[TUTORIAL] Guia definitivo de snip com uma aldeia por Arctic Dragon

  • Iniciar tópico DeletedUser48013
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser48013

Guest
Durante muito tempo guardei este segredo comigo, aliás, não é bem um segredo, mas uma mecânica que eu percebi através de reflexão minunciosa sobre como defender minha primeira aldeia contra possíveis NTs. Uma vez que se adota o estilo de jogo baseado no sprint tem-se a defesa debilitada de início, logo, é importante para o jogador que busca a qualidade, compreender no que se baseia este método.

Requerimentos
Existe apenas um requerimento necessário para realizar o meu método de snip: ser capaz de acertar o segundo desejado em qualquer ataque, ou apoio. Ou seja, você tem de ser habilitado a encaixar ataque ou apoio dentro da casa de segundos correspondente ao desejado por você. Vamos supor que a duração de um determinado ataque seja de 01:00:00 (uma hora exata) e você deseja que ele bata no seu alvo às 13:05:34, logo seu ataque deve ser enviado na teoria as 12:05:34, porém na prática sabemos que existe um delay a ser calculado para que o seu ataque saia da sua aldeia no horário realmente pretendido. E é justamente o conhecimento desde delay que varia para cada internet que se faz necessário para o sucesso do snip. A minha internet tinha delay de 1,5 segundos.

Introdução
Meu método é pura matemática e raciocínio, então vamos prestar atenção a esta etapa e dedicar alguns momentos posteriores para treinamento para que se domine a técnica.

O snip com uma aldeia, depende de algo que a maioria de vocês já conhece a respeito do jogo. Quando se envia um ataque, normalmente se tem 10 minutos para cancelar o mesmo (em alguns mundos pode variar), e quando se cancela este ataque, ele retorna à sua aldeia com os mesmos milissegundos que ele havia sido enviado. A teoria de snip com uma aldeia diz que deve-se enviar o ataque com os milissegundos necessários para que quando cancelado no momento certo volte bloqueando alguns dos nobres que vêm após o primeiro que geralmente acompanha o Full do seu oponente.

O grande problema é que na prática nem sempre se consegue acertar o milissegundo correto, pois temos apenas 20 minutos para realizar o procedimento (10 de ida e ,cancelando, 10 de volta), e a técnica de snip train tem a desvantagem de dividir as suas tropas, tornando assim a defesa menos certa pois os nobres podem vir com uma escolta relativamente forte.

O que eu ensino é na realidade uma maneira de calcular a hora de cancelar o ataque. Vou explicar: você pode enviar e cancelar o ataque quantas vezes desejar e quando acertar o milissegundo desejado poderá calcular qual momento para cancelar o ataque para que ele volte na hora correta do bloqueio.

Realizando o snip
O primeiro passo é enviar um ataque contra uma Aldea Abandonada que chegue nela com os milissegundos desejados por você. Você deve fazer isso quando faltarem no mínimo 20 minutos para o NT chegar na sua aldeia. Aqui o ataque enviado deve ter segundo par ou ímpar dependendo do horário que chegam os nobres (HN). Por exemplo, se os nobres batem 14:15:17 o seu ataque deve chegar na AB em horário também impar assim como a casa dos segundos do HN. E vise-versa.

A missão é calcular o horário de cancelamento (HC) do seu ataque.

A tela de enviar um ataque no jogo tem as seguntes informações:
Horário de chegada do ataque contra a aldeia bárbara (HA)
Duração do ataque (DA)
Hora do servidor (HS)


Porém os mais atentos vão notar que existe uma informação que o jogo omite (talvez propositalmente) e que é justamente a informação necessária para se calcular o Horário de Cancelamento (HC): Esta informação é o Horário de Envio do seu ataque (HE).

Calculando o Horário de Envio (HE)
HA - DA = HE

Calculando a diferença (D)
D= HN - HE
É a diferença de tempo entre o horário de chegada dos nobres em sua aldeia e o horário que você enviou o seu ataque contra a aldeia bárbara. A metade de D somada à HE resulta em HC.
O HA precisava ser impar ou par igual ao HN para que quando tirássemos a metade da diferença entre eles pudesse se obter número inteiro.

Calculando o Horário de Cancelamento (HC)
HC = (D/2) + HE

Na prática...
Na prática este método me salvou em 90% das vezes que tive de usa-lo, errei os 10% por variação do delay da minha internet que fez com que o meu snip voltasse atrasado ou adiantado. Porém exige treino para funcionar, pois deve ser realizado em curto espaço de tempo.

Você faz um ataque bater am alguma AB (escolha AB de Duração de Ataque fácil como 1:00:00 ou 30:00 para facilitar as contas depois) no milissegundo desejado e segundo par ou impar correspondente ao HN, após isso com papel e caneta calcula o HE, em seguida calcula a D e o HC. Sabendo o HC é só conhecer o delay de sua internet e cancelar na hora certa. Boa sorte a todos.

Agradecimentos
Um abraço especial para Child Dragon e Milkfrog, meus eternos amigos, à vocês desejo todo o sucesso e felicidade.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser79272

Guest
Muito legal compartilhar essa técnica com a comunidade , com certeza é de muita valia e vai facilitar o snip.

Vou treinar lol

 

DeletedUser75005

Guest
Muito bem explicado, vi muitos tutos sobre isso, mas todos sao complicados...
o negocio é acertar o tempo, q nao meu caso é quase impossivel por causa da net instavel :/
 

DeletedUser48013

Guest
Muito bem explicado, vi muitos tutos sobre isso, mas todos sao complicados...
o negocio é acertar o tempo, q nao meu caso é quase impossivel por causa da net instavel :/

você pode ter visto muitos tutos sobre isso, mas te garanto que o meu é o único que ensina a calcular o Horário de Cancelamento para qualquer horário de Envio, geralmente os tutoriais ensinavam a pessoa a dividir os horários em enviar faltando 10 minutos e cancelar faltando 5 e assim por diante, mas isso complica muito mais doque somente enviar e calcular depois..
 

DeletedUser82958

Guest
Arctic seu lindo! :)

Agradeço novamente por vc ter me ensinado essa técnica há muito tempo!
Fico muitíssimo feliz pela dedicatória Thiago! Sei que vc tem e terá MUITO sucesso em tudo que vc resolver se aventurar por ai ;D

E ve se entra em contato comigo cara! Sinto falta dos papos que só vc pode proporcionar!

Grande Abraço!
 

DeletedUser91638

Guest
Muito bom!!
Pena que minha Net é lenta,e é mais difícil de executar.
 

DeletedUser91209

Guest
você pode ter visto muitos tutos sobre isso, mas te garanto que o meu é o único que ensina a calcular o Horário de Cancelamento para qualquer horário de Envio, geralmente os tutoriais ensinavam a pessoa a dividir os horários em enviar faltando 10 minutos e cancelar faltando 5 e assim por diante, mas isso complica muito mais doque somente enviar e calcular depois..
Eu uso esse mesmo sistema citado pra snip com uma aldeia, sei de mais jogadores que fazem isso perfeitamente e nenhum deles quis ensinar outros jogadores por ser uma arma, agora vejo que voce revela o segredo e os jogadores agradecem.
Parabéns pela aula, é isso ai mesmo.
 

DeletedUser75005

Guest
você pode ter visto muitos tutos sobre isso, mas te garanto que o meu é o único que ensina a calcular o Horário de Cancelamento para qualquer horário de Envio, geralmente os tutoriais ensinavam a pessoa a dividir os horários em enviar faltando 10 minutos e cancelar faltando 5 e assim por diante, mas isso complica muito mais doque somente enviar e calcular depois..

exatamente, todos ensinavam a enviar faltando 10, e cancelar faltando 5, e outros ensinavam com cronometro e tals,
as vezes eu acertava, mas por causa da net eu errava por 1 ou dois segundos...
vc tem algum segredo pro delay, ou calcula normal como todos msm?
 

DeletedUser48013

Guest
exatamente, todos ensinavam a enviar faltando 10, e cancelar faltando 5, e outros ensinavam com cronometro e tals,
as vezes eu acertava, mas por causa da net eu errava por 1 ou dois segundos...
vc tem algum segredo pro delay, ou calcula normal como todos msm?

cara, eu aconselho a testar o delay da sua net 10 minutos antes do procedimento, já que algumas tem velocidade alterada em cada horário do dia... é só pegar uma ab com distancia inteira, e atacar em segundo inteiro e depois checar o atraso.. use sempre o relógio disponível do jogo na mesma aba de enviar o atk.

abraçs
 

DeletedUser91209

Guest
Já sabia, fiquei decepcionado quando me falaram que esse era o seu jeito, abraço.

o melhor jeito, com prática fica muito bom.

O Ricardo em uma conversa rapida no skype, me ensinou um sistema meio diferente na real uma formula de snip... ela é praticamente a mesma do artic muda pouco, eu não acho que seja errada e nem a mais adequada, todas tecnicas são passiveis de erros, não sabemos o que vem no ataque e tudo depende do momento.
Nem sempre voce vai precisar matar dessa forma, mas ela funciona se o jogador treinar.
Então eu recomendo esse tutorial pra quem quer realmente matar esse tipo de nt.
Mais desenhado que esse ainda não tem.
 

DeletedUser91431

Guest
Excelente tutorial, eu tenho esta mesma lógica as vezes a internet não ajuda mas é essencial ver o delay constantemente quando a velocidade da internet não estiver boa..
 

DeletedUser48013

Guest
O Ricardo em uma conversa rapida no skype, me ensinou um sistema meio diferente na real uma formula de snip... ela é praticamente a mesma do artic muda pouco, eu não acho que seja errada e nem a mais adequada, todas tecnicas são passiveis de erros, não sabemos o que vem no ataque e tudo depende do momento.
Nem sempre voce vai precisar matar dessa forma, mas ela funciona se o jogador treinar.
Então eu recomendo esse tutorial pra quem quer realmente matar esse tipo de nt.
Mais desenhado que esse ainda não tem.

é verdade que as formas de snip dependem e variam para a situação do ataque, mas como última alternativa, quando se tem apenas uma aldeia, este snip vem bem a calhar..
fiquei surpreso quando vocês falaram que já conheciam este método, pois me lembro nos velhos tempos do próprio shirime me pedir para snipar NTs no classico q jogamos juntos, enfim.. vai ver que conhecer o meio e executar ainda são coisas bem distintas..
 

Athanatos

Membro Notável
Pontuação de reações
10
Já sabia deste tipo de snip, antigamente usava-o poucas vezes, um pouco por falta de prática e sorte, então preferia o jeito "convencional" (snipar com outras aldeias), porém logo que comecei a pegar o jeito, tenho procurado mais snipar a este modo que de outra maneira, mas uso também os apoios de outras aldeias para snipar, e por ventura, o snip da própria aldeia junto assim não perco tropas da mesma :)
Muito bem detalhado este tutorial, costumo utilizar todos os tempos disponíveis de cancelamento para snipar, todo segundo é essencial até encaixar o milésimo e e variância de delay há muitas oportunidades ^^
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
é verdade que as formas de snip dependem e variam para a situação do ataque, mas como última alternativa, quando se tem apenas uma aldeia, este snip vem bem a calhar..
fiquei surpreso quando vocês falaram que já conheciam este método, pois me lembro nos velhos tempos do próprio shirime me pedir para snipar NTs no classico q jogamos juntos, enfim.. vai ver que conhecer o meio e executar ainda são coisas bem distintas..
Unico "classico" que joguei com vc foi o summer e snipei os nts que recebi la, está falando do que?
 

DeletedUser75078

Guest
É um ótimo tutorial de snip por cancelamento, provavelmente o melhor
Uma pena que nem sempre tem tropa na aldeia :/

Parabéns artic
 

DeletedUser91431

Guest
Bom tuto, mas eu não confio no horário do servidor do tw aquele que fica abaixo do lado direito da tela, pelo menos aqui ele sempre fica atrasando, é sempre bom olhar o tempo do horário do servidor e o horário oficial de brasília e comparar com o do tw e tirar a diferença..
 

DeletedUser50569

Guest
Otimo tuto thiago, otima mecanica.
Lembro do teu perfil 'snipo qualquer nt so mandar mdf'... e no br39 apareceu um cara que tb snipava e todos pensavam que era voce, mas voce disse que a tecnica dele tambem era boa... eh muito diferente disto?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo