[Tutorial] - Ferreiro por Níveis

  • Iniciar tópico DeletedUser17239
  • Data de início

DeletedUser17239

Guest
Olá!

O intuito desde é explanar o sistema de ferreiro por níveis. Peço que qualquer duvida/informação adicional seja postada para atualizarmos e mantermos este mais completo.

Primeiramente segue uma tabela com as unidades e suas diferenças em cada nível.

dwxamr.jpg


Estou adicionando o texto da legenda para facilitar a leitura:
Força de Ataque (A força de ataque mostra a capacidade ofensiva da unidade durante o ataque)
Defesa Geral (mostra a capacidade de defesa da unidade contra a infantaria inimiga)
Defesa Cavalaria (mostra a capacidade de defesa da unidade contra a cavalaria inimiga)
Defesa Arqueiros (mostra a capacidade de defesa da unidade contra arqueiros inimigos)

A maioria das unidades recebem uma diferença significativa na força de combate frente os aprimoramentos no ferreiro.

Exploradores:

Caso sobrevivam exploradores suficientes e o explorador foi pesquisado no ferreiro, edifícios, recursos e unidades serão visualizados conforme o nível de pesquisa.
Nível 1) Apenas Recursos
Nível 2) Recursos e edifícios
Nível 3) Recursos, edifícios e unidades ( também sendo possível visualizar as que estiverem fora da aldeia )

Obs: alguns mundos com ferreiro por nível utilizam uma formula diferente para os ferreiros, onde os mesmos somente são evoluídos até o nível 1. Para mais detalhes sobre exploradores, ir a Este Tópico.

Maquinas de Guerra (catapultas e arietes):

Level 1: Possibilidade de se criar as tropas.
Level 2: Aumento do "poder" em combate de 25%
Level 3: Aumento do "poder" em combate de 40%

Alguns pontos necessário:

- Você pode realizar até 15 pesquisas por aldeia.

- As pesquisas de lança nível 1, e espadachim nível 1 não são revogáveis (são pesquisadas automaticamente assim que os requisitos mínimos forem alcançados)

- Caso revogue uma pesquisa, não receberá os recursos novamente.

- Ao fazer uma pesquisa, ou revogar a mesma TODAS as unidades serão influenciadas.
Ex: Caso produza 500 lanças com pesquisa nível um, pesquise o nível 2 e produza mais 500 lanças, as 1000 unidades serão consideradas como nível 2.

- As pesquisas são "adicionadas a aldeia", caso seu ferreiro seja catapultado, as pesquisas vão se manter.
Ou seja: as alterações de níveis de pesquisa são executadas somente pelo titular, através do ferreiro pesquisando ou revogando.

- Caso pesquise alguma tropa, produza a mesma e depois revogue a pesquisa, as tropas serão consideradas nível 1.
Ex: Pesquiso catapultas, recruto 250 catapultas e revogo a pesquisa. Minha catapultas serão consideradas nível 1.

- Os níveis de pesquisa serão SEMPRE considerados da aldeia onde as tropas se ENCONTRAM
Ex: Detenho de uma pesquisa de lanceiros nível 3, e serei apoiado por uma amigo com 1000 lanceiros, não importa o level dos lanceiros do mesmo, assim que chegarem em minha aldeia serão considerados nível 3. Ou seja as tropas sempre serão influenciadas pela aldeia onde estão localizadas.

Estou adicionando uma configuração usada em vários servidores para esse tipo de ferreiro. Adiciono que o intuito desde é explanar o funcionamento para auxiliar os jogadores que desconhecem do mesmo. Logo para discussões sobre estratégias e afins, seria interessante um novo tópico.

Atenção, essa não é necessariamente a maneira mais efetiva de distribuir as pesquisas, ou ainda é bem relativo de acordo com a estratégia de cada jogador. Sugestões postem aqui ou me enviem via mp, vendo a funcionalidade estarei atualizando.

- É interessante padronizar as pesquisas defensivas, para poder efetivar sempre as mesmas.

- Nas aldeias ofensivas SEMPRE deixe pesquisas para tropas defensivas. Você vai ser atacado e as tropas pesquisadas podem dar uma diferença de até 40% nos valores (por isso o intuito de padronizar a defesa, para efetivar o uso das tropas).
Ex: Aldeia ofensiva: Bárbaros nível 3, cavalaria leve nível 3, arietes nível 3, espada/lança nível 1 (minimo em todas as aldeias), + 4 níveis defensivos, seguindo seu padrão de aldeias defensivas. (é possível deixar lanças e espadas nível 3, ou ainda lanças nível 2, espadas nível 2 e outra tropa defensiva nível 2)

- Evite usar níveis de ferreiros para exploradores em aldeias ofensivas.

- É possível obter um padrão defensivo para a tribo inteira, aumentando assim a eficácia do apoio entre os membros.


Modelos de Pesquisas. (créditos Johnny Tapia)

Ataque:

Código:
[B]CONFIG #01[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 3
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 0
Aríete: 3
Catapulta: 0

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #02[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 2
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 2
Catapulta: 0

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #03[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 2
Aríete: 2
Catapulta: 1

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #04[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 2
Cavalaria Pesada: 2
Aríete: 1
Catapulta: 2

Total de pesquisas: 15
Defesa:

Código:
CONFIG #01

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 0
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 0
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 0
Catapulta: 3

Total de pesquisas: 12

[B]CONFIG #02[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 0
Espiões: 3
Cavalaria Leve: 0
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 0
Catapulta: 3

Total de pesquisas: 15
[/QUOTE]

Tática "Openeye" (créditos ao dominaria por compartilhar)


O tópico será alterado conforme necessidade/caso apareçam outras duvidas pertinentes ao assunto.

Att, Goht
 
Editado por um moderador:

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Ótimo tutorial, falou sobre os apoios e postou uma tabela com as forças e níveis. Legal ;)
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Bom tutorial, explicativo. Parabéns Goht.

Esclareceu minhas dúvidas sobre o ferreiro por níveis, recurso que não sou muito fã. :D
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Olá, o tutorial explica o essencial, mas não está completo.
Em torno disso ainda há muito mais a desenvolver, parâmetros standart e vários tipos de configurações que poderiam ter sido apresentados.
Contudo está explicito, é uma óptima recomendação.
 

DeletedUser17239

Guest
Olá, o tutorial explica o essencial, mas não está completo.
Em torno disso ainda há muito mais a desenvolver, parâmetros standart e vários tipos de configurações que poderiam ter sido apresentados.
Contudo está explicito, é uma óptima recomendação.

Requisitei a alguns jogadores de mundos mais antigos possíveis configurações para adicionar ao tuto, até agora poucos retornaram, caso deseje compartilhar, ficarei grato.

Todavia o intuito principal é realmente sanar as duvidas básicas dos jogadores.
 

DeletedUser

Guest
Olá, o tutorial explica o essencial, mas não está completo.
Em torno disso ainda há muito mais a desenvolver, parâmetros standart e vários tipos de configurações que poderiam ter sido apresentados.
Contudo está explicito, é uma óptima recomendação.

Eu havia pedido um desse modo, no topico de sugestões.

Como não havia nenhum que tratasse deste assunto, acredito que esse já sane algumas duvidas.

Ficou mto bom o tutorial. Obrigado.
 

DeletedUser75509

Guest
bom, tenho uma duvida:

POr exemplo, minhas aldeias de defesas estao com nv3 de lanceiros e espadas..
se eu mandar minha defesa dela, pra uma aldeia minha ou de outra pessoa, q estaja com nv1 das respectivas tropas, ela vao valer como se fosse nv3 ou de nv 1 ?
 

DeletedUser

Guest
Bom para o br36

meu 1º mundo sem ferreiro simples

^o)
 

DeletedUser

Guest
Eu gostaria de saber sobre a forma que as catapultas / aríetes destroem a aldeia de acordo com o nível de evolução no ferreiro, isso não foi falado no tópico.
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
bom, tenho uma duvida:

POr exemplo, minhas aldeias de defesas estao com nv3 de lanceiros e espadas..
se eu mandar minha defesa dela, pra uma aldeia minha ou de outra pessoa, q estaja com nv1 das respectivas tropas, ela vao valer como se fosse nv3 ou de nv 1 ?

Lutarão como nível 1, como foi dito no tutorial.
 

DeletedUser

Guest
Nunca tinha jogado num mundo como o mundo 36 (pois procurei tutoriais e tutorias e não encontrei nada até passar 1 semana e ver esse tutorial), fiquei grego ao jogar ferreiro por niveis.
Depois de ler esse tutorial entendi melhor e ainda consegui pegar o top10 :D
Duvido que volte a jogar em ferreiro por niveis mas foi uma boa experiência.
 

DeletedUser

Guest
- Os níveis de pesquisa serão SEMPRE considerados da aldeia onde as tropas se ENCONTRAM
Ex: Detenho de uma pesquisa de lanceiros nível 3, e serei apoiado por uma amigo com 1000 lanceiros, não importa o level dos lanceiros do mesmo, assim que chegarem em minha aldeia serão considerados nível 3. Ou seja as tropas sempre serão influenciadas pela aldeia onde estão localizadas.


Esse ponto aqui é verdaed?

Bom tuto
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
- Os níveis de pesquisa serão SEMPRE considerados da aldeia onde as tropas se ENCONTRAM
Ex: Detenho de uma pesquisa de lanceiros nível 3, e serei apoiado por uma amigo com 1000 lanceiros, não importa o level dos lanceiros do mesmo, assim que chegarem em minha aldeia serão considerados nível 3. Ou seja as tropas sempre serão influenciadas pela aldeia onde estão localizadas.

Esse ponto aqui é verdaed?

Bom tuto

Sim, são os níveis da aldeia apoiada que valem. Não importando níveis de outras aldeias.

Hey Gohtmog, aqui vão algumas sugestões de configs de pesquisas, caso queira adicionar no tópico :)

Ataque:

Código:
[B]CONFIG #01[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 3
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 0
Aríete: 3
Catapulta: 0

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #02[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 2
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 2
Catapulta: 0

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #03[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 3
Cavalaria Pesada: 2
Aríete: 2
Catapulta: 1

Total de pesquisas: 15

[B]CONFIG #04[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 2
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 2
Cavalaria Pesada: 2
Aríete: 1
Catapulta: 2

Total de pesquisas: 15
Defesa:

Código:
CONFIG #01

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 0
Espiões: 0
Cavalaria Leve: 0
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 0
Catapulta: 3

Total de pesquisas: 12

[B]CONFIG #02[/B]

Lanceiros: 3
Espadachim: 3
Bárbaros: 0
Espiões: 3
Cavalaria Leve: 0
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 0
Catapulta: 3

Total de pesquisas: 15
 

DeletedUser

Guest
Velocidade das tropas

Esse tópico ficou realmente muito bom, mas eu tenho uma dúvida básica.

Falou-se na melhoria dos ataques e defesas cotra os tipos das unidades, mas e quanto à velocidade das unidades por campos, ela também é influenciada pela pesquisa?
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Esse tópico ficou realmente muito bom, mas eu tenho uma dúvida básica.

Falou-se na melhoria dos ataques e defesas cotra os tipos das unidades, mas e quanto à velocidade das unidades por campos, ela também é influenciada pela pesquisa?
Não é influenciada, assim como o saque.
As pesquisas apenas melhoram o ataque/defesa. Mais nada é alterado,
 

DeletedUser55857

Guest
Poderia acrescentar a tática de Openeye. A grande massa achará que é a técnica mais inútil do mundo, pois sabem analisar apenas noções pré-concebidas de jogo, mas quem procurar analisar todas as variáveis da equação verá que a técnica pode ser muito mais que chega aos olhos...

Em mundos com ferreiros de níveis, nas aldeias defensivas se consegue pesquisar o necessário sem dificuldades (lança, espada, c. pesada, explorador e catapulta; no final do tuto está explicado o motivo de ignorar arqueiros). Agora nas ofensivas já surge o dilema, pois além de atacar a aldeia também precisará se defender do inimigo (com apoios de outras aldeias, claro), então se costuma pesquisar Bárbaro, C. Leve, Ariete ao máximo sobrando 6 níveis para distribuir em pesquisas de defesas (lembrando q lança e espada não podem ser revogadas a 0). Então ou se pesquisa lança+espada no 3, e se perde bonus para c. pesada (muito útil em fulls de apoio rápido e principalmente para fulls de recrutamento mais veloz no froente), ou se pesquisa lança+espada+pesadas no 2 e acaba-se por não ter a defesa lutando a bonus máximo.

A técnica de Openeye consiste em sacrificar um pouco o poder ofensivo para ter as ofensivas com todas pesquisas defensivas ao máximo, além de um outro tipo de bônus de pilha que será explicado logo adiante.


  • Substitua as c. leves das aldeias ofensivas por c. pesadas. Sim, você perderá um pouco do seu poder de ataque por isso.
  • Jogue na proporção 1 de ataque para 2 de defesa, assim ajudará a contornar o descrécimo que teve com as pesadas no ataque.
  • Nas ofensivas pesquise bárbaros, c. pesada, aríetes, lanceiros e espadachins ao máximo. Nas defensivas lanceiros, espadachins, exploradores, c. pesada e catapultas.
Provavelmente você ainda não deve ter entendido o real significado disso e achando coisa de noob substituir leves por pesadas. Mas vamos a comparações práticas das coisas e tenho certeza q se conseguirá entender qual é a real...

O ataque mais clássicos de todos, 7k bárbaros, 3k c. leves, 213~300 arietes (vamos ignorar os aríetes para os cálculos, já q seu número n influenciará no resultado q pretendemos chegar).
Com a técnica de Openeye, substitui os 3k leves por 2k de cavalaria pesada.

OFF tradicional: 670000 de Ataque total (rátio de 41,79 (AG) : 58,21 (AC))
OFF openeye: 580000 de Ataque total (rátio de 48,28 (AG) : 51,72 (AC))

Resumindo, perde-se 15,51% de poder de ataque. Vamos as vantagens...

Como dito antes openeye usa proporção de 1 ofensiva para cada 2 defensivas. Vamos vamos comparar agora a potência de staking/pilha, vamos usar um full clássico de 1:1, mas poderia ser qualquer outro que se chegaria no resultado.

A média de pilha/staking para o jogador tradicional seria então 2 fulls.
A média de pilha/staking de openeye seria 2 fulls, além de 2k c.pesadas nas ofensivas;)

20k lanças, 20k espadas: 3.700.000 de Defesa total
20k lanças, 20k espadas, 2k espadas: 4.620.000 de Defesa total

Resumindo, ganha-se 24,86% de poder defensivo com openeye.

Resultados Finais da tática de Openeye

  • Perca de 15,51% de poder ofensivo
  • Ganho de 24,86% de poder defensivo
  • Terá em todas aldeias as tropas sempre lutando a nível máximo.
  • Uma ótima opção para fazer sniping por método de cancelamento de NTs de 150ms nas aldeias ofensivas (quem já brincou com o simulador sabe q depois dos espadas, as pesadas são as mais eficientes para o cálculo de matar o nobre). Além disso se passa a contar com as ofensivas para sniping por método de apoio (e se simula velocidades diferentes de c. pesada com acréscimos de 1 bárbaro, 1 ariete e até mesmo 1 espadachim q não lhe custará nada fazer kkk)
Observação¹: Openeye também pode-se ser usado em mundos de ferreiros simples, mas é em mundos de ferreiro avançado (3 niveis) e clássico (10 níveis) que se tem melhores resultados. Para que os cálculos fossem válidos para todos os tipos de ferreiros se usou os atributos de nível 1 das tropas. Mas como a proporção de bônus por nível das tropas é a mesma proporção, os resultados proporcionais independente do nível não se altera (desde q esteja usando o mesmo nível para todas).

Observação²: deve-se sempre ignorar os arqueiros em mundos de ferreiros avançados mesmo que esta tropa esteja a disposição, pois seria desperdicio de pesquisas, e principalmente na hora de uma tribo defender resultaria em mais problemas de apoios lutando a nível inferior a 3. Então para os líderes, recomendo que proiba o uso de arqueiros/arqueiros a cavalo para seus jogadores.

Observação³: a técnica se chama Openeye por ter sido criada pelo jogador Openeye, uma das lendas do tw mundial (é ele o responsável pelo Guia de TeachU)
 
Editado por um moderador:
Topo