[Tutorial] Tropas Ofensivas / Aldeia Ofensiva

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DeletedUser14018

Guest
Meu 1º Tutorial de TW (Peguem leve XD), eu fiz tudo bunitinho, cheio de imagem, ai o forum me mandou esse recado "You have included 66 images in your message. You are limited to using 4 images so please go back and correct the problem and then continue again. " Fazer oq ;(
Vamos lá

Calculo Populacional de uma Aldeia Ofensiva (Sugestão) (pop = população/trabalhadores)

Nome Lvl - Custo pop.

Edíficio Principal 20 - 99 pop.
Quartel 25 - 303 pop.
Estabulo 20 - 158 pop.
Oficina 10 - 33
Academia 1 - 80
Ferreiro 20 - 395
Estátua 1 - 20
Mercado 20 - 395
Minas 30 - 1722
Esconderijo 10 - 8
Muralha 20 - 99

Total: 3312
Sobra: 20688 para formar o exército


Obs 1: O Edíficio Principal se coloca no 30, após construir tudo, reduz ele para o 20, vc não precisará de tanta rapidez e está ganhando 376 em população.

Obs 2: A oficina coloque no 15 para fazer os arietes, após reduza para o 10, pois vc só precisará para repor alguns arietes perdidos em batalha. (essa é opcional, pois a diferença de população é de 39)

Obs 3: O Mercado eu custumo deixar no 20, custa 395 pop e tem 110 mercadores, no level 25 ele tem 235 mercadores, mas custa 866 de população, uma diferença de 471 em população p/ ganhar um um pouco mais q o dobro de transporte.

Obs 4: As minas são todas level 30, e somando as 3 o gasto é de 1722 em população.

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Sugestões de Aldeias Ofensivas.

Modelo 1

Barbáros - 19500
Arietes - 250
FA 780.000 / DG 195.500 / DC 97.500 / DA 195.000
Total: 20750 população/trabalhadores

Obs: Vcs devem estar pensando, mas la em cima ele disse que sobrava 20688 p/ o exército, sim, mas nesse modelo de aldeia, vc não precisa do estabulo, então lhe sobra 20846 p/ formar o exército.

Modelo 2

Bárbaros - 7000
Cavalaria Leve - 3000
Arietes - 250
FA 670.000 / DG 160.000 / DC 155.000 / DA 160.000
Total: 20250

Obs: Nesse modelo o estábulo é necessário, óbvio XD

Modelo 3

Bárbaros - 6000
Cavalaria Leve - 2000
Arqueiro a Cavalo - 1000
Arietes - 300
FA 620.000 / DG 160.000 / DC 140.000 / DA 170.000
Total: 20500

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Defesas: (Sem o estábulo e a oficina um total de 20879 de população para formar o exército) Vamos a algumas simulações.

Modelo 1 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim

Lanceiro - 10400
Espadachim - 10400

A média das defesas ficaria: DG32.5/DC30/DA30

Essa defesa da um total de:
DG 676.000 / DC 624.000 / DA 624.000

Modelo 2 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim pra 0,74 Arqueiros

Lanceiro - 7500
Espadachim - 7500
Arqueiro - 5500

A média das defesas ficaria: DG34/DC30/DA21

Essa defesa da um total de:
DG 697.000 / DC 615.000 / DA 430.000


Modelo 3 - 1 Espadachim pra 0.58 Arqueiros

Espadachim - 13000
Arqueiros - 7500

A média das defesas ficaria: DG39/DC19/DA21

Essa defesa da um total de:
DG 799.500 / DC 389.500 / DA 430.500

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Conclusão

Antes de atacar, veja oq o oponente tem, bom, isso é logico, mas é dai q vc vai escolher com oq atacar, no TW não existe uma formula magica de X Y Z tropas que vai te fazer vencer sempre, eu conclui o seguinte:

Ataque Modelo 1 (FA 780.000) versus

* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 12, perdas do defensor 7476L 7476E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 7497L 7497E 5498A
(lol, quase matou tudo)
* Defesa Modelo 3 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 8414E 4854A

Ou seja, o Modelo 1 é bom contra tropas balanceadas, ou seja, tropas distribuidas quase igualmente entre lanceiros, espadachins e arqueiros, o calculo la em cima comprova, a defesa modelo 2 tem o menor valor de DG

Ataque Modelo 2 (FA 670.000) versus

* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 6394L 6394E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 10, perdas do defensor 6702L 6702E 4915A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 7, perdas do atacante 7000B 1329CL 250A

Vimos que o modelo 2 é otimo p/ atacar uma defesa que não usa lanceiros, muitos usuário ditos experientes fazem defesa sem lanceiros por considerar inuteis, mas são as melhores tropas contra cavalos, se vc espionar e ver q não tem muito lanceiro na defesa, vai com o atk modelo 2. O cálculo comprova, a DC do modelo 3 é muito inferior a FA do ataque modelo 2

Ataque Modelo 3 (FA 620.000) versus

* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 5714L 5714E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 5902L 5902E 4328A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 6, perdas do atacante 6000B 1361CL 1000CA

Aqui vale a mesma coisa, sem lanceiros, a cavalaria faz a festa.

Nem postei aqui ataque somente com CL e/ou CA, pois sem infantaria a força de ataque é brutalmente reduzida, e em todas as simulações a derrota contra as 3 defesas é muito pior que usando barbaros em conjunto.

Bom pessoal, eu tentei fazer algo simples, mas se eu simplificar demais vai vir gente perguntando "e de onde saiu esse valor, e aquele outro", então saiu desse tamanho ai, espero que ajude a todos os tipos de usuários. Lembrando que minha intenção é ajudar, se amanha aparecer alguem melhorando esse tutorial, vai ser otimo, importante é colaborar.

James T Kirk

uma coisa q esqueci de mencionar, os calculos todos são com moral 100% e sorte 0
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14803

Guest
Cara fcio muito bom, tem 2 dias que to jogando mais ja deu pra pegar muita coisa, so nao entendi essas siglas DG/DC/DA/FA, se puder explicar isso vo ficar agradecido, parabens!DG/DC/DA/FA
 

DeletedUser

Guest
Defesa Geral (DG)
def.png

Defesa contra cavalaria(DC)
def_cav.png

Defesa contra arqueiros(DA)
def_archer.png

Força de Ataque(FA)
barracks.png
 

DeletedUser

Guest
defesacom cavalaria pesada

uma defesa com cavalaria pesada não ficaria melhor? (mundo6)
 

DeletedUser

Guest
a cavalaria pesada ela ocupa população mas ela em bem forte
 

DeletedUser14018

Guest
Tem gente q pedi cavalaria pesada, então fiz 2 simulações com cav pesada, vcs vão ver q fica bem mais fraco q uma defesa apenas de infantaria

Modelo 1

7000 Lanceiros
7000 Espadachins
1000 Cav. Pesada

DG: 465.000/ DC: 355.500/ DA: 426.000

Modelo 2

6000 Lanceiros
6000 Espadachins
2500 Arqueiros
1000 Cav. Pesada

DG: 465.000/ DC: 348.750/ DA: 356.500

Tambem fiz uma simulação de uma aldeia de espionagem, contando apenas com Exploradores, uma aldeia de espionagem não precisa de Quartel ou Oficina, oq te deixa com 21024 de população, podendo fazer a aldeia com 10500 Exploradores.
 

DeletedUser23159

Guest
tbm kerooo

:Dmi manda ele completo plxx

e tem uma coisa q n entendi.. onde entra a cavalaria pesada ja q ela n eta nen em ofencivo e nen em defencivo?:confused:
 

DeletedUser

Guest
A Cavalaria Pesada é uma unidade de Suporte rápido. Não deve ser usada ofensivamente. è normalmente cosntruída em aldeias como unica unidade para permitir rápida movimentação das tropas dessa aldeia, e/ou em conjunto com lanceiros e/ou catapultas para cosntruir defesas rapidamente quando sobre muitos ataques, quando precisas da maior defesa possivel no menor tempo disponivel.
 

DeletedUser

Guest
ficou muito massa cara, manda pra mim tbm se puder ^^
só tenho um palpite: depois que vc faz a academia e fazer todas as pesquisas, não é melhor demolir por completo o ferreiro? Pois assim você consegue mais 395 de população para fazer mais tropas, é um bom aumento de população!
E tbm senti falta das cavalarias pesadas: por que foi colocado a cavalaria leve ao invés de colocar a pesada? Eu sei, sou meio noob nessas coisas de raciocínio...
 

DeletedUser

Guest
ficou muito massa cara, manda pra mim tbm se puder ^^
só tenho um palpite: depois que vc faz a academia e fazer todas as pesquisas, não é melhor demolir por completo o ferreiro? Pois assim você consegue mais 395 de população para fazer mais tropas, é um bom aumento de população!
E tbm senti falta das cavalarias pesadas: por que foi colocado a cavalaria leve ao invés de colocar a pesada? Eu sei, sou meio noob nessas coisas de raciocínio...

Se demolir o ferreiro, não consegue mais fazer nobres. Dependendo do nível que sobrar dele, não consegue fazer outros tipos de tropas (CPs, catapultas, etc...)
CL é mais eficiente por população, no ataque, do que CP. Então, considerando somente nuke de ataque, CL é muito melhor.
Entretanto, não custa lembrar que CP é a melhor unidade de suporte.
 

DeletedUser

Guest
...

Muito nom msm o tutorial... juro q pensava q a CP era a melhor tropa de defesa q tinha...=(

Minha pergunta é... vi um modelo com quartel nv 25, e vi em ajuda q o quartel no nv 24 e no nv 25 o fator de tempo é o msm de 16%, qual a vantagem de por o quartel no 25??
 

DeletedUser

Guest
...

Muito nom msm o tutorial... juro q pensava q a CP era a melhor tropa de defesa q tinha...=(

Minha pergunta é... vi um modelo com quartel nv 25, e vi em ajuda q o quartel no nv 24 e no nv 25 o fator de tempo é o msm de 16%, qual a vantagem de por o quartel no 25??


Alguem pode me dizer qual a vantagem de colocar o quartel no Nv 25???

Pois o fator de Tempo é o msm tanto no 24 qnt no nv 25...
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.263
Existe uma diferença na construcção de tropas em lvl 24 e 25, a razão pela qual a % (porcentagem) de tempo referida na Ajuda é igual nos dois casos deve-se à aproximação à unidade mais próxima.

Passo a exemplificar:
Quartel lvl 24
Lanceiro - 0:01:24
Espadachim - 0:02:04
Bárbaro - 0:01:49
Arqueiro - 0:02:29
Quartel lvl 25
Lanceiro - 0:01:20
Espadachim - 0:01:57
Bárbaro - 0:01:43
Arqueiro - 0:02:20

A diferença existe mas é pequena. No entanto não te deixes enganar porque a construir dezenas de milhares de tropas alguns segundos por unidade fazem a diferença de muitas horas.
Aquarius
 

Lord kr@tOs

Guest
bom

kra, legal o tuto, andei fazendo umas simulações aki com 100% e Sorte 0

Uma aldeia com essa defesa:

Espadachins 10.000
Arqueiros 10.000

o atacante nunca vence...
 

DeletedUser

Guest
Tem gente q pedi cavalaria pesada, então fiz 2 simulações com cav pesada, vcs vão ver q fica bem mais fraco q uma defesa apenas de infantaria

Modelo 1

7000 Lanceiros
7000 Espadachins
1000 Cav. Pesada

DG: 465.000/ DC: 355.500/ DA: 426.000

Modelo 2

6000 Lanceiros
6000 Espadachins
2500 Arqueiros
1000 Cav. Pesada

DG: 465.000/ DC: 348.750/ DA: 356.500

Tambem fiz uma simulação de uma aldeia de espionagem, contando apenas com Exploradores, uma aldeia de espionagem não precisa de Quartel ou Oficina, oq te deixa com 21024 de população, podendo fazer a aldeia com 10500 Exploradores.


no modelo 2,eu tiraria 1000 lanceiro e 1000 espadachim e colocaria mais 2000 arqueiro

no final ia fica assim:
5000 lanceiro
5000 espadachim
4500 arqueiro
1000 cavalaria pesada
mais ta muito bom esse tutorial
 

DeletedUser

Guest
2000 de cataultas e 1 paladino fica barril tbm.

uso modelo 1!!
 

DeletedUser50918

Guest
2000 de cataultas e 1 paladino fica barril tbm.

uso modelo 1!!

Depois de 3 anos do post,gostaria de saber uma boa estratégia para Catapulta. :)

Somente lotar uma aldeia bônus fazenda ou bonificação da oficina com catapulta e paladino com fogueira ou tem mais frescuras?
 
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