DeletedUser14018
Guest
Meu 1º Tutorial de TW (Peguem leve XD), eu fiz tudo bunitinho, cheio de imagem, ai o forum me mandou esse recado "You have included 66 images in your message. You are limited to using 4 images so please go back and correct the problem and then continue again. " Fazer oq ;(
Vamos lá
Calculo Populacional de uma Aldeia Ofensiva (Sugestão) (pop = população/trabalhadores)
Nome Lvl - Custo pop.
Edíficio Principal 20 - 99 pop.
Quartel 25 - 303 pop.
Estabulo 20 - 158 pop.
Oficina 10 - 33
Academia 1 - 80
Ferreiro 20 - 395
Estátua 1 - 20
Mercado 20 - 395
Minas 30 - 1722
Esconderijo 10 - 8
Muralha 20 - 99
Total: 3312
Sobra: 20688 para formar o exército
Obs 1: O Edíficio Principal se coloca no 30, após construir tudo, reduz ele para o 20, vc não precisará de tanta rapidez e está ganhando 376 em população.
Obs 2: A oficina coloque no 15 para fazer os arietes, após reduza para o 10, pois vc só precisará para repor alguns arietes perdidos em batalha. (essa é opcional, pois a diferença de população é de 39)
Obs 3: O Mercado eu custumo deixar no 20, custa 395 pop e tem 110 mercadores, no level 25 ele tem 235 mercadores, mas custa 866 de população, uma diferença de 471 em população p/ ganhar um um pouco mais q o dobro de transporte.
Obs 4: As minas são todas level 30, e somando as 3 o gasto é de 1722 em população.
----------------------------------------------------------
Sugestões de Aldeias Ofensivas.
Modelo 1
Barbáros - 19500
Arietes - 250
FA 780.000 / DG 195.500 / DC 97.500 / DA 195.000
Total: 20750 população/trabalhadores
Obs: Vcs devem estar pensando, mas la em cima ele disse que sobrava 20688 p/ o exército, sim, mas nesse modelo de aldeia, vc não precisa do estabulo, então lhe sobra 20846 p/ formar o exército.
Modelo 2
Bárbaros - 7000
Cavalaria Leve - 3000
Arietes - 250
FA 670.000 / DG 160.000 / DC 155.000 / DA 160.000
Total: 20250
Obs: Nesse modelo o estábulo é necessário, óbvio XD
Modelo 3
Bárbaros - 6000
Cavalaria Leve - 2000
Arqueiro a Cavalo - 1000
Arietes - 300
FA 620.000 / DG 160.000 / DC 140.000 / DA 170.000
Total: 20500
-----------------------------------------------------------
Defesas: (Sem o estábulo e a oficina um total de 20879 de população para formar o exército) Vamos a algumas simulações.
Modelo 1 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim
Lanceiro - 10400
Espadachim - 10400
A média das defesas ficaria: DG32.5/DC30/DA30
Essa defesa da um total de:
DG 676.000 / DC 624.000 / DA 624.000
Modelo 2 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim pra 0,74 Arqueiros
Lanceiro - 7500
Espadachim - 7500
Arqueiro - 5500
A média das defesas ficaria: DG34/DC30/DA21
Essa defesa da um total de:
DG 697.000 / DC 615.000 / DA 430.000
Modelo 3 - 1 Espadachim pra 0.58 Arqueiros
Espadachim - 13000
Arqueiros - 7500
A média das defesas ficaria: DG39/DC19/DA21
Essa defesa da um total de:
DG 799.500 / DC 389.500 / DA 430.500
---------------------------------------------------------------
Conclusão
Antes de atacar, veja oq o oponente tem, bom, isso é logico, mas é dai q vc vai escolher com oq atacar, no TW não existe uma formula magica de X Y Z tropas que vai te fazer vencer sempre, eu conclui o seguinte:
Ataque Modelo 1 (FA 780.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 12, perdas do defensor 7476L 7476E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 7497L 7497E 5498A
(lol, quase matou tudo)
* Defesa Modelo 3 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 8414E 4854A
Ou seja, o Modelo 1 é bom contra tropas balanceadas, ou seja, tropas distribuidas quase igualmente entre lanceiros, espadachins e arqueiros, o calculo la em cima comprova, a defesa modelo 2 tem o menor valor de DG
Ataque Modelo 2 (FA 670.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 6394L 6394E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 10, perdas do defensor 6702L 6702E 4915A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 7, perdas do atacante 7000B 1329CL 250A
Vimos que o modelo 2 é otimo p/ atacar uma defesa que não usa lanceiros, muitos usuário ditos experientes fazem defesa sem lanceiros por considerar inuteis, mas são as melhores tropas contra cavalos, se vc espionar e ver q não tem muito lanceiro na defesa, vai com o atk modelo 2. O cálculo comprova, a DC do modelo 3 é muito inferior a FA do ataque modelo 2
Ataque Modelo 3 (FA 620.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 5714L 5714E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 5902L 5902E 4328A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 6, perdas do atacante 6000B 1361CL 1000CA
Aqui vale a mesma coisa, sem lanceiros, a cavalaria faz a festa.
Nem postei aqui ataque somente com CL e/ou CA, pois sem infantaria a força de ataque é brutalmente reduzida, e em todas as simulações a derrota contra as 3 defesas é muito pior que usando barbaros em conjunto.
Bom pessoal, eu tentei fazer algo simples, mas se eu simplificar demais vai vir gente perguntando "e de onde saiu esse valor, e aquele outro", então saiu desse tamanho ai, espero que ajude a todos os tipos de usuários. Lembrando que minha intenção é ajudar, se amanha aparecer alguem melhorando esse tutorial, vai ser otimo, importante é colaborar.
James T Kirk
uma coisa q esqueci de mencionar, os calculos todos são com moral 100% e sorte 0
Vamos lá
Calculo Populacional de uma Aldeia Ofensiva (Sugestão) (pop = população/trabalhadores)
Nome Lvl - Custo pop.
Edíficio Principal 20 - 99 pop.
Quartel 25 - 303 pop.
Estabulo 20 - 158 pop.
Oficina 10 - 33
Academia 1 - 80
Ferreiro 20 - 395
Estátua 1 - 20
Mercado 20 - 395
Minas 30 - 1722
Esconderijo 10 - 8
Muralha 20 - 99
Total: 3312
Sobra: 20688 para formar o exército
Obs 1: O Edíficio Principal se coloca no 30, após construir tudo, reduz ele para o 20, vc não precisará de tanta rapidez e está ganhando 376 em população.
Obs 2: A oficina coloque no 15 para fazer os arietes, após reduza para o 10, pois vc só precisará para repor alguns arietes perdidos em batalha. (essa é opcional, pois a diferença de população é de 39)
Obs 3: O Mercado eu custumo deixar no 20, custa 395 pop e tem 110 mercadores, no level 25 ele tem 235 mercadores, mas custa 866 de população, uma diferença de 471 em população p/ ganhar um um pouco mais q o dobro de transporte.
Obs 4: As minas são todas level 30, e somando as 3 o gasto é de 1722 em população.
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Sugestões de Aldeias Ofensivas.
Modelo 1
Barbáros - 19500
Arietes - 250
FA 780.000 / DG 195.500 / DC 97.500 / DA 195.000
Total: 20750 população/trabalhadores
Obs: Vcs devem estar pensando, mas la em cima ele disse que sobrava 20688 p/ o exército, sim, mas nesse modelo de aldeia, vc não precisa do estabulo, então lhe sobra 20846 p/ formar o exército.
Modelo 2
Bárbaros - 7000
Cavalaria Leve - 3000
Arietes - 250
FA 670.000 / DG 160.000 / DC 155.000 / DA 160.000
Total: 20250
Obs: Nesse modelo o estábulo é necessário, óbvio XD
Modelo 3
Bárbaros - 6000
Cavalaria Leve - 2000
Arqueiro a Cavalo - 1000
Arietes - 300
FA 620.000 / DG 160.000 / DC 140.000 / DA 170.000
Total: 20500
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Defesas: (Sem o estábulo e a oficina um total de 20879 de população para formar o exército) Vamos a algumas simulações.
Modelo 1 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim
Lanceiro - 10400
Espadachim - 10400
A média das defesas ficaria: DG32.5/DC30/DA30
Essa defesa da um total de:
DG 676.000 / DC 624.000 / DA 624.000
Modelo 2 - 1 Lanceiro pra 1 Espadachim pra 0,74 Arqueiros
Lanceiro - 7500
Espadachim - 7500
Arqueiro - 5500
A média das defesas ficaria: DG34/DC30/DA21
Essa defesa da um total de:
DG 697.000 / DC 615.000 / DA 430.000
Modelo 3 - 1 Espadachim pra 0.58 Arqueiros
Espadachim - 13000
Arqueiros - 7500
A média das defesas ficaria: DG39/DC19/DA21
Essa defesa da um total de:
DG 799.500 / DC 389.500 / DA 430.500
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Conclusão
Antes de atacar, veja oq o oponente tem, bom, isso é logico, mas é dai q vc vai escolher com oq atacar, no TW não existe uma formula magica de X Y Z tropas que vai te fazer vencer sempre, eu conclui o seguinte:
Ataque Modelo 1 (FA 780.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 12, perdas do defensor 7476L 7476E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 7497L 7497E 5498A
(lol, quase matou tudo)
* Defesa Modelo 3 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 8414E 4854A
Ou seja, o Modelo 1 é bom contra tropas balanceadas, ou seja, tropas distribuidas quase igualmente entre lanceiros, espadachins e arqueiros, o calculo la em cima comprova, a defesa modelo 2 tem o menor valor de DG
Ataque Modelo 2 (FA 670.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 6394L 6394E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 10, perdas do defensor 6702L 6702E 4915A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 7, perdas do atacante 7000B 1329CL 250A
Vimos que o modelo 2 é otimo p/ atacar uma defesa que não usa lanceiros, muitos usuário ditos experientes fazem defesa sem lanceiros por considerar inuteis, mas são as melhores tropas contra cavalos, se vc espionar e ver q não tem muito lanceiro na defesa, vai com o atk modelo 2. O cálculo comprova, a DC do modelo 3 é muito inferior a FA do ataque modelo 2
Ataque Modelo 3 (FA 620.000) versus
* Defesa Modelo 1 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 13, perdas do defensor 5714L 5714E
* Defesa Modelo 2 - Defensor vence, danos na muralha 20 ao 9, perdas do defensor 5902L 5902E 4328A
* Defesa Modelo 3 - Atacante venceu, danos na muralha 20 ao 6, perdas do atacante 6000B 1361CL 1000CA
Aqui vale a mesma coisa, sem lanceiros, a cavalaria faz a festa.
Nem postei aqui ataque somente com CL e/ou CA, pois sem infantaria a força de ataque é brutalmente reduzida, e em todas as simulações a derrota contra as 3 defesas é muito pior que usando barbaros em conjunto.
Bom pessoal, eu tentei fazer algo simples, mas se eu simplificar demais vai vir gente perguntando "e de onde saiu esse valor, e aquele outro", então saiu desse tamanho ai, espero que ajude a todos os tipos de usuários. Lembrando que minha intenção é ajudar, se amanha aparecer alguem melhorando esse tutorial, vai ser otimo, importante é colaborar.
James T Kirk
uma coisa q esqueci de mencionar, os calculos todos são com moral 100% e sorte 0
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