Igor Kalosh
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Jogo esse jogo há 12 anos e nunca presenciei tantos problemas. Muitos jogadores voltaram a jogar no período da pandemia e se depararam com a não permissão do uso de coplayer e algumas punições que antigamente não exisitiam. É importante que as regras e punições mudem no decorrer dos anos, mas é preciso que as práticas sejam expostas numa linguagem que todos consigam entender a dimensão delas, para o consumidor decidir se vale ou não continuar jogando esse jogo. Conheço muitos jogadores que pararam de jogar por causa de Bots, Pay To Win, Compra de contas e Multis (Os principais problemas do jogo).
Todo mundo que entrei para jogar tribal eu fiz parte ou fui colocado na liderança porque sempre quis ajudar a tribo. Todos os mundos que joguei eu pegava inúmeros MDF's para retirar tropas e NUNCA fui banido por isso. No m21, 37,53,67 e 75 eu retirava tropas de várias contas, quando os jogadores paravam de jogar eles pegavam ranço com o jogo ou com a tribo, alguns moitas/desistentes chegavam ao limite. As contas sempre caíam nas mãos da liderança, que já estava sobrecarregada com N problemas administativos e tendo que dá fim as contas inativas. Na maioria da vezes eu passava contas e não noblava absolutamente nada, pois sempre pensei no coletivo ao invés de mim. No m100 eu tirei tropas de umas 40 contas e não noblei aldeias destas, tive um crescimento relativamente baixo por sobrecarga administrativa, mas vi inúmeras contas sendo banidas por pushing por noblarem diversas contas sozinhos e não gastar nenhuma tropa. Isso fica evidente que é pushing ou compra de contas. Mas quando uma conta é repartida para bons jogadores que defendem a tribo é notável que isso é para manter a funcionalidade da tribo, caso contrário qualquer tribo vai colapsar.
No M105 fui supreendindo por um banimento por pushing porque eu estava doando as aldeias dos jogadores que pararam para alguns jogadores que estavam com um bom desempenho no jogo e queriam jogar, mesmo após ceder todas as minhas aldeias por causa de problemas de gerenciamento da tribo. Eu e mais alguns adm's foram banidos por dá celeridade há aproximadamente 30 contas que estavam no planejamento de serem retiradas do front por livre e esportânea vontade do jogador ou por MDF quando o jogador não estivesse mais entrando no jogo. Resultado, mais de 40 contas foram banidas por um regra que não é especificada, um regra que carece de uma profunda leitura de jogo atual, uma regra instransigente e que contribui ainda mais com a evasão de jogadores/líderes. Isso torna inviável qualquer projeto de tribo manter-se vivo e operante até o final do mundo, pois sempre haverá contas que irão parar e todas staffs serão banidas a partir de agora.
Sabe o que vai ocorrer? Infrações não detectáveis, como está ocorrendo em alguns mundos que estão sendo definidos na compra de contas e que nada é feito para punir isso. Muitos jogadores corruptos não irão usar o MDF para retirar as tropas, eles irão simplismente comprar contas e alterar o IP de forma que o suporte não consiga banir. No m105 várias contas estão sendo compradas e algumas delas não foram banidas, infelizmente, as conversas de whastapp NUNCA serão aceitas como provas. Infelizmente, gravações de vídeo NUNCA serão aceitos como provas.
O que resta paras tribos futuras é:
- Eliminar as contas de front com OP interna e perder várias aldeias no front;
- O MDF só pode defender ataques de inimigos e não pode ceder aldeias para a própria tribo quando o jogador parar;
- O jogador quando tiver com abuso do jogo não vai querer passar o MDF e tribos irão cair se não conseguir convencer o jogador que está insatifeito de retirar todas as tropas das aldeias (Algo muito difícil de ocorrer);
- Usa métodos ilegais para noblar as contas;
- Parar de jogar o tribal wars ou procurar outro servidor que escute a comunidade.
Sugestão de alteração do texto da regra 4.4
§4) Contas
4. É proibido criar e/ou usar uma ou mais contas para o benefício principal de outra conta ("pushing"), bem como lucrar com tal comportamento.
Como estão punindo hoje e o que não é especificado nas regras
4.4.1 - Quando ceder ou noblar aldeias quando a conta estiver sob MDF e o Sitter movimentar ou retirar as tropas.
4.4.2 - Quando a conta em MDF estiver sendo farmada por jogadores da tribo ou aliados.
4.4.3 - Quando a conta estiver sendo utilizada para aumentar os oponententes derrotados dos jogadores da própria tribo ou aliados quando o mundo estiver acima de 60% de dominância afim de evitar o ganho de bandeiras de modo irregular.
Segundo o suporte, só é permitido o próprio dono doar as aldeias da conta. Se o dono sofrer qualquer doença, estiver sem tempo ou com ranço do jogo, ele será obrigado a entrar no jogo SE QUISER ajudar a tribo. Caso contrário, qualquer tribo poderá ser PENALIZADA pela desistência de um ou mais jogadores, colocando todo empenho dos líderes e jogadores no LIXO. ️
Eu concordo com os pontos 4.4.2 e 4.4.3 que exemplifiquei, mas descordo veemente do ponto 4.4.1, essa interpretação errônea impossibilita qualquer tribo de manter-se filtrando o seu elenco no decorrer do mundo e torna inviável que qualquer premade tenha futuro nos próximos mundos.
Peço encarecidamente a sugestão da comunidade nessa questão tão importante e que está afetando as tribos e a jogabilidade.
Todo mundo que entrei para jogar tribal eu fiz parte ou fui colocado na liderança porque sempre quis ajudar a tribo. Todos os mundos que joguei eu pegava inúmeros MDF's para retirar tropas e NUNCA fui banido por isso. No m21, 37,53,67 e 75 eu retirava tropas de várias contas, quando os jogadores paravam de jogar eles pegavam ranço com o jogo ou com a tribo, alguns moitas/desistentes chegavam ao limite. As contas sempre caíam nas mãos da liderança, que já estava sobrecarregada com N problemas administativos e tendo que dá fim as contas inativas. Na maioria da vezes eu passava contas e não noblava absolutamente nada, pois sempre pensei no coletivo ao invés de mim. No m100 eu tirei tropas de umas 40 contas e não noblei aldeias destas, tive um crescimento relativamente baixo por sobrecarga administrativa, mas vi inúmeras contas sendo banidas por pushing por noblarem diversas contas sozinhos e não gastar nenhuma tropa. Isso fica evidente que é pushing ou compra de contas. Mas quando uma conta é repartida para bons jogadores que defendem a tribo é notável que isso é para manter a funcionalidade da tribo, caso contrário qualquer tribo vai colapsar.
No M105 fui supreendindo por um banimento por pushing porque eu estava doando as aldeias dos jogadores que pararam para alguns jogadores que estavam com um bom desempenho no jogo e queriam jogar, mesmo após ceder todas as minhas aldeias por causa de problemas de gerenciamento da tribo. Eu e mais alguns adm's foram banidos por dá celeridade há aproximadamente 30 contas que estavam no planejamento de serem retiradas do front por livre e esportânea vontade do jogador ou por MDF quando o jogador não estivesse mais entrando no jogo. Resultado, mais de 40 contas foram banidas por um regra que não é especificada, um regra que carece de uma profunda leitura de jogo atual, uma regra instransigente e que contribui ainda mais com a evasão de jogadores/líderes. Isso torna inviável qualquer projeto de tribo manter-se vivo e operante até o final do mundo, pois sempre haverá contas que irão parar e todas staffs serão banidas a partir de agora.
Sabe o que vai ocorrer? Infrações não detectáveis, como está ocorrendo em alguns mundos que estão sendo definidos na compra de contas e que nada é feito para punir isso. Muitos jogadores corruptos não irão usar o MDF para retirar as tropas, eles irão simplismente comprar contas e alterar o IP de forma que o suporte não consiga banir. No m105 várias contas estão sendo compradas e algumas delas não foram banidas, infelizmente, as conversas de whastapp NUNCA serão aceitas como provas. Infelizmente, gravações de vídeo NUNCA serão aceitos como provas.
O que resta paras tribos futuras é:
- Eliminar as contas de front com OP interna e perder várias aldeias no front;
- O MDF só pode defender ataques de inimigos e não pode ceder aldeias para a própria tribo quando o jogador parar;
- O jogador quando tiver com abuso do jogo não vai querer passar o MDF e tribos irão cair se não conseguir convencer o jogador que está insatifeito de retirar todas as tropas das aldeias (Algo muito difícil de ocorrer);
- Usa métodos ilegais para noblar as contas;
- Parar de jogar o tribal wars ou procurar outro servidor que escute a comunidade.
Sugestão de alteração do texto da regra 4.4
§4) Contas
4. É proibido criar e/ou usar uma ou mais contas para o benefício principal de outra conta ("pushing"), bem como lucrar com tal comportamento.
Como estão punindo hoje e o que não é especificado nas regras
4.4.1 - Quando ceder ou noblar aldeias quando a conta estiver sob MDF e o Sitter movimentar ou retirar as tropas.
4.4.2 - Quando a conta em MDF estiver sendo farmada por jogadores da tribo ou aliados.
4.4.3 - Quando a conta estiver sendo utilizada para aumentar os oponententes derrotados dos jogadores da própria tribo ou aliados quando o mundo estiver acima de 60% de dominância afim de evitar o ganho de bandeiras de modo irregular.
Segundo o suporte, só é permitido o próprio dono doar as aldeias da conta. Se o dono sofrer qualquer doença, estiver sem tempo ou com ranço do jogo, ele será obrigado a entrar no jogo SE QUISER ajudar a tribo. Caso contrário, qualquer tribo poderá ser PENALIZADA pela desistência de um ou mais jogadores, colocando todo empenho dos líderes e jogadores no LIXO. ️
Eu concordo com os pontos 4.4.2 e 4.4.3 que exemplifiquei, mas descordo veemente do ponto 4.4.1, essa interpretação errônea impossibilita qualquer tribo de manter-se filtrando o seu elenco no decorrer do mundo e torna inviável que qualquer premade tenha futuro nos próximos mundos.
Peço encarecidamente a sugestão da comunidade nessa questão tão importante e que está afetando as tribos e a jogabilidade.