[Tutorial] Cavalaria Pesada

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Seguindo o modelo do tutorial das catapultas, resolvi fazer este também.
Já existe um tuto sobre cps, mas quero deixar informações mais detalhadas neste.

Cavalaria Pesada

  • Informações Básicas

vfed4.png


Um tempo atrás, jogadores usando CPs (cavalaria pesada) em modo de ataque era grande. Pensei que essa duvida em relação ao uso cl vs cp já estava resolvido, porém hoje mesmo vi um relatório onde o atacante usava um sistema de ataque de barbaros+arietes+cps. Obviamente, o ataque foi mal sucedido.



Variáveis usadas:
-full populares, mais normais;
-moral 100%;
-sorte 0;
-muralha 20;
-vel do mundo 1;
-edifícios de recrutamento no nível máximo.



  • No ataque: CLs vs CPs

2s9ezch.png


2j2sq2s.jpg


Estatísticas:
-Recursos utilizados para produção das cls: 375,000mad 300,000arg 750,000fer
-Tempo gasto para recrutar cls: 311:40:00h

-Recursos utilizados para produção das cps: 420,000mad 315,000arg 1,260,000fer
-Tempo gasto para recrutar cps: 436:20:00h



Acredito que o fator mais relevante seja o tempo levado para recrutar as unidades. Reparem que recrutar 2.1k de cps demora mais que os 3k de cls.
E acreditem, TEMPO É TUDO.
E claro, não podemos esquecer dos custos, onde das cls é bem mais barato.​
 
Última edição:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
  • Na defesa: CP vs ...

Como vimos antes, não é indicado usarmos CPs destinadas á atacar.
Então, o que resta para isso é a defesa. Vejam abaixo como ela se sai:

Defesa balanceada
2s9ezch.png


Defesa rápida
r2kqo3.jpg


Esse é um exemplo para quem ver tirar suas próprias conclusões, porem erradas: 'nem pra defesa essa coisa serve'.

Iremos imaginar a seguinte ocasião: Você segue o modelo 1 de defesa. Uma de suas aldeias está limpa e ela está recebendo um nt. Você tenta enviar apoio total pra essa aldeia, então nota que com os espadas, não dá mais tempo, sobrando assim somente os lanças e os arcos a serem enviados. Vamos aos testes:

30lnzgx.jpg


Assim como na defesa rápida, ainda conseguimos matar tudo, sobrando pouca coisa para defender a aldeia.
Agora imagine que vc tbm não tem mais tempo de enviar lanças/arcos. Caso não tivesse cps, perderia a aldeia.
Mas como aqui temos:

o6dxmq.jpg


Se safasse de perder uma aldeia, por tempo ;D


Vamos para as estatísticas:

-Tempo de recrutamento da defesa balanceada: 1211:47:30h
- Recursos gastos com a def balanceada: 1,175,000mad 586,500arg 913,000fer

-Tempo de recrutamento da defesa rápida: 415:33:20h
- Recursos gastos com a rápida: 790,000mad 534,000arg 1,278,000fer


A produção da def. balanceada, além de 3x mais lenta é também mais cara.
Porém, possui um poder bruto maior.​







  • Conclusão

A CP é a melhor cavalaria do jogo, mais seu custo x benefício faz alguns tropeçarem ao usá-la.
Recrutando a def. rápida, temos uma aldeia equilibrada (lanças + cps) para matar cavalos e infantaria. Lembro tbm que ao fazer este tipo de defesa desde o inicio do jogo, temos a ajuda das cps para o farm, garantindo uma autonomia maior da aldeia.

Porém, tudo depende de sua localidade, do seu estilo de jogo, do seu atual momento no jogo.

Se tu nunca é atacado, possui as aldeias todas perto está longe do inimigo, não tens o pq de fazer a def. rápida em todas as aldeias.
Mas, se tu tais numa front de guerra e é constantemente atacado, já sabes que a def. rápida é a ideal para ti.​





  • Dica

Sempre tenha uns 10 arietes e 10 espadas em tuas aldeias de defesa.
Ajuda na hora de enviar nts de snipe para tuas aldeias que estão sofrendo ataques.

Assim, você possui 4 tentativas para tentar o snipe.
1º com o tempo dos arietes.
2º com o tempo dos espadas.
3º com o tempo das lanças.
4º com o tempo das cps.
pode-se usar os arietes para fakes também
 
Última edição:

david.a.s

Membro Notável
Pontuação de reações
31
muito bom,parabéns mas acho k não entendi bem se disse mas disseste k dependendo do seu estilo
acho k independente do estilo se tem de ter os dois tipos de defesa apenas dependendo da localização
afinal se tens tribo tens de ajudá-la com apoios tanto rapidos como brutos assim não só pensando no seu desenvolvimento mas tambem no de seus companheiros

abraços.
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
muito bom,parabéns mas acho k não entendi bem se disse mas disseste k dependendo do seu estilo
acho k independente do estilo se tem de ter os dois tipos de defesa apenas dependendo da localização
afinal se tens tribo tens de ajudá-la com apoios tanto rapidos como brutos assim não só pensando no seu desenvolvimento mas tambem no de seus companheiros

abraços.

Levantar a questão da tribo é uma boa também.
Se alguém pede apoio, é com urgência, logo deve-se ser rápido.

Mais um ponto para as lanças+cps :)
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial ^^
Mas quando faço cavalaria pesada, eu uso uma aldeia só pra isso por que ela gasta muita fazenda. Faço um full de CP na aldeia, o que me dá mais ou menos 3500 CP's que eu utilizo para apoios rápidos e snips. Uma boa sugestão é fazer nas aldeias bônus de estábulo, pra completar o full mais rápido, mas cada um tem seu estilo de jogo e sua estratégia ^o)
 

DeletedUser76095

Guest
sim otimo tudo ja venho usando lanças+cp na defesa um tempo
recruta no mesmo tempo que um full de ataque ou ate umas horas mais rapido,
bom para apoiar,snipar, pra farma ainda melhor
 

DeletedUser

Guest
engraçado que mal se ve gente falando sobre Cp, curti le um pouco mais sobre elas.
 

DeletedUser79940

Guest
Olá Ianke, seu tutorial sobre cavalaria pesada, e muito eficiente e muito bem detalhado, Parabéns... risinho)
 

DeletedUser55857

Guest
Muito bom Ianke. HC são minhas tropas prediletas, e combinadas com lanceiros, pode mandar os espadachins ir pastarem.

Quanto a pesadas serem inúteis no ataque... há meu amigo, ainda tem algumas coisinhas a aprender: Openeye's HC/Cat Strategy

Lembro tbm que ao fazer este tipo de defesa desde o inicio do jogo, temos a ajuda das cps para o farm, garantindo uma autonomia maior da aldeia.

Lembrei do br38, eu fiz isso e deu ótimo resultado. Além do farm, tem q levar em conta tbm q as primeiras aldeias conquistadas tendem a estar com quartel baixo, e nessa fase já tem jogadores com fulls ataques no mundo, então recrutar defesa rápido nessa fase é primordial
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Quanto a pesadas serem inúteis no ataque... há meu amigo, ainda tem algumas coisinhas a aprender: Openeye's HC/Cat Strategy

Eu não disse que cps são inúteis no ataque, apenas provei que em questão de poder ofensivo, cls são melhores, sem falar do farm que proporciona.

Mas o 'pulo do gato' ninguém ensina, muito menos eu. O que postei aqui são meras utilidades a respeito de cada unidade. A partir disso, cada um faz sua guild e monta sua estrategia. :)
 

DeletedUser81781

Guest
Bom tutorial, mas eu uso a CVP como aldeia suporte.

Faça sempre aldeias de defesa com pelo menos 600 CVP, as aldeias concentradas em guerras, faça CVP e Exp, ou até mesmo Lan, CVP e Exp ( Para não demora o recrutamento ), e as aldeias periferícas que mau recebem ataques apoiam, nas aldeias periferícas eu faço 9000 esp, 9000 lan, 100 Exp, e o resto de CVP.

A grande vantagem do CVP É O TEMPO.
Obrigado, qualquer dúvida envie MP, eu acho que deu para entender.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Assim cara, ficou bom alias otimo mais poderia dar uma modifcada em algumas coisas e que ficou meio confuso mais ta ótimo
 

DeletedUser

Guest
Otimo tutorial, Parabéns Ianke, percebi o tempo gasto pra cps e cls.. muita diferença!
 

DeletedUser83443

Guest
Eu uso CP as vezes não pelo custo beneficio mas pela localização das aldeias pois e uma unidade defenciva rapida.
Tanto para apoio quanto para defesa das próprias aldeias.
Mas realmente acaba não valendo a pena, prefiro outro tipo de defesa.

eu adorei a qualidade do seu tutorial, parabens de verdade.
Em tribos vou entrar em contato com vc para permitir que poste esta tutorial nos foruns, gostei do seu estilo
 
Editado por um moderador:
Topo