[Tutorial] - Ferreiro por Níveis

  • Iniciar tópico DeletedUser17239
  • Data de início

DeletedUser

Guest
@ Dominaria: Bom, da pra se ver algumas vantages nisto Dominaria.

Porém, será que realmente compensa??? Pois para fazer CP será utilizado muito mais recursos, além do tempo de recrutamento ser bem maior... Ou seja, para se refazer tais tropas se gastaria muito mais em muito mais tempo, além da já dita perda ofensiva. Além disso ela é mais lenta, os farms demorariam muito mais, sem contar que a capacidade de carga diminui em 30.

Será que vale mesmo?

@ Tapia: Não gostei das suas configurações ofensivas, diminui por demais as forças ofensivas, como jogar com barbaros nivel 2 não me parece uma boa estrategia, ainda mais tendo em vista que sempre jogamos com 5-7k de barbaros...

As defensivas estão boas.
 

DeletedUser17239

Guest
Tutorial atualizado, respondendo a questão acerta de catapultas e arietes:

Maquinas de Guerra (catapultas e arietes):

Level 1: Possibilidade de se criar as tropas.
Level 2: Aumento do "poder" em combate de 25%
Level 3: Aumento do "poder" em combate de 40%
 

DeletedUser65438

Guest
Muito bom o tutorial, já coloquei no fórum da minha tribo no br36 para ficarem cientes disto. :p

Bem, fiz alguns testes e cálculos, acabei chegando na conclusão de jogar nas aldeias defensivas com Lanceiros e Arqueiros, os dois possuem uma ótima defesa contra CL, e os arqueiros defendem os Bárbaros, por que acredito que ninguém vai jogar com AC neste mundo, é idiotice.

Agora me surgiu uma dúvida, se eu pesquiso arietes nível 1, crio cerca de 300 aríetes e depois revogo a pesquisa, eles ainda vão ter o efeito de derrubar a muralha?
Pois fiz isto com os exploradores e eles ficaram "inúteis".

Sendo assim minhas Configurações para aldeias ofensivas seria:


Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Arqueiros: 3
Bárbaros: 3
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 0
Aríete: 0*
Catapulta: 0


*Recrutaria o necessário e revogava para pesquisar Espadachim nível 3.
 

DeletedUser

Guest
Ótimo tutorial, até pouco tempo eu estava quebrando a cuca por causa dessa configuração. :p
 

DeletedUser17239

Guest
Muito bom o tutorial, já coloquei no fórum da minha tribo no br36 para ficarem cientes disto. :p

Bem, fiz alguns testes e cálculos, acabei chegando na conclusão de jogar nas aldeias defensivas com Lanceiros e Arqueiros, os dois possuem uma ótima defesa contra CL, e os arqueiros defendem os Bárbaros, por que acredito que ninguém vai jogar com AC neste mundo, é idiotice.

Agora me surgiu uma dúvida, se eu pesquiso arietes nível 1, crio cerca de 300 aríetes e depois revogo a pesquisa, eles ainda vão ter o efeito de derrubar a muralha?
Pois fiz isto com os exploradores e eles ficaram "inúteis".

Sendo assim minhas Configurações para aldeias ofensivas seria:


Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Arqueiros: 3
Bárbaros: 3
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 0
Aríete: 0*
Catapulta: 0


*Recrutaria o necessário e revogava para pesquisar Espadachim nível 3.

Sim continuam derrubando muralhas, serão considerados arietes "nivel 1".

Agradeço a todos pelos elogios =)


Att, Goht
 

DeletedUser65438

Guest
Sim continuam derrubando muralhas, serão considerados arietes "nivel 1".

Agradeço a todos pelos elogios =)


Att, Goht

Oh então é firmeza, mas ficou uma dúvida ainda, os exploradores sendo enviados sozinhos em uma aldeia que possuí tropas e nenhum explorador para defender, conseguem espiar? Ou apenas não conseguem ver recursos? Eu percebi pois depois que revoguei não conseguia mais ver os recursos que ainda tinham nas abandonadas.
 

DeletedUser17239

Guest
Oh então é firmeza, mas ficou uma dúvida ainda, os exploradores sendo enviados sozinhos em uma aldeia que possuí tropas e nenhum explorador para defender, conseguem espiar? Ou apenas não conseguem ver recursos? Eu percebi pois depois que revoguei não conseguia mais ver os recursos que ainda tinham nas abandonadas.

Vou verificar acerca dos exploradores, assim que possível retorno a questão, talvez demore um pouco, até conseguir uma fonte confiável (provavelmente a informação vai vir da inno, então n vai ser tão rápido)

Att, Goht
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
@ Tapia: Não gostei das suas configurações ofensivas, diminui por demais as forças ofensivas, como jogar com barbaros nivel 2 não me parece uma boa estrategia, ainda mais tendo em vista que sempre jogamos com 5-7k de barbaros...

As defensivas estão boas.

Bem, são 15 níveis disponíveis, p/ defesa ficar consistente 6 já vai só pra DEF, se o player ainda usar CPs lá vai mais 3, ou seja, 9 já foram... ou seja, me foquei na defesa da aldeia em todas as SUGESTÕES DE PESQUISAS, porque na minha opinião, defender é muito mais difícil e importante, do que atacar.

Não sei se percebeu mas há quatro configurações ofensivas diferentes, é lógico que também não gosto das configs #02, #03 e #04, mas postei pois há jogadores que gostam de catas a nivel 2 no ataque por exemplo, outros usam CPs na defesa. Cada um é cada um, se tirar de um lado prejudica outro, isso é fato.
 

DeletedUser65438

Guest
Detalhe importante.

Estás configurações são para mundos sem arqueiros, com certeza num mundo de arqueiros e a níveis a melhor defesa seria 10k Lanceiros e 10k Arqueiros, tem algum idiota que usa AC para combater a fraqueza dessa defesa? Comparem no simulador de todas as defesa para combater o ataque mais usado Bárbaros e CL, a que menos tem perdas são arcos e lanças.

Logo uma configuração de aldeias ofensivas para um mundo como o br36 seria:

Bárbaros nível 3
Cavalaria Leve nível 3
Arietes nível 1
Lanceiros nível 3
Espadachins nível 2
Arqueiros nível 3

Num total de 15 pesquisas.
 

DeletedUser17239

Guest
Detalhe importante.

Estás configurações são para mundos sem arqueiros, com certeza num mundo de arqueiros e a níveis a melhor defesa seria 10k Lanceiros e 10k Arqueiros, tem algum idiota que usa AC para combater a fraqueza dessa defesa? Comparem no simulador de todas as defesa para combater o ataque mais usado Bárbaros e CL, a que menos tem perdas são arcos e lanças.

Logo uma configuração de aldeias ofensivas para um mundo como o br36 seria:

Bárbaros nível 3
Cavalaria Leve nível 3
Arietes nível 1
Lanceiros nível 3
Espadachins nível 2
Arqueiros nível 3

Num total de 15 pesquisas.

crys, unico problema, nesse caso, e a demora para que o full seja produzido, eu ainda acredito que um full de espadas e arqueiros seja mais efetivo e lanças e arqueiros ^^

Quanto a sua duvida com exploradores, peço que abra um ticket, com o relatório em questão, e no ticket peça para encaminhar o mesmo para a dani, assim vamos averiguar isso.

Att, Goht
 

DeletedUser65438

Guest
crys, unico problema, nesse caso, e a demora para que o full seja produzido, eu ainda acredito que um full de espadas e arqueiros seja mais efetivo e lanças e arqueiros ^^

Quanto a sua duvida com exploradores, peço que abra um ticket, com o relatório em questão, e no ticket peça para encaminhar o mesmo para a dani, assim vamos averiguar isso.

Att, Goht

Eu apaguei este relatório, mas vou fazer isto novamente e salvo algum. :(

Espada e arqueiros são melhores sim, mas é uma questão de opinião, se você usar espadas e arcos vai ter ÓTIMA defesa contra Bárbaros e uma boa defesa contra CL, e uma razoável contra AC, seria a com menos falhas... Mas já Lanceiros e arqueiros tem boa defesa contra Bárbaros e ÓTIMA defesa contra CL, e muita fraqueza contra AC, mas como tu mesmo já disse no tutorial é idiotice usá-las... O pessoal geralmente não passa de 8k de Bárbaros, já CL geralmente são 3k que seria 12k na fazenda, por isso prefiro ter uma melhor defesa contra elas... Enfim, não existe ataque perfeito e muito menos defesa perfeita. risinho)

Voltando ao assunto dos exploradores, eu tenho quase certeza que eles passam a serem inúteis quando revogados, talvez se enviados sozinhos consigam ver as tropas do inimigo, mas verem os recurso que é habilidade nível 1 não consegue mais, depois que vi isso também tive a dúvida com as arietes, será que eles ainda tem efeito? Ou vão lutar com os valores de nível mas sem o efeito? ^^-

http://br36.tribalwars.com.br/public_report/452ce61ee3e107ed1752048d16aca180

Bom, aí está o relatório, com exploradores revogados nível 0, não consigo ver quantos recursos existem na aldeia. :(
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem, são 15 níveis disponíveis, p/ defesa ficar consistente 6 já vai só pra DEF, se o player ainda usar CPs lá vai mais 3, ou seja, 9 já foram... ou seja, me foquei na defesa da aldeia em todas as SUGESTÕES DE PESQUISAS, porque na minha opinião, defender é muito mais difícil e importante, do que atacar.

Não sei se percebeu mas há quatro configurações ofensivas diferentes, é lógico que também não gosto das configs #02, #03 e #04, mas postei pois há jogadores que gostam de catas a nivel 2 no ataque por exemplo, outros usam CPs na defesa. Cada um é cada um, se tirar de um lado prejudica outro, isso é fato.

Uhum, eu entendi sim. Eu utilizo a config 01 em todas as ofensivas. Basicamente estou fazendo como o Dominaria falou, uma padronizaçao.

Detalhe importante.

Estás configurações são para mundos sem arqueiros, com certeza num mundo de arqueiros e a níveis a melhor defesa seria 10k Lanceiros e 10k Arqueiros, tem algum idiota que usa AC para combater a fraqueza dessa defesa? Comparem no simulador de todas as defesa para combater o ataque mais usado Bárbaros e CL, a que menos tem perdas são arcos e lanças.

Logo uma configuração de aldeias ofensivas para um mundo como o br36 seria:

Bárbaros nível 3
Cavalaria Leve nível 3
Arietes nível 1
Lanceiros nível 3
Espadachins nível 2
Arqueiros nível 3

Num total de 15 pesquisas.

Nesse caso voce tá diminuindo a força ofensiva tbm, deixando os arietes no 1. E se ler o que o dominaria falou, vai ver que nao vale mto a pena ter arqueiros
 

DeletedUser65438

Guest
Uhum, eu entendi sim. Eu utilizo a config 01 em todas as ofensivas. Basicamente estou fazendo como o Dominaria falou, uma padronizaçao.



Nesse caso voce tá diminuindo a força ofensiva tbm, deixando os arietes no 1. E se ler o que o dominaria falou, vai ver que nao vale mto a pena ter arqueiros

Na simulação que fiz, arietes nível 3 e 1 é muita pouca diferença.

1 full ataque com arietes nível 1, abaixa a muralha pra nível 13 contra a minha defesa.
1 full ataque com arietes nível 3, abaixa a muralha pra nível 11 contra a minha defesa.

Qual a vantagem em perder 2 níveis que pudiam ser de defesa pra abaixar a muralha nível 11? Quando você tem as unidades de defesa a nível 2, você perde 2k a mais de unidade que nível 3, mas se você joga com lança e espada e mesmo elas a nível 3 tem mais perda que arco nível 2... Enfim, é tudo um teste no simulador, cada um joga de uma maneira.

Faça o teste, coloca qualquer tipo de ataque (Desconsiderando AC) contra um full Lança/Espada, depois Lança/Arco e você vai sentir a diferença.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser55857

Guest
Detalhe importante.

Estás configurações são para mundos sem arqueiros, com certeza num mundo de arqueiros e a níveis a melhor defesa seria 10k Lanceiros e 10k Arqueiros, tem algum idiota que usa AC para combater a fraqueza dessa defesa? Comparem no simulador de todas as defesa para combater o ataque mais usado Bárbaros e CL, a que menos tem perdas são arcos e lanças.

Logo uma configuração de aldeias ofensivas para um mundo como o br36 seria:

Bárbaros nível 3
Cavalaria Leve nível 3
Arietes nível 1
Lanceiros nível 3
Espadachins nível 2
Arqueiros nível 3

Num total de 15 pesquisas.

Jogo no br1 e uso também full de lança+arco (nas zonas de dominação da tribo, no front faço lança+pesadas, e sim, odeio espadas :D). Mas lá é um mundo de ferreiro simples.

Para ferreiro avançado eu realmente tenho a opinião que arqueiros não compensam. Primeiro pq sozinho ninguém vai muito longe, e usando arqueiros vai acaba-se por pulverizar mais suas pesquisas diminuindo a eficência dos seus apoios aos seus parceiros e até dos seus parceiros a vc.

E segundo, a nível individual também acho q arqueiros com ferreiro avançado não combina. Talvez essa sua "build" pode até ir bem no início de mundo, pois o staking/blindagem/pilha é bem pouco e por tanto o ariete a nivel 1 ainda pode ir dando resultados satisfatórios na diminuição do bônus de muralha. Mas conforme a quantia de fulls de blindagem sobe a conta muda muito de figura, e o aríete a um nível baixo vai causando cada vez menos resultado na anulação de bônus da parede, e assim prejudica demais o rendimento de seus machados e leves.

Um exemplo prático, vamos comparar fulls "equilibrados" de OFF e DEF, com ambos tendo as pesquisas necessárias para lutar ao nível máximo. De início para cada 1 full defensivo se precisará de 2 nukes para limpar. Mas esta conta funciona apenas até o momento que os arietes conseguem anular uma parte do bônus de muralha. Quando se chega a 7 fulls blindando, os 2 primeiros OFFs que baterem serão simplesmente incapazes de diminuir qualquer bônus de muralha. Isso se deve q quando mais defesa menos perdas se tem por ataque, e ao chegar em um determinado número reduzido de perdas não se tem nenhuma injuria na muralha.

Um amigo meu me disse esses dias que fazendo testes, viu que 10 fulls blindando aguentam aproximadamente a marca de 14~15 nukes sem perder 1 nível de muralha (quando tiver tempo eu vou fazer esses testes :D)

Bem, esses são números para ferreiros simples ou ferreiros avançados com as tropas ao nível máximo. Agora imagina os arietes a nível 1, como seria desastroso.

Por isso na minha opinião em ferreiros de níveis tem q tentar ter as aldeias o mais especializada possível, e arqueiros seriam desperdício de espaço.

P.S: as comparações da blindagem são levando em conta offs com um número de arietes na média, que seriam de uns 213~350. Offs especializados na quebra de muralha com números altos de arietes (uns 800~1000, sei lá kkk) produzem resultados um pouco diferentes, mas só serão favoráveis ao atacante se forem combinanados com nukes normais (lógico, primeiro batendo os "quebra-muralha" e depois os nukes normais)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser65438

Guest
Sim sim... Este é meu primeiro mundo com essas configurações, então estou tentando jogar de uma maneira diferente do que estou acostumado, e lógico pode se ter resultados com arqueiros em ferreiro avançado, você apenas precisa de uma tribo experiente em que todos se padronizem e não tem erro, é um pouco mais complicado do que jogar com lança e espada, mas você consegue colher frutos.

Gostei deste mundos, é muito estratégico... Você tem várias opções, diminui o poder de ataque, aumento de defesa e vice-versa, cada um opta a jogar de uma maneira, eu acredito que começo de mundo é sempre muito individualista. :eek:
 

DeletedUser

Guest
Na simulação que fiz, arietes nível 3 e 1 é muita pouca diferença.

1 full ataque com arietes nível 1, abaixa a muralha pra nível 13 contra a minha defesa.
1 full ataque com arietes nível 3, abaixa a muralha pra nível 11 contra a minha defesa.

Qual a vantagem em perder 2 níveis que pudiam ser de defesa pra abaixar a muralha nível 11? Quando você tem as unidades de defesa a nível 2, você perde 2k a mais de unidade que nível 3, mas se você joga com lança e espada e mesmo elas a nível 3 tem mais perda que arco nível 2... Enfim, é tudo um teste no simulador, cada um joga de uma maneira.

Faça o teste, coloca qualquer tipo de ataque (Desconsiderando AC) contra um full Lança/Espada, depois Lança/Arco e você vai sentir a diferença.

Eu fiz no simulador algo rapido, só pra ver a diferença...

Vamos lá, coloquei 5000 barbaros, 3000 cls e 300 arietes, todos a nivel 3 contra uma defesa de 6000 lanças e 6000 espadachins em uma muralha 20.

Nesse ataque a muralha vai ao 0.

Quando coloco com arietes a nivel 1, a muralha fica em 5. Enfim há mta diferença nisto creio eu, além do que o dominaria já nos explicou.
 

DeletedUser55857

Guest
Um amigo meu me disse esses dias que fazendo testes, viu que 10 fulls blindando aguentam aproximadamente a marca de 14~15 nukes sem perder 1 nível de muralha (quando tiver tempo eu vou fazer esses testes :D)

Testei aqui e realmente é verdade. A muralha aguentou 15 ataques permanecendo no nível 20, e para limpar tudo foi necessário 30 nukes.:D
 

DeletedUser

Guest
Muito bom tutorial Gohtmog.

De certeza que irá esclarecer as dúvidas dos iniciantes.
 
Topo