Igor Kalosh
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No BR 101, a tribo SPAM tem mais de 10 tribos, o mundo iniciou há pouco tempo. No BR 100, a tribo UTW/PLAY tem aproximadamente a mesma quantidade de tribos.
Nos mundos antigos o conceito era a tribo principal e academias. Academia seria uma tribo inferior e os jogadores com bom desenvolvimento seriam remanejados para a tribo principal. Atualmente, o conceito de academia tornou-se obsoleto e passou a vigorar o termo "família". Família porque coloca os jogadores de todas as tribos num mesmo patamar. Em tese seria isso, mas sabemos que não é a realidade, pois a principal sempre será a principal.
Esse jogo é ambientado num recorte temporal e espacial do mediveo, período em que o suserano e os seus vassalos viviam em constantes disputas territoriais, onde a riqueza era mensurada por extensões de terra e para ganhar determinada terra deveria acontecer por machado ou casamentos, dentro desse contexto político, a sociedade feudal vivia sob o sistema socioeconômico da servidão.
Não tem nexo algum com o jogo e com o período histórico, a criação de 10 tribos com a mesma bandeira. Não tem lógica o jogo ser de guerra e os jogadores ficarem se escondendo atrás de uma grande família. Parece que há uma prova de resistência do BBB. Como asssim? O jogador fica em mar azul e tem que esperar alguém desistir por desmotivação, noblar inativo ou comprar acc (prática comum de jogadores incompetentes).
A minha sugestão é:
- O slot de diplomacia só pode ter espaço para duas alianças e dois pactos de não-agressão (PNA).
- O sistema de compartilhamento de reservas só pode acontecer com as duas tribos aliadas.
- Acabar com o reposicionamento de aldeias para evitar que jogadores fiquem aglomerados. (Não existe luta pelo 9x9 enquanto o reposicioanamento existir).
- Quantidadde de 80 jogadores por tribo
- A tribo que tiver menos remanejamento de jogadores em tribo aliadas, precisa ser beneficiada numa porcentagem ainda maior nos buff de ataque e de defesa.
Os jogadores precisam criar vergonha na cara e começar a fundar tribos e ambientes de guerra. Acabem com essas famílias que impende que o jogo aconteça de modo real.
Existem uma imposição muito grande das tribos nesse sistema de famílias, principalmente as tribos que tem títulos e consegue formar um elenco experiente com diversas tribos, punindo o protagonismo de novas tribos. Se quiserem ganhar tem que ser na raça. Não existe Tribal Wars, o que está acontecendo é Family Wars.
Nos mundos antigos o conceito era a tribo principal e academias. Academia seria uma tribo inferior e os jogadores com bom desenvolvimento seriam remanejados para a tribo principal. Atualmente, o conceito de academia tornou-se obsoleto e passou a vigorar o termo "família". Família porque coloca os jogadores de todas as tribos num mesmo patamar. Em tese seria isso, mas sabemos que não é a realidade, pois a principal sempre será a principal.
Esse jogo é ambientado num recorte temporal e espacial do mediveo, período em que o suserano e os seus vassalos viviam em constantes disputas territoriais, onde a riqueza era mensurada por extensões de terra e para ganhar determinada terra deveria acontecer por machado ou casamentos, dentro desse contexto político, a sociedade feudal vivia sob o sistema socioeconômico da servidão.
Não tem nexo algum com o jogo e com o período histórico, a criação de 10 tribos com a mesma bandeira. Não tem lógica o jogo ser de guerra e os jogadores ficarem se escondendo atrás de uma grande família. Parece que há uma prova de resistência do BBB. Como asssim? O jogador fica em mar azul e tem que esperar alguém desistir por desmotivação, noblar inativo ou comprar acc (prática comum de jogadores incompetentes).
A minha sugestão é:
- O slot de diplomacia só pode ter espaço para duas alianças e dois pactos de não-agressão (PNA).
- O sistema de compartilhamento de reservas só pode acontecer com as duas tribos aliadas.
- Acabar com o reposicionamento de aldeias para evitar que jogadores fiquem aglomerados. (Não existe luta pelo 9x9 enquanto o reposicioanamento existir).
- Quantidadde de 80 jogadores por tribo
- A tribo que tiver menos remanejamento de jogadores em tribo aliadas, precisa ser beneficiada numa porcentagem ainda maior nos buff de ataque e de defesa.
Os jogadores precisam criar vergonha na cara e começar a fundar tribos e ambientes de guerra. Acabem com essas famílias que impende que o jogo aconteça de modo real.
Existem uma imposição muito grande das tribos nesse sistema de famílias, principalmente as tribos que tem títulos e consegue formar um elenco experiente com diversas tribos, punindo o protagonismo de novas tribos. Se quiserem ganhar tem que ser na raça. Não existe Tribal Wars, o que está acontecendo é Family Wars.