Amizade dentro e fora do jogo!

DeletedUser

Guest
Amizade dentro e fora do jogo

Olá guerreiros.
Este tópico terá como assunto principal a amizade tanto no jogo, quanto fora dele...
Pois, a amizade é tão complexa que comecei a discutir com um amigo pelo Skype, o fato de mesmo involuntáriamente criarmos relações com outras pessoas, até então desconhecidas que talvez por destino, acabam virando nossas amigas, algumas apenas no mundo virtual a que vivemos conectados, já outras saem deste mundo tecnológico para a vida real!

Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.... Qual as vantagens de ter amigos online, pessoais. Se são contra ou a favor de conhecer pessoas através da internet... vamos lá!

Boas festas!
xmaswink.gif
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Dentro do jogo eu sou totalmente contra esses joguinhos de manipulação através de amizade, acho que até expressei este pensamento uma vez.

Porem, se valer apena sou a favor de amizades fora do jogo, em grupos e programas de mensagens instantaneas, isso claro totalmente fora do contexto do jogo, envolvendo apenas indiretamente as decições e posições do jogo.

Sou a favor de ter amizades para a vida real pelo simples fato de ter alguns amigos que conheci, como uns do mundo 4, 7 e até dentro da equipe. Acho que amizade leva um grau de confiança sim dentro do jogo, mas não deve a ver situações que podem compor a sua decisão.

Eu se preciso expulso o meu melhor amigo da vida real de uma tribo e o ataco, e pra piorar ainda brinco com a cara dele de minha atitude ^^
 

DeletedUser

Guest
Neemiasw,
Mas o que é pra você essa questão da amizade dentro do jogo apenas para manipulação? Já sofreste isto alguma vez (sem precisar citar nomes)?
Outra coisa que gostaria de saber, como você lidou com isso (manipulação), caso já tenha sofrido. Atacou, bloqueou, expulsou da tribo?

Não dei minha opinião pessoal sobre o assunto principal do tópico ainda.
Mas básicamente é a mesma da postagem 2,
Sou totalmente contra uma amizade 'dentro do jogo' ao qual o player quer apenas se beneficiar as custas do outro!
Fora do jogo é completamente diferente, já conheci algumas pessoas que também jogaram Tribal Wars no mesmo mundo que eu, ou aqui mesmo do fórum, e admito que foram poucos os que perdi contacto!
 

DeletedUser

Guest
Febardini, primeiramete boa tarde!
Darei alguns exemplos de como "amizade" dentro do jogo pode prejudicar.

Situa-se em meu lugar, líder de uma das maiores tribos do servidor brasileiro, com uma percussão fantástica e invejável, onde é notável ter muitas "amizades", receber várias mensagens e tudo mais, muitas vezes se não todas o objetivo dessa manipulação é conseguir algo, não? Entrar na tribo, não ser atacado, receber um apoio, uma diplomacia entre tantas e tantas situações que podem acontecer dentro do jogo, o que sim! prejudica toda e qualquer situação, digo eu como, decisões a serem tomadas dentro daquela situação.

Como irei eu expulsar um amigo meu que converso todo dia no msn da minha tribo? "Pô seria injusto não? não fiz amizade com ele dentro do jogo? então deveria ser protetor dele!"

Entende meu ponto de vista e porque ser contra amizade no jogo!?

Agora, pegar essa amizade e leva-la para fora do jogo, com assuntos diferentes do jogo , falando sobre a vida é totalmente diferente!

É como eu digo, tenho três personalidades o que digo para todos saberem separar.

Neemiasw support
Neemiasw líder e o
Caio Amancio

Sou totalmente flexisível em todas as situações, porém sou uma pessoa que implanta limites na primeira parte do "Oi, tudo bem?"

E você, como lidaria em situações complicadas como eu enfrento quase todos os dias? Amizade virtual ou o bem que você luta toda hora (aquela situação) ?
 

DeletedUser

Guest
Bela explicação Neemiasw,

É bem complicado realmente lidar com pessoas que nos conhecem, e vem com um objectivo digamos que 'malicioso', para não citar outros nomes, ;)
A situação muitas vezes é desagradável, pois imagináriamente... Como seria acordar pela manhã e ao logar seja no próprio jogo, ou no fórum, e muitas vezes ter que ler mensagens como 'oi, tudo bem? eu gostaria de blablabla....' é notável a quantidade de indivíduos que agem desta forma para diriamos que tentar se aproveitar da boa vontade e da figura de pessoa simpática e amiga que muitas vezes o líder tem que passar ao resto da tribo.
Situações como está dificultam ainda mais quando se trata em escolher as amizades, sendo que não há conhecimento sobre a vida de nenhuma daquelas pessoas envolvidas no jogo. Então como realmente escolher os amigos? como realmente saber quem vai estar ao seu lado na hora em que precisar? São algumas coisas as quais não tenho respostas concretas, porém tenho certeza que na hora certa, saberei quem realmente é meu aliado e quem estava apenas interessado em minha amizade por x motivos!
 

DeletedUser

Guest
Bela explicação Neemiasw,

É bem complicado realmente lidar com pessoas que nos conhecem, e vem com um objectivo digamos que 'malicioso', para não citar outros nomes, ;)
A situação muitas vezes é desagradável, pois imagináriamente... Como seria acordar pela manhã e ao logar seja no próprio jogo, ou no fórum, e muitas vezes ter que ler mensagens como 'oi, tudo bem? eu gostaria de blablabla....' é notável a quantidade de indivíduos que agem desta forma para diriamos que tentar se aproveitar da boa vontade e da figura de pessoa simpática e amiga que muitas vezes o líder tem que passar ao resto da tribo.
Situações como está dificultam ainda mais quando se trata em escolher as amizades, sendo que não há conhecimento sobre a vida de nenhuma daquelas pessoas envolvidas no jogo. Então como realmente escolher os amigos? como realmente saber quem vai estar ao seu lado na hora em que precisar? São algumas coisas as quais não tenho respostas concretas, porém tenho certeza que na hora certa, saberei quem realmente é meu aliado e quem estava apenas interessado em minha amizade por x motivos!

Desculpe Febardini, mas você não encontrará fácil, quantos amigos você tem hoje em seu msn, skype? Que você pode falar "Pô, esse cara(a) é meu amigo(a)?"

Faça o teste, fale que está com problemas financeiros, e peça 20,00 R$ apenas! Será que você conseguirá? Ou não sei, peça para ir ve-lo porque está com depressão e pretende se matar.

Felipe, você apenas irá encontrar esse amigo quando ele deixar de ser virtual, e olhe lá ainda!

Desculpe a sinceridade ^^
 

DeletedUser

Guest
Sim Neemiasw,

E eu não tiro nem um pouco sua razão. E sinceramente? Em meu skype, são contados 4 amigos em que realmente poderia confiar, mas claro que não citarei nomes até por ir contra meus princípios.
Do mesmo jeito que você, aposto que muitos dos que dizem ser seus 'amigos' nunca iriam fazer por merecer isto, na hora que precisares. Pois isto é facto, e infelismente é a realidade vivida pela maioria de nós hoje em dia. A sociedade encara isso como uma coisa normal, algo que deveria ser completamente diferente, e talvez seja por isso que nosso país está deste jeito, a maioria das pessoas não podem confiar umas nas outras, é deprimente!
icon_wink.gif
 

DeletedUser

Guest
Concordo com o Caio. Dentro do jogo, o que pode haver são companheiros de guerra, em quem nós sabemos que podemos confiar. Mas amigos mesmo, são raros. Considero que se encontram grandes pessoas, e até mesmo alguns amigos, mas é óbvio que ninguém vi emprestar 25€ ou 50€ a uma pessoa que nunca viu pessoalmente.
 

Schifter

Guest
Febardini, primeiramete boa tarde!
Darei alguns exemplos de como "amizade" dentro do jogo pode prejudicar.

Situa-se em meu lugar, líder de uma das maiores tribos do servidor brasileiro, com uma percussão fantástica e invejável, onde é notável ter muitas "amizades", receber várias mensagens e tudo mais, muitas vezes se não todas o objetivo dessa manipulação é conseguir algo, não? Entrar na tribo, não ser atacado, receber um apoio, uma diplomacia entre tantas e tantas situações que podem acontecer dentro do jogo, o que sim! prejudica toda e qualquer situação, digo eu como, decisões a serem tomadas dentro daquela situação.

Como irei eu expulsar um amigo meu que converso todo dia no msn da minha tribo? "Pô seria injusto não? não fiz amizade com ele dentro do jogo? então deveria ser protetor dele!"

Entende meu ponto de vista e porque ser contra amizade no jogo!?

Agora, pegar essa amizade e leva-la para fora do jogo, com assuntos diferentes do jogo , falando sobre a vida é totalmente diferente!

É como eu digo, tenho três personalidades o que digo para todos saberem separar.

Neemiasw support
Neemiasw líder e o
Caio Amancio

Sou totalmente flexisível em todas as situações, porém sou uma pessoa que implanta limites na primeira parte do "Oi, tudo bem?"

E você, como lidaria em situações complicadas como eu enfrento quase todos os dias? Amizade virtual ou o bem que você luta toda hora (aquela situação) ?

Mas isso é uma questão simples, o líder é especial LoL
Ele cria as amizades, mas sempre vai pensar no conjunto da tribo, e se for um bom líder, nunca vai precisar expulsar ninguém, pois um bom líder tem respeito de seus jogadores, se fizerem algo de errado, será avisado e não fará mais, agora, se não tiver um bom líder, não vai adiantar querer ser grosseiro ou querer dar o exemplo a tribo com força bruta...

Não sou a favor nem contra as amizades in-game, até hoje só fiz um amigo, que valeu a pena e é um grande amigo, que é o dedeot, é como um irmão pra mim, os demais são apenas colegas de tribo, que tenho uma boa relação.
 

DeletedUser

Guest
Concordo com o Caio. Dentro do jogo, o que pode haver são companheiros de guerra, em quem nós sabemos que podemos confiar. Mas amigos mesmo, são raros. Considero que se encontram grandes pessoas, e até mesmo alguns amigos, mas é óbvio que ninguém vi emprestar 25€ ou 50€ a uma pessoa que nunca viu pessoalmente.

Eu já vi isso, no br1 acontece frequentemente em termos de compra de premium, alguém comprar 5000pp por exemplo para o jogador X e o jogador X fazer a transferência do dinheiro para quem comprou... Mas também é um mundo muito mais antigo, é tudo uma questão de confiança :)
 

DeletedUser

Guest
bom,amizades dentro do jogo eu ateh tenho..mais nao vou ficar protegendo um amigo quando ele estiver errado...os meus amigos no tw sao companheiros de guerra,alguns deles sao mto gente boa mesmo,como jmalegre,dj edu thepoint,rockgitaly,ferrinho10,pedromamud,entre VAAARIOS outros que eu nao vou citar pq senao eu ia escrever um livro aki...

o lider da minha tribo,dj edu..os pais dele tem uma casa praticamente do lado da minha,e nem por isso ele passa a mao na minha cabeça,eu converso pra caramba com ele,mais eu sei que quando eu fizer alguma coisa errada ele nao vai passar a mao na minha cabeça,no tw eu conheçi MUITAS pessoas que se poderia levar a amizade pro resto da vida...mais MUITAS dessas pessoas moram longe da minha casa,e nem por isso eu paro de conversar com elas...

o dj edu thepoint tem uma radio,teve um dia que eu fikei abismado..ele entrou no msn de noite lah no chat da tribo..e começou a perguntar pra gente quais musicas agente queria que ele colocasse na radio dele pra gente escutar,agente falou as musicas,ele foi na radio dele..falou pros ouvintes que ia ser um programa especial pros jogadores da tribo dele do TRIBAL WARS e fechou a radio soh pra gente POPEOWPEWOPEWOPEWOPEWOPEWOPEWOOEW

esse eh um dos exemplos de amizades que eu levaria pra vida inteira ;)
 

DeletedUser

Guest
Olha literalmente dentro do jogo, tenho 1 pessoa em quem eu possa confiar minha vida, e exclusivamente é meu amigo, claro, falo isso, apenas dentro do jogo, variações em amizades saem desta extensão. O unico amigo meu é o semdoh (BR 7), a qual estamos um acompanhando o outro desde a época do mundo 4.
 

MateusFS

Guest
Olá guerreiros.
Este tópico terá como assunto principal a amizade tanto no jogo, quanto fora dele...
Pois, a amizade é tão complexa que comecei a discutir com um amigo pelo Skype, o fato de mesmo involuntáriamente criarmos relações com outras pessoas, até então desconhecidas que talvez por destino, acabam virando nossas amigas, algumas apenas no mundo virtual a que vivemos conectados, já outras saem deste mundo tecnológico para a vida real!

Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.... Qual as vantagens de ter amigos online, pessoais. Se são contra ou a favor de conhecer pessoas através da internet... vamos lá!

Boas festas!
xmaswink.gif

O jogo requer que se converse, e saiba no caso de líderes, dirigir bem a tribo, para tanto ele mesmo deve ter bom relacionamento com os membro por vezes assim se cria muita amizades, mas estas muitas vezes momentaneas.

No meu caso, já que não sou líder nem nada xD, jogo principalmente para conhecer pessoas e posso dizer, que ao menos, virtualmente. Conheci as melhores pessoas. Vou tentar lembrar de alguns niks: -=WOOD=-, Psike, dominaria, Ianke, zero destruction, thiagokaos2, igorhitz, deany, khariz, (Apesar...dos pesares kk) Darklegendkiller, moon9182, Nih, Cah.P, Lord Kinght Angelus, Pala preto (kk), Lady Francine. Com certeza esqueci de alguns, é dificil só lembrar dos nicks :(, mas por estes e alguns outros é que jogo TW. Meus amigos que fazem valer o jogo apena. Amo os ces ♥.
^o)
 

DeletedUser

Guest
Eu já me tornei amigo de muita gente aqui no FTW sem querer, mas acho que isso não me prejudica nada, pelo contrário, favorece-me, para além de aprender mais coisas, tbm convivo com outras pessoas sem ser as que lido todos dias. É pena nem toda a gente "on-line" ser de confiança, à sempre o risco de calharmos com um pedófilo e talz (Não tou zuando :p) já conheci uma jogadora que mudava de nome, idade, aparencia e forma de ser a cada tribo que entrava (estranho...) mas como nunca revelo dados maiores está todo OKAY!

resumindo: É bom ter amigos "on-line" apesar do risco.

Já nos amigos pessoais, são aqueles chatos com quem se desabafa a vida amorosa, mesmo que eles já tenham ido embora (kkk) são os especiais, lidamos com eles todos dias, e não aprendemos nada, pois as experiencias de vida são idênticas, os meus são todos uma desilusão, mas não deixam de ser amigos.

resumindo: Prefiroo os pessoais, são aqueles que me tramam todos dias, enfim os meus parças... (eu tbm os tramo hehe)
 

ramonw

Membro Notável
Pontuação de reações
5
Concordo com o Caio. Dentro do jogo, o que pode haver são companheiros de guerra, em quem nós sabemos que podemos confiar. Mas amigos mesmo, são raros. Considero que se encontram grandes pessoas, e até mesmo alguns amigos, mas é óbvio que ninguém vi emprestar 25€ ou 50€ a uma pessoa que nunca viu pessoalmente.

Eu também estou de acordo tem amigo no M 29 que eu ligo pra casa eu desabafo e talz,nesse jogo é difícil amigos de verdade nos achamos muitos amigos de guerra
 

DeletedUser

Guest
Eu também estou de acordo tem amigo no M 29 que eu ligo pra casa eu desabafo e talz,nesse jogo é difícil amigos de verdade nos achamos muitos amigos de guerra

Já arranjei uma amiga no PT19, que nós acabamos por nos conhecer pessoalmente... e agora somos amigos, e quase fomos namorados :b posso contar com ela para todo ^^
 
Topo