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  1. #1
    Arqueiro Avatar do Tocktz
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    Normal [Guia] Dicas para farmar

    Dicas para farmar

    Essas dicas para farmar foram feitas especialmente para o começo do jogo (early game).
    Farmar significa mandar sua tropas para saquear recursos de outras pessoas, maximizando seu desenvolvimento no jogo.

    1) Conhecendo seus alvos


    Cada aldeia escolhida para ser farmada, pode ser encaixadas em uma das 5 categorias abaixo.

    A) A sem poder militar

    Essas são as aldeias que não conseguem gerar tropas por si mesmo e existem 2 tipos delas.

    A primeira e mais óbvia é quando a aldeia é abandonada, e a segunda é quando as aldeias ainda não tenham, pelo menos, ganho 20 pontos, já que para fazer tropas é necessario ou estátua para o paladino (24 pontos) ou quartel (20 pontos), portanto, se a aldeia não tiver no mínino 46 pontos ela não terá tropas, a não ser que tenha sido spikada (o termo e seu significado serão discutidos depois), porém spikes não são muito comuns, principalmente, se você começou na periferia do mundo.

    B) A extremamente fraca


    Este grupo é caracterizado por aldeias de jogadores que raramente entram no jogo e se desenvolvem bem mais devagar que você. Estes são fáceis de serem identificados, já que possuem pouquissímos pontos.
    Qualquer vila que ainda não tenha ganho 106 pontos ainda não tem exploradores (sem requerimentos mínimos), portanto, 1 explorador é o suficiente para saber se vale a pena limpar o jogador (caso tenha tropas) e colocá-lo em sua lista de farmagem.

    Mesmo que alguns jogadores com aproximadamente 200 pontos possam ter exploradores, estes são raros, e são os seus alvos ideias para um ótimo desenvolvimento, já que muitos não atacam esses jogadores que se desenvolvem lentamente (e em muitos casos, pessimamente, sem construir tropas), por puro medo da tribo do jogador ou de uma simples retaliação por parte do jogador atacado.

    C) Um pouco fraca

    Os jogadores um pouco fracos, são os claramente ativos mas que crescem devagar, ou seja, crescem sempre míseros pontos todos os dias.
    Eles são diferentes dos extremamente fracos, pois, mesmo você tendo poder militar para "limpá-los" facilmente, eles são problemáticos, pois sempre estão a fazer tropas aleátórias (mesmo que poucas podem matar um boa porcentagem da tropas enviada para farmar, já que para farmar aldeias fracas a quantidade enviada não é muito grande) e a ativar a milícia.
    Portanto, quando se trata desses players, você tem que pensar no "ganho financeiro", ou seja, o que você ganha de recursos compensa o que você perde ? Vá no simulador e veja a quantidade de recursos que foi perdida com a morte de suas tropas. (logo ao lado direito de onde a batalha é "simulada")

    Só porque um jogador é fraco não significa que deve ser farmado, a muralha e o esconderijo podem vir a se tornar um problema.

    D) Inativos

    Pode até parecer que tem algo a ver com a "Sem poder militar", portanto, tem uma diferença chave.
    A diferença é que as aldeias inativas, podem ter tropas, e nelas, a chance de exister tropas é sempre possível, sendo diferente da "Sem poder militar" pois os jogadores inativos podem sempre voltar subitamente ao jogo, causando problemas de imediato.

    Aqui é recomendado demolir quartel e fazenda (menos milícias, caso o jogador volte).

    Porém, os ganhos assim como os riscos são grandes, principalmente, se a aldeia inativa tiver minas e armazém bem desenvolvidos.

    E) Aldeias bem pontuadas, provavelmente, cheias de recursos

    Esses são os alvos mais perigosos, porém, são também os mais vantajosos.

    Provavelmente tem uma boa quantidade de tropas, portanto, fique esperto para não tomar um back-time e use de táticas "baixas", por exemplo, entre no tribal wars map e observe o desenvolvimento do jogador, veja se há um padrão para o horário que a aldeia se desenvolve mais, provavelmente será o horário que o jogador mais entra.

    Também, dias antes do ataque planejado, comece a conversar com ele, veja os horarios que ele te responde, e na hora final do ataque, mande uma mensagem antes, se aparecer que ela foi lida, NÃO ATAQUE, pois ele estará ativo e pronto para tomar as providências contra o seu ataque.

    Lembre-se também de deixar algum jogador que aparenta ser noob (medalhas de saque baixas, ou seja, poucas aldeias e poucos recursos saqueados) se desenvolver sem riscos, pois você necessitará de aldeias bem pontuadas para te favorecer nas noblagens.

    Até ofereça proteção para ele, mande MP, forme uma aliança, coloque no seu perfil "Sob a minha proteção: "nome do futuro alvo", isso poderá servir de intimidação para pessoas que estão de olho no seu "amigo".
    E quando você estiver pronto, noble-o sem dó.

    Controvérsias:

    Tribal wars é um jogo de multi-jogadores, então, você provavelmente não será o único farmando no seu 15x15.
    Recomendo que entre, se possível, em horários pela manhã, quando as aldeias passaram a madrugada toda produzindo e você será o primeiro a desfrutar dos recursos.

    Alguns jogadores, até farão ameaças contra você, por exemplo "Se você saquear aldeia XXX|XXX vo te mandar ataque", responda com um simples "desculpa amigo, não vou mais saquear".
    Assim, você não causará um sentimento de ódio por parte do outro jogador e nem se meterá em guerras desnecessárias, e CLARO, continuará farmando a aldeia em questão, PRINCIPALMENTE, porque se o jogador teve o trabalho de te mandar uma MP sobre uma aldeia específica, é porque a aldeia é vital para o crescimento dele, a ataque sem dó, sempre a deixando limpa.

    Lembre-se, quanto mais recursos para você menos para seus adversários.

    2) Saqueando aldeias

    Os seguintes tópicos são os respectivos métodos de invasão que devem ser utilizados para as aldeias da seção "Conhecendo seus alvos", por exemplo, o tópico A deste seção é o procedimento que deve ser utilizado na invasão da aldeia A, da primeira seção.


    A)
    Se seu alvo encontra-se na categoria de "Sem poder militar" o procedimento é muito simples.

    Ataque com as tropas necessárias para limpar totalmente os recursos disponíveis na aldeia.
    Some os recursos encontrados e os divida pela capacidade de carga da unidade que será usada para saquear.

    Exemplo:
    "A aldeia possue 2.000 de madeira, 2.000 de argila e 1.000 de ferro, e eu quero usar cavalaria leve para farmar, como a capacidade de carga dela é de 80 recursos por unidade, eu farei 5.000/80 que terei o número necessário para limpar a aldeia."

    Tenha em mente que a aldeia continuará produzindo em quanto o ataque está indo, portanto, veja os níveis das minas, e calcule também o que terá a mais na aldeia, além dos 5.000 recursos já encontrados. (Lembre-se de verificar a velocidade do mundo em que você se encontra)

    Obs: Uma vez espionada, não há mais a necessidade de gastar seu precioso tempo explorando novamente, só calcule com o post abaixo do soMbra quando o armazém estará cheio e o farme, já que não há risco de perdas pois a aldeia não possuirá tropas. (Excessão à spikes)

    Recomendo esse post do soMbra para um cálculo mais apurado.

    B)
    Se seu alvo se encaixar na categoria de "Extremamente fraco", o mesmo método usado em A, pode ser aplicado aqui.
    Somente fique esperto para um súbito crescimento de pontos, caso isso aconteça, explore-o e tome as medidas necessárias.

    C) Se seu alvo se encontra na categoria de "Um pouco fraco", definitivamente explore toda vez antes de saquear, se tiver poucas tropas, tenha a prioridade de limpá-lo logo, pois mesmo fraco, pode-se montar uma defesa razoável em alguns dias, e que te custará tropas preciosas no começo de jogo para o limpar depois.

    Se mesmo após limpá-lo, as milícias continuam sendo ativadas, a muralha e o esconderijo continuam crescendo e as tropas continuam sendo produzidas, está na hora de parar para pensar, e refletir se o ataque continua sendo vantajoso ou se já está se tornando um déficit na balança dos recursos.
    Se o prejuízo está evidente nesses ataques, simplesmente ignore a vila, ela não trará complicações para você tão cedo.

    D) Se seu alvo encontra-se na categoria dos "Inativos", tome cuidado.
    Após a espionagem, veja o ganho recursos/perdas de tropas, ou seja, veja se os recursos disponíveis DE IMEDIATO na aldeia já compensam suas perdas ao limpar.

    Se você não gosta de sua futura perda de tropas, não a ataque, e sempre esteja a espionar ela, caso alguém a limpe você já estará pronto para colocá-la na lista de farm, assim, você poderá usufruir dos recursos sem ter perdido nenhuma tropa. Porém há a possibilidade da aldeia demorar a ser limpada, comprometendo recursos essenciais para um desenvolvimento extraordinário no ínicio.

    Alguns ex-inativos ingênuos, quando voltam ao jogo, mandam MP para os jogadores que estão farmando com algo do tipo "Ei amiguinho, voltei a jogo, tem como parar de me atacar?"
    Desse jeito, você já estará ciente de que o jogador está de volta, portanto, o espione regularmente e acabe com possíveis ameaças.

    E)
    Se seu alvo encontra-se na categoria de "Aldeias bem pontuadas", SEMPRE ESPIONE NO COMEÇO DO DIA, um jogador bem pontuado pode fazer uma resistência eficaz bem rápido, pois, provavelmente tem quartel/muralha/fazenda em um nível alto, por isso, sempre opte por "gastar" um pouco do seu tempo enviando catapultas nestes alvos usados para montar uma defesa.
    NUNCA MIRE AS CATAPULTAS EM MINAS/ARMAZEM,isso só irá prejudicar seu farm.
    Para visualizar melhor a situação do jogador em questão, marque ele e sua tribo no mapa, assim você terá uma idéia se o apoio e/ou ataque chegarão rápido, além de ficar ciente da posição de seus provavéis futuros inimigos.

    Controvérsias:

    Ficar farmando todos os dias por um longo tempo é muito cansativo, portanto, se você não aguentar mais, simplesmente espione os melhores farms no começo do dia e os limpe.

    Quantos aos pequenos/médios farms envie tropas pré-definidas, 5 cavalarias leves e um explorador, por exemplo, e sempre fique atento à relátorios vermelhos/amarelos.

    Obviamente, o farm não será 100% como seria se os métodos acima fossem aplicados, porém, é melhor farmar razoalvelmente do que não farmar.

    3) Protegendo seus farms

    Como dito anteriormente, tribalwars é um jogo multi-player, portanto, teremos jogadores atacando seus farms.
    Irei mencionar os 3 métodos principais de minimizar o ataque feito por outros jogadores à sua fonte de recursos preciosa.

    A) Saqueando sempre

    É tão simples como está escrito.
    Você ja parou para pensar após vários saques ruins "Quem foi o infeliz que saqueou este mapa todo?"

    Então, se você tiver tempo de sombra, e puder saquear o tempo todo, nunca irá sobrar recursos para seus adversários, causando um sentimento de esforço em vão da parte deles, e desencoranjando-os a continuar atacando determinada vila.

    B) Spiking

    Spike significa, resumidamente, apoiar aldeias bárbaras/bônus prejudicando o farm das outras pessoas em volta da aldeia.

    Com o spike, você pode apoiar, de preferência, com tropas defensivas uma aldeia valiosa ao seu ver, pois quando alguém for saquear, no começo, o atacante terá terríveis perdas, já que o farm no começo é baseado em lanceiros, a luta será, basicamente, lanceiros x lanceiros, porém, os seus terão muita mais vantagem já que estão na defesa.

    C) Apoios


    I - Toda a defesa

    Essa é uma tática, normalmente, estúpida, pois se toda a sua defesa está a apoiar um farm e um atacante vier com um grande exército, você terá enormes perdas e não contará com tropas defensivas para proteger a SUA aldeia, caso necessite. Além disso, normalmente um farm não tem muralha elevada, dando mais vantagens ainda ao atacante, já que as tropas não lutarão com poder maximizado.

    À única vez em que essa tática é plausível é quando a aldeia farm, em questão, é apoiada perto de aldeias que não apresentam risco, ou seja, não "tem a cara" de possuir um exército que traria grandes perdas, assim seria possível evitar que os pequenos roubem seu farm, enviando de pouco em pouco, em algumas horas, o pequeno roubaria um farm precioso de você.

    Obs: Se é relatado que a aldeia foi atacada, sem perda alguma (provavelmente exploradores), fique esperto, as vezes pode ser um jogador um pouco mais longe e mais forte que pretende começar a farmar a aldeia.

    II - Poucas tropas

    Essa técnica consiste em basicamente deixar 30 lanceiros em vilas pequenas aleatórias.
    As pessoas usam, normalmente, cavalarias leves para farmar, portanto, 30 lanceiros os fariam sofrer perdas maiores que os recursos conquistados, fazendo o saque não valer a pena.

    Eu, pessoalmente, sou contra este tipo de técnica, pois você COM CERTEZA perderá suas tropas, e simplesmente farmar a aldeia ao invés de apoia-lá iria resolver o problema.

    Entretanto, se você quiser desencorajar pessoas que viajam distâncias longas por aqueles recursos, é uma boa idéia, este apoio pode fazê-lo ir procurar farms em outra região, diminuindo a concorrência.

    III - Exploradores


    Esta técnica foi feita para jogadores que podem produzir tropas por si mesmo (tem a cara de que conseguem produzir, mas que não tem tropas, já que você usa como farm).
    Já que eles tem essa capacidade de produzir tropas, ao deixar exploradores na aldeia, uma dor de cabeça será causada em jogadores atacantes.
    Pois, do ponto de vista do atacante, uma aldeia por volta dos 150 pontos não devem possuir muitos exploradores, portanto, ele mandaria algo em torno de 5 exploradores.
    Quando o relátorio voltasse negativo, ele começaria a perguntar "O que está havendo naquela aldeia?"
    Provavelmente ele simplesmente não gastaria mais preciosos exploradores do começo espionando novamente, ou voltaria com todos seus exploradores, retardando seu crescimento, já que essas tropas poderiam estar sendo usadas para avaliar recursos de outros farms.

    Lembre-se de retirar seus exploradores após um primeiro ataque recebido para evitar perdas desnecessárias.

    D) Jogadas baixas


    Essa é uma parte mais téorica, basicamente, você deve enganar seu inimigos, leve-os a fazer coisas que não fariam, e faça-os não farmar algo que eles, normalmente, farmariam.

    Irei dar 3 exemplos de "jogadas baixas" que podem vir a ser bem úteis.

    I - Coloque vilas que estão sendo farmadas por você E POR OUTROS TAMBÉM, lembre-se de não entregar farms preciosos que só você está desfrutando, no seu perfil.
    Algo do tipo "Ae galera, olha como eu sou bom, to farmando essas vilas"
    Após algum tempo, coloque aldeias de jogadores que você sabe que tem tropas, mas que aparentam ser noobs, algo que se encaixe no perfil de 100~300 pontos.
    Assim, vizinhos desatentos que olhem o seu perfil irão "secos" farmar a vila e terão perdas significativas.

    II - Tenha uma amizade com um jogador que tenha aquela "cara gostosa de farm", ou seja, uns 300~600 pontos e sem medalhas de saque e/ou de ataque à jogadores.
    Fale que ele pode contar com você para qualquer coisa, e que você atacaria qualquer um por ele.
    Após isso, pergunte se alguém o está atacando e peça para enviar relátorios, assim, você conhecerá as tropas e o jogadores agressivos que estão ao redor de você, podendo bolar um plano de contenção com antecedência.

    III - Limpe um jogador e coloque o relátorio da limpeza no seu perfil.
    Embaixo, escreva algo do tipo "Este noob estava tentando saquear as aldeias perto de mim, esse foi o resultado"
    Isso poderá servir como intimidação, mas também poderá virar algo ruim, pois você cederá informações de um novo farm na àrea e além disso, pode gerar sentimento de raiva e vingança de amigos do jogador limpo pela "humilhação" que você está fazendo ele passar.

    4) Tipos de farmagem

    I - Rotacional
    Neste método bem básico, você manda grandes quantidas de tropas de farm para farm, espera eles estocarem novamente, e ataca denovo. Esse é bom quando, em uma região periférica, seus vizinhos não farmam.
    Assegure-se de mandar tropas necessarias para pegar todos os recursos, e sem ter perda alguma.

    Obs: Este método é para iniciantes sem muita competição no lugar onde cairam e/ou para pessoas cansadas de farmar rigorosamente, não recomendo este método para regiões mais concorridas, como os continentes centrais.

    II - Ataques periódicos

    Um método razoável, já que gasta pouco tempo para farmar com uma qualidade razoavelmente boa.
    Basicamente, você manda uma onda de unidades a cada "x" horas para pegar "x" recursos produzidos a "x" de tempo.

    Procedimento:


    1) Explore a vila
    2) Calcule quantos recursos são gerados em "x" horas (Novamente o post do soMbra é necessário)
    3) Mande as tropas necessárias para limpar a aldeia
    4) Após limpá-la completamente, mova o relátorio para alguma pasta. Exemplo: Pastas de [2 horas] [4 horas] [6 horas] [8 horas]
    5) E nas notas da aldeia escreva a quantidade certa de tropas para limpar após X horas de produção de recursos, assim, você poderia entrar a cada X horas no jogo e limpar várias aldeias pré-programadas, tendo um modo relativamente eficiente e rápido.

    Obs: As vilas desenvolvem suas minas também, consequentemente, aumentam sua produção de recursos por hora, portanto, você deve espionar periodicamente para atualizar a quantidade de tropas necessárias para a limpeza.


    III - Farmando sem parar

    Essa técnica é baseada nas vantagens premium de ver as tropas em movimentos no mapa.
    O objetivo é nunca deixar tropas paradas na aldeia.

    Procedimento:

    1) Calcular qual a quantidade mínima para limpar os recursos
    2) Enviar as unidades
    3) Com o relátorio, você terá o nivel das minas da aldeia
    4) Com o nível, você calcula quantos recursos terão no tempo das suas tropas voltarem e irem denovo
    5) Calcule as tropas necessárias para limpar esses recursos recém-produzidos
    6) Continue o processo enquanto puder

    IV - Método rigoroso

    Este é meio que uma junção dos outros, e o mais efetivo.

    Procedimento:

    1) Envie exploradores em todos possíveis farms (recomendo a configuração de algum script para isso)
    2) Calcule a quantidade de tropas necessárias para limpar os recursos já produzidos com o que serão produzidos no tempo de ida das tropas.
    3) Após a limpeza, o método III entra em ação, ou seja, você começa a calcular quantos recursos serão produzidos no curto tempo de volta/ida e continua limpando o tempo todo

    Acredite em mim, pode parecer pouco, mas essas quantidades pequenas de recurso fazem a diferença, pois vem pouco, mas de MUITAS aldeias, totalizando uma grande quantia final de recursos saqueados.

    5) Lidando com as aldeias bárbaras

    I - Muralhas

    As aldeias bárbaras tem o hábito irritante de reconstruir muralhas.
    Você pode mandar cavalarias leves para atravessar as muralhas e saquear, porém, eventualmente, você começará a ter perdas.

    Procedimento para lidar com as muralhas:

    1) Destrua a muralha
    2) Destrua o quartel, para que a muralha não se reconstrua
    3) Destrua o edifício principal, para que o quartel não se reconstrua
    4) Mande um ataque de 2 catapultas
    5) Salve esses ataques de catapultas em uma pasta especial
    6) De tempos em tempos, mande novamente esses ataques a todos os relátorios das aldeias que você previamente atacou e evite perdas desnecessárias.

    II - Incentivando a construção de minas

    A idéia desta técnica é dar o máximo de chance para uma aldeia bárbara de aumentar o nível de suas minas de recursos ao invés de outras edifícios (técnica não funciona 100%, mas tem bons resultados).

    Procedimento:

    1) Destrua todos os edificios, exceto as minas de recursos (obviamente), estátua e praça de reunião.
    2) Continue destruindo o Edificio Principal e o Quartel, sempre que for possível
    3) Pronto, a técnica já está em progresso, agora é so esperar e ver se está tendo resultados.

    6) Quais unidades enviar


    I - Sem muralha e moral 100% com unidades básicas do começo

    unidades . saque

    2 bárbaros: 20
    1 lanceiro & 1 bárbaros: 35
    1 lanceiro & 2 bárbaros: 45
    2 lanceiro & 2 bárbaros: 70
    5 espadachim: 75
    2 lanceiro & 3 bárbaros: 80
    2 lanceiro & 4 bárbaros: 90
    3 lanceiro & 2 bárbaros: 95
    2 lanceiro & 3 espadachim: 95
    3 lanceiro & 3 bárbaros: 105
    3 lanceiro & 4 bárbaros: 115
    3 lanceiro & 3 espadachim: 120
    4 lanceiro & 2 bárbaros: 120
    5 lanceiro & 2 bárbaros: 145
    4 lanceiro & 3 espadachim: 145
    5 lanceiro & 3 bárbaros: 155
    6 lanceiro & 2 bárbaros: 170
    5 lanceiro & 3 espadachim: 170
    6 lanceiro & 3 bárbaros: 180
    5 lanceiro & 4 espadachim: 185
    7 lanceiro & 3 bárbaros: 205
    6 lanceiro & 4 espadachim: 210
    8 lanceiro & 3 bárbaros: 230
    7 lanceiro & 4 espadachim: 235
    9 lanceiro & 3 espadachim: 255
    8 lanceiro & 4 espadachim: 260
    10 lanceiro & 3 espadachim: 280
    9 lanceiro & 4 espadachim: 285
    11 lanceiro & 3 bárbaros: 305
    10 lanceiro & 4 espadachim: 310
    12 lanceiro & 3 bárbaros: 330
    11 lanceiro & 4 espadachim: 335
    13 lanceiro & 3 bárbaros: 355
    12 lanceiro & 5 espadachim: 375
    14 lanceiro & 3 bárbaros: 380

    Lembre-se que você farmará mais rápido usando somente lanceiros ou lanceiros e bárbaros.
    Os espadachins eu recomendo mandá-los sozinhos, em grupos de mais de 5, para não sofrer perdas.


    II - Usando as melhores tropas para farmagem: Cavalarias leves

    Muralha . Quantidade necessaria para "passar" sem perda


    lvl 1) 2+ cav
    lvl 2) 8+ cav
    lvl 3) 22+ cav
    lvl 4) 46+ cav
    lvl 5) 85+ cav
    lvl 6) 142+ cav
    lvl 7) 219+ cav
    lvl 8) 320+ cav
    lvl 9) 449+ cav
    lvl 10) 607+ cav
    lvl 11) 800+ cav
    lvl 12) 1029+ cav
    lvl 13) 1298+ cav

    Se tiver alguma dúvida, brinque um pouco com o simulador (Praça de reunião > Simulador), é uma das ferramentas mais úteis disponíveis atualmente.


    Dicas extras

    Comece farmando ao seu redor, e não fixe sua atenção somente no seu mapa, busque novas regioes, ja cheguei a farmar no meu 50*50 com minha primeira vila.

    Use as cavalarias para farmar à longas distancias e a infantaria para farmar pequenas/médias distâncias, você vai querer deixar seu exército fora o mínimo de tempo possível, caso você precise dele.

    Quando for sair, nunca deixe seu exercito dando bobeira da aldeia, mande-o para longe, calcule quanto tempo voce vai ficar fora, afinal, você nao quer levantar de manhã e ver que suas tropas foram dizimadas por alguém.

    Quando for limpar alguém, NUNCA USE CAVALARIAS LEVES, no começo elas são, relativamente, muito "caras", portanto, use sempre uma combinação de bárbaros + ariétes, já que no começo as defesas que prevalecem caem facilmente contra bárbaros. (lanceiros são horriveis contra bárbaros)
    Entretanto, sempre leve em conta a defesa, se ela só conter espadachins, talvez valha a pena atacar com as cavalarias leves, já que os espachins são fracos contra cavalaria.

    Lembre-se também de mirar as catapultas na praça de reunião no caso de um futuro farm no formato E) "Aldeia bem pontuada", para, possivelmente, evitar um back-time.

    Considerações finais

    Gostaria de agradecer se você leu tudo isso, pois este é o meu presente de natal para a comunidade.

    Gostaria também de pedir que vocês ajudem a divulgar, se todos soubessem essas técnicas básicas o tribal wars viraria um jogo ainda mais competitivo.

    Gostaria também de pedir que me apontem erros ortográficos no tutorial e/ou novas técnicas/dicas de farmagem.

    Leia também.

    Abraço.
    Última edição por Tocktz; 26.12.12 em 11:24.

  2. #2
    Cavaleiro pesado Avatar do Am I Evil??
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    04.07.2011
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    Mt bem explicado as coisas.. parabéns
    É preciso ter sorte pra não depender do mais forte
    É preciso ser forte pra não depender só da sorte.
    Tudo no seu tempo.
    -Tico Santa Cruz

    KoA[TnP]DuMalCORRE!

  3. #3
    Espião Avatar do UriBoyka
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    20.01.2012
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    Muito bom, parabéns =D

    So acho que poderia acrescentar ai algumas imagens do Assistente de saque e mostrar como farmar por ai, sem ter que entrar no mapa varias vezes e clicar no A e B...
    Pois tem muitos que ainda fazem isso...
    Se eu nao tivesse falado isso para alguns, que costumam jogar desde os primeiros mundos, hoje talvez ainda nem sabiam como usar..


    Mas ta bom, o tutorial.
    999|-=RD=-|[U.M]|SPAM|NP-NG|Clowns|PLANC [POKEMON - BR59]

  4. #4
    Arqueiro Avatar do Tocktz
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    18.04.2012
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    Citar Mensagem criada por Am I Evil?? Ver mensagem
    Mt bem explicado as coisas.. parabéns
    Valeu !
    Agredeço as contribuições que fez via MP.

    Citar Mensagem criada por UriBoyka Ver mensagem
    Muito bom, parabéns =D

    So acho que poderia acrescentar ai algumas imagens do Assistente de saque e mostrar como farmar por ai, sem ter que entrar no mapa varias vezes e clicar no A e B...
    Pois tem muitos que ainda fazem isso...
    Se eu nao tivesse falado isso para alguns, que costumam jogar desde os primeiros mundos, hoje talvez ainda nem sabiam como usar..


    Mas ta bom, o tutorial.
    Obrigado Uri, irei estudar a possibilidade de adicionar sim essa parte no tutorial, não abordei muito maneiras específicas de mandar tropas farmar pois vários tutorias de sprint do fórum já falam sobre isso.

    Abraço.

  5. #5
    EXPULSO
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    10.02.2012
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    Mt bom tuto mano parabens *----*

  6. #6
    BLOQUEADO
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    Não vou terminar de ler pois estou de saída, amanhã estarei terminando a leitura. Mas a parte que li me animou em ver um texto tão bem explicado e extenso sobre o assunto que é vital ao TW.

    Quando me perguntam como fazer para ter um Sprint diferenciado digo que o segredo é saber farmar e o que fazer com cada unidade que você saqueou, muitos acham que existe mágica, mas é isso. [claro que você deve dominar outras técnicas do jogo [que são passadas na HogWarts], mas coloquei o que pra mim são as principais ferramentas para o desenvolvimento inicial].

    Então parabéns por se preocupar em passar com tantos detalhes esse assunto e gostaria de utilizar esse tutorial na próxima HogWarts que está pra ser anunciada! [Aproveito pra deixar meu pedido].

    Abraço!

  7. #7
    Arqueiro Avatar do Tocktz
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    18.04.2012
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    Citar Mensagem criada por destruindo vidas Ver mensagem
    Mt bom tuto mano parabens *----*
    Valeu man

    Citar Mensagem criada por Diogo . Ver mensagem
    Não vou terminar de ler pois estou de saída, amanhã estarei terminando a leitura. Mas a parte que li me animou em ver um texto tão bem explicado e extenso sobre o assunto que é vital ao TW.

    Quando me perguntam como fazer para ter um Sprint diferenciado digo que o segredo é saber farmar e o que fazer com cada unidade que você saqueou, muitos acham que existe mágica, mas é isso. [claro que você deve dominar outras técnicas do jogo [que são passadas na HogWarts], mas coloquei o que pra mim são as principais ferramentas para o desenvolvimento inicial].

    Então parabéns por se preocupar em passar com tantos detalhes esse assunto e gostaria de utilizar esse tutorial na próxima HogWarts que está pra ser anunciada! [Aproveito pra deixar meu pedido].

    Abraço!
    Opa, fica a vontade pra usar.
    Se não for no mundo da punks, se possivel, eu gostaria de ir também pra dar uma auxiliada aos membros, acho uma tribo "escola" como a Hogwarts uma das maiores idéias já feitas no Tribal Wars br.

    Abraço.

    @Topic

    Estou considerando colocar alguns novos métodos de farmagem, fiquem atentos para atualizações !

  8. #8
    Espadachim Avatar do BLincoln
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    De fato você fez uma boa explicação, apesar de possuir alguns erros gramaticais, porém, isto não convém. O caso do seu tutorial é algo interessante, já que lida com o farm. Acredito que todos fazem farm, inevitavelmente uma hora ou outra, até os jogadores defensivos, como eu.

    Acredito que o risco de atacar uma aldeia desenvolvida e perder algumas tropas para ganhar um bom saque é viável, desde que você não sofra uma resposta muito intensa, por exemplo, da tribo inteira. É por tal que recomendo que quando você for escolher um farm desenvolvido, verifique se ele possue tribo e crie um mapa no TW Stats destacando a tribo dele e o personagem dele em outra cor e o seu também, assim será mais rápido, porém, se quiser poderá ir no próprio mapa do TW e ir procurando pela vizinhança.

    No geral, o tutorial foi bom e está bem explicado. Creio eu que cada um possuí seu modo para farmar, já que existem inúmeras estratégias de farm que você não citou aí. Como por exemplo a de escolher várias aldeias fracas e com produção mediana, enviar uma quantidade de tropas razoável para saquear ao menos 1/3 dos recursos armazenados e repetir o processo igualitariamente várias vezes em outras aldeias próximas, juntando todos os saques se consegue um bom amontoado.
    "Não existem pessoas boas nem más, somos todos vítimas das circuntâncias."
    "O tempo não resolve o que palavras não conseguiram."

    BLincoln | M47 | K25

  9. #9
    Arqueiro Avatar do Tocktz
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    Citar Mensagem criada por BLincoln Ver mensagem
    De fato você fez uma boa explicação, apesar de possuir alguns erros gramaticais, porém, isto não convém. O caso do seu tutorial é algo interessante, já que lida com o farm. Acredito que todos fazem farm, inevitavelmente uma hora ou outra, até os jogadores defensivos, como eu.

    Acredito que o risco de atacar uma aldeia desenvolvida e perder algumas tropas para ganhar um bom saque é viável, desde que você não sofra uma resposta muito intensa, por exemplo, da tribo inteira. É por tal que recomendo que quando você for escolher um farm desenvolvido, verifique se ele possue tribo e crie um mapa no TW Stats destacando a tribo dele e o personagem dele em outra cor e o seu também, assim será mais rápido, porém, se quiser poderá ir no próprio mapa do TW e ir procurando pela vizinhança.

    No geral, o tutorial foi bom e está bem explicado. Creio eu que cada um possuí seu modo para farmar, já que existem inúmeras estratégias de farm que você não citou aí. Como por exemplo a de escolher várias aldeias fracas e com produção mediana, enviar uma quantidade de tropas razoável para saquear ao menos 1/3 dos recursos armazenados e repetir o processo igualitariamente várias vezes em outras aldeias próximas, juntando todos os saques se consegue um bom amontoado.
    Gostei da idéia do tribal wars map, adicionei ao método de como proceder com aldeias do tipo E)
    Agradeço a contribuição!

    Abraço.
    Última edição por Tocktz; 26.12.12 em 11:28.

  10. #10
    Arqueiro Avatar do terroristarj
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    Hum, interessante...

    Mas, infelizmente, a maior parte nunca consegue aplicar esses macetes aí. Nem se pegar na mãozinha o pessoal vai pra frente...

    Acho que irei te contratar pra algum mundo..quando o que eu jogo acabar...

    "E quando você pensar que acabou..."

    Br7 -
    TerroristaRJ
    - Purgatorius


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