldeias, o que for.

mas já que temos moderadores. e que apesar de ser impressionante, a programação não consegue identificar caráter dos jogadores. então a análise é necessária. e as regras do jogo, devem ser melhor interpretadas pelos proprios admnistradores.

obrigado e espero que não venham punir a mim pelo comentario.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
desculpa, mas este comentario pra mim foi demasiado triste.

"encobrir punição, colocar outros jogadores contra a admnistração"

eu acho que mesmo o site sendo privado, eu jogando tenho o direito de criticar qualquer atitude ou ação ou interpretação errada de um adm. acho que se a admnistração do jogo é ótima e admnistra muito bem o jogo, não deve ter receio de abrir o forum e ver criticas contra ela.

censura é abominavel em qualquer grau.

desculpa, fui citar o que o hanur disse mas não consegui, citei apenas o que o outro player disse. mas eu repeti, o que foi escrito e que pra mim soou como absurdo.

tambem acho que cada caso deve ser analizado de forma a interpretar melhor as ações do jogador. pois senão qual a utilidade de um moderador???


o programa faria tudo sozinho, o cara ta de sitter, e atacaram juntos um terceiro jogador, o programa mesmo vai la e executa a punição, retira aldeias, o que for.

mas já que temos moderadores. e que apesar de ser impressionante, a programação não consegue identificar caráter dos jogadores. então a análise é necessária. e as regras do jogo, devem ser melhor interpretadas pelos proprios admnistradores.

obrigado e espero que não venham punir a mim pelo comentario.

Se quiséssemos censurar, não aceitaríamos nem os tickets, ai você vai perguntar: Por que a pessoa não pode vir no fórum falar da sua punição ?
R: No fórum tudo o que o você escrever é possível ser alterado por quem moderada a área ou por algum Co-administrador e Administrador, não ficando guardado e organizado como no sistema de tickets. Quando você vir ao fórum questionar algo, só vai fazer um tópico de SPAM com pessoas dizendo: lógico que não pode ! / Faça isso por ticket ! / Fez besteira e foi punido !, Por isso fechamos os tópicos quando possuem esses essas coisas.


Entendeu por que fazer somente por ticket ?

Agora mesmo fiz uma edição que você não tem como saber o que foi. Isso por ticket é completamente impossível.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
eu vi sua edição.

e tambem entendi o que escreveu.

vc esta correto.

mas então eu não poderia vir e postar o que postei???

deveria escrever por ticket???
 
Topo