[Tutorial] - Fases de um mundo

DeletedUser

Guest
Aqui você poderá saber o que se segue durante uma jornada no Tribal Wars.

Um mundo de Tribal Wars é basicamente dividido em uma linha do tempo em etapas, sendo elas seguidas de acordo com o avanço de cada jogador e tribo. Esse tempo varia de acordo com o mundo e servidor, variando de algumas horas (Server Speed) até 7 anos (Normal Server).

Então, aqui estão as fases, que tem etapas dentro de si.
1-Início.
Aqui é onde todos os jogadores estão com apenas uma aldeia e chegam somente até mil pontos, com poucas tropas, e são realizados poucos saques e muitas tribos estão com o mesmo número de membros, e outras muitas estão sendo formadas. As tribos só chegam até 25% de algum continente e alguns milhares de pontos.

2-Exércitos.
Os jogadores começaram a desenvolver exércitos e já estão firmes e uma única tribo. Já tem metade de suas unidades pesquisadas e começam a farmar outros jogadores, bem como existe-se mais contato entre jogador-tribo. Os jogadores chegam à ter 2 aldeias e começam à ter seu primeiro milhar de tropas e as tribos já tem algumas dezenas de milhares de pontos.

3-A corrida dos nobres.
Agora os jogadores já tem suas academias formadas e estão realizando saques em várias aldeias para terem recursos necessários para formar um nobre, que já é utilizado há um bom tempo por players mais experientes. Os jogadores já tem todas as unidades pesquisadas, já tem nobres e chegam à 5 aldeias, com uma média de mil pontos cada. As famílias começam à se formar e as alianças começam a ficar em excesso. Os jogadores mais fortes chegam à centenas de milhares de pontos e as tribos aos primeiros milhões.

4- Batalhas.
Jogadores mais fortes já conseguem dominar de 2 até 4 aldeias simultaneamente e agora estão crescendo cada vez mais ao dia, e estão precisando de atacar tudo o q veêm pela frente por causa da falta de espaço. As tribos já tem dezenas de milhões de pontos e agora se disfazem de alianças para se expandir. Famílias crescem cada vez mais.

5- Guerras.
Guerras enormes estoram entre tribos, que já estão localizadas entre continentes inteiros (> 80%) e agora precisam se expandir para os continentes vizinhos, onde desfazem várias alianças para conseguir isso. Os jogadores já tem dezenas de aldeias e dezenas de milhares de tropas, enquanto os mais fortes já chegam na casa dos milhões. As famílias começam à cair por falta de espaço.

6-Anti-diplomático.

Agora as tribos só se encontram com "Diplomacia - Desligado" e agora as alianças só estão entre as tribos da família. Os jogadores começam a se expandir e as tribos mais fracas começam à se desfazer e serem totalmente engolidas pelas maiores, formando verdadeiros Estados Nacionais. Guerras continuam a estourar e famílias vão se desfazendo. O mundo está fechado para novos jogadores e completamente preenchido.

7-Um por todos todos por um.
Agora os jogadores já não precisam construir muitas coisas, já que as aldeias bárbaras foram sendo dominadas uma a uma, mas ainda assim eles estão a procura das enormes selvas de aldeias abandonadas que ficam entre as bordas do mundo, já que os jogadores não tem paciência para continuar e abandonam suas aldeias. As tribos agora entram em guerra à sério e não existe fronteira entre famílias onde se há a paz. Os jogadores mais fortes já estão nas dezenas de milhões, e agora podem acompanhar a tribo na pontuação bem de perto, que está quase na centena de milhões.

8-Quanto maior a altura, maior a queda.

Tribos da família agora devoram a si própias, enquanto estão em guerra com outras. Tribos expulsas das famílias começam a se juntar e serem devoradas completamentes por seus ex líderes. Jogadores muito fortes estão devorando tudo, mas agora jogadores que tem uma simples centena de pontos podem estar entre os mil primeiros, devido aos poucos jogadores existentes.

9-Apocalipse.
Agora o mundo já não tem aldeias abandonadas originais, e quando aparecem, vem em forma de selvas, pois são de um jogador que tinha muitas aldeias no passado. As aldeias mais fracas que não foram reiniciadas tem pelo menos 10mil pontos, já que agora só há aldeias fortes e os jogadores só utilizam tropas, e nem mesmo as produz.

10-The end.
Depois de tudo destruido, os jogadores agora ou estão muito fortes ou estão muito fracos, e agora a moral de algum jogador está muito abaixo de zero para qualquer jogador fora da tribo, no qual não pode atacar. As tribos de uma família já foram devoradas junto com todas as outras, restando somente algumas tribos com poucos membros e menos pontuação ainda. Agora realmente o mundo acabou, e há apenas uma tribo ou jogador vencedor, e vários outros milhares de derrotados.

Representação das fases de um mundo:

mapas2tn6.png


P.S.: Gente eu acho que, de acordo com o meu conhecimento, esse fórum foi o que mais combinou, mas caso não seja o certo, peço desculpas e para que alguem mova este tópico :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem... erros tem vários... "moral abaixo dos zero pontos" aldeias com no minimo 10 mil pontos"... Mas não quero estragar o trabalho dele. É uma possibilidade do que possa acontecer... não é necessariamente verdade mas dá para entreter. ;)
 

DeletedUser

Guest
Bem... erros tem vários... "moral abaixo dos zero pontos" aldeias com no minimo 10 mil pontos"... Mas não quero estragar o trabalho dele. É uma possibilidade do que possa acontecer... não é necessariamente verdade mas dá para entreter. ;)

rsrs carinha pessimista =P
Bom o caso da Moral é de um jogador ter muito mais que 25x a pontuação do próximo. Já o das aldeias com no mínimo de 10k de pontos é o caso de que as aldeias criadas por jogadores (Não sendo de jogadores que reiniciaram nem bárbaras) já evoluiram bastante e agora não se muda muita coisa...

rsrsrs pra saber ao certo é só esperarmos os mundos acabarem ;)
 

DeletedUser

Guest
rsrs carinha pessimista =P
Bom o caso da Moral é de um jogador ter muito mais que 25x a pontuação do próximo. Já o das aldeias com no mínimo de 10k de pontos é o caso de que as aldeias criadas por jogadores (Não sendo de jogadores que reiniciaram nem bárbaras) já evoluiram bastante e agora não se muda muita coisa...

rsrsrs pra saber ao certo é só esperarmos os mundos acabarem ;)

A moral minima é 30%... faz parte do jogo... não pode ser inferior a zero... senão em vez de lutarem tropas contra as inimigas passavam algumas para o lado de lá... >_<'
E aldeias com mais de 10k pontos é de jogadores que se preocupam mais com pontos ;)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
A moral minima é 30%... faz parte do jogo... não pode ser inferior a zero... senão em vez de lutarem tropas contra as inimigas passavam algumas para o lado de lá... >_<'
E aldeias com mais de 10k pontos é de jogadores que se preocupam mais com pontos ;)
Não concordo aquarius...aldeias com 12K (full) é que é de jogadores que se preocupam com pontos...
Quando vejo jogadores de TOP só com aldeias full fico chocado...até parece que querem manter a liderança...
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Não concordo aquarius...aldeias com 12K (full) é que é de jogadores que se preocupam com pontos...
Quando vejo jogadores de TOP só com aldeias full fico chocado...até parece que querem manter a liderança...

Repara... tu dizes 12k ... mas para mim 10k já é uma buso de contrucções a mais na aldeia... São pontos de vista. Mas que nas de de menos de 10k cabem mais tropas que nas de menos de 12k não podes negar. E quando eu disse mais de 10k incluía todos os numeros de 10001 a 12154 ;)
 

DeletedUser

Guest
Repara... tu dizes 12k ... mas para mim 10k já é uma buso de contrucções a mais na aldeia... São pontos de vista. Mas que nas de de menos de 10k cabem mais tropas que nas de menos de 12k não podes negar. E quando eu disse mais de 10k incluía todos os numeros de 10001 a 12154 ;)

Por mim a aldeia ideal fica com +ou- 9100 pontos... mas o pior é que os inimigos usam aldeias full e xega a uma alura que nao dá pra andar de aldeia em aldeia demolindo :cool:

Entao tenho umas 40 aldeias ao meu gosto e mais outras com 10000 a 12000 pontos..
 

DeletedUser

Guest
Por mim a aldeia ideal fica com +ou- 9100 pontos... mas o pior é que os inimigos usam aldeias full e xega a uma alura que nao dá pra andar de aldeia em aldeia demolindo :cool:

Entao tenho umas 40 aldeias ao meu gosto e mais outras com 10000 a 12000 pontos..

Pra mim a aldeia ideal tem 8.000 pontos, mas os players mais fortes tem aldeias pra lá de altas e eu num sei de onde vem tantas tropas :eek:
 

DeletedUser

Guest
nUNCA TINHA PENSADO NISSO, mas o mundo 24 ja esta na faze 3 ou até 4 em partes ja avançadas
 

DeletedUser

Guest
Jogadores mais fortes já conseguem dominar de 2 até 4 aldeias simultaneamente e agora estão crescendo cada vez mais ao dia, e estão precisando de atacar tudo o q veêm pela frente por causa da falta de espaço. As tribos já tem dezenas de milhões de pontos e agora se disfazem de alianças para se expandir. Famílias crescem cada vez mais."

Se os jogadores tem 2-4 aldeias, como as tribos tem dezenas de milhões de pontos? Este tutorial é realmente um pouco confuso...
 

DeletedUser

Guest
Jogadores mais fortes já conseguem dominar de 2 até 4 aldeias simultaneamente e agora estão crescendo cada vez mais ao dia, e estão precisando de atacar tudo o q veêm pela frente por causa da falta de espaço. As tribos já tem dezenas de milhões de pontos e agora se disfazem de alianças para se expandir. Famílias crescem cada vez mais."

Se os jogadores tem 2-4 aldeias, como as tribos tem dezenas de milhões de pontos? Este tutorial é realmente um pouco confuso...

e de 2 a 4 por diaaaa aprend a le
 

DeletedUser54020

Guest
Pra mim a aldeia ideal tem 8.000 pontos, mas os players mais fortes tem aldeias pra lá de altas e eu num sei de onde vem tantas tropas :eek:


Na minha opinião é porque ( na maioria das vezez) os players tem aldeias com baixs pontos por nobrarem varias, e assim cunhando de todas as aldeias para ter mais e mais nobres para pegar mais aldeias, e fazem só algumas tropas, já os "jogadores de SimCity" normalmente tem poucas aldeias, pelo fato de deicharem full edificio e full tropas antes de começar a cunhar com elas, tendo assim menos nobres para nobrar...
Minha opinião....
 

DeletedUser

Guest
Fora alguns minúsculos erros, está ótimo o seu tutorial.
Mas acho que já li isso por aqui..
 

DeletedUser

Guest
Gostei da historinha! mostra o fim do mundo para aqueles que nunca chegaram nele! xD
 

DeletedUser

Guest
Achei interessante esse seu ponto de vista. Porém acho que foi meio exagerado
 

DeletedUser

Guest
É perfeito.

Explica muuito bem o que acontece com o mundo.Eu acompanhei até um ponto e é exatamente isso :)
 
Topo